Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo 3 x 0 Raposa: para Felipão ver e aprender como se faz num clássico como este, em casa

Foto: twitter.com/Atletico

Que partida do Atlético! 3 a 0 sem contestações

Essa primeira vitória do Galo sobre o Cruzeiro em sua casa foi muito bem resumida pelo Guilherme Frossard, ex-Globo, na twittada que deu depois da partida, que deveria ser dedica ao Luiz Felipe Scolari:
@guifrossard
“Milito explicou a opção por Battaglia como zagueiro: queria anular Matheus Pereira como falso 9 (como apareceu em outros clássicos) e melhorar a saída de bola por dentro. Deu muito certo. Como é bom ver entrevistas coletivas de treinadores que explicam com clareza o que fazem…”


Fatura liquidada no primeiro tempo: Zaracho aos 24, Paulinho aos 34 e Arana aos 46.
Com 39.541 presentes, renda de R$ 2.151.652,52.


Difícil dizer quem foi o melhor em campo: Gustavo Scarpa ou Zaracho, mas todo o time do Atlético jogou muito.


» Comentar

Comentários:
39
  • Flávio Lopes de Oliveira disse:

    O que este Ronaldão esta fazendo com meu Cruzerão é de lascar. Zé Malvado é cada flash uma lenhada, Artur Gomes parece marca de sardinha, Lucas Silva é um ex em atividade, Dimenos é um poste, Genéris é um home a menos, Mateus Levital some do jogo, Barrelada só no fundo do quintal, goleiros Mãozinhas e agora com EntreGandro e Se Abra não vamos a lugar nenhum.

  • Julio Cesar disse:

    Após a vergonhosa arbitragem no jogo contra Corintians, outra aberração: o Vasco foi roubado contra o Fluminense pelo Wilton Pereira, velho conhecido.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia e ótima semana a todos nós !! Como dizia o Rogerio Perez…Muita calma nesta hora, nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno. A vitória do seu time por 3×0 era mais que esperada, somente um iludido acharia que íamos ganhar lá como das outras vezes. O seu time entrou com a faca nos dentes, afinal em três jogos não tinha ganhado nenhum, então a hora seria esta e deu a logica. A diferença de elenco é muito grande, de 1 a 10 seu time merece uma nota 7,5 a 8.0 e o ex-cabuloso de 4,5 a 5.0, suas duas aspirações bem distintas no campeonato. Um luta para permanecer na Serie A e outro brigará por vagas na liberadores, pois ainda acredito que o titulo ficará no eixo RJ/SP. Por isto, não entro em pilhas de ambos os lados, um lado muito eufórico com pessoas falando em melhor time do Brasil (Affffff) e do lado azul tudo muito errado (Affff de novo), O panorama é, seu time tem bom elenco e brigará na parte de cima da tabela e acredito que ficará entre 3 e 5 lugar e o ex-cabuloso devera ficar entre 10 a 13. Portanto a vitória de 3×0, não mostra absolutamente nada, até porque na rodada anterior ganhamos do Botafogo que tem um time melhor que o nosso e seu time empatou com um dos novatos da competição que brigará até a ultima rodada para não cair. Então, menos gente, menos !!!!!! Tirando a zoação, tudo está normal……..

  • Júlio Soares disse:

    Resumo da ópera: sofrimento, insônia, lágrimas, inveja…

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Deu a lógica. Meu Cruzeirão está com um plantel muito, mas muito inferior ao nosso rival. Nosso estagiário de técnico parece muito perdido. Chico do céu, que defesa horrora essa do meu Cruzeiro! Eles ficam olhando a bola que nem um bando de “Dalua” e não marcam os adversários. Todos os gols que levamos do Atlético Mineiro este ano foram descuido, vacilos do sistema defensivo. Eles ficam marcando com os olho, de longe, alguns com as mãos na cintura ou tirando meleca do nariz. Alguém tem que ensinar para eles marcar o adversário e não a bola. É preciso treinar sem bola; treinar posicionamento para anteciparem as jogadas para não acontecer que cheguem atrasado. Deixar Hulk, Scarpa, Arana, Zaracho livres para finalizar é corvadia. Olha, agora já tenho condições de emitir opinião sobre as contratações deste ano: TODAS FRACAS. Barreal é inferior ao Robert e João Pedro. Outra coisa, esse Paulo André é um malfeitor para o Cruzeiro desde quando era zagueiro e caminhava na zaga que nem Lucas Silva hoje (que se arrasta em campo e ninguém tira). Por fim, o ideal seria Ronaldo vender 50% das ações da SAF para Pedro Lourenço, fazendo uma parceria interessante; R9 ainda continuaria lucrando (sua meta) emprestando sua grife à instituição e Pedro Lourenço entraria com a grana e amor ao time. Sem contratações boas repetiremos o sofrimento do ano passado. Ajustes já! Ah, ainda bem que foi só de 3×0, pois com o elenco que o rival tem ( e nós não temos) poderia ser bem pior.

  • Horacio disse:

    Pois é, jogo importante na terça e a imprensa atleticana tratando o jogo como um jogo entre pretendentes ao título. O mineiro já acabou gente.

    Não sei se o Galo vai ganhar alguma coisa, mas o Milito está dando certo e parece que os jogadores também estão gostando. Vamos ver se o elenco aguenta os 9 jogos por mês.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Alguns comentários:

    1) Realmente o plantel do Cruzerão é deficiente. Falta atacante, é Artur Gomes, Papagaio, Véron, Dinemo,cadê os meninos da base? O Barreal recebeu uma bola na área, ele, o goleiro e o gol e o cara dá um balão pra cima, a bola caiu lá em Contagem.

    2) Um jogo horroroso, os caras dão dois toques na bola e perdem ou dão o passe errado. Imagino um Cristiano Ronaldo,Mbapee recebendo uma bola dessa na área, era caixa o tempo todo, mas os pés tortos deviam voltar pra base pra aprimorar fundamento!

    3) Jogo de muitas faltas, muito picado o Hulk como sempre deu seu showzinho SIMULANDO faltas para enganar o juiz, depois levanta reclamando e fala mais que pobre na chuva, tava doido pra arrumar um penalti.

    4) E o goleiro Anderson? peloamordedeus mil vezes! O clube sempre foi celeiro de excelentes goleiros, agora a maré é tão ruim que todo jogo tomam frango do time do ASA? Raul falou que goleiro tem que ter sorte e errar só em jogos pequenos, sem importância, agora é essa vergonha!

    5) O Milito é um cara de sorte mesmo, vamos combinar! Uma partida triou todos os zagueiros, agora colocou um volante na zaga. Quero ver pegar um time melhorzim e tomar um sacode pra torcida começar o chororô de sempre!

    6) O ASA tem um custo alto ainda na Arena da MRV, quase 1 milhão em cada jogo. Para um publico de 24 mil pagantes sobrou 166 mil na partida contra o Criciuma, ou seja, prejuízo! Assim vai demorar 60 anos pra quitar a dívida de mais de 400 milhões que espetaram na apaixonada torcida.

    E o Arana? Esse ainda é muito magoado com o Cabuloso! Não sabe perder e não sabe ganhar! E que foguetório danado no fim da partida? kkk Tinha mais fogos
    coloridos que a virada de ano em Copacabana? kkk

    Está rolando na internet que foi 3a1 um jogo e esse 3a0, juntando dá 6a1 e estão querendo pagar o 6a1 eterno? Uai, agora ;e Casas Bahia pra parcelar no carnê? E os juros e a correção monetária?/

    Vamuuuu cruzerão

  • Victor Maia disse:

    Substituição no CruCru, sai mão de alface entra mão de repolho. Agora chegou o Entregandro. Se Abra subiu no telhado!

  • Pedro Vitor disse:

    Quando eu vi a escalação inicial, do Atlético, na fila para, adentrar ao estádio do Galo, falei com o pessoal ” Milito é doido mesmo, corajoso “.

    E havia alguma coisa de diferente ontem, percebi na entrada do estádio, uma euforia, aquela força espiritual atleticana, só no empurra-empurra, o burburinho, estava mais contagiante!

    E o time ajudou, porque entrou muito determinado, e o Cruzeiro foi surpreendido, pela organização tática do time do Atlético, que fez um gol de pura magia com Zaracho, logo depois outro de passes rápidos, uma jogada muito bonita onde o Cruzeiro não conseguiu marcar, e bola saiu de lá trás foi tocando de um lado ao outro, até cair no pé do Hulk, fingiu que ia encher o pé, deu o gol para o Paulinho.

    O Atlético fez 3 a 0 sem o Cruzeiro nem encostar na bola, o goleiro do Cruzeiro, contribuiu com um frango, mas não muda a postura, do time, foi crucial, acho também que diferente das outras partidas que o time do Cruzeiro encarou o Galo, estavam melhores preparados mentalmente, e dessa vez se entregaram muito fácil.

