Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom começo do Fernando Seabra no Cruzeiro. E poupado do constrangimento de deixar o Rafael Cabral no banco

Foto: twitter.com/Mineirao

O adeus sem despedida do Rafael Cabral e a virada do Cruzeiro sobre o Botafogo

Daqui uns dias pode ser que o mala endinheirado, dono do Botafogo, dê entrevistas diretor dos Estados Unidos dizendo que tem esquema de arbitragem contra o time dele. Só falta isso!
Ótima estreia do Fernando Seabra no comando técnico do Cruzeiro. Foi poupado do constrangimento de mandar o Rafael Cabral para o banco, já que o próprio goleiro jogou a toalha. Que seja feliz em outra freguesia. Foi muito útil à Raposa, mas o momento era muito ruim, sem clima com a torcida. A ida dele foi boa para todos.


Seu substituto, Anderson, foi aplaudido pela torcida e fez uma boa partida. Mesma torcida que vaiou o zagueiro Neris, mas que foi mantido como titular e jogou o tempo todo. Personalidade do novo treinador do Cruzeiro, que mostrou com isso que não vai se submeter a pressões para escalar o time.
Uma bela virada: começou perdendo: Tiquinho Soares (4 minutos do primeiro tempo), Lucas Silva 1 x 1 aos 19, Rafa Silva aos 19 do segundo, Danilo Barbosa 2 x 2 (37) e Rafael Elias, 3 x 2 aos 47, no “apagar das luzes”, com 20.701 presentes no Mineirão.


» Comentar

Comentários:
14
  • João Brás disse:

    Primeiro um chute de canhota de quem não sabe chutar nem com a direita; depois, novamente os gols espíritas, na base da unhada, bate e rebate, gols de pinball. Parece que voltaram com o sal grosso e pagar o macumbeiro!

  • Luiz Ibirité disse:

    Um vitória pra ajudar a acalmar os ânimos, e pra dar um fôlego pro Seabra, pegou um time tão cabisbaixo, jogadores muito abatidos, fui no jogo de quinta feira com meu filhote, ele xingou tanto após o jogo (so tem 11 anos) q eu mesmo fiquei preocupado, afinal o sentimento q ele expressou eu não imaginava q já é tão grande pelo cabuloso, porém o time fez 3 gols rápidos e achei q os jogadores nem comemoraram, pois a chateação era muito grande depois da perda do título, águas passadas, vamos buscar reforços pq o time é muito limitado, só q o jogo de ontem mostrou entrega e um esquema q pode dar certo em um médio prazo, quanto ao goleiro citado a torcida agradece de mais pelo ano de 2022 e passou assim como a diretoria não pode dar desculpas q tirou o clube do fundo do posso, tirou mesmo e daqui pra frente precisa mostrar pro torcedor q está empenhando e muito pra voltar com o time pro patamar q ele sempre esteve, contratar melhor, pq ela vai colher bons frutos.

  • Raul Pereira disse:

    Bom resultado – eu diria que até surpreendente – do Cabuloso ontem.

    Apenas aguardar até quarta prá saber se foi apenas um acidente de percurso ou se vai ter consistência e continuidade.

    Lembrando que no ano passado só não caímos de novo por causa da bela campanha nós dez primeiros jogos.

    42 pontos.

  • Germano Brás disse:

    Torcedor azulino está tão desorientado, que um errou a saída do Marião e tentou descer a escadaria com seu veículo. Deu no G1!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    A preocupação de alguns torcedores alvinegros com o começo de campeonato do único time mineiro tetra-campeão brasileiro é explicável, o terceiro jogo na Arena Meu Rival Venceu está chegando e a agonia vem junto.

  • Marcio Borges disse:

    Grande jogo do Cruzeiro. Fez o que precisava, ganhou os pontos dentro de casa. Brasileirão não.pode perder pontos em casa. Seabra conseguiu fazer o time jogar. Adiantou o Lucas Silva e ele voltou a jogar bem. Matheus Pereira joga muito. Mas…..Arthur Gomes continua errando muito, assim como vital e Ramiro. No geral o.time foi bem. Mereceu os 3 pontos que vai ajudar bastante. Diretoria Precisa de contratar um reserva pro Matheus Pereira por que se ele sair, já era a criação de jogadas.
    Vamos que vamos cruzeirao porque o ano vai ser difícil!!!

  • João Brás disse:

    A visitinha de Roanalducho à cbf deu resultado.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Boa estreia do Fernando Seabra, os três pontos foram cruciais e a vitória coloca um pouco de paz no clube. Como nosso primeiro objetivo e ficar na serie A, então falta “somente” 42 pontos.
    E realmente a saída do Rafael foi talvez a melhor solução, imagina ontem o time subir para o aquecimento e a torcida começa a vaiar o cara antes mesmo da bola rolar. Goleiro é o único jogador que tem que entrar no 220, pois atacantes podem perder gols com 5 minutos, mas tem 85 para se redimir e goleiro leva um peru com 5 minutos, joga 85 minutos pressionado. Ele foi importante em alguns momentos, mas hoje que seja feliz em outro clube. E saber que Tadeu do Goiás estava solto por ai e agora teremos que dar moral ao menino Anderson. Vamos que vamos !!!!

    • José Cláudio disse:

      Nunca entendi o fato de nenhum time tentar contratar o Tadeu (Goiás). Excelente goleiro, tanto por baixo quanto por cima, além de saber jogar com os pés. Vá entender!

  • Jeremias disse:

    Uai, Zé Ivaldo não foi expulso, MILAGRE! O placar não foi a realidade do jogo. O Crucru estava no lugar certo na hora certa; tudo contra John Textor.

  • Victor Maia disse:

    E a vingança da CBF contra Textor já começou. Vai cair!

  • Paulo F disse:

    20 mil pessoas kkkkkk 50 mil tons de cinza no Mineirão. Crucru virou um time pequeno

  • Alisson Sol disse:

    Duas coisas que é difícil entender: 1) Por que goleiro brasileiro se recusa a socar bolas cruzadas? 2) Por que jogadores insistem em tomar cartão amarelo tirando a camisa após fazer um gol, prejudicando seu time?

    Gostei da estréia do Anderson. Bons reflexos e falta é maturidade. Não saiu em uma bola cruzada mas saiu fora da área em uma bola em que tinha pouca chance de chegar e levou o drible, deixando o atacante do Botafogo de frente a um gol vazio. Ali o time poderia ter perdido a partida. Talvez aos poucos a defesa melhore. Contra times melhores, não vai dar tanta sorte. Mas o treinador teve coragem de fazer mudanças. Duvido que Rafael Cabral abandonou o salário de R$300mil/mês voluntariamente. Fica claro que recebeu algum recado e se antecipou ao vexame de ir para o banco, e se desvalorizar ainda mais. Melhor ter empatado na na Sul-Americana e ligado o alerta. Estes 3 pontinhos foram preciosos. Vamos aguardar!

  • Eduardo Silva disse:

    Observações:
    .Os treis gols do Cruzeiro foram NA SORTE, gols espíritas!
    .Resultado que engana, o time não é isso tudo!
    .O Botafogo é o pior time do campeonato, mas não mereceu perder!
    .Essa vitória mascara o elenco que é todo muito ruim!
    .O Lucas Silva além de fazer um gol NA SORTE, tá mal fisicamente, tem que mandar embora, péssimo jogador!
    .Fora Ronaldão!
    .Guardem essa minha postagem para eu encher a boca daqui uns meses: EU AVISEI!
    PRONTO! Agora posso ser considerado um verdadeiro torcedor do Cruzeiro!