Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Das críticas mais contundentes e sensatas que já li sobre Ronaldo e o Cruzeiro

O então presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues e Ronaldo no dia da apresentação do ex-jogador como dono da SAF, em 18 de dezembro de 2021. Foto: divulgação/instagram

Está no portal da ESPN, dia 18 de dezembro de 2021:

“Há 16 dias, Ronaldo falou que Cruzeiro pode ser ‘máquina de fazer dinheiro’: ‘Não precisa ser gênio’ – Exatos 16 dias antes de comprar o Cruzeiro, Ronaldo já falava sobre a rentabilidade do clube que o revelou. No dia 2 de dezembro, em entrevista ao Flow Sport Club, o Fenômeno disse que a Raposa poderia ser ‘uma máquina de fazer dinheiro’ com uma boa gestão.
“O futebol é rentável. Uma base de dados como o Cruzeiro tem é uma máquina de fazer dinheiro. Fazendo minimamente bem, não precisa ser um gênio, vai dar certo”…
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9688744/ha-16-dias-ronaldo-falou-cruzeiro-pode-ser-maquina-fazer-dinheiro-nao-precisa-ser-genio

O Cruzeiro é o terceiro colocado do Grupo B da Copa Sul-americana (Foto: twitter.com/SudamericanaBR)

Quando ninguém esperava e muito menos sonhava que o Cruzeiro se tornaria uma empresa, caiu como uma bomba a informação de que o Ronaldo “fenômeno” tinha se tornado o dono da recém-criada SAF do clube.

Nenhum outro empresário, ligado ao clube, cruzeirense de verdade, teve nem a chance de pensar em apresentar uma proposta. Grande parte da torcida, com razão, cega de paixão, achou que teria sido o melhor negócio do mundo e que a Raposa estava “salva” e voltaria breve às grandes “páginas heroicas imortais”.

E ai de quem ousasse fazer a mínima crítica ou lembrasse que Ronaldo nunca deu a menor bola ao Cruzeiro depois que foi vