Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estúdio Falar e Por Dentro de Tudo, em Matozinhos, do craque Ronaldo, que não é o do Cruzeiro

No Estúdio Falar, em Matozinhos, com o Ronaldo Aráujo – Fotos: João Paulo Correia/7DiasNews

Breve estarei mais presente no mundo digital e estou conhecendo quem são as feras do pedaço, especialmente aqueles que apostaram lá trás, quando a maioria das pessoas nem sabia do que se tratava. No início dos anos 1990 grandes empresários da comunicação brasileira e mundial duvidaram do que seria a internet no futuro e se deram mal.

Quando se atentaram, concorrentes que acreditaram já estavam milhares de quilômetros à frente e ocuparam os melhores espaços. Não havia mais como alcança-los. Quebraram a cara e viram seus impérios ruírem. Roberto Civita, dono da então poderosa Editora Abril (Veja, Placar, Quatro Rodas, etc…) foi um desses. No lado oposto, Roberto Marinho, que chegou a propor a ele uma parceria com o Grupo Globo, juntando o que cada um tinha de mais khow-how. Civita não topou. O império Marinho buscou outros parceiros, e deitou e rolou. Seu império continua aí, fortíssimo em todas as mídias possíveis.

Vale conhecer essa história, que está no ótimo livro do jornalista Carlos Maranhão, O Dono da Banca, publicado em 2016 pela editora Companhia das Letras (www.companhiadasletras.com.br).

A convite do Ronaldo Araújo, do portal Por Dentro de Tudo, fui a Matozinhos, conhecer o recém-inaugurado Estúdio Falar, de gravações e vídeo e áudio-cast. Simplesmente espetacular, com uma infraestrutura impressionante para produções em alto nível, para todas as finalidades, sejam comerciais, didáticas ou jornalísticas.

Ótima acústica, com opção de personalização nas cores de qualquer marca, criando uma identidade visual única para conteúdos específicos.

Tenho conhecido vários excelentes estúdios em Belo Horizonte, mas nenhum superior em tecnologia e facilidades como Estúdio Falar. À disposição de empresários, influenciadores, profissionais das mais diversas áreas, enfim. Apto para a realização de bate-papos ao vivo ou gravados com até três convidados, além do apresentador.

Fácil até na localização, ao lado da Prefeitura de Matozinhos, bem no centro da cidade. Contatos podem ser feitos pelo WhatsApp (31) 98407-3729. Também via instagram @estudiofalar

Parabéns ao Ronaldo, grande craque desta área, além de gente boa demais. Amigo de longa data, um dos pioneiros na Grande BH e em Minas a trabalhar com jornal online. Está há 17 anos no ramo, e há 12 com o Portal Por Dentro de Tudo, de Matozinhos, fenômeno de audiência, voltado principalmente às cidades do Vetor Norte. Vale a pena conhecer:

www.pordentrodetudo.com.br

Ronaldo Aráujo e a esposa Luciana Dutra, grande companheira também no Estúdio Falar e no Por Dentro de Tudo.


» Comentar

Comentários:
5
  • Luiz disse:

    Que me desculpem meus amigos paranaenses, nas o Cruzeiro tá virando um Coritiba com dívidas. Ou seja o coxa ganha uma partida e acha que já é campeão de tudo. Só que aqui, com as Marias, é pior e se cair pela quarta vez dificilmente se reestruturam para voltar

  • Luiz Ibirité disse:

    Outro detalhe, o Zé Ricardo continua Pepando no cruzeiro, acreditando em evolução e fazendo as mesmas substituições, pqp!

  • João Brás disse:

    Se não tiver gol contra não vai mesmo. Zé Ricardo Seleção, Zé Ricardo Seleção!

  • Victor Maia disse:

    O cru cru perdeu como sempre. Jesus, esses azulinos estão sofrendo tanto.

  • Luiz Ibirité disse:

    Caro Chico, impressionante como o Zé Ricardo está perdido ate hj e nao cosegue montar um esquema de jogo e depois fazendo as mesmas substituições durante as partidas, o resultado já sabemos, porém volto a reforçar sobre a qualidade técnica da maioria deles péssimos, temos de ser muito sinceros, contra o Atlético foi um gol contra, contra o Bahia os dois primeiros gols sorte pura, hj ate tentou jogar devido a confiança das ultimas duas vitórias, mas os jogadores q estao entrando (meu Deus socorro) o Wesley e o lateral direito então… jogadores com uma ma vontade, vai ser sofrido até o final, aguenta torcedor, fica firme.