Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América ficou no quase na estreia e mais um clássico de prova de fogo na casa do Galo esta noite

(Foto: twitter.com/Atletico)

América deixa 2 pontos em Ribeirão Preto e hoje tem prova de fogo para Atlético e Cruzeiro

Uma pena que o Coelho não tenha resistido por mais dois minutos para retornar com três pontos da abertura da Série B 2024. Mandou na partida até abrir o placar, aos 16 do segundo tempo. A partir daí o Botafogo foi com tudo pra cima e aos 46 empatou.


Dois gols de cabeça. O autor do gol americano, Renato Marques, disse depois do jogo: “empate com sabor de derrota”. Verdade verdadeira. Bernardo Schappo fez o gol dos donos da casa.

(Foto twitter.com/AmericaFC1912)


Fico imaginando como o futebol “profissional” brasileiro vai sobrevivendo com públicos e rendas como este em Ribeirão Preto, e maioria das partidas da Série B, do América inclusive: pagantes: 3.628; presentes 4.082. Renda: R$ 53.065,00.
Dureza!


Próximo jogo do América, sábado, dia 27, contra o Novorizontino, às 18 horas, no Independência.

Hoje, 21 horas, o nosso maior clássico na casa do Galo novamente, onde o Cruzeiro venceu duas e empatou uma. Pressão a mais no time do Gabriel Milito: quebrar este “tabu”. Depois de empatar as duas primeiras partidas em 1 x 1.
Contra um adversário de técnico novo e animado por um ótimo começo no campeonato: uma vitória em Belo Horizonte e um empate em Fortaleza.

(Foto: twitter.com/Brasileirao)


Arbitragem do Sul e capixaba: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) com assistência de Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Alex dos Santos (SC).
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES).


» Comentar

Comentários:
6
  • Stefano Venuto disse:

    Galo massacrou o fraco e limitado cinzeiro, achei ruim terem tirado o pé no segundo tempo.

  • Victor Maia disse:

    AI CREDO O GALO GANHOU!

  • Ed Diogo disse:

    O pior do América ter ficado no quase e que isto está acontecendo desde o ano passado e iniciou no jogo contra o time azul quando perde de 0 x 4 e até hoje ninguém fez nada para consertar .

  • Paulo F disse:

    Estou gostando muito do trabalho do Victor! Vamos ver se consegue trazer um zagueiro e um lateral direito em julho. Se livrou do Patrick e Edenilson ainda nessa janela, que foram caros e velhos solicitados pelo Coudet e aprovados pela enganador Caetano. Não parece ter conluio com empresários. Como o Chico disse anteriormente, temos que valorizar os pratas da casa, por mais que não seja mineiro é um cara muito inteligente que se preparou anos antes de aposentar para a sequência da carreira. Quem conhece sabe que é um cara super correto e respeitado. Acredito que vai dar muito certo com o Milito
    Quanto ao clássico, espero muito que o Galo ganhe, mas tudo pode acontecer.
    O horário é cruel com o trabalhador que só tem o sábado a noite para ir a compromissos como shows, festas, aniversários, reuniões de família etc. o Brasil deve ser o único país do mundo com jogo nesse horário de sábado. Um clássico deveria ser a tarde e ponto final. Provavelmente não irei assistir,

  • Raul Pereira disse:

    Jogo é jogado, lambari é pescado.

    Essa história de tabu – não ganha aqui, perde sempre ali, é bobagem. Não leva a nada.

    O que importa para o Cabuloso é somar pontos. Se forem 3, ótimo. Mas 1 já está bom, considerando a disparidade dos times – sim, o adversário de hoje é melhor na maioria dos aspectos. Temos que reconhecer.

  • Silvio Torres disse:

    É repetitivo mas inevitável falar que o atleticano tem que ter paciência. Nem Milito nem qualquer outro técnico conseguiria fazer milagre no Galo. A herança da dupla Felipão/Caetano é muito pesada. Um elenco desequilibrado, com carências absurdas em algumas posições e um alto número de pesos mortos sugando a energia do grupo e dos cofres do clube. Aos poucos o Victor vai limpando a área e o Milito conhecendo e testando o que tem em mãos. Mas leva um tempinho. E toda hora alguém machuca, especialmente na defesa, o setor mais fraco de todos. Se for pra ter expectativa com alguma conquista, acho que seriam Copa do Brasil e Libertadores. No longo Brasileiro que está só começando, o time vai tropeçar muitas vezes até se acertar. Felipão e Rodrigo Caetano, sejam muito felizes onde estiverem, mas não precisam nem visitar, viu?