Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com um a menos durante a maior parte do jogo, uma boa estreia do Atlético contra o Corinthians

Otávio fez mais uma boa partida pelo Galo. Foto: twitter.com/Atletico

Minha coluna no BHAZ:

Muito boa, individual e coletivamente, a estreia do Atlético contra o Corinthians

Jogo bom de se assistir no Itaquerão. Os dois times querendo a vitória, jogando duro, mas se respeitando. O Galo não se intimidou, do princípio ao fim, e mesmo depois da expulsão do Battaglia, aos 48 do primeiro tempo não recuou. O meio campista atleticano já tinha tomado cartão amarelo aos 40 segundos de jogo por uma entrada mais dura.

No segundo tempo, o técnico Milito voltou com Igor Rabello no lugar de Igor Gomes. Recompôs aa defesa e manteve o time encarando os donos da casa. Aos 37 ele tirou Paulinho para a entrada de Scarpa, Aos 44 saiu Hulk para a entrada de Vargas. Aos 46, Scarpa bateu uma falta perto da área, nas mãos do Cássio. Aos 51, bateu outra e obrigou Cássio a fazer a melhor defesa da partida, espalmando pra fora uma bola que ia entrar na gaveta direita.

A lamentar a vista grossa feita pela arbitragem à entrada criminosa do Fagner no Zaracho. E o jogador do Corinthians não tomou cartão, mesmo sendo jogada mais violenta que as que motivaram a expulsão do Battaglia.

No twitter o @TBOesportes fez ótima observação a respeitto: “O lance do Fagner era para CARTÃO VERMELHO. O VAR na Neo Química Arena deve estar curtindo o programa da Eliana ou do Rodrigo Faro para não ver o lance crimonoso do Fagner”

Arbitragem do Rio de Janeiro: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O VAR com Daniel Nobre Bins.

 (Foto: twitter.com/Brasileirao)


» Comentar

Comentários:
22
  • Paulo F disse:

    Estou estarrecido com essa arbitragem. Eu não gasto mais um real com futebol, a manipulação e corrupção alcançaram níveis absurdos. A súmula da partida foi liberada, o Fagner levou amarelo por uma falta dentro da área no Arana e não marcou o pênalti. Qual o sentido disso??

  • Raws disse:

    https://twitter.com/Falagalo13/status/1779885478004588939?t=NkFWWAoiJuffLRbnLvU10Q&s=19
    Falo há anos sobre essa união. Principalmente pelos clubes que são “vítimas” do eixo.

  • Henrique Diniz disse:

    Ô Chico, outra coisa boa do Milito, enquanto muitos técnicos que passaram sempre iam colocar na conta da arbitragem, falou mais daquilo que estava sob controle dele e do que gostou e quer manter.
    Ponto positivo

  • Fred disse:

    O Brasileirão de 2024 vai terminar com um G4 formado por paulistas e cariocas, e um Z4 sem paulistas e cariocas. Já decidiram isso, e ficou claro na primeira rodada.

    • Marlon Brant disse:

      Fred, bom dia. Também acredito nisto, o futebol Brasileiro está no fundo do poço!!! O campeão sairá do eixo RJ/SP e os demais rebaixados nenhum de lá !!!! E as tais ligas???? Piadas prontas !!!!

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Realmente eu assisti outro jogo, porque esse de ontem entre seu time e Cu-rinthias foi uma pelada danada, somente entradas bruscas, faltas a cada 04 minutos, raros lances de euforia e chance de gol quase nada. Esperava algo melhor. E vou te falar, o Campeonato deverá ser uma salada de doido daqui pra frente. Tantos lances inexplicáveis do tal VAR que dá até vergonha. Mais cedo, assisti no campeonato alemão o Bayer Leverkusen ser campeão pela primeira vez depois de 120 anos, em uma jogo contra o Werder Brenner onde o placar foi de 5×0. Teve um lance do pênalti que o arbitro levou 14 segundos, isto mesmo 14 segundos para decidir. Aqui, todos os lances levam até 05 minutos para tentar ver se o cara esta fazendo cera ou se realmente foi pênalti. Lance entre Vasco e Grêmio e Flamengo e Atlético de Goiás foram ridículos. Já falei para todos meus amigos, o campeonato será decidido no VAR e vai depender de quem estará sendo favorecido, pois eu acredito fielmente que existem favorecimento para o lado de alguns clubes.

