Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como diria o saudoso Flávio Anselmo, o Atlético “colocou o Caracas em seu devido lugar”

Paulinho marcou um gol em cada tempo nestes 4 aa 1 do Atlético na Venezuela (Foto: twitter.com/Atletico)

E assim Gabriel Milito vai conquistando a massa do Galo: não inventa, faz o time correr, escala quem tem que escalar e dá oportunidades de verdade à prata da casa.

Começou jogando com Alisson, pôs o Cadú no lugar do Arana, aos 35 do segundo tempo, tenta resgatar o Vargas, que entrou no lugar do Hulk, também aos 35 minutos do segundo tempo.

O Caracas é fraco? É, mas o futebol está cheio de fracos tirando pontos preciosos dos fortes. E estes pontos fazem uma falta danada na sequência. Que o diga o próprio Atlético no atual Campeonato Mineiro.

Com dois gols, Paulinho foi o destaque individual neste jogo. Próxima partida do Galo pela Libertadores, em casa, contra o Rosário Central, que ganhou em seu estádio, hoje, do Peñarol, por 1 a 0.

O zagueiro Bruno Fuchs tomou gosto pelos gols e marcou o primeiro do Atlético nesta edição da Libertadores (Foto: twitter.com/Libertadores)


» Comentar

Comentários:
12
  • Paulo F disse:

    Jogou bem, não importa o adversário, o futebol desenvolvido já é outro. Lembrando que o time passou dificuldades contra equipes mineiras ainda piores há poucos jogos atrás. Estou confiante no título mineiro

  • Jeremias disse:

    Os fakes vão a loucura!

  • Fernando Chaves disse:

    Todos dando relevo a ruindade do Caracas.

  • Horacio disse:

    Jogou como tinha que jogar, podia ter tirado alguns jogadores já que tem jogo importante na quarta contra o Rosário, e não vai ter refresco.

    Embora tenha controlado o jogo tomou um gol de cabeça com o adversário subindo sozinho no meio de 4 jogadores do Galo, com um livre ganhando a sobra do Everson.

    E esta mesma jogada se repetiu mais 2 vezes, idêntica em tudo. Vai ter que por o Igor Rabelo nessa zaga, ficou muito tempo parado e não jogou muito bem quando voltou. Mas parece que é o único que consegue ganhar bolas aéreas nessa defesa.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Esse Caracas é péssimo dos péssimos, que sirva para eles ter colocado o pé na forma, pois domingo o bambu vai gemer

  • Giovani José Pinto disse:

    Esse FUCHS é ruim na bola aérea igual domingo no segundo gol do cruzeiro e tá tentando inventar na saída de bola e tbm tá sendo um FIASCO

  • Julio Cesar disse:

    Queria que o Galo quando demitiu “Seo” Felipe desse uma chance ao Lucas Gonçalves.
    Não está apostando no Victor como diretor!?
    Ou estou sendo presunçoso? Não há intenção!

  • Julio Cesar disse:

    Será que Lucas Gonçalves avalizou entrada do Edenilson contra csa? O time do Galo acaba com a presença dele. Não marca, não ataca e não defende. Hoje um inútil.
    Parece que aquela boa fase no Inter, nunca mais. Que queria e ficou livre dele.
    Acomodado e preguiçpso.
    Quanto ao Alisson, tem muita qualidade, tecnico e calmo.
    Scarpa entrou bem com qualidade nos passes.

  • Fred disse:

    O Caracas vai ser o saco de pancadas do grupo, então o Galo fez a obrigação, golear. Muito bom.
    Gostei do que o Milito vem fazendo: escala quem estiver bem, sem grife. Igor Gomes jogando, Scarpa que ainda tá devendo na reserva, Alan Franco tendo chance, Alisson titular. Mostra pros “perninhas” que, se não correr, vai pro banco.

  • Pedro Vitor disse:

    Fez o que tinha que ter feito no sábado passado, fechar o meio de campo e soltar os laterais.

    Everson meu filho, fica atento, vinha sendo o principal jogador do Atlético ano passado e, salvou o emprego do Felipão durante algum tempo, mas sábado e ontem entregou dois gols, eram perigo de gol até, vc Everson dar a sua contribuição. Fica atento!

    Domingo tem que ir pra cima, e vencer as maricotas no nosso salão de festas!

  • Silvio Torres disse:

    Vitória ótima, com goleada que garantiu a liderança geral da primeira rodada da Libertadores. Mas, impossível desconsiderar alguns pontos. Até o Caracas sabia que basta cruzar bola na área do Atlético para chegar lá. Fuchs é muito bom como zagueiro-zagueiro, na definição de Luxemburgo. Não pode driblar, dar chapéu nem tentar passe de efeito. E ele e Jémerson não podem nunca avançar além da intermediária. Em caso de contra ataque, não ganham de ninguém na velocidade. Ficou claro que, os que se julgam fodões, estão boicotando o Alisson. Foram vários momentos em que o garoto estava sozinho e bem colocado para receber o passe final e foi ignorado, trocado por jogadas toscas e inúteis, daquelas que fazem explodir de raiva o mais calmo dos torcedores. Por fim, o que está acontecendo com o Hulk?!! Errou TUDO que tentou! Passes, dribles, arrancadas e chutes. Perdeu todos os confrontos corpo a corpo. Bastava encostar que ele caía. Esteve ontem no mesmo nível Vargas/Pedrinho/Edenilson. Quando recebeu uma assistência espetacular de calcanhar do Alisson, deu um peteleco ridículo e perdeu gol feito. Milito vai ter muito, muito trabalho pra ajeitar minimamente esse bando deixado pela dupla Caetano-Felipão. Alternei o jogo do Galo com Rosário e Peñarol. O pau quebrou em Buenos Aires. O jeito ursinho panda atual do Atlético de jogar não tem a menor chance contra a raça e a vontade que argentinos e uruguaios mostraram no sangrento confronto desta quarta-feira.

    • Silvio Torres disse:

      Duas correções. A liderança geral da primeira rodada é do Bolivar, que venceu por quatro a zero. O gol de bola aérea tirou essa do Galo. E o jogo entre Rosário e Peñarol foi em Rosário e não em Buenos Aires.