Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que essa goleada tomada pelo Atlético sirva pra abrir os olhos dos incautos

Minha coluna no BHAZ

Repetiu uma das muitas atuações horríveis que teve durante a disputa. O Bahia mandou no jogo do princípio ao fim.
Edenílson voltou a ser Edenílson, colaborando decisivamente com o primeiro gol baiano. Muito bem marcado, Hulk voltou a reclamar de tudo na partida.


O Atlético deixou escapar o vice-campeonato, e por consequência R$ 45 milhões de premiação. Só ficou entre os quatro que vão direto para a fase de grupos da Libertadores porque o Botafogo tomou de três do Internacional.


Pelo menos essa goleada tomada na Fonte Nova serve para abrir os olhos da turma que estava na base do oba-oba, babando nos ovos do Felipão, que de repente passou a ser o melhor técnico do Brasil, moderno, incriticável, intocável. Babação danada!


Na empolgação das quatro vitórias consecutivas, especialmente aquela sobre o Flamengo no Maracanã, a diretoria já tinha confirmado que ele cumprirá o contrato até o fim de 2024.
Que o Galo não tenha um novo voo de galinha ano que vem. Mas vai ser difícil!


» Comentar

Comentários:
16
  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico.

    Com essa folha salarial que está entre as três maiores do país ganhar apenas o mineiro e o torneio da Marinha de 1937 , sem dúvida nenhuma foi um ano muito difícil.

  • Raws disse:

    Se iver um atleticano feliz com o time esse ano, com certeza não é raiz.
    Que pelo plantel e investimento, tinham de ser mais…
    Ninguém discorda.
    Agora, escutar e ler cruzeirenses TENTANDO gozar atleticanos, beira ao ridículo, pra não dizer loucura.
    Percebam que eu como atleticano, estou com raiva de ficar em terceiro. Aí o cara que ficou três anos na série B, se viu voltando e vêm do sub solo criticar a cobertura?
    Se ajuda aí sujeito…
    Ruim pra nós, beleza. Só que, uma SAF aparentemente 1000 vezes melhor que a do rival.
    Um estádio pronto, que a partir das adaptações dará um ótimo retorno mensal.
    Um plantel com, Arana, Zaracho, Paulinho e Rubens que valem muito dinheiro e sem falar que somando aos outros e com mais três peças pontuais, brigam por todos os títulos disputáveis.
    Então, “Zé ruela”, faça como nós na maré baixa, guarde sua prancha prá não pagar mico.

  • Julio Cesar disse:

    Ontem Rubens levou amarelo na sexta falta cometida pelo time. Bem aplicado.
    O Bahia tinha 13 e metade no Hulk. Os baianos ficaram a vontade pra parar Hulk nas faltas.
    Mas o arbitro é “FIFA”.

  • Julio Cesar disse:

    E por falar em adversarios ruins o Galo deu show! Perdeu ou empatou com todos eles.
    No segundo turno horroroso do campeonato, o Galo se sobressaiu. E ficou num lucro inimaginavel.
    Passaram pano pro Edenilson em duas partidas em que não vi absolutamente nada.
    E ontem, entregou o primeiro gol do Bahia.
    Felipão tirou o unico que tentava criar, e do nada (tava sentindo desconforto muscular?) e começa o “samba do criolo doido”. Depois termina!
    E se despedem do ano com mais um vexame.

  • Julio Cesar disse:

    O unico merecedor do titulo deste ano foi o Botafogo no primeiro turno! Até a diretoria da estrela solitaria desandar a maionese. Não valorizaram o Claudio Caçapa que vinha vencendo e inventaram Bruno Lage.
    Palmeiras, Gremio, Atletico surfaram na derrocada do Botafogo.
    Todos nos altos e bem baixos !
    Palmeiras se deu bem com adversarios bem ruins na reta final.

