Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais um excesso de Zé Ivaldo prejudica o Cruzeiro, que retorna com a vantagem de Ipatinga

Imagem: twitter.com/Cruzeiro

O Cruzeiro precisa “mandar olhar” o Zé Ivaldo. Bom zagueiro, mas cabeça cozida em momentos que exigem autocontrole. Como bem observou o Luciano Dias da TV Band Minas

@jornlucianodias “Quase todo jogo tem esse tipo de lance envolvendo o Zé Ivaldo. Precisa ser cobrado, multado!”.

O Cruzeiro mandava na partida  até a expulsão dele, aos 34 minutos do primeiro tempo. E lamentavelmente ele saiu de campo aplaudido pela torcida,  que gritou seu nome. O torcedor apaixonado avaliza qualquer atitude de jogador que veste a camisa do seu time e não vê o tamanho que uma expulsão dessas pode ser  prejudicial na sequência.

A partir dessa expulsão o Tombense cresceu e a partida ficou equilibrada.

No segundo tempo, aos 41, nova expulsão azul: Marlon, por reclamações com o árbitro Paulo Cesar Zanovelli.

Empate sem gols e o Cruzeiro manteve a vantagem de jogar por outro empate no Mineirão a partida de volta.

Foto: twitter.com/Cruzeiro


» Comentar

Comentários:
25
  • Marcão de Varginha disse:

    Sabemos que vai doer profundamente na maioria celeste, mas uma pergunta recheada de lembrete: desde quando quem já comprou arbitragem e ainda assumiu publicamente tê-la literalmente comprado, pode reclamar de algum lance marcado ou não-marcado pela arbitragem ou VAR num determinado lance de alguma partida?
    – #celestesjacompraramarbitragens

  • Paulo F disse:

    Lágrimas à parte, será que o crucru vai conseguir classificar para a sua segunda final de mineiro em cinco anos? Kkkk
    Bons tempos que o rural servia pra medir quem estava melhor entre os dois rivais…

  • Mauro Lopes disse:

    Suponho que seja o efeito “Sousa”, mas estou impressionado com a reação raivosa da torcida e da mídia cruzeirense depois desse empate em Ipatinga. Os caras estão apopléticos em todos os canais e sites, não só despejando sua fúria contra a arbitragem e a FMF como também contra o América! A todo momento desferem ataques ao Coelho pela perfídia de ter perdido para o Atlético na semifinal e lembram, como um marido traído que carrega uma eterna dor de corno, da derrota que sofreram na primeira fase em pleno Mineirão lotado. A coisa está num acrescendo, com pedidos que vão de um juiz de fora até a exclusão do Atlético do campeonato. Se o Tombense cometer a façanha de se classificar sábado, temo pela explosão de uma guerra civil municipal em Belo Horizonte.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Chico, me permita discordar.

    Não costumo dar conselhos e nem passar pano prá marmanjo, entretanto acho que nesse caso do Zé Ivaldo é possível fazer uma outra análise.

    O primeiro cartão amarelo que ele tomou foi uma infelicidade – o jogador do Tombense chutou de fora da área, e Zé Ivaldo levantou os braços para talvez proteger o rosto, ou até mesmo numa postura natural de equilíbrio do corpo, mas a bola o acertou e ele tomou o amarelo. Ainda não consegui engolir essa interpretação da regra, que já vigora há alguns anos. Às vezes até devaneio, imaginando se a Fifa sonha que um dia os jogos de futebol sejam disputados por jogadores sem braços – isso facilitaria extremamente o trabalho dos árbitros de identificar intenção ou não. Como isso não é possível, mais fácil meter o amarelo em todo mundo e pronto. Tudo bem; não concordo mas é a regra.

    A falta que ele fez posteriormente – aí sim – foi uma falta dura e desnecessária. Mas não dura a ponto de justificar uma expulsão imediata; seria, como foi, uma falta para cartão amarelo. Como ele já tinha o cartão amarelo anterior…rua. Foi tomar banho mais cedo.

    Não há necessidade portanto de crucificar o Zé Ivaldo. Tem sido um jogador importante, fará falta no segundo jogo, mas se tudo correr conforme planejado e passarmos às finais, ele estará lá e certamente vai ajudar o Cabuloso a buscar esse título.

  • Júlio Soares disse:

    99% da torcida no Ipatingão era azulina e Largamão disse: no nosso estádio será diferente diante do nosso torcedor. Uma coisa que nunca vi no futebol: um jogador de outra posição aguardar o lateral para cobrar o arremesso manual é fato, agora, o lateral fazer cera pra cobrar e ainda repassa a bola pra outro de outra posição cobrar. Cera pura e ainda manda o árbitro tomate. “Foi justa, é mais que justa, é justíssima a expulsão.”

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Expulsão do Zé Ivaldo correta, não reclamo disto. Mas o Jogador do Tombense que deu uma solada no Marlon era para ser expulso direto, bateu o jogo inteiro e recebeu o primeiro amaelo por essa jogada totalmente desleal. Se essa solada fosse no Huck ele estaria rolando no campo até hoje pela manhã……e o Zanovelli teria expulsado o jogador da tombemse.
    Para quem quer relembrar veja abaixo…..

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2022/02/17/noticia_interior,3959912/fmf-afasta-arbitro-que-marcou-penalti-polemico-em-atletico-x-athletic.shtml

  • Pedro Vitor disse:

    que choradeira éssa kkkkkkkkkkk

    o américa pediu arbitro de fora de minas, perdeu o jogo, e vai chorar na cama

    as maricotas por pouco não perderam para o tombense, time bem fraquinho, mas deixa o juiz que interferiu kkkkkkkkk

  • Fred disse:

    Cruzeiro faz uma partida medíocre contra um time do interior, mas a explicação dos comentaristas pra isso é que precisa acontecer a final do “rural” na Arena MRV. Oi?
    Como se apequenaram, acompanham mesmo o clube.

  • Roberto Soares disse:

    O mundo não roda, ele capota. Ficaram tantos anos debochando da choradeira das frangas com a arbitragem..kkk. Agora, chola Malia…kkk

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Horário pornográfico para uma partida de futebol, teríamos que investigar o porque da marcação desta partida para um horário tão esdruxulo. O jogo, no meu ver daríamos nota 06, e vamos a alguns pontos: Zé Ivaldo como titular não se explica, jogador bastante esforçado, mas lembra o Moises do Bangu na década de 80, uma jogada genial e 10 jogadas de perna de pau, o famoso cabeça cozida, Marlon reclamou muito sim, mas tomou uma pancada antes que o juiz da Família ARO fingiu que não viu e ai o sangue esquenta na cabeça do cara que acabou de tomar uma pancada que machuca com certeza. E o lance do pênalti, o Juiz da Família ARO nem no VAR foi, mas que ele existiu, acredito que existiu, mas como disse no começo de 2.024, a FMF e sua Family Atleticana vai fazer de tudo para levar a final para a Arena MRV, até porque seria o primeiro titulo da tal “nova era do da Arena”…….então nada de anormal !!!!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Árbitro caseiro e encomendado pela direção da Federação Mineira, a famosa family argola, torcedores do A. Mineiro já começou a agir para tentar impedir a 3ª vitória seguida do Cruzeiro na Arena Meu Rival Venceu e consequentemente o campeonato rural de 2024 para o Cruziero. Pênalti claro no Arthur Gomes e o juizinho nem ao VAR comparece, resolve expulsar o Marlon por reclamação injustamente, minutos antes o lateral cruzeirense sofreu uma entrada violenta do jogador do Tombense, essa sim passivel de cartão vermelho. Nas finais o Ronaldo tem que pedir arbitro de fora ou a taça já tem dono.

  • João Brás disse:

    Zé Ivaldo é cada enxadada uma minhoca. Só vai do pescoço pra cima, está no esporte errado. Merece ser expulso todo jogo.

  • Fred disse:

    Torcida cruzeirense reclamando que foi garfada contra a Tombense, sem razão, as duas expulsões foram acertadas.
    A segunda expulsão eu adoro quando acontece, pois o que mais me irrita no futebol atual é o excesso de reclamações dos atletas com a arbitragem, com caras e bocas por qualquer lateral marcado. Em qualquer outro esporte, essa atitude é severamente punida. Juizão aplicou advertência por uma reclamação acintosa, aí o jogador cruzeirense deu aquele pití e o juiz teve peito pra mandar ele pra fora. Dou meus parabéns.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Só vi o segundo tempo (que horário horrível. Dizem ás más línguas que é retaliação da poderosa Globo pq o Cruzeiro não está na Libra). A culpa ontem por não termos ganhado deve ser atribuída ao destrambelhado e descontrolado Zé Ivaldo e não da arbitragem. Árbitro erra, pois é humano. Cabe ao time já contar com isso e criar gordura. Todo mundo sabia que ele era assim e cantava essa pedra. Ele vai repetir, pois é da sua natureza. A culpa é do iluminado que o contratou. Podemos esperar por fortes emoções do Brasileirão. Aliás, estou preocupado, pois começar o Brasileirão com Lucas Silva (lento e ultrapassado), Zé Ivaldo e Matheus Vital é preocupante. Já era para o técnico e sua comissão terem resolvido isso. O empate, diante das circunstâncias até que não foi um mau resultado. O Cruzeiro tem que colocar os jogadores contratados para jogarem logo para pegarem ritmo e mostrarem seu real potencial, pois até agora são incógnitas.

  • Julio Cesar disse:

    Véi, choradeira pela arbitragem…choradeira de “gigante!”
    Samuel Venancio então…
    Desce daí gente…

    • Marcão de Varginha disse:

      Impossível os celestes descerem do scarpin.. depois de 3 anos na SEGUNDO A continuarão para sempre vivendo do passado, e continuarão sofrendo de amnésia por ter comprado arbitragens…
      #celestesjacompraramarbitragens