Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético bem na fita pelo primeiro lugar geral da Libertadores; Cruzeiro empata outra

Foto: twwitter/CAM

Grande jogo em casa, 3 x 2 no Peñarol, que renasceu a partir do momento em que tomou o terceiro gol, aos 11 do segundo tempo.

No primeiro tempo, Scarpa, o melhor em campo, fez 1 x 0 aos 15, depois de tabela do Zaracho com o Paulinho, que deu um passe açucarado.

Aos 26, o zagueiro Damián Garcia errou feio e na saída da bola entregou a bola para Paulinho fazer 2 x 0.

Aos 12 do segundo tempo, em contra-ataque, Hulk achou Scarpa, entrando pela direita, que bateu com perfeição, marando o terceiro.

A partir daí, impressionante a reação uruguaia. Aos 16, bola alçada na área atleticana e aí já viu, não é? Maxi Oliveira surgiu no meio da zaga e diminuiu.

Aos 23, Silvera marcou o segundo e a torcida do Galo passou aperto até o fim da partida, mas plenamente justificado. Aos 27 tomou bola na trave, em falta batida pelo Gastón Ramírez.

Foto: twitter.com/Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o La Calera, terceiro empate em três jogos pela Sul-americana.

Com chance desperdiçada de forma inacreditável, pelo Rafael Elias

https://twitter.com/i/status/1782894615533695314

» Comentar

Comentários:
22
  • Fernando disse:

    O Galo sempre cai o rendimento no segundo tempo porque a média de idade ainda é alta e nem começou a maratona. O Palmeiras venceu outra com mix da base. E eu já falei aqui que Milito precisa dar espaço pra base. Escalar Mariano, Igor Gomes, é foda. Base já!

  • Pedro Vitor disse:

    Temos, que falar também, que com a vitória de ontem, aliado ao empate do Rosário com o Caracas, o Atlético assumiu isoladamente a liderança do grupo.

    E se bobear, pode já alcançar a classificação, já na próxima rodada da Libertadores, caso vença o Rosário lá, que ontem foi punido com jogo de portões fechados, nessa aí o Galo deu sorte, porque a torcida do Rosário é o bicho!

  • José Cláudio disse:

    A Libertadores atual, na qual jogam uns 300 times, é um circo para dirigentes e as mais diversas empresas ganharem dinheiro. Lembro-me que nos anos 1970 e 1980 os campeões e os vice-campeões dos países mais representativos (Argentina, Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai) se juntavam aos campeões dos demais países para a disputa do torneio. Os times eram divididos em 5 grupos (jogos de ida e volta) dos quais só saía o campeão para a fase seguinte. A eles se juntava o campeão do ano anterior. Na segunda fase os seis times eram divididos em 2 grupos de 3 (jogos e ida e volta) e os campeões de cada grupo decidiam o torneio (jogos de ida e volta, com o de melhor campanha jogando a segunda em casa). Na decisão não havia saldo de gols como critério de desempate e em caso de igualdade (uma vitória para cada ou dois empates) era marcado um terceiro jogo em campo neutro. Eram só jogos grandes, nos quais valia tudo (quase tudo).

    • Roberto Soares disse:

      A Libertadores era um açougue tão grande que os campeões europeus, durante anos, se negaram a baixar aqui pra disputar o jogo de ida do Mundial de Clubes. Partidas espetaculares? Foram pouquíssimas naquela barbárie. Desconfio que essa saudade de fita cassete, fogão a lenha, Internet discada e obturação sem anestesia é coisa de torcedor de time ausente há anos da competição.

  • Pedro Vitor disse:

    Boa tarde, fui no campo ontem, como sempre deixo o carro em casa proximo ao local da torcida adversária, , passo o Penas Bar, bebo, meia duzia de Heineken e vou direto para o estádio.

    Ontem encontrei quatro ilustres, atleticanos, o Nenel, da Baixa Gastronomia, o ator Daniel de Oliveira, o Djonga e o Lelo, baixista do Skank, no bar da arquibancada da arena tomando uma gelada; toda vez que ia buscar uma rodada de cerveja, era um gol do Galo!

    Mas falando do jogo, já nítido ver, que o Atlético tem seus 11 titulares, que dão mais conjunto a equipe.

    Após as substituições, seja por desgaste ou taticamente, o time cai um pouco, e toma gols, ate pela “proposta de jogo”, que assume o risco, porque vai pra cima, cria as chances, mas sofre.

    O lado bom, é que tem “matado o adversário”, faz dois, e busca o terceiro, liquidando a fatura. Quando o adversário vai correr atrás, já é tarde demais!

    Ontem percebi também, que o Hulk, ainda não se adaptou, ainda ao esquema do Milito. Isso porque, com o Cuca, O Hulk recebia a bola em velocidade, para fazer seus gols, assim, também, com o Felipão, Mohamed.

