Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Galo fez um dos seus melhores jogos no ano contra um ótimo adversário

Foto: Pedro Souza/Atletico

Minha coluna no BHAZ:

Vitória atleticana foi convincente sobre o Fortaleza

E gera novo ânimo com a derrota do Botafogo em casa para o Palmeiras. Faltando sete rodadas o campeonato ganha contornos diferentes já que a diferença de pontos do líder caiu para três pontos. Botafogo 59 pontos, Palmeiras 56, lembrando que o time carioca tem um jogo a menos.

O Galo fez um dos seus melhores jogos no ano contra um ótimo adversário, que também está na briga por vaga na Libertadores da América. Buscou a vitória desde o começo e não diminuiu a intensidade até o fim, merecendo o placar de 3 x 1.

Paulinho, impressionante, mais dois gols, consolida a sua marca de “rei” da Arena do Galo: 8 em sete jogos lá.

Foto: Pedro Souza/Atletico

E comemorou de punho cerrado, como o “Rei” I, Reinaldo, que imortalizou essa simbologia no futebol em defesa das liberdades e respeito. Também se referia à consciência negra (celebrado dia 20 próximo). Sobre isso, ele disse: “Lembrei que estamos jogando com a camisa. É um lembrete que não cabe mais preconceito. Fico feliz de fazer essa comemoração histórica para o ídolo do Galo”.

Também, emblemática a fala dele sobre o entrosamento com o Hulk que voltou a ser quase perfeito, como no início do ano: “O Felipão deu muita liberdade para mim, e para o Hulk. Para acharmos os espaços. Fico feliz de poder ajudar hoje com gols, e colocar o Atlético no G-4, lugar que ele merece”.

Essa fala gerou um comentário bem interessante do atleticano Henrique Galo no twitter:

@riquegalo “Deu liberdade, leia-se: distribuiu os coletes kkkk. Mas já tá ótimo, não atrapalhou e deixou os craques se entenderem’.

Imaginar que se tivesse cumprido direito o “dever de casa”que seria vencer o Curitiba e o Cruzeiro na Arena, o Atlético seria agora o vice líder, com 58 pontos, fungando no cangote do Botafogo, no lugar do Palmeiras.

Mas, como “se” não joga, que se contente com a entrada no G4 e se resigne com as falhas principa|mente do Felipão e dos jogadores, especialmente nestas duas partidas.

Foto: Pedro Souza/Atletico

Vale destacar a atuação do Rubens, no meio, caindo pela esquerda. Grande partida, boas assistências e ajuda na marcação e criação. Felipão poderia ter pensado nessa alternativa algumas rodadas atrás.


» Comentar

Comentários:
16
  • Pedro Vitor disse:

    Daqui duas rodadas, a gente conversa sobre quem é quem no campeonato brasileiro viu.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    E tinha uns doido falando que tava na hora de dispensar o Hulk, falta de respeito e gratidão, típico do ser humano

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    Que Vitória sensacional e épica! Agora é hora mesmo do pessoal correr mais um pouco para renovar os contratos milionários. Agora é hora de levantar o troféu do ano, vaga na Libertadores do ano que vem.

    Esse é um filme que se repete, para os juvenis e aqueles de memória curta, agora o time tá voando….kkk

  • Paulo F disse:

    A tática do Felipão revive sua receita de sucesso nos anos 90: 4.4.2 com meias assistindo laterais na marcação impossibilitando jogadas pelas pontas e com isso anulando adversário. Só é possível com meias de marcação forte como zaracho e Rubens, com isso, os dois atacantes ficam soltos flutuando no ataque sem obrigação de voltar. Estava cético quanto ao esquema mas tá dando certo, porque elevou o jogo de Paulinho e Hulk a outro nível, impressionante o que fazem esses dois. Creio que ficamos entre os 4, só não bobear contra os times da parte de baixo que são a maioria dos próximos jogos: América, goias, Corinthians, São Paulo

    Off topic: impressionante a capacidade do médico Dr Rodrigo Lasmar. Neymar ganha zilhões e escolheu operar com ele aqui no Mater Dei. O departamento médico do Galo eh motivo de orgulho há decadas

  • Fred disse:

    Nesse formato de campeonato brasileiro existe uma regra básica: é campeão quem perde menos pontos pra turma do Z4. O Galo fazia boas campanhas, mas pecava nessa regra e acabava apenas na zona da Libertadores (2012, 2015, 2020…). Em 2021 passou o trator nos times que brigavam pra não cair e foi campeão. Em 2023 repete o mesmo problema, deixa de brigar por título porque perdeu pontos pra turma no fim da tabela.

  • Fred disse:

    É exatamente isso, o Galo joga bem quando o Felipão apenas entrega as camisas e deixa os bons jogadores do elenco fazerem seu trabalho. Aliás, a curta “boa fase” que o Galo teve com o Coudet foi pelo mesmo motivo, o argentino parou de inventar e apenas escalou os jogadores em suas posições, pronto o time melhorou à época.
    O Galo não está no G4 por causa do Felipão, está no G4 apesar do Felipão.

    • Pedro Vitor disse:

      Coudet mexia demais no time, voce pode ter esquecido mas ele colocou time reserva pra pegar o corinthians em são paulo, nem me lembre desse argentino pamonha como dizem no interior.

  • Silvio Torres disse:

    Os seis pontos entregues para Coritiba e Massa Falida estão dentro da minha série: não passo a mão em cabeça de vagabundo. E por isso não me espantarei se forem a Uberlândia e borrarem de novo contra o novo lanterna.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Apenas um lembrete aos atleticanos: coritiba e cruzeiro não nos venceram. Nós é que perdemos.

  • Germano Brás disse:

    Gostei do Galão. Gols trabalhados, bola de pé em pé; nada de gols contra, pinball, gol de canela, gol de totó ou espírita.

  • Juliano Salvador disse:

    Lamento ver o galo vencendo os times bons e perdendo para as BABAS.

  • Juliano Salvador disse:

    Cadê os pilantras que diziam que o Galo ia ser rebaixado? Morram de inveja!

  • João Brás disse:

    Ai Credo o GALO Ganhôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!!