  • Germano Brás disse:

    Campeonato esquisito, o Bahia que goleia o Galo e o Corinthians dentro de casa, perde para o América em casa, que perdeu para o Goiás. É ruim despedir do campeonato com derrota, mas para quem estava qualificado para o rebaixamento durante os 9 jogos sem vencer; está de bom tamanho para o Galo. Ano complicado, venda de muitos atletas e poucas reposições, SAF, Estádio, muitos problemas extra campo. Feio mesmo foi nosso rival, contratou 30 atletas caríssimos e não chegou nem na praia. morreu na lama que se chafurdou desde 2019

  • Fred disse:

    A péssima partida do Galo foi condicionada pela situação na última rodada, o Bahia precisando vencer pra não cair, contra um Galo frustrado pela perda do título (só ver a comemoração dos atletas depois da vitória contra o SPFC, os caras caíram no oba-oba da imprensa que ainda tinham chance de título).

    Mas isso não justifica a goleada, que serviu pro povo colocar os pés no chão. Minha previsão pra 2024: time vai mal na Libertadores >>> Felipão demitido lá pra abril >>> diretoria inventa um treinador porque não tem opção em abril >>> jogadores medianos serão repatriados na janela, porque estão baratos >>> final do Brasileiro/2024 brigando por G6, com a torcida xingando porque um time caro desses, com Arena MRV blábláblá não disputou o título.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. O seu time terminou o campeonato da forma que vem fazendo deste a sua criação, matando seus torcedores de raiva, que o digam a Família Caldeira Brant, onde meu Avô, meu Pai, e três dos meus irmãos quase enfartam com o time que torcem nos dias de jogos. Tirando meu avô e Pai que já foram desta vida e nem viram o time ganhar nada, meus irmãos passam raiva de mais, pois como vc falou, eles de repente criam uma fantasia na cabeça com seus obas obas e começam com o “Eu Acredito” ou “SE” e por ai vai. Mas na realidade, seu time nunca foi considerado um dos favoritos, ia com certeza brigar lá em cima, mas Palmeiras e Flamengo seriam os principais concorrentes, mas o Velho, mal educado, rabugento, sem educação, sem noção e ex-técnico do 7×1 iludiu e ainda vai continuar a fazer raiva em vcs, pois pelo andar da carruagem ele ficará. E a lista de dispensa do seu time deve ser igual ao maior que a do ex-cabuloso, pois gastar 22 milhões por mês e não ganhar nada, tem algo muito errado. Abraços !!!!

    • Roberto Soares disse:

      É até engraçado uma fala dessas..kkk. Cê num deve ler os comentários nos sites de esportes né, fio? Seu time é dos mais zuados nos últimos cinco anos. Tem gente que até pede um pouquinho de piedade de tanto sofrimento. Rebaixamento, três anos na segundona, agonia de trinta rodadas no brasileirão desse ano com o rebaixamento á vista. Fala sério, véi! Abre os ói senão ano que vem a trozoba vai entrar…rsrsrsrsrs

  • Tim Silva disse:

    Findo o campeonato, algumas observações:
    Às vezes tenho a impressão que coisas estranhas acontecem nos bastidores do futebol que nós torcedores nem sabemos. Inexplicável a passividade e falta de vontade dos jogadores do galo. Além disso, alguns conceitos que vão se firmando no imaginário das pessoas: o clube é da torcida, time grande não cai, a mística do nosso estádio (como a Vila; Santos que o diga), etc.
    Soma-se a isso o enorme número de jogadores que ganham salários absurdos e entregam futebol que não vale um salário mínimo.
    Enfim,

  • Jerônimo disse:

    Quando eu vi a escalação do Galo no 4x3x3 imediatamente eu sabia que iria dar ruim. Era só ter trocado o Zaracho pelo Pedrinho e por consequência ter mantido o 4x4x2, mas não…o teimoso, ultrapassado e preguiçoso, Felipão, insistiu no esquema que fez o Galo perder vários jogos seguidos e entregar o campeonato mais fácil de ser ganho.

    E aí? Cadê aquele Edenilson “craque”, de dois jogos atrás?
    O que o Edenilson fez no jogo, depois de armar o contra ataque do primeiro gol do Bahia?

    E o Pavon? Deu o seu primeiro toque na bola somente aos 15 minutos do primeiro tempo e o segundo toque aos 25 minutos

    O Felipão, ao tentar armar o time “mais ofensivo” colocou 3 no ataque, só que isso não fez o time ficar mais ofensivo e sim, mais fragilizado… jogamos com 9 jogadores, pois o time que tem Edenilson e Pavon em campo joga com dois a menos, sempre.

    O Hulk voltando para “armar” o jogo, pois a bola não chegava….era a cereja do bolo do esquema errático do Felipão.

    Era óbvio, por estar desesperado pelo resultado, que o Bahia iria partir com tudo para cima do Galo. Seria uma burrice imensa abrir o meio de campo para um time desesperado…certo? Mas o Felipão fez essa burrice, novamente….Já tinha feito isso contra o Vasco, Coritiba, Cru Cru…e perdido os jogos. Mas esperar que o Felipão aprenda algo a essa altura da vida é pedir muito, né ?!?

    Resultado: mais uma derrota ridícula. O Bahia jogou com 4 no meio de campo e dominou o Galo que só tinha 3 no meio. Everson, gigante, evitou uma vergonha maior nesse jogo e durante o campeonato como um todo. A incompetência do Felipão em armar, em enxergar o jogo e alterar o time é uma das coisas mais bizarras do futebol. Se os oligarcas do Atlético S/A mantiverem o Felipão em 2024…. será mais um ano perdido.

  • Silvio Torres disse:

    Por favor, me incluam fora dessa, da turma da babação. Em nenhum momento me deixei enganar por algum dos resultados do segundo turno. Comecei e termino a temporada com a mesma afirmação: o mais pavoroso quarteto de zagueiros do país. A tal da defesa segura era para os trouxas que não viam o Everson ser o melhor em campo na maioria das partidas. Apontei o tempo todo a pobreza do jogo e das ideias do Atlético. E rodadas atrás, em meio ao ôba ôba, sugeri que se começasse logo a conversa com o Vojvoda. E antecipei o que podemos esperar em 2024 da lateral direita com a renovação do Mariano. Isso é o Atlético. Mal pensado, mal planejado, mal executado.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O galo não cansa de decepcionar sua torcida, o jogo de ontem foi do mesmo nível do jogo de 2011, só o placar foi menor, mas o enredo foi idêntico, se os jogadores já estavam de férias por que não levou time desfalcado, levar titulares para apresentar este futebol, se ao menos usassem este jogo para dispensar uns dez mais não, vão vender os melhores e trazer mais um tanto de jogador de qualidade duvidosa, torcida do galo paga,tudo que falei e xinguei o Fluminense, vem o galo e faz pior, agora os bonitos vão passear a vontade e a gente fica com cara de palhaço.

  • Raws disse:

    Vendo cenas da selvageria da torcida do Santos e poderia ser do Bahia ou vasco, fica a constatação, aqui é escola de bandidos. Não sou a favor do clube ou torcedores comuns serem punidos por culpa de uma parcela de delinquentes, mas recentemente o que marginais com a camisa do cruzeiro fizeram e não se tem notícias de uma prisão? Se isso não for incentivo eu desconheço outra palavra.
    Êh Brasil…

  • Raws disse:

    Para principio de análise, devemos considerar jogadores de futebol como a classe mais fdp que existe. “Quando ta valendo tá valendo”. Ou seja, não importa que o clube perca quase 3 milhões, não importa que sua torcida queria terminar o ano vendo um bom futebol…
    Ô raça de …
    Percebi seriedade, nem tanto técnica, de Everson, Igor Rabelo, Arana , esqueci o nome do cabeça de área, e Hulk.
    Cinco atletas para vencer 11 adversários sedentos pela vitória? Sem chance!
    O maior dilema? Aposentar Felipão? Trazer quem?
    Felipão infelizmente ACHO, que é o que temos no momento.
    Para finalizar, sem Hulk o Galo vira um Bragantino.
    Sem um meia de criação(raridade) vamos continuar padecendo.
    Os caras tem de ser muito imbecis para estragar a imagem reativa em uma patida.