    Vão ainda se arrepender de ter colocado a culpa exclusivamente da perda do campeonato mineiro, no técnico e no goleiro, os menos culpados da situação eram eles, tinham sua limitação, mas ajudam mais que atrapalhavam.

    Ao Atlético é descansar, terça tem Libertadores, e estádio lotado, o clima da libertadores é diferente!

  • Márcio Luiz disse:

    Pois eu tenho uma contestação, Chico.
    Essa mania ridícula que GALO historicamente tem de “tirar o pé” no 2o tempo dos clássicos.
    Parece que tem dó de surrar as mariposas.

  • Giovani José Pinto disse:

    Raws o SARAVIA com certeza é muito ruim, cruz credo na ruindade dele.

  • Jean Marcel disse:

    O Gabriel Milito em pouquíssimo tempo já deu outra cara ao Galo. Corajoso, sua tática deu certo ontem. Ainda acho que precisamos melhorar o banco de reservas. O Galo avançando nas copas, serão muitos jogos pela frente. Com a saída de Patrick, Edenilson e, em breve, Pedrinho , sobra uma grana para investir em outros jogadores. Lembrando que o Rubens parece que vai ficar parado por um bom tempo.

  • SÉRGIO ROBERTO disse:

    O time foi tão bem no primeiro tempo que o treinador resolveu jogar o segundo tempo com um a menos. E colocou Igor Gomes em campo… o “craque” que não marca, não chuta a gol, que não justifica a presença. E ainda tem gente que gosta. Vai entender… saudações.

  • Silvio Torres disse:

    Bela tamancada! Além de tirar o cabacinho na Arena foi também uma primeira vitória importantíssima no Brasileirão. Continuo com os pés no chão, achando que o Galo tem chances de título na Copa do Brasil e Libertadores, mas não pode descuidar na principal competição nacional. Milito tem sabido usar o que tem a disposição. Busca minimizar as deficiências do elenco com boa distribuição dos talentos. Técnico ultrapassado, que não entende de tática, não consegue fazer isso. Agora é concentração total no duro confronto contra os uruguaios. Bora Galo!

  • Germano Brás disse:

    Foi só Felipon sair, acabou a farra Crucru na Arena!

  • Juliano Salvador disse:

    Segundo tempo o Galo tirou o pé, por causa das muitas competições que participa. O culpado não era o Cabral, é o time todo. O Grando tem algo em comum com o crucru, já mudou de nome. Seu nome era Gabriel Chapecó.

  • Marcio Borges disse:

    Venceu quem tem mais time. Mas, a diferença maior foi causada pelo técnico do Cruzeiro. Como pode manter no time Neris e preferir o ze ivaldo. Como manter no time Arthur Gomes sem produzir nada. No primeiro tempo inteiro o escarpa jogou livre pela lateral do campo. Todo.mundo via, só ele que não. Esperou 45 minutos e os 3a zero pra fazer mudanças. Nao que o time tenha feito muita coisa depois mas foi competitivo. Se ele não der um jeito de efetivar o ze ivaldo e tirar o Artur Gomes não vai durar muito. Agora é correr atrás do.prejuizo.
    E podem comemorar porque a primeira a gente nunca esquece….hehehehe

    • Raws disse:

      Caro Márcio, a liberdade que tivemos pelo lado direito foi fator de até técnico de dente de leite perceber, porém penso também que os atletas em campo, vendo a sistemática do jogo e ninguém é solidário ao lateral?
      Parece que é cada um por si e Deus por todos.

      • Marcio Borges disse:

        Pois e Raws….eu fico vendo e não entendo. Será que só o treinador e os jogadores não viram o óbvio. Aí Eu entendo os 7×1 da Alemanha. E concordo com vc. É um amontoado em campo. Aí pega um time cheio de bons jogadores como o seu galo e toma uma sapecada. Abraço

      • Fred disse:

        O modelo de jogo com linhas avançadas provoca isso. O time do Galo jogou com pelo menos um volante sempre no campo de ataque (Otavio), além dos meias e atacantes. Com isso, o volante adversário não consegue cobrir o lateral. O cara até pensa em dobrar a marcação na direita, mas aí vê Zaracho e Otavio chegando o tempo todo. O outro volante já está tendo que se virar pra ajudar a marcar o robozinho do Arana…
        O Milito explicou isso na coletiva, que optou pelo Bataglia de zagueiro pra deixar volante e lateral subirem. Quando funciona, é difícil o adversário anular a estratégia.

