Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gabriel Milito não é Dudamel. Ele acerta ao limitar celulares e se barrar Scarpa contra o Cruzeiro

O então diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, na apresentação do técnico venezuelano Dudamel, no dia 8 de janeiro de 2020. A legenda dessa foto, no site do Galo era: “A grandeza e o projeto do Atlético, bem como o profissionalismo da diretoria, foram determinantes para que Rafael Dudamel aceitasse o convite do Galo. É o que afirmou o novo comandante  alvinegro, que foi apresentado na tarde desta quarta-feira (8), na Cidade do Galo, pelo diretor  de futebol Rui Costa...”

Foram demitidos juntos, depois de 10 jogos e menos de dois meses depois da chegada do técnico. (Foto: atletico.com.br/dudamel)

Minha coluna no BHAZ:

A imprensa não entra na Cidade do Galo e ninguém sabe o time que começará jogando contra o Cruzeiro no primeiro jogo da final. Mas, há rumores de que Gustavo Scarpa ficará no banco. Se isso se confirmar, nada de anormal. Até agora não mostrou o futebol que se espera dele. Não fez uma só partida que fizesse lembrar o grande jogador do Palmeiras. O banco poderá até ser benéfico para mexer com os brios dele.


Numa entrevista a um jornalista argentino, no novo técnico do Atlético disse que proíbe o uso de celulares pelos jogadores no vestiário, momentos antes de entrar em campo. Muita gente começou lembrar do venezuelano Dudamel, o “breve”, que impôs restrições semelhantes e ganhou logo de cara a antipatia do grupo.


Pelo que vi dessa entrevista do Milito, não se trata de nenhuma imposição maluca e ele fala com muito cuidado sobre o assunto. Está completamente certo quando diz que o jogador tem que ficar concentrado 100% na partida que vai se iniciar dali alguns minutos. Já pensou, o sujeito recebendo uma mensagem pesada de whatsapp se referindo a alguém ou alguma coisa muito importante na vida dele?


Além do mais, Gabriel Milito jogou em clubes da prateleira de cima do continente e do mundo. Foi comandando por alguns dos melhores e mais prestigiados treinadores. E já “chupou laranja” em vestiário de Copa do Mundo, em 2006 na Alemanha.
Nada a ver com Rafael Dudamel, atualmente dirigindo o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. Durou 10 jogos no comando do Galo.

Dudamel foi recebido com muita festa no aeroporto de Confins (Foto: atletico.com.br/dudamel)


» Comentar

Comentários:
13
  • Marcio Borges disse:

    O Cruzeiro no primeiro tempo estava perdido com as invenções do treinador. Mudar esquema que estava dando certo, mas, mostrou competência ao mudar o time no intervalo. O Cruzeiro poderia ter virado o jogo da mesma forma que poderia ter tomado uma goleada. Eu, como já disse antes, Acho que o galo tem um time melhor mas que se acostumou a tremer diante do Cruzeiro.
    Agora, tem uma coisa. Como é chato o Hulk. Quer apitar o jogo o tempo todo e depois sai acusando o árbitro. Se ele for parar toda pra conversar com o Hulk o jogo Não acaba. Fala muito!!!
    No mais, continuamos invictos na Meu Rival Venceu….

  • Raul Pereira disse:

    Já que o Chico não abriu uma nova aba depois do jogo – deve estar de cabeça inchada, né amigo ? – vai nessa mesmo.

    Queria comentar uma única coisa, que eu acho que já falei aqui antes: o lance do Jemerson com o Mateus Pereira NÃO FOI PÊNALTI. Infelizmente para o Cabuloso, mas foi sim uma jogada limpa.

    O problema é que estamos cansados de ver esse tipo de lance , com todos os times: o beque dá o bote, tira a bola limpamente, e na sequência o atacante tropeça nas pernas desse mesmo beque. Normalmente o juiz dá falta (errôneamente, na minha opinião) e às vezes até um amarelo ou vermelho. Qual é então o critério ?

    Repito, o lance do Jemerson foi limpo. Zero reclamação.

    Eu só queria entender.

