Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na casa do Galo, venceu quem errou menos. Cruzeiro se deu bem

Minha coluna no BHAZ – Foto de minha autoria

A rigor, um lance de grande perigo. Atlético e Cruzeiro ficaram devendo. Com quase dois minutos de bola rolando, Bruno Rodrigues foi ao fundo pela esquerda e cruzou na área cheia de marcadores. Filipe Machado conseguiu chegar na bola e chutar no travessão. Parecia o prenúncio de uma grande partida, repleta de lances assim. Ledo engano. Depois disso, estocadas de lado a lado, sem maiores perigos, frustrando a expetativa geral de quem pensava que teríamos um mais um clássico inesquecível neste aspecto.

O Cruzeiro buscou mais o ataque, principalmente no segundo tempo, mas esbarrou nas suas limitações de elenco. O Atlético não foi a sombra do time que venceu o Palmeiras na rodada anterior. Errou passes e construiu poucas jogadas que pudessem levar perigo ao goleiro Rafael Cabral.

O Galo voltou do intervalo com Battaglia no lugar de Alan Franco e Jemerson no de Bruno Fuchs, que tinha tomado cartão amarelo. Aos 15, Felipão tirou Zaracho para a entrada de Pavón; aos 16, Pedrinho no lugar de Igor Gomes. Aos 39, Kardec no lugar do Battaglia, pensando em mandar todo o time ao ataque. A intenção foi boa, mas começava a derrota atleticana.

Aos 41, William foi despretensiosamente pela direita, cruzou e Jemerson marcou contra ao tentar cortar, em lance típico de jogador que não está bem fisicamente ou sem os reflexos apurados para alto rendimento.

As mexidas feitas pelo técnico Zé Ricardo foram todas no segundo tempo, a partir dos 17 minutos: Japa no lugar de Kiki, Rafael no de Arthur Gomes, Nikão no de Matheus Pereira e Mateus Vital no lugar de Lucas Silva.

Entre os 42.058 presentes na casa do Galo, menos de 5 mil cruzeirenses fizeram a festa (Foto: Chico Maia)


» Comentar

Comentários:
24
  • Martens disse:

    VERGONHA !!! Agora VERGONHA maior nao foi perder o jogo para um time que briga para nao cair.VERGONHA e um treinador que nas entrevistas mostra que nao tem compromisso nenhum com o Clube, a entrevista do CEO antes do jogo foi so mais furada, VERGONHA maior foi o que fizeram com a torcida visitante, tirar porta de banheiros e ate papel higiênico. Se nao for demitido fala mais dos donos do Galo que do CEO.
    Eu continuo mais fora que nunca.

  • Carlos Henrique disse:

    Naquela goleada, que poderia rebaixar o cruzeiro, Ogalo entrou sem sangue nos olhs sem raça.
    AGORA O CRUZEIRO ESTAVA A DOIS PONTOS , DA ZONA DA DEGOLA, E DE NOVO, O ATLETICO DEU MOLE.
    O cuzeiro ganha moral na sequencia.
    quem desse time do cruzeiro seria titular no Atletico, talvez Mateus pereira
    ntalvez Lucas Lima e olha la.
    o zé ricardo fez o meio campo marcar, tocar de primeira, e o o Galo com dois volantes, e pensando e jogar a bola para Hulk e Paulinho.
    sem articulara jogada, Pedrinho fez falta, tinha que entrar jogando, pensa diferente, bomde lançamento.
    e jemerson foi mal, mas onde esta o Igor gomes que era titular.
    vamos ver a sequência.

  • Eduardo Silva disse:

    Faiö….. qua qua qua

  • Paulo César disse:

    Esta diretoria e jogadores só tomariam/tomarão alguma vergonha na cara, se a torcida protestasse de uma forma inusitada: o desprezo. A ficha só cairia se, no próximo jogo, aparecessem somente uns poucos amansados. E um “mar” de lugares vazios. Violência? Ameaça? Xingamentos? Bobagem. A única linguagem que, talvez, funcione para este bando de burocratas milionários e insensíveis (jogadores, comissão técnica,
    diretoria, blogueiros coniventes) ao sentimento do torcedor seria o desprezo. Um jogo, pelo menos.

  • Robinho Ferreira disse:

    Ta ruim? chama o galin.
    mais uma vez a soberba levou ferro.

  • Raws disse:

    Independente da famosa frase , “clássico é clássico e vice versa”, sintetizando que não se ganha na véspera, relembro mais uma vez minha crítica a contratação de Jemerson e mais ainda sua entrada ontem.
    Foi constatada a melhora da defesa sem ele e no receio de outro cartão do Fulks, o técnico despreza Igor Rabelo para colocar essa ameba?
    Aliás, Rabelo veio para o Galo para pagar pecados, pois fora as contusões, ser reserva tanto tempo de Nathan e agora de Jemerson é de rasgar o c com a unha.
    Com relação a estádio e torcida ganharem jogos, acredito demais nisso pela minha vivência, porém sempre tive uma certeza, se o time não estiver apático e sem raça, com certeza nada adianta.