    • Fred disse:

      O lance do VAR no penalti a favor do Grêmio, contra o Vasco, foi vergonhoso. Divulgaram o áudio, a juíza do VAR desenhando pro árbitro o penal escandaloso, com a imagem paralisada, o vascaíno abraçando a bola, e o juiz de campo – não sei se aposta, machismo ou ruindade mesmo – insistindo que foi lance de jogo e não marcou. Uma vergonha.

  • Raws disse:

    Apesar de que o certo para falar o que vou falar, seria rever os 2 lances de amarelo pelo menos 10 vezes, não concordo com nenhum dos dois.
    Pelo histórico das arbitragens, todo árbitro contemporiza no primeiro tempo e no decorrer se torna mais enérgico. Então porque esse “diferentinho” aplicou um cartão tão rápido, que prá mim era só para ser reprimido verbalmente? Se fosse eu um sujeito maldoso, falaria que foi programado. O segundo que se fosse eu um cara futurista, teria certeza que aconteceria, pela programação, foi extremamente confuso. Os dois se enroscaram, não se sabe quem fez falta em quem primeiro, porém o importante era seguir o programa.
    Tão ruim como prejudicar o Galo, esse infeliz estragou um jogo que tinha tudo prá ser melhor na segunda etapa, enervando todo mundo.
    No caso do Fagner, comentar sobre esse toco de amarrar jegue, é chover no molhado. Aliás chover no molhado é se absurdar(olha o Chico aí) com os eternos benefícios pró Corinthians e Flamengo.
    Meu Brasil sendo Brasil.

  • Paulo F disse:

    A primeira falta do Battaglia foi um lance normal, primeira falta do jogo jamais pra cartão. A segunda falta o Yuri puxa sua camisa. Lance do Fagner foi uma tentativa de homicídio e nem cartão. Curioso que logo após a expulsão apareceu anúncio da casa de apostas SUPERBET nas placas. Alguém sabe dizer quanto estavam as Odds para cartão vermelho para o Galo no primeiro tempo? Curioso também ser o primeiro jogo do árbitro apitando na série a, sendo que teve um Criciúma x juventude sábado…

  • Marco disse:

    E a arbitragem tentando de todas as maneiras ajudar o timeco do lula! Quanto ao boboca azul que pensa no Galo 24 horas e 365 dias do ano um recado: Joga Milho que pipoca Taça! Falô menino!!!!

  • Pedro Vitor disse:

    Jogo tinha tudo para ser excelente, porém o juizão, quis puxar para si, o destaque maior, com tantos jogadores em campo de um lado e outro.

    Beleza o Battaglia, foi afoito no primeiro lance do jogo e no final precisou matar o lance, mas o Fagner deveria também ser expulso. Isso definiu o jogo, não havia mais nada que o time do Atlético pudesse fazer, além de fechar o time e tentar ganhar numa bola parada ou que juiz uma compensação.

    Empate ficou de bom tamanho para o Atlético, já pro Corinthians foi bem frustrante!

  • Eduardo Silva disse:

    Uai, sô, empataram com o timim do Curintia?
    Aos 25 segundos o Baraglia já tava abrindo a caixa de ferramenta? Bate com gosto!
    Jemersão Cabuloso também levou seu cartão de praxe, esse não pode criticar!
    Mas a culpa é da imprensa do eixo, da CBF, da arbitragem, da Nasa, do Papa!
    O PSG de Vespasiano derrapou na largada!
    Culpa do Ronaldão!