    Com o Milito, o Hulk, tem jogar mais de costas pro gol, pra fazer pivô, ele vai rodando mais próximo da área, e pega menos na bola, então, ele tem achado, o Scarpa e Paulinho, mas tem finalizado menos, porque ainda esta entendendo onde ele pode contribuir mais dentro do esquema!

    Daqui a pouco ele se acha, e aí o time vai melhorar ainda mais.

    Outra coisa, que tenho observado, é que os reservas precisam começar a se destacar também, Álisson, Igor Gomes, Vargas, Cadu, precisa entregar mais taticamente, e resolver alguns jogos também!

  • Eduardo Silva disse:

    Matéria do Jornal Nacional de ontem: “Wladimir Putin é considerado um dos 12 homens mais ruins do mundo. Os outros 11 jogam no Cruzeiro.

    Quá quá quá

    Para alegria dos magoados de plantão.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, boa tarde. Nesta fase de grupos, tanto da Libertadores ou Sula – Americana mais da metade e arrisco a dizer 75% dos times que disputam tais competições se atuassem no Brasil estariam certamente nas serie B ou C e na Europa com certeza serie D e nem sei te dizer se existe esta serie D no velho mundo. O poder financeiro de Palmeiras e Flamengo, ( sem contar seu time, pois a grana de vocês são de milionários e não do clube,) a soma das duas folhas de pagamento dos dois clubes mais ricos do Pais, representa mais ou menos uns 60% dos outros times/clubes que disputam a Libertadores ou Sula Americana. Então, Palmeiras, Flamengo, Atlético, Grêmio, Inter, e tantos outros no Brasil vão passar fácil de fase. Me fale a ultima grande zebra, que um dos grandes do Brasil caiu fora. De vez em quando acontece, mas mas maioria dos casos, a Libertadores e Sula Americana se transforma em um torneiro do Brasil contra o resto do continente. Tem time na Argentina que tem folha de pagamento de R$ 700.000,00 mil reais ou seja apenas o salário mensal de Hulk, Arrascaeta, Rafael Veiga paga o time todo e sobra grana. Pesquisei aqui e a folha do Boca Junior está na faixa de 3,5 milhões ou seja os três atletas acima citados pagam todo o elenco do Boca Junior. Imagina times da Venezuela, Chile, Peru….acredito fielmente que daqui a alguns anos, os dois torneios serão uma seletiva totalmente dos times do Brasil. Então, fase de grupos, de ambos os torneios somente se uma zebra, bem gorda e grande passear por lá e fazer uma clube cair. Que o digam Cruzeiro (Souza/PB) e Atlético (Afogados).

    • João Brás disse:

      Bom mesmo é o Sporting Cristal! Pior ainda, tem time ai que ganhou duas Libertadores, numa época em que nunca tinha ganhado um Brasileiro.

    • Edson Dias disse:

      Ué, Marlon Brant… a folha do Boca então é um pouco mais que 50% da folha salarial do seu time, estimada entre 6 e 6.5 milhões de reais. O Alisson Sol, dias atrás, acho que comentou aqui que o salário do Dinenno seria na casa de 600 mil reais.

      Considerando-se apenas este fator, era pro seu time estar em melhor momento, não?

  • Antonio da Silva disse:

    Não entendo esses apagões no futebol atual, faz 3 gols e tira o pé para que o adversário cresça. Tem muito jogador reserva fora de forma. Contra o Rosário lá, tem que saber defender e jogar nos contra ataques.

  • mauricio souza disse:

    O primeiro gol do Penharol, foi falha do Everson, que podia ter pego a bola firme, caido no chão ou ter espalmado ela para escanteio e não para dentro do campo onde ela voltou para área e eles fizeram o gol.

  • Paulo F disse:

    A imprensa do eixo bem lembra do Galo, tô achando ótimo… todos os sites mineiros e de fora falando que Galo ganhou apesar do sufoco no final… ué melhor que passar sufoco pra ganhar no final com 1×0 né? Abriu 3×0 por isso se permitiu tomar sufoco e ainda assim vencer! Nenhuma notícia fala do primeiro tempo avassalador! O Penarol tem um bom time, com chances de passar em segundo no grupo, não conseguia trocar 2 passes no primeiro tempo, o zagueiro tá ajudou no gol do Paulinho mas aquilo eh fruto da marcação pressão! Muito bem executado por sinal.
    O time jogou em altíssima intensidade, fez falta quando tinha que fazer, estão todos de parabéns.
    Ressalva: Mariano e Igor Gomes acabaram com o time, entraram em outro ritmo, muito lentos, presas fáceis pros adversários. Ainda não entendi a renovação do Mariano, ou traz um lateral ou da chance pro Vitinho.

