Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O placar no Mineirão ficou de bom tamanho: 1 a 1 e o mundo palestrino está feliz

Imagem: twitter.com/Cruzeiro

Minha coluna no BHAZ

Palmeiras campeão, Santos rebaixado, Cruzeiro na Sul-americana

Fico imaginando a cara dos imbecis da oposição palmeirense que fizeram tudo para desestabilizar o time durante o campeonato, atacando de todas as formas da presidente Leila Pereira, que tem sido uma das melhores comandantes da história do clube.


Título merecido. Tem um técnico que sabe montar grupo, sabe escalar e sabe mudar, jogo a jogo, de acordo com a característica dos adversários. Abel Ferreira, “o chato”, brilhante, um vencedor, com todos os méritos.
O placar no Mineirão ficou de bom tamanho: 1 a 1 e o mundo palestrino feliz.

O Palestra paulista campeão e o mineiro garantido na Copa Sul-americana, já que terminou em 14º lugar. Vai junto com o Athletico-PR (oitavo colocado), Internacional (nono), Fortaleza (décimo), Cuiabá (12º) e Corinthians, 13º colocado.


Que Ronaldo busque parceiros que ponham dinheiro e contrate dirigentes mais competentes que ele colocou no clube para montar um time competitivo em 2024.

Endrick abriu o placar para o Palmeiras. 17 anos e dois títulos de campeão brasileiro (Foto: twitter.com/Palmeiras)


» Comentar

Comentários:
16
  • Marcão de Varginha disse:

    Acabou a temporada. Para às demais o Galo continuará entre os grandes clubes brasileiros, o time celeste continuará nessa sina de fugir do rebaixamento até vcaur novamente e se contentando com a sulamericana onde colecionará mais e mais eliminações, e o grande Coelhão dará a volta por cima confirmando ser a segunda força de MG no futebol, atrás apenas do Galo!
    #oscelestesjacompraramarbitragem

  • Luís Cláudio disse:

    Nikão, heroi azulino, fez um gol na abertura da temporada e outro no fim. Já despediu!

  • João Brás disse:

    No Brasil um campeonato cheio de bizarrice(?). Pior ainda, primeiro campeonato “sem” Pelé, o Santos cai. Será que houve “malas” no jogo do Galo e do Vaxco. O Botafogo desistiu de investigar o Brasileirão. Esperaram o campeonato acabar para afastar o presidente da cbf. Dona Leila é forte!

  • Paulo F disse:

    Chico, gosto do seu blog pois você consegue ser imparcial e verdadeiro, além de um excelente comentarista, com um ótimo nível de conhecimento futebolístico.
    Infelizmente jornalistas assim são cada vez mais escassos, não sendo diferente no jornalismo esportivo.
    ESPN conseguiu a proeza de não eleger nenhum defensor da melhor defesa do campeonato pra seleção do campeonato, e ainda deixou de fora o artilheiro disparado, que mais decidiu placar dos jogos do seu time, sem bater um pênalti sequer.

  • SERGIO MURILO RODRIGUES LOPES disse:

    Boa trade Chico, o Cruzeiro precisa reformular o elenco para ano que vem. E a derrocada do Santos? A humilhante queda para série B do Santos mancha a grandeza do clube e seu vínculo eterno com o Rei Pelé. https://blogdosletradosdesalienados.blogspot.com/2023/12/de-melhor-time-do-mundo-humilhacao-da.html?m=1

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico e demais amigos, Boa Tarde!
    Que alívio, não precisava ser assim, tão sofrido e com tantas emoções. Agradeço a todos os jogadores e Diretoria pela meta conquista; mas foi por um fio. Que Ronaldo tire lições e reformule o elenco. É preciso contratar jogadores qualificados para os 03 setores. Contratações de craques não são despesas e sim investimentos com retorno certo. Outra coisa, gestão profissional é imprescindível, mas com sensibilidade clubística. É preciso equilíbrio entre o profissionalismo e a ousadia. Agora estou calmo, tranquilo e feliz. ZEERô!

  • Victor Maia disse:

    Parabéns ao Palestra de Minas, vai disputar a SEGUNDONA da LIBERTADORES.

    • Juca da Floresta disse:

      Falou o torcedor do time que comemora 86 anos depois o título de campeão do torneio de 1937 disputado com o Rio Branco, Portuguesa, Liga da Marinha e Aliança……..