  • Filipe disse:

    Esse Fagner é um jogador Maldoso. Já machucou o Ederson do Flamengo e vários outros jogadores. Vagabundo! Zaracho deu sorte…jogador precisa ser banido do futebol

  • Fred disse:

    A arbitragem tornou a partida insuportável. Jogadores e comissão paulista querendo mandar no jogo, juiz submisso com os donos da casa, só deu cartão pelas reclamações acintosas no fim do jogo. Difícil propor qualquer tipo de futebol num ambiente assim.

  • Jerônimo disse:

    Arbitragem criminosa desse soprador de apito lá em SP.
    Aliás, Cortinas, Flamídia e BBBruzeiro sempre são favorecidos pelo apito amigo.

    O Flamídia teve a seu favor 3 expulsões do adversário, um gol do adversário anulado pelo VAR e um penalti a seu favor dado pelo VAR…..para conseguir o provável rebaixado Atlético Goianenese.

    Já o Cortinas, viu o seu violento lateral direito e contumaz recebedor de cartões, Fagner, dar uma entrada criminosa no Zaracho e nada acontecer com ele. O trio de babacas em campo e no VAR…. deu apenas cartão amarelo para o Fagner.

    Impressionante como o apito amigo sempre favorece Cortinas, Flamídia e BBBruzeiro.

    Sobre o esquema tático do Milito, para armar o Galo, ele terá que decidir entre Hulk e Paulinho para o ataque funcionar. Não dá para ter os dois lá frente esperando a bola e o meio de campo com um buraco gigante, pois só tem um meia armador.

    Arrumar a zaga com 3 zagueiros e escolher entre Hulk ou Paulinho, como titulares…esses são os dois grandes desafios iniciais do Milito.

  • Antonio da Silva disse:

    Primeira rodada e a cbf já mostra o que vai ser o campeonato. Colocar árbitro carioca para apitar jogo do Galo é um sacanagem e a diretoria aceita tudo. Os adversários do Flamengo e do Vasco foram assaltados

  • Juca da Floresta disse:

    Boa noite Chico.

    O Fagner é o jogador mais desleal e protegido do futebol brasileiro. No começo do campeonato de 2023 o cruzeiro estreou contra o corinthians em São Paulo e o Fagner deu uma cotovelada no queixo do Bruno Rodrigues na frente do Daronco que nada fez, nem cartão amarelo levou, o VAR não fez nada tambem. Fagner foi eleito o jogador mais violento do Brasil por 43 atletas da Série A, e recebeu 37,2% dos votos. A pesquisa feita pelo UOL realizada em dezembro de 2023 também apontou Felipe Melo em segundo, com 32,5%, e Kannemann em terceiro, com 13,9%.
    Entra ano, sai ano e nada muda no futebol brasileiro. A arbritagem da primeira rodada de 2024 é prova disso.

  • Mauro Lopes disse:

    O Galo nem pode reclamar muito. O xará de Goiás foi roubado de maneira absurda na estreia. Obviamente contra o Flamengo pra surpresa de ninguém e revolta nas redes sociais. Além de anular um gol legítimo dos goianos o juiz ainda teve a coragem de marcar um pênalti das arábias pra dar a vitória ao mengo. Os times da Rede Globo, Corinthians e Flamengo beneficiados já na primeira rodada. O Brasileirão desse ano vai ser uma beleza.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Futebol brasileiro não muda, continua a proteção aos queridinhos da CBF, o Bataglia facilitou mas o Fagner apronta e não acontece nada, como disse o Flávio Prado, este juiz vai estragar muito jogo ainda, diretoria do galo tem que qualificar mais o time pois é jogo sobre jogo, jogadores precisam revezar, pois o técnico tá trocando pneu com o carro andando, perderam 4 meses com o anterior, agora treinamento está sendo durante os jogos, nós que torcemos toda queremos que coloque este ou outro jogador,as até ele conhecer característica de cada um vai demorar,Bernard só no meio do ano.

  • luiz disse:

    Jogo muito bom. Até o Jemerson passou ileso e mão comprometeu. Espero que a gente siga nessa toada