  • Mauro Lopes disse:

    Deve ser muito engraçada a reunião de avaliação do Scolari e sua comissão técnica às segundas feiras, como normalmente é feito na maioria das empresas. Entre risos e felicitações devem comemorar ter mudado o que deu certo contra o Palmeiras e conseguido mais uma derrota na Arena. No final mandam um relatório pros chefes dizendo que os objetivos foram alcançados: fizemos a torcida passar raiva e vergonha e estamos cada vez mais longe da Libertadores…kkkkk

  • Alisson Sol disse:

    Mas não era estádio e torcida que ganhavam jogos? E perderam para Coritiba e Cruzeiro…

    Mas vamos refletir a realidade. O time do Cruzeiro é ruim, e venceu um time irregular, que hoje jogou pessimamente. É preciso não criar uma ilusão: o Cruzeiro jogou com vontade contra um time que jogou sem vontade. Não consegue ter esta aplicação em todos os jogos, e não vai jogar contra times preguiçosos todo dia. Falta uma enorme capacidade de finalização. E este goleiro batento roupa está na hora de sentar um pouco no banco. Vamos aguardar…

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Resultado surpreendente, pois eu contava com duas derrotas, Flamengo e seu time, mas parece que o ex-treinador velho, mal educado, mal humorado, aquele do 7×1 mais uma vez provou que nada entende de futebol. Esse Jemerson é um ex- jogador em atividade e o principal jogador do clube estava mal, Hulk, mas tirar seria um sacrilégio. E o Cruzeiro heim, porque não joga assim todos os jogos? Entrega total de um time que sabe que é inferior, mas não deixou se abater. Vamos para cima e buscar os 45 pontos, pois Bahia, Vasco, Internacional, Curitiba são os times que n]ao podemos perder pontos. Ganhar do rival e perder para quem está lá em baixo, de nada adiantará a vitória de ontem.

  • Paulo F disse:

    Dar um mísero chute do gol contra o todo poderoso cru cru em plena arena mrv… é vergonhoso

  • Marcio Borges disse:

    Passada a euforia da Vitória vamos lá. O time do Cruzeiro continua ruim ainda. Tem que lutar muito pelos 45 pontos. Melhorou hoje é tomara que melhore mais ainda pro próximo jogo. O bom é que a Vitória deu nova vitalidade aos jogadores porque ganhar clássico e muito bom.
    Mas, não dá pra passar em branco o que fizeram na coletiva do técnico Ze Ricardo. Parecia birra de menino que não sabe perder. E o diretor que falou demais teve que engolir a arrogância dele com farinha de milho. Deu combustível pro Cruzeiro num momento que era só entrar e ganhar. Fala demais, escuta e vê o que não quer…zeroooooo

    • Fred disse:

      O Cruzeiro não vai cair, apesar do time horroroso. Fosse em outros anos cairia, mas esse ano não cai. Simplesmente porque tem dois clubes que já caíram, e tem o Santos que chegou a sua vez. A última vaga deve ficar com o Goiás, que é time de série B por vocação.
      A pontuação de corte deve ficar nos 40 pontos, quem alcançar esse número se salva. Os times do fim da tabela estão vencendo pouco (7-8 vitórias, menos que em outras edições). Quem fizer 10 vitórias tá salvo, o Cruzeiro tem 8 e a tabela ajuda a vencer mais 2 nas 10 rodadas restantes, além de uns empates.

  • Márcio Luiz disse:

    Esse (ex)treinador do Galo encheu tanto o saco dos jogadores após a vitória sobre os suínos, dizendo que “tem que respeitar, tem que respeitar…” que o time entrou todo atrás da linha da bola, como se estivesse jogando contra o Real Madrid no Bernabéu…

    Um treinador ortodoxo, ULTRAPASSADO, ridículo mesmo, mas que a diretoria(???) do CAM insiste em apostar nele até o final de 2024!!!!! Meu DEUS!!!

    E esse tal “assessor de imprensa” do Galo, hein Chico? PQP!!!

    SOCORROOOO!!!

  • Eduardo Silva disse:

    O galo ganhô?

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Confesso que não esperava esse resultado mas é claro, estou muito feliz com a vitória. Eu já estava contando com mais uma derrota.

    Percebi uma mudança de postura dos jogadores. Se aproximaram um pouco da “intensidade” que o Pezzolano imprimia, e isso fez total diferença. Além é claro, de algumas modificações de nomes/posições (até que enfim Bruno Rodrigues “voltou”).