    E os vídeos das transmissões dos canais do crucru? Estão descobrindo só agora que o time eh ruim Hahahahahahaha
    Eles estão em negação já há mais de 4 anos, a fase da aceitação está demorando. Será que um dia vão entender que não são mais grandes? Crucru hoje eh menor que Athletico, Red Bull e Fortaleza. Está no nível de um Bahia

  • Alisson Sol disse:

    O jeito para o Cruzeiro seria utilizar a Sul-Americana para testar jogadores da base. Vai demorar muito para “consertar” este monte de contratos feitos recentemente com jogadores de péssima qualidade. Tem de colocar no banco e esperar se irritarem e pular fora, como fez o Rafael Cabral.

    Eu ainda estou tentando entender se o tal Juan Dinenno, contratado a R$600mil/mês, não está inscrito na Sul-Americana ou já está neste pacote dos que receberam a mensagem para “procurar outro rumo”. Pior que os que jogaram ele não pode ser (ao menos da teoria!). Que ninguém se engane com este lance de gol perdido, pois o adversário também perdeu oportunidades claras. O empate foi um achado!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    É chover no molhado dizer que libertadores é traiçoeira, resultado excelente pode se transformar em eliminação em mata-mata, precisa ser arrumado estes apagões que tem acontecido não sabemos se é físico, ou relaxamento natural pelo placar construído, diretoria deveria ver as deficiências do time e tentar reforçar o time, restante do ano o índice de competir é lá em cima, não vou citar nomes de jogador mais ( o que nós todos fizemos) pois eles não tem culpa de terem sido contratados em alguns casos tiveram contratos renovados, vou parabenizar o VICTOR, pois ele conseguiu negociar 2 bombas que o Caetano trouxe,agora depende dos donos se eles querem títulos este ano ou só fazer uma boa campanha, e deixar nós torcedores com um gostinho de quero mais, quanto aos outros time, eles estão no caminho certo, que continue assim ou piore mais.AQUI É GALO

  • João Brás disse:

    O jogador do crucru embaraçou na bola debaixo da trave. Pensa que todo dia tem gol espírita? Pinball!

  • Juliano Salvador disse:

    O VEXAMÃO de Minas continua aprontando!

  • Silvio Torres disse:

    Como tinha alertado, mais um jogo durissimo e com resultado fundamental. Os bobocas da “imprensa atleticana”, que não escondem a dor de cotovelo com o Galo, vivem de menosprezar tudo referente ao clube. O grupo G é um dos piores da Libertadores. Ontem, o Peñarol encarou e foi perigoso desde o início da partida. A mesma postura que teve em Rosário e contra o Caracas. Como eu também já disse, a torcida tem que ter paciência. A herança maldita de Felipão/Caetano vai cobrar a conta durante muito tempo. Até a preparação física do Atlético é pior do que a da maioria dos grandes clubes. Não adianta torcedor ficar enchendo o saco com aquilo que qualquer criança do jardim de infância sabe: o elenco é desequilibrado, mas é o que tem e vai ter de ser usado. O time sempre vai cair de produção quando os titulares forem substituídos. Não pode é arrebentar de vez com Hulk e companhia. A insana maratona está só começando e foi encavalada com o fabuloso campeonato rural. O importante é que, depois dessa vitória, o Galo só precisa beliscar um empate em um dos confrontos na Argentina e Uruguai pra confirmar a vaga em casa na última rodada. Se eu fosse o Milito, levava um time totalmente reserva pra os 36 graus de Cuiabá. O desgaste lá vai ser absurdo e não vale a pena arriscar com os já desgastados titulares.

  • Alvinho disse:

    Milito acho eu, desta vez, no jogo de ontem, percebeu finalmente que deve tirar o Zaracho de um jogo, somente por questões físicas. Sempre que Zaracho sai do time o futebol da equipe cai. Basta ver os arquivos. Sempre é um sufoco, ou queda do futebol, com a saída do argentino. Ele é muito dinâmico (uma formiguinha). O Igor gomes não está justificando a substituição do Zaracho. Se é para dar rodagem ao Igor Gomes, que se escolha outro a ser substituído, mas Zaracho não. Novamente, saiu o Zaracho, entrou o Igor Gomes, e tomamos aquele sufoco, por pouco, perdendo os três pontos.

  • Germano Brás disse:

    Em Minas Tudo Normal, o Galo ganhou pela Libertadores contra o maior vencedor do torneio; enquanto o sofrimento, a decepção de Minas, só empatou com um dos piores times do Campeonato Chileno pela Sul Americana.

  • Jeremias disse:

    ai credo, o galão da massa ganhou!

  • Márcio Luiz disse:

    Assistir a este time do GALO comandado pelo Militão da Massa ATACANDO é um deleite pra quem gosta de futebol bem jogado.
    No entanto, ver esse time se defendendo é um verdadeiro filme de terror, quê isso, gente!!
    Mas, tá bão. Se o doravante o GALO vencer todos os seus jogos pela vantagem mínima, será CAMpeão de TUDO.

    Ai, CRRREDO!!!