  • Julio Cesar disse:

    Minha “recomendação” era pra ele “explorar: Lucas Gonçalves! Achou melhor abraçar seu auxiliar de estimação que estava mais perdido que ele.
    Ninguem seja torcedor, jornalista/comentarista e corneteiro com um minimo de sensatez escolheria Edenilson.
    Falta de humildade em não procurar Lucas Gonçalves! E depois com outras substituições o time virou “O samba do crioulo doido”. Não conhece o elenco? Seja esperto e procura quem conhece. O Atletico está cheio de ex jogadores que são auxiliares não sei de que!
    Jemerson dessa vez contou com a ajuda luxuosa do Mauricio!
    E ouvi uns passando pano após o desarme sobre o atacante que insistem outros que é craque, diferenciado.
    Sorte do Jemerson que não era o Hulk com a bola!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Jemerson não day mais, gol para nós ele erra mas contra ele faz mesmo, comissão fixa do galo e nada é a mesma coisa até quando vamos aturar esta zaga horrível, será que é tão difícil jogar arroz com feijão, e os jogadores que só estão no galo para receber salário, Milito vai ter muito trabalho, se a diretoria não frita-lo, igual os outros

  • Paulo F disse:

    Não tinha VAR no jogo? Não serve pra ajudar o juiz em lances polêmicos? Arbitragem nitidamente favorecendo as marias, pra variar

  • Paulo F disse:

    Alterações sem pé nem cabeça, ninguém la dentro falou pro Milito as posições dos jogadores?

  • Luiz Ibirité disse:

    Caro Chico, ótimo jogo, um Atlético muito aplicado e cumprindo a risca os treinamentos da semana, e um cruzeiro q pare e q chegou no clássico pra jogar só no segundo tempo, jogo muito bom, sem deslealdade, clássico muito bom pra quem gosta de futebol, (o resultado foi a parte) mas um grande jogo, semana q vem promete jogo muito aberto, o fator torcida única neste jogo não parece ter surtido efeito para o cabuloso (mais uma vez), e vale lembrar q são 3 jogos sem perder na arena, o q aumenta ainda mais a tensão da final.

  • Raul Pereira disse:

    Sinceramente ?

    Troco na boa o título do Mineiro por uma terceira vitória seguida na Toca 4. Mesmo que o resultado seja revertido na semana que vem.

  • Júlio Soares disse:

    Só não gostei da invencionice de 3 zagueiros, fato que já não deu certo. Tem que entrar focado do início ao fim, nada de levar gols no início do jogo. O crucru vem mordido de raiva, muitos anos sem o Mineiro, 3 anos que não vai a uma final de Mineiro.

    • Luiz Ibirité disse:

      Mordidos estão vcs q não sabem o que é ganhar do rival em casa, e olha q com time bem inferior ao de vcs (no papel), agora cada jogo é um jogo, Mineirão semana q vem será tb um grande jogo (q vença meu cruzeiro), fecha o pano.

      • Júlio Soares disse:

        Galo e crucru já jogaram mais de 100 vezes durante suas histórias e nós vencemos muito mais. Vocês adoram estatísticas quebradas, o que vale é o cômputo geral. Mas continuem vibrando com empate com o Galo. Se apequenou de vez!

  • Mauro Lopes disse:

    A imprensa já escalou o Atlético com mais de trinta formações diferentes cada um querendo adivinhar mais que o outro. Eu só espero que o Milito não invente demais. O falecido Mário Sérgio fez isso no embalo do auê da sua chegada no Galo e tomou goleada do São Paulo. Pés no chão e seriedade para os jogos das finais.

  • Raws disse:

    Éhh, Chico, você lembrou do Dudamel eu lembrei de Rubens Minelli. Chegou com um grupo já feito, cheio de grandes jogadores e bem “entrosados”. O novo técnico tentou implantar sua metodologia que contrariava certos Intocáveis, resultado? Nem esquentou lugar.
    Milito, têm de ter cuidado com o que fala e como fala, pois se bater de frente com certos nomes que sabemos, a SAF arcará com mais uma multa.
    Vale o ditado, numa possível briga, o vencedor é quem não briga.