Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético e Cruzeiro com times completos ou reservas na Venezuela e no Equador?

Foto: twitter.com/FMF_Oficial

Minha coluna no BHAZ:

Galo e Raposa: poupar ou não poupar jogadores nos jogos internacionais do meio da semana?

Foto: twitter.com/FMF_Oficial

O Grêmio viajou só com os reservas para o jogo contra o boliviano The Strongest, em La Paz nesta terça-feira (02), 21 horas. Empatou o primeiro jogo contra o Juventude pela final do Gauchão, 0 x 0, e decide em casa, sábado que vem. Se houver novo empate, decisão nos pênaltis.


O Palmeiras a mesma coisa para enfrentar o San Lorenzo, quarta-feira (3), 21h30, em Buenos Aires. Perdeu de 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, ontem, e domingo tentará dar o troco, em casa, na final paulista. O empate dá o título ao Peixe.


O Atlético jogará pela Libertadores em Caracas, quinta-feira, e apesar de voo fretado, só chegará quase meia noite de sexta-feira a Belo Horizonte.


O Cruzeiro vai a Quito pela Sul-americana, enfrentar o Universidad, também na quinta-feira.


Cada treinador e comissão técnica sabem de si e da condição de seus jogadores. Se viajam e ficam no banco, se viajam e jogam ou não, ou se nem viajam.


Experiente dentro e fora de campo, Procópio Cardozo, que já comandou ambos, disse via twitter que poupar é o ideal: @procopiocardozo “Quem poupar no meio da semana levará grande vantagem no domingo. E não há nada mais importante para o Cruzeiro que o título nesse momento.”

Concordo quanto a importância do título para o Cruzeiro neste momento. Porém, para o Atlético, perder este título, tumultuaria muito o ambiente do clube nas vésperas do início do Brasileiro.

A programação do Cruzeiro na semana:

Imagem: twitter.com/Cruzeiro


A programação do Galo na semana:
Hoje, já treinou
Amanhã, terça-feira, treino às 9 horas e viagem para Caracas às 14
Quarta-feira, treino às 17 horas
Quinta, jogo às 19 horas
Sexta-feira, retorno para Belo Horizonte às 15 horas
Sábado, treino às 16 horas
Domingo: Cruzeiro às 15h30 no Mineirão

A CONMEBOL no twitter:

twitter.com/Libertadores/status/1774572388916814049/photo/1

¡El Grupo G de la CONMEBOL #Libertadores! @OficialCAP @Atletico @RosarioCentral @Caracas_FC

¿Quiénes se clasificarán a Octavos de Final?


» Comentar

Comentários:
8
  • Pedro Vitor disse:

    Titular!

    Pode tirar quem estourou ou quem estiver mal, porque o técnico chegou agora e precisa treinar o time, e isso leva tempo, e então não se deve o perder, pois já treina a equipe que vai ganhar das maricotas domingo.

  • José Sana disse:

    Bom dia, meu amigo Chico Maia!

    Tanto tempo sem dirigir uma só palavra a você ou ao seu super lido Blog, mas lendo-o sem falha (até porque o transcrevemos em @ Notícia Seca), hoje as circunstâncias me empurram a quebrar esse silêncio.
    Apenas, gostaria de dizer-lhe uma palavrinha sobre esse derby incansável e polêmico que é Atlético x Cruzeiro ou Cruzeiro x Atlético.
    A minha mensagem que, caso lhe seja possível chegar ao novo treinador do Galo.
    Ah, sim… o que ocorreu de errado na partida do dia 30 é uma repetição do que vem se repetindo ultimamente na disputa entre as suas equipes e com outras também. Refiro-me à falta de atenção do time, que parece concentrado em tal objetivo: muito, fazer um ou dois gols, e montar um esquema de ferrolho para segurar o adversário. Inadmissível, a meu ver.
    O Galo adquiriu, faz tempos, a “síndrome da retranca” e isso não tem dado certo. Com a chegada de Milito, enganei-me redondamente no primeiro tempo, acertei no segundo. No intervalo, consegui prever que o treinador da Raposa saiu do primeiro tempo com fogo nos olhos. Esse fogo transmitiu aos jogadores no intervalo e lhes deu o caminho: atacar a todo custo.
    O futebol defensivo já morreu. Foi velado, florido e chorado. Se quer ganhar uma partida, ataque, ataque, ataque, como o Atlético fez no primeiro tempo. Um jogo dura 90 minutos e não a metade.
    Era este o recado que tento transmitir ao treinador do Galo e aos seus pupilos: nosso time é superior teoricamente em qualidade e precisa transformar o que está no papel em prática. É só atacar, porque futebol é como a vida: é para a frente que se anda, ou se corre.
    Em caso de dúvida, consulte o VT de Santos x Palmeiras, jogo do último domingo. É certo que o Santos se postou defensivamente após seu gol, mas foi muito mais objetivo que o Palmeiras. E teve seguidas oportunidades de ampliar.
    Lembre-se: o Cruzeiro só tem um jogador excepcional. Seu nome é Mateus Pereira. Faça com ele o que foi feito no primeiro tempo.

