Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Há treinadores que conseguem extrair algo mais de determinados jogadores

Foto: twitter.com/Libertadores

Consegue, por por meio de posicionamento tático, pela psicologia ou usando ambos os fatores.
Ainda é cedo para conclusões, mas parece ser o caso de Gabriel Milito. Com ele, Saravia está jogando mais do que jogava; Jemerson, idem; Alan Franco foi redescoberto, Vargas voltou a ser útil e Gustavo Scarpa finalmente está mostrando sua bola e fazendo belos gols.


Quase todo o time jogou bem nessa vitória sobre o bom time do Rosário Central. A defesa é que continua batendo cabeça. Arana e Jemerson se enrolaram e o time tomou o empate, que poderia ter complicado uma partida até então muito tranquila. Os dois jogaram muito bem, mas não podem vacilar como vacilaram no gol do Malcorra, aos 28 minutos do segundo tempo.


Hulk fez grande jogo e aos o técnico Milito o tirou aos 23 do segundo tempo, para não correr risco de perdê-lo por uma contusão. Entrou Igor Gomes no lugar dele.
Paulinho perdeu gol incrível, na cara do goleiro novamente, mas se redimiu ao marcar o gol da vitória, aos 31, num grau de dificuldade infinitamente maior daquele perdido. Também fez grande partida.


Depois do jogo o técnico do Rosário, Miguel Ángel Russo, reclamou, dizendo o resultado foi injusto. Não foi. Injusto é quando a arbitragem influencia no placar, o que não foi o caso esta noite. O senhor Kevin Ortega, peruano, apitou muito bem.

Foto twitter.com/Libertadores


» Comentar

Comentários:
29
  • Mariano Celeste disse:

    Saiu Ariel Cabral entrou Rafael Cabral; não podia dar certo. Será que dia chega o Pedro?

  • João Brás disse:

    A Vergonha de Minas conseguiu a proeza de levar 3 gols do Grande Alianza Petrolera, time SEMI AMADOR e VICE LANTERNA do Grande Campeonato Colombiano. OS COMÉDIAS!

  • Juliano Salvador disse:

    Bral, Bral, Bral; quem descobriu o Brasil? Colombo. Eta timinho que só dá bola fora.

  • Germano Brás disse:

    Cabral merece uma estátua na Toca do BH. É atleticano e está retornando com o Crucru para o seu devido lugar. Pega Fogo Cabaré.

  • Jeremias disse:

    O MARIÃO amanheceu triste, acabrunhado e cabisbaixo com mais um VEXAME de seu filho CALOTEIRO. SE ABRA!

  • Fernando disse:

    Enquanto isso o Palmeiras mistura jovens da base pra aguentar o rojão. O galo tem time velho pra disputar todos jogos e uma hora a vaca vai pro brejo.Milito precisa mesclar antes.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Quinta-feira teve mais.

  • Fred disse:

    Vitória importante do Galo, pois o Rosario é o time que vai disputar a liderança do grupo e uma boa posição no sorteio das oitavas. Junto da vitória, importante a mudança na forma de jogar: os grandes nomes do elenco, Arana, Scarpa, Hulk, Paulinho pegando a bola e resolvendo juntos.

    Em tempo 1: há alguns dias houve a discussão sobre o Milito utilizar os reservas ou não. Pois bem, ele escalou os titulares em todas as partidas, fazendo alterações pra preservar, e o resultado foi duas vitórias na Libertadores + o título do rural. Ótima gestão do elenco.

    Em tempo 2: a mídia do eixo RJ/SP, que se diz nacional, quase não comentou as duas vitórias atleticanas e a liderança na Liberadores. Sentiram.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, boa tarde. Nada de anormal, tudo dentro dos conformes, para quem já teve a oportunidade de jogar bola (futebol amador) sempre que vem um técnico de fora, a euforia toma conta de todos. Dizer que o Milito fez uma grande trabalho em 04 jogos, me ajudem. No clássico, deu uma de doido e deu certo. Não trabalho com “SE”, ganhou e levou pela doidura e ousadia, mas se perde e ele correu este risco estaria sendo fritado. E o respaldo pela possível derrota e perda do titulo, ele teria, seria mais ou menos assim: Cheguei agora, nem sei o nome da metade dos jogadores do time, nem sei onde fica a cidade de Vespasiano e como chego lá, nem sei o nome do bairro em Lagoa Santa onde moro….mas deu sorte!!! No jogo de ontem, fez o arroz com feijão e nesta fase da libertadores ou qualquer torneio mata a mata, sempre ou quase sempre os tradicionais vão passar. Na hora dos plays Off ai vamos ver. E o Paulinho continua fazendo gols normais, quando precisa dele, pipoca e Scarpinha parece que vai deixando as magoas pela grana perdida para trás !!!!! Vamos aguardar !!!!

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    A única coisa que não entendi nas escalações do Milito é a presença constante do Alan Franco. Fico prestando bastante atenção, mas ele raramente toca na bola. Onde anda o Rubens?

    • Pedro Vitor disse:

      ele jogou muito ontem e domingo, e agora acabei de ver o replay do jogo, é justamente o Alan Franco que da o passe curto e exatamente o Jemerson que o recebe e cai. Daí as vaias, já o Paulinho porque errou um gol frente á frente com o goleiro!

    • Robson disse:

      O Sr está vendo jogos de outro atlético!

      • edson dias disse:

        Também acho, Robson…
        Alan Franco está jogando é MUITA bola. Ótimo na recomposição da defesa, sabe ler o jogo, e tem um passe muito bom. Finalmente ele começa a ter a sequência de jogos que sempre precisou e sempre mereceu.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom jogo, fui ao estádio, estive com torcedores do Rosário Central, antes da partida e também após, não houve nada, só na arquibancada, as provocações costumeiras, normais.

    Fui com a esposa, pé quente, achei o time do Rosário, determinado, fechado, o camisa 10, do “manlet”, tipico jogador argentino da década de 80, e joga muito, organiza o time, joga por dentro, toques curtos, fez um golaço, destaco também, o lateral esquerdo, camisa 13, bom de bola, rompedor.

    E o Atlético, entrou com a formação, tão falada no início da temporada, Scarpa fez o gol, Hulk, foi o “dez”, el cerebro, e pra mim, foi o melhor, mesmo não fazendo gol, taticamente, o Hulk foi o melhor, o Paulinho e o Scarpa, decisivos. destaco também, individualmente o Saravia, atuou como um terceiro zagueiro e lateral, ganhou muitos duelos ali com lateral adversário!

    De onde eu estava, não conseguir, observar com nitidez, quem errou ali na jogada do gol argentino, me parece que o Arana cai, pedindo falta, e aí sobrecarregou o sistema, além, de que o Malcorra, foi muito feliz na finalização.

    Agora descansar e estrear o Brasileiro, com mais uma vitória, porém na casa do Corinthians, assim esperamos!

  • Antonio da Silva disse:

    Felipão escalava o Scarpa de volante. Realmente, nada contra o Jemerson, mas o galo precisa de um zagueiro de “primeira linha”, pra ser titular.

  • SÉRGIO ROBERTO disse:

    Ótima partida. Time muito diferente da época do velho rabugento. Aguardo o treinador descobrir que escalar Igor Gomes é jogar com um a menos. Saudações.

    • Roberto Soares disse:

      O Igor é a melhor opção de banco do Atlético nesse momento. Foi dele a jogada do pênalti contra o Cruzeiro e ontem fez a jogada do gol do Paulinho. Mas a torcida de condominio Lagoa Santa e Nova Lima gosta de pegar no pé

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Não sei se vamos ganhar algo mas que diferença do Milito do antecessor, tá dando gosto Assist jogo do galo, o que falta é diretoria apoiar e não minar o trabalho na primeira derrota, espero que não fiquem só no conforto do ar condicionado e tentem qualificar o time, o jemerson ontem fez boa partida mas se ele acerta 99 ações e se complica numa, torcida perde paciência, ontem teve um início de vaias,que o gol acalmou os mais exaltados, vai pode atrapalhar todo o time, vamos apoiar, vejo muita corneta no Paulinho, mas se esquecem que ele corre, posiciona e da opção ao time durante toda partida, sobre time argentino maioria usa o mesmo artifício, vem no Brasil, são bem tratados, jogam num estádio com toda segurança, aí ficam aprontando para fazer tudo de anti futebol para intimidar em seus domínios, que o galo vá preparado para o que eles são capazes de fazer e a CONMEBOL deixa rolar sem impunidade, vou parabenizar diretoria pois trouxeram um técnico que trabalha, pois o time não tava jogando nada e ele com jogo sobre jogo já mudou a cara do time.AQUI É GALO

  • Silvio Torres disse:

    Como eu imaginava, um teste de fogo para o time e para o Milito. Estreia, Libertadores, equipe argentina. Mas o Galo superou mais uma. Vai ser preciso muita competência e estratégia para encarar a maratona que só começou. A turma do INSS (Patrick e Vargas têm salários de 800 mil! Jesus!!) vai ter que jogar, se explicar e SER ÚTIL. Por outro lado, não tá fácil a vida da mariada por esses dias. Loucas por vingança e com o recalque na estratosfera por causa dos acontecimentos de domingo, fizeram festa com o gol do Rosário. Mas o Paulinho não deixou a euforia delas durar nem três minutos. Desejo de coração que tenham melhor sorte contra o poderoso Petrolera na Sula. Miranda?

    • Eduardo Silva disse:

      Esqueceu de falar do Ronaldão….kkkk eita mágoa que não passa…quá quá quá comemoração de pato!

      • Marcelo 13 disse:

        Olha quem está por aqui: Eduardo Silva, o Bobo da Corte Oficial (assim tratado pelo ex-Desembargador José Dalai Rocha, cruzeirense de sete costados e de uma educação ímpar, no blog dele). Fui alertado dessa ilustre presença por outro frequentador e não acreditei. E não é que é verdade? Espero que neste espaço (plural, pelo que pude perceber, onde convivem educadamente torcedores de vários times) não estejam sendo publicadas por ele as mesmas imoralidades postadas no Quintal do Dalai. Abraços a todos (quase todos) os participantes deste blog e até nunca.

        • Eduardo Silva disse:

          Esse um FAKE que vive de postar com vários nomes em vários blogs esportivos sempre atacando os Cruzeirenses. NÃO aceita opinião diferente! Só um moleque escondido atrás de um teclado. NÃO emite opinião alguma sobre futebol, só atacando as pessoas. Fake Marcelo13, não me interrompa, enquanto eu te ignoro! Chola mais que tá pouco, sofredor…kkk esse vai surtar!

          • Marcelo disse:

            Mentira. Você é o FAKE que avacalha o BLOG do DALAI.
            Sempre com palavras chulas, e ofendendo outros participantes.
            Você já fazia isto quando o Estado de Minas permitia comentários em suas matérias.

  • Paulo F disse:

    Como de se esperar um jogo duríssimo, intenso, e os jogadores mostraram enorme disposição, estão de parabéns. A marcação e a catimba do adversário, com uma certa conivência do juiz que economizou nos cartões pros argentinos, valorizaram a vitória. Saravia um leão em campo, assim como os três meias que combateram bastante e roubaram bastante bola. Melhor partida do Scarpa, pra mim o melhor em campo. Muito importante os três pontos em casa e ver o time jogando bem, criando oportunidades e mantendo a bola. Já estou iludido

  • Márcio Luiz disse:

    Apenas corrigindo uma injustiça que cometi com com o Arana:
    quem deu aquele passe na fogueira para o Jemerson foi o ALAN FRANCO.

  • Márcio Luiz disse:

    O Scarpa começa a mostrar o seu “cartão de visitas”. Só precisava de TEMPO e de um TREINADOR de verdade, coisa que ele e o restante do elenco NÃO tinham até a chegada do Milito em substituição ao inominável…

    Creio que no 2º semestre ele Scarpa e o Bernard vão dar grandes alegrias à MASSA.
    A conferir. Mas sem um ZAGUEIRO acima da média serão fortes emoções…

    OBS: o arana joga uma “melancia cortada” daquela pro Jemerson, totalmente na fogueira; aí sai o gol dos caras; e os modinhas ali do lado “selfie e telão” começam a vaiar o zagueiro.
    Sabem p***a nenhuma de futebol. Deveriam continuar se preocupando em olhar para o telão e postando seus stories.