Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético x Cruzeiro: empates com sabores distintos e clássico de nervos à flor da pele, sábado

Casa cheia e torcida única novamente em mais um Atlético x Cruzeiro na Arena do Galo (Foto: twitter.com/Atletico)

Atlético e Cruzeiro: com sentimentos e necessidades distintos

O 1 x 1 do Atlético em casa com o Criciúma teve sabor de derrota, o 1 x 1 do Cruzeiro com o Fortaleza no Castelão, de vitória, por todas as circunstâncias.
De novo o Galo frustra a sua torcida contra um adversário teoricamente dos mais fracos, dentro da Arena MRV, cuja pretensão é que fosse um “caldeirão”, onde o time ficaria imbatível por sequências de jogos, como já foi um dia no Independência.

Foto: twitter.com/Brasileirao


Não somar três pontos em casa, principalmente contra adversários tipo Criciúma não é nada animador para quem pretende brigar pelo título. O desempenho do ataque nessa partida foi muito ruim e o técnico Milito agiu mal ao tirar os três atacantes quando a fatura ainda não estava fechada. O time catarinense foi pro tudo ou nada e se deu bem, empatando por meio do Matheuzinho.

Foto: twitter.com/Brasileirao
Em Fortaleza o Cruzeiro resistiu bem ao ímpeto dos donos da casa que tinham como certos os três pontos. Tomou gol, mas não se apavorou, administrou bem a situação e mesmo sem o Lucas Romero, expulso aos 41 do segundo tempo, teve paciência e forças para buscar o empate.

Bom começo de Fernando Seabra à frente do Cruzeiro – Foto: twitter/Cruzeiro


O clássico de sábado será fundamental para ambos: injeção de ânimo no vencedor e crise no perdedor, logo na terceira rodada do campeonato. O empate deixa ambas as torcidas na mesma ansiedade, na expectativa se o time vai lutar na parte de cima ou de baixo da tabela de classificação.
Ruim, só o horário: 21 horas, mas se a TV que paga mandou que seja assim, que seja!


» Comentar

Comentários:
8
  • José Cláudio disse:

    Marcar o jogo Atlético X Cruzeiro, que acabaram de disputar 3 jogos pelo Campeonato Rural, para a terceira rodada de um campeonato que prevê 19 rodadas no turno inicial revela tão-somente o enorme desleixo da CBF com o principal torneio gerenciado por aquela entidade. A se lamentar, também, a omissão dos clubes, que passam recibo para todas essas decisões estúpidas.

  • Ed Diogo disse:

    Os alvinegros te que ficar putos pois tomar um gol do foguete molhado ex do meu América e desanimador

  • Raws disse:

    Milito mudou a postura dos atletas. Estão correndo mais e com aplicação tática. Porém no último quarto do jogo, voltou a soberba achando que o segundo gol cairia do céu. A contusão de Rubens no início atrapalhou o quesito substituição, pois tirar os três atacantes numa só tacada é um risco.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O galo só tem Arana, Paulinho, Hulk, saracho, quando estão mal, complica, nosso meio campo, zaga e goleiro são um Deus nos acuda, não usaram a base no rural agora vão correr o risco de queimar alguns,os donos do galo ajudaram d+, mas são muito crus para gerir futebol, time não tem centroavante desde a saída do Diego costa, jogo em cima de jogo o Hulk não vai dar conta sozinho, vão fazer mais um erro renovando com o jemerson igual fizeram com outros jogadores, custaram arrumar um técnico e não vão demorar a frita-lo é muito mais fácil do que contratar jogador.fazem um gol e ficam num cerca Lourenço danado, se esquecem que o goleiro só pega bola recuada e ainda fica fazendo uma cera danada

  • Alisson Sol disse:

    Tem algo de muito errado ocorrendo no Cruzeiro. O número de passes errados neste jogo contra o Fortaleza foi de dar calos nas vistas! Claro que a tática a ser empregada no jogo de Sábado é a mesma que deu certo outras vezes: admitir a superioridade do elenco do Atlético-MG e ficar na defesa tentando um contra-ataque. Mas com os erros de passe e sem um jogador de velocidade, é pura ilusão. Só empata se os jogadores do Atlético-MG estiverem em mais um daqueles dias em que não conseguem chutar dentro do gol.

    Pessoalmente, não concordo com as opiniões de que o gol do Fortaleza foi uma falha do novo goleiro do Cruzeiro, e de que só trocamos o frangueiro debaixo da trave. Pareceu-me um chute forte e rasteiro que teve um pequeno desvio, feito entre jogadores que bloqueavam a visão do goleiro. E, devo reconhecer, o Anderson saiu socando alguns cruzamentos na pequena área. Vamos aguardar…

  • Marcio Borges disse:

    Foi um bom jogo do Cruzeiro. Soube administrar o jogo de forma inteligente,e, para ser justo merecia ter ate saido com uma vitoria. O goleiro do fortaleza fez duas defesas muito dificeis. Ainda precisamos melhorar muito pra nao sofrer no brasileiro. Ainda nao entendo como o Arthur Gomes é titular neste time.Ele é muito improdutivo. Toda hora esta com a bola no pe mas so toca para tras.
    Ainda acho que o galo é favorito por ter jogadores mais qualificados em quase todas as posiçoes. Mas, o cruzeiro precisa brigar pela vitoria

  • Marlon Brant disse:

    Chico, boa tarde. Empates com sabor de derrota e vitória. Para seu time, 02 pontos que ficaram para trás e vão fazer falta. Quando digo que seu time perde para ele mesmo, é porque Palmeiras, Flamengo, Fluminense na minha ordem pelo favoritismo, dificilmente perderam para o Criciúma que lutará para não voltar a maldita serie B. E o empate do ex-cabuloso foi uma vitória e tem que ser comemorado esse 01 ponto, pois ganhar ou empatar com o Fortaleza lá nunca foi fácil. Mas ontem, meus olhos viram e achei que nunca ia ver, o grande e vencedor Real Madrid jogando e pensando exclusivamente em segurar a bola, depois de fazer 1×0. Sinceridade não me lembro de ver o time do Real Madrid ser amassado por um adversário e ou te falar uma coisa, os jogadores do City perderam no mínimo uns 03 gols na cara……veio o empate e ai que o Ancelotti fechou a casinha para levar para os pênaltis. E meus olhos viram uma fanfarrão, um irresponsável, um amador, um zé ruela chamado Bernardo fazer uma meleca daquela. Meu Deus, quanta soberba, achando que o menino de 23 anos não daria conta de pegar pênaltis. Guardiola deve estar no hospital até agora com taquicardia.