    É claro que o adversário tem um elenco mais qualificado, mas isso não quer dizer que o Cruzeiro só tem cabeças de bagre. Tem sim bons jogadores – talvez não tão qualificados quanto os do adversário – mas que quando resolvem jogar de verdade ou seja, dividir bolas, correr em todos lançamentos, isolar a bola prá lateral em vez de fazer graça, fazem sim a diferença.

    Os 45 (ou seriam 43 ?)pontos se aproximam. É o que tem prá esse ano, e tá bom demais.

    PS: Gordo, você falou muita merda depois do jogo contra o Flamengo. Baixe sua bola, ok ? Não venha falar merda de nós, torcedores, que enchemos o estádio desde o início de 2022. Vocês é que fizeram muita bobagem esse ano, mas como o Cruzeiro é uma empresa, uma SA, não tem Relações Públicas, não tem SAC, não tem nada, vocês não escutam a voz da torcida, né ?

    Só lembrando que o Textor pegou um time tão (ou até mais) fudido financeiramente quanto o Cruzeiro e vai ser campeão brasileiro esse ano.

  • Luiiz disse:

    Chico Maia,
    Mais uma vez o Galo levanta defunto.
    A arrogância e soberba desse time do Atlético me envergonha. Ficam por ai falando que o Galo é um dos melhores planteis do Brasil e esse jogadores acreditam e se iludem. Ridículo esse futebol apresentado hoje !

  • Silvio Torres disse:

    Mais uma vez, é por isso que não passo a mão em cabeça de vagabundos. Quem acompanha esse seu espaço, Chico, lê desde fevereiro que Jémerson não joga em alto nível há seis anos! Só os “jênios” do Atlético não perceberam. Os mesmos que desaposentaram o Felipão. Faltam só dois pontinhos.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Ainda bem que sou aposentado, amanhã não tenho que aturar piadinhas no serviço, e na rua, quando falei que diretor ao invés de ficar falando em favoritismo deveria aguardar final da partida, mas preferem holofotes do que se resguardar, a conta a gente que torce paga, depois daquele resultado de 2011 deveriam pensar antes de falar, toda vez na hora de rebaixar as Marias faz o que fez neste jogo,as tem problema não aproveitam de nossa paixão e ano que vem mantém, jemerson e companhia Ltda e acham que nosso time é o melhor das galáxias.so se for na folha salarial.

  • Fred disse:

    Felipão matou o time atleticano com duas alterações imbecis: tirou dois jogadores que estão numa crescente (Fuchs e Zaracho) pra colocar dois jogadores que estão displicentes o ano todo (Jemerson e Pavon). Isso num clássico. Aí o restante do time desanimou e tirou o pé, viu que não adianta.
    Podem colocar essa derrota que tirou as chances de G4 na conta do ex-treinador. Ah, e do manguaceiro do Jemerson, que deveria ser afastado do time até ter seu contrato encerrado.

    • SÉRGIO ROBERTO disse:

      Time ridículo. Que consegue perder pra um adversário horroroso, tão limitado que tivemos que fazer um gol contra. Mas que teve muito mais vontade, postura e determinação para vencer. Joguei a toalha com essa múmia que ainda se acha um treinador de futebol. Quem conhece um pouco a história do Atlético sabe que em seus domínios é um time que sempre parte pra cima do adversário. Hoje ficamos marcando atrás, vendo um time ridículo tocando a bola como quis. Chega. Respeitem nossa história. Fora com Felipão e os que acreditam que chegaremos a algum lugar com esse traste. O adversário mereceu vencer hoje. Mas a vitória não significa que estarão longe da série b. Os concorrentes diretos não são tão acomodados como esse time do Galo. Saudações.

    • Jerônimo disse:

      Eu iria fazer exatamente esse comentário.
      Assino em baixo do que você disse: Felipão tem 99% de culpa pela derrota.

      Só acrescentaria que a diretoria do Galo trouxe o Felipão por ser ele, quem é, ou seja por ser rodado e experiente, ele deveria ter ascendência total sobre o elenco e não ter medo de desagradar a torcida. Infelizmente, Felipão não se mostrou a altura desses dois desafios.

      No clássico ele deveria ter tirado o Hulk para por o Kardec e não o Bataglia, mas ele ficou com medo desagradar a torcida e o Hulk. Resultado: enfraqueceu a defesa e facilitou a pressão e o gol adversário.

      Como venho dizendo, desde a eliminação na Copa do Brasil….esse elenco é para ficar em 10 na tabela do Brasileirão.

      • Fred disse:

        Se o time fizesse o feijão com arroz: um 4-4-2 com Bruno Fucks titular, Bataglia/Otávio/Zaracho/Pedrinho no meio e a dupla Hulk/Paulinho na frente, estava disputando o G4. Mas o Felipão estraga tudo e coloca Jemerson, Edenilson, Kardec etc pra jogar.