  • Julio Cesar disse:

    “Seo” Felipe, falastrão, acessa o blog de Chico Maia!
    Em relação ao jogo, Galão avassalador! No segundo tempo só administrou.
    Os devidos lugares estão estabelecidos. E reconheçam! Aceitem! É realidade afinal.
    Dor e inveja profundas o que essa gente carrega em relação a Arena MRV! É pra tratamento psiquiatrico com internação. Putz, “o maior de Minas” viu o Atletico erguer sua linda casa propia. “Mas como isso foi acontecer!?”
    A maioria. Tem um e outro que reconhecem a diferença abissal entre as SAF’s.
    Ah! Esses sentimentos angustiantes não tem cura. O tratamento é pra amenizar os surtos.
    Mas vão continuar correndo pra um cantinho no estacionamento pras coletivas.
    Ei, adianta não. O mundo sabe que ali é tudo do GALÃO!

    • Marcio Borges disse:

      Rapaz, concordo que o momento do galo e melhor. Estádio próprio, o Vitória, o Guarani, o juventude, o Curitiba, entre outros tem. E……continam sendo nada no futebol brasileiro. O que faz a diferença é a grana investida. Aí.sim

  • Alisson Sol disse:

    Com estes jogadores, nem o Guardiola. Não me preocupa este jogo, pois era um jogo crítico para o Atlético-MG no Brasileiro, jogando em casa. Preocupa o fato de que o treinador continua escalando jogadores que não podem estar em melhor condições física e técnica que jogadores da base. Há algum esquema por trás disto que precisa ser investigado. Pior ainda: o Cruzeiro terá de procurar outro técnico logo, pois este não tem coragem de mudar time que está perdendo.

  • Fred disse:

    Milito tem demonstrado duas qualidades dos ótimos treinadores:
    – Consegue ler a partida e mexe no jogo com isso, sem ficar trocando peças. Ele não depende só de boas atuações individuais pro time funcionar (como o treinador anterior).
    – Faz os atletas de qualidade voltarem a render, extraindo o melhor dos caras. Arana, Alan Franco e Scarpa estão jogando muito. Até o Jemerson melhorou.
    Espero que continue assim.

  • Giovani José Pinto disse:

    BOM DIA XICO, 3X0 FORA O BAILE.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    O Galo jogou mesmo apenas no primeiro tempo. Na etapa final, limitou-se a administrar o resultado e se poupar para a maratona que vem por aí. A turma que entrou no segundo tempo comprovou que o Galo tem somente 12 ou 13 jogadores de qualidade, e se depender do banco, não conseguirá nada.

  • Jeremias disse:

    Vitória incontestável do MAIOR DE MINAS. Não tem um só argumento de Advogado do Diabo que desminta esta tese. As Minas piram!!

  • João Brás disse:

    É hilario a desorientação e o sofrimento da torcida azulina nestes 5 anos de lama. Eles detonam a Arena, no final do post colocam: “…a Arena é nossa”. Será?? Kkkk!!!

  • Raws disse:

    Sempre sou paciente com nossos laterais, até quando eram piores dos que os atuais, por entender que essa é uma posição de extrema dificuldade de se contratar. Em cima disso queria saber dos corneteiros das redes sociais, que são uns pela sacos, o que estão achando do Saravia?

  • Raws disse:

    Conforme falei semanas atrás e é de conhecimento geral, a diferença de time e plantel é muito grande. Não que o Galo irá ganhar todas, mas peço uma reflexão sem paixão, qual dos 5 últimos clássicos, o Cruzeiro jogou melhor do que seu rival? Mesmo os dois que ganhou nâo foi melhor e sim mais efetivo.
    Se exemplificar no empate de 2×2, o primeiro tempo do Galo era prá ter sido 4×0. Acho que os dois têm de melhorar muito para alcançarem seus objetivos, um para ganhar títulos o outro para permanecer na elite.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Não sou ranzinza a ponto de não elogiar quando o time merece, ontem o galo mostrou um padrão de jogo que a muito não se via, Milito foi um achado, muito diferente do seu antecessor que travou o time e a poucos dia tava dando entrevista para tentar justificar o motivo do galo ter dispensado ele e o coudet, vitória para colocar o time do crucru no devido lugar já estavam se achando novamente com o início do Brasileirão,o que me restou foi tomar umas breja e comemorar muito o resultado a eles segurar o choro e lbdr as feridas.AQUI É GALO.