    Abraço
    José Sana
    Itabira

  • Silvio Torres disse:

    Lembro com riqueza de detalhes das partidas e lances dos títulos do Galo na Libertadores, na Recopa Sul Americana (estava no Mineirão contra o Lanus), nas Copas do Brasil 14/21, no Brasileiro 21 e na Supercopa, com o golaço cala-boca do Hulk. Pra lembrar qq coisa das porcarias dos últimos quatro rurais, tenho que ir ao Google. Isso, pra mim, mostra na prática a “importância” dessa competição falida, o peso desse cadáver insepulto que os grandes clubes têm que carregar nas costas. Estão todos horrorizados com a falação do John Textor. Mas basta olhar para as finais dos rurais atropelando o início da Libertadores pra constatar que somos isso mesmo que o gringo demonstra com seu desrespeito: terceiromundistas, cucarachas, subalternistas, subdesenvolvidos, burros, quadrúpedes, jumentos. Que comemorem o título dessa merda, então.

  • Paulo F disse:

    Que universo paralelo é esse onde o estadual vale mais que Libertadores? Eu hein. A única razão pela qual eu gostaria de vencer o mineiro seria deixar as marias sem títulos pelo maior período possível, aproveitando que já são 4 anos sem ganhar um mísero mineiro, sendo somente sua segunda final nessa década.
    Mas por mim, não pouparia ninguém na Venezuela, não podemos arriscar pontos contra o fraco Caracas, visto que os outros dois clubes do grupo são adversários complicados.
    Feitas tais considerações, mineiro não vale nada, só serve pra zuar o rival que não ganhou, não é como o paulista que é um campeonato com uns dez times competitivos..

  • Júlio Soares disse:

    Todos os times vão jogar com times reservas, o Galo deveria fazer oi mesmo. Temos muitos jogadores ociosos que podem se dar bem nestes jogos mais pesados. Deixa os titulares para o clássico, o Crucru está “doidim” pra ganhar um Campeonato Mineiro.

  • João Brás disse:

    Esta logística do Galo está furada, jogo quinta a noite (19 horas) e só sai de lá na sexta às 15:00 horas . Tá errado! Hora de botar os brucutus para jogarem e poupar para a final do Mineiro. O Galo decide sua classificação na fase de grupo da Libertas jogando as duas últimas em casa.

  • Fred disse:

    Galo tem que jogar a Libertadores com os titulares, é o campeonato mais importante.
    Se tiver que poupar alguns atletas, que seja na segunda partida do rural. Problema da federação mineira que estende o campeonato até abril.
    “Ah mas se perder o rural se instala a crise” – que nada, bastam 3 rodadas com bons resultados na Liberta, liderança do grupo, e ninguém mais lembrará do rural.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Pode esperar que o galo vai levar todo mundo, o feeling do galo nesta questão é nulo, voltando ao clássico, já pensou Chico, você no gol com o jemerson de zagueiro, ou um time com Rafael Cabral e o jemerson, a patacuada do nosso zagueiro fez todo mundo esquecer do frango que o goleiro deles tomou,tem alguns reclamando de pênalti, a diretoria do galo não aprende aceita juiz de Minas com um tanto de reclamação do outro time, aí faz o sorteio e sai um juiz que já teve problema com dirigente do crucru.nao bastasse crucru trabalhando no galo, toda vaza uma notícia do galo, a última foi as exigências do Contrato do técnico, a escalação do time terça feira todo mundo já sabia, ou é proposital ou amadorismo