Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Previsões, chutes e palpites que fazem muita gente boa pagar micos

Minha coluna no BHAZ:

Prováveis finalistas e chutes arriscados que costumam derrubar reputações

O jornalista Bruno Marum foi alvo de protestos de americanos por opinar, na Band News FM, que o América “já deitou” e que o Atlético estará na final do Mineiro. Penso que, em “condições normais de temperatura e pressão”, ele tem razão. Como diria Nelson Rodrigues, só se o “Sobrenatural de Almeida” entrar em campo para o Coelho reverter a situação, o que ocorre de vez em quando no futebol.


Quanto a Cruzeiro x Tombense, o Marum tem dúvidas, e para mim a Raposa vai à final. Aguardemos!
Todavia, ninguém tem bola de cristal e determinadas previsões e avaliações costumam gerar grandes polêmicas e micos. Caso do Hulk, por exemplo, detonado por vários comentaristas quando foi anunciado pelo Atlético e nos primeiros meses dele na Cidade do Galo.


Os integrantes do programa Barba, Cabelo e Bigode, da Rádio O Tempo, pegaram um comentário do Lélio Gustavo de 2018, ou seja, três anos antes da chegada do Hulk ao Atlético e puseram no ar ontem. Era uma paulada no atacante, dizendo se tratar de, “no máximo voluntarioso”, que “deu sorte na vida” de jogar na seleção brasileira.


Claro que este “corte” foi parar no twitter @bcbigode e eu não perdi a oportunidade de zoar o Lélio, que, com razão, foi à réplica: “este é um vídeo velho; quando o Hulk chegou ao Atlético só teve elogios de minha parte: pra jogar no Brasil dá!”

https://twitter.com/i/status/1767203718506721740


E lançou o desafio: “quero ver se você tem uma coluna o elogiando em 2014”.


E é verdade. Até vir para o Atlético, Hulk era pouco conhecido no Brasil e elogios ao futebol dele eram raríssimos.
Calou a boca de todos que o detonaram


» Comentar

Comentários:
5
  • ivan junior disse:

    Quando o mequinha meteu 12 gols nos dois primeiros jogos do CM, pensei comigo: acabou todo o estoque de gols desse time. Quando foi enfrentar o Maringá, no 2º tempo vendo o mequinha jogando para não perder, pensei comigo novamente: vai tomar um gol no final (tomou 2 gols), Escapou de perder para o Galo no 1º jogo, mas não aguentou na semifinal. Só um desastre fará o mequinha ir para a final. Então minha previsão para este domingo é: mequinha 0 x 2 Atletico.

  • Ed Diogo disse:

    Me falaram que nos torcedores comuns só sabemos de 30% do que acontece dentro do futebol, mas baseado nisto na minha opinião o meu querido América já cometeu 3 erros este ano. Um contra o Maringá na Copa Brasil com péssimo esquema tático e parecia que não estudaram o time e dois no Rural sendo o primeiro colocando time misto contra o Vila Nova pensando que ganharia a qualquer minuto e perdeu a melhor posição geral do campeonato, a outra no jogo contra o Atlético que foi outro esquema tático errado deixando Arana e Hulk sem marcação ostensiva ,querendo decidir no primeiro jogo esquecendo da vantagem que tinha . Espero estar errado mas será muito difícil estar na final pois o Felipão vai jogar do jeito que ele mais gosta . Vamos “aguardar “
    Acredita Coelhão.

  • Julio Cesar disse:

    Correção: fala do Flavio Anselmo

  • Julio Cesar disse:

    Quando Hulk foi contratado não concordei pelo alto salario. Mas assim como outros com futebol, experiencia suficientes pra sobressair no futebol brasileiro. No caso do Hulk ainda tem a condição fisica impressionante. E foi disputado com outros grandes.
    Quanto a “previsões, chutes e palpites” penso que é melhor do que ser “profeta do acontecido”(Anselmo Duarte).

  • Pedro Vitor disse:

    Esse programa deu um “ton ” ao Lélio, isso porque ele já tinha esse humor característico, um pouco ” ranzinza”, que é objetivo, mexe com a moral do sujeito a quem se refere, e já que o programa é humorístico, deu um outro ton ao jornalista.

    Embora o Hulk, tem excelentes números pelo Porto, bem parecidos com os números no Atlético, e assim na carreira dele, tem várias semelhanças ao que ele faz no campo pelo Atlético. Mas ninguém no Brasil via aquilo, exceto um velho, chato, mal educado, que bate boca com torcedor, se o torcedor xinga, ele devolve, no mesmo “ton”.

    É o Felipão, tem que respeitar!