Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para reflexão: o futebol mudou de mãos, dentro e fora de campo – Parte 1

Imagem: instagram @cidafalabella

Postei no twitter e instagram. Uma chuva de comentários tomou conta, com todo tipo de opinião. Compartilho com vocês, para quem quiser opinar ou apenas ficar por dentro.

@chicomaiablog

Independentemente de qualquer facção política, gente demais ganhou com a Copa no Brasil em 2014. Mas, quem gosta de futebol, os torcedores e o bolso de quem paga imposto só perderam. Na verdade, fomos roubados


» Comentar

Comentários:
16
  • Edu disse:

    Tiraram o povo do negócio. Sintomático a necessidade de se estirpar a Geral dos estádios.. tudo bem tirar a geral e substituir por um setor popular. Mas o que vimos que não aconteceu bem isso, aí a real é que não queriam tirar a geral, queriam tirar os Geraldinos.. dentro da lógica do esporte nos dias de hoje de clientela, de consumidor, os Geraldinos não interessam

  • Herbert de Lima e Silva disse:

    Fomos roubados antes da copa. O Mineirão era um estádio que poderia ter vida útil por muitos anos e todo $ gasto dava pra fazer outro em outra região, e, de quebra não prejudicaria a continuidade dos campeonatos
    Ao fim BH poderia ter dois grandes estádios, mas preferiram fazer um ao preço de dois e destruir a bela vegetação que existia no entorno do estádio.

  • Celton Bastos disse:

    Fui ha essa arena mrv e, estou vendo jg do galo agora, parece uma igreja, silencio impera, nunca mais volto, torcida nutela, esse não é o torcedor raiz, esse não tem condições nem d opinar segundo esse treinador arrogante.

  • Giovani José Pinto disse:

    Ei João Carlos boa tarde, só aplaudiu quem poderia estar levando alguma coisa por fora. Aquela joça de boa estádio ficou sem vida e feio PRAKRAIO.

  • Giovani José Pinto disse:

    O Mineirão no lado externo hj é HORRÍVEL, cruz credo naquele monte de cimento sem vida lá

  • Wanderley da trindade Alves disse:

    Futebol já acabou há muito tempo ,
    Hoje fabricam o resultado.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, nada tive contra a Copa do Mundo e nada tenho contra a Stock Car. Tenho tudo contra a burrice, a ignorância, a safadeza, a corrupção e o roubo. Na Copa, no caso de Minas, tivemos mostras cavalares de tudo isso. O desastre financeiro, humano, ecológico e e arquitetural que fizeram com o Mineirão. Gastaram os tubos numa reforma horrenda que destruiu um dos mais agradáveis e bonitos estádios do planeta. Tudo para que uma meia dúzia de políticos e empresários embolsassem centenas de milhões de dólares. O modus operandi de séculos da tal “elite” brasileira: estúpida, mal educada, cínica e violenta. Não posso falar do lado financeiro da Stock Car, e acho que também não teria nada contra a realização do evento no lado externo do Mineirão se não fosse a BURRICE, a IGNORÂNCIA de ter que cortar árvores! Os caras parece que vivem em outro sistema solar. Num momento em que o mundo acaba de passar pelo ano mais quente da história da humanidade!! Em que nós, mineiros, belo-horizontinos vivemos o inferno com quebras sucessivas de recordes de calor!!! “Santa periquita do bigode loiro”, já berrava meu xará Sílvio Luiz. Disse que não posso falar do lado financeiro, mas já começo a desconfiar de maracutaia da grossa. Estão plantando na imprensa que as corridas vão gerar um bilhão para Minas. Çei. Ahâm. Só se for um bilhão saindo dos cofres da Prefeitura e do governo do estado para os bolsos de uma meia dúzia, né? É daqueles filmes que podemos tirar o som da tv e dublar sozinhos todos os diálogos, de tanto que já foi repetido.

  • Raws disse:

    Quando percebemos como funciona as “coisas” em nosso país, conseguimos entender o real motivo dessa eterna hibernação desse gigante.
    Quando mesmo sem provas, temos a certeza dos roubos e uma corrupção sistêmica, alicerçada sobre a pedra fundamental da impunidade, temos o prelúdio da desesperança.
    Quando pensamos que os BANDIDOS se aconchegaram para absorver tanto do erário, pela oportunidade de uma olimpíada e uma copa e por período se saciariam, eis que vêm a pandemia…
    Então se percebeu a escória, o esgoto e o pior que podemos conhecer dos seres “humanos”. Nunca roubaram tanto! Nunca mentiram tanto! Nunca em detrimento de uma coisa tão séria, se aproveitaram tanto.
    Se eu viver mais 5 copas e todas elas serem superfaturadas como em 2014, a soma não chegará a 20% do crime hediondo manipulado pelos aproveitadores da desgraça alheia.
    Pobre povo que parece ter em seu DNA, pobreza de caráter.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, boa tarde. Saudades do Mineirão e sua geral onde seus frequentadores eram chamados de geraldinos…….olha o mijão e toma copo de mijo da arquibancada, kkkkkkkk tempos bons com ingresso a 2,00 cruzeiros e o verdadeiro lugar do futebol raiz. Onde se encontrava torcedores fantasiados, caixa de isopor com aquela “gela” e tome FDP par o juiz, bem ali de pertinho. Quando o jogador ia bater escanteio, tome vaias, rsrsrsrsrsrs….um vez perdi meu motoradio num clássico entre Rapogalo, onde tentei sem sucesso mandar o aparelhinho no lateral Alves do atlético….quanta saudade, mas hoje, há melhor nem comentar !!!!!

  • Juca da Floresta disse:

    Boa tarde ChicoMaia,
    Eu sempre critiquei essa reforma do Mineirão. Para fazer uma Lajye que não serve absolutamente para nada cortaram milhares de árvores. Aliás o arquiteto contratado a peso de ouro pelo governo Anastasia nunca frequentou o estádio.
    Ir ao Mineirão hoje é um exercício de paciência .
    Tenho muita saudade do tempo em que parávamos o carro debaixo das árvores do estacionamento com uma caixinha de isopor com cervejas e ficávamos esperando o horário para entrar. Hoje a laje transformou o estádio em um lugar horrível.

  • João Carlos disse:

    Em 2014 todo mundo aplaudiu… INCLUSIVE AQUELES QUE HOJE CRITICAM, não é mesmo?

    • Chico Maia disse:

      Não
      Toda generalização erra.
      Teve gente demais também contra e denunciando abusos.
      Só buscar na internet. Memória eletrônica não falha.

      • João Carlos disse:

        Então vou corrigir (tentar corrigir) a generalização pecaminosa: desconheço qualquer jornalista que, naquela época, tenha feito críticas contundentes ao roubo perpetrado (você quem disse que fomos roubados, certo?) naquela época ou mesmo que tenha sido contrário ao que estava sendo patrocinado pelo governo (em todos os níveis). Pronto!

        • Fabio Nogueira disse:

          Enquanto uma parte da população continuar votando e reelegendo os que fazem obras faraônicas com o simples objetivo de desviar dinheiro (o Mineirão. o Estádio do Corinthians e outros mais são bons exemplos), continuaremos a ser espoliados.

        • Chico Maia disse:

          Dá uma buscada no Google que vai encontrar coisa demais

      • Raws disse:

        Sou um dos que foram as manifestações contra o absurdo daquela copa no Brasil, até infiltrarem vândalos, que depredaram empresas privadas, para esvaziar as manifestações. Em princípio pensei que de tudo de ruim, sobraria algum legado para a cidade, inclusive o metrô. Quando abri os olhos, percebi que o Brasil é o país do “carnaval”. Não temos salvação com nossa micro cultura de só olhar o nosso umbigo.
        Conforme citou o Chico, ” todo mundo aplaudiu”? Me ajuda aí…