      • Victor Maia disse:

        Falou o SIMPATIZANTE do time que comemora campeonato(?) de 66, jogando 2 partidas contra o Santos e com times amadores como o Rabello, ABC, CSA, Americano, Náutico, Anápolis, Confiança, Campinense, Rio negro, Sampaio corrêa, etc. Uai, era a COPA NORDESTE? Kkkkk!!!!!

        • Juca da Floresta disse:

          O Time do Santos de Pelé era bem melhor que o Jurassik park liga da marinha. Victor não adianta comparar um campeonato que tinha o melhor time do mundo em 1966 (Gilmar; Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Oberdan e Zé Carlos; Zito e Lima; Dorval, Toninho Guerreiro, Pelé e Pepe.) com um torneio amador. Não é atoa que o presidente da CBF foi afastado, entre as denúncias está a venda do título 37.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Enfim vamos dormir menos estressados e felizes que 2.024 estaremos na Serie A novamente. Precisamos urgente de uns 06 ou 0-7 reforços e mandar um bocado embora, a lista será grande. Eu, na minha singela opinião começaria pelo gol, onde temos hoje no Brasil dois excelentes goleiros indo disputar a serie B, Tadeu do Goiás e João Paulo do Santos. Rafael será um excelente reserva, este ano salvou muito, mas entregou um bocado (Hulk que o diga), então é repensar as besteiras e buscar as contratações pontuais !!! Abraços !!!!!!

  • Jeremias disse:

    Uai, palestrino feliz? Hulk e Paulinho marcaram o mesmo tanto de gols do crucru todinho. O Galo fez quase 20 pontos a mais que o crucru. O time praticamente não ganhou no Mineirão, não conseguiu ficar nem entre os 3 no Mineiro. Parabéns azulinos, continuem assim.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Acabou a agonia. Eu achava que eram 43 pontos, muitos achavam que era 45, mas a linha de corte ficou em 44. Tudo certo.

    A administração do futebol não percebe as burradas que fez ?

    Por etapas:

    1 – O Cruzeiro tinha um bom, talvez excelente, ponta esquerda – Bruno Rodrigues. Aí contrata mais dois – Wesley e Artur Gomes. Nenhum dos três tem cacoete para jogar pela direita. Passamos o ano inteiro tentando encaixar esses três, e jogando “torto”.

    – A zaga não é a dos sonhos. Tomou poucos gols por competência (pouca) própria mas muito também devido à proteção oferecida pelos volantes. Mas Rafael Cabral, William, Marlon e Kaiki são “ativos” (palavra da moda) que devem ser preservados a qualquer custo.

    – Não venham me falar que o Cruzeiro está “aproveitando a base”, só por causa do Japa. Ele é sim uma boa revelação, mas só entrou porquê não tinha outro para a lateral esquerda no clássico. Se deu bem e ficou até o final. Caso não tivesse havido aquela emergência, não teria entrado (assim como João Pedro, Henrique Rodrigues e Fernando, por exemplo, que até agora ninguém conhece, não entraram).

    – O que aconteceu exatamente com Daniel Júnior, vendido ou emprestado, não sei, a preço de banana para um time da Rússia ou sei lá de onde ? Indisciplina, e por causa disso foi punido ? Teria sido muito útil em vários jogos esse ano.

    – O que acontece com a camisa 9 do Cruzeiro ? É mal olhado, zica ou praga de adversário ? Marcelo Moreno na última passagem não jogou nada, Henrique Dourado, Gilberto e Papagaio nem se fala. Não se pode falar que a bola não chegava, porquê chegava. Então qual é o problema ? Prefiro o Edu (“jogador de Série B”, seja lá o que isso signifique), do que todos os três citados acima.

    Não é terra arrasada; grande parte desse time de 2023 pode ser aproveitada em 2024. Mas o pessoal da administração vai ter que ser mais competente nas contratações. Não vai dar para os cruzeirenses mais velhos (como eu) passarem por esse aperto no coração de novo.

  • Alisson Sol disse:

    O Cruzeiro 2023 marcou um gol no Palmeiras 2023! Está provado que acidentes de trabalho acontecem. O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Mas são poucas surpresas. Quem pensa que o jogo começa dentro de campo se engana. O porco saiu da lama há tempos. Já no espírito do “Quem tem põe, quem não tem tira”, é a vez do peixe ver o que é campo ruim!

    Eu tenho esperanças. Vai ser difícil o Cruzeiro montar um grupo de jogadores pior que este de 2023. O Palmeiras mostra o caminho, com vários jogadores da base. O Grêmio mostra que um jogador de padrão Internacional pode elevar o nível do time. É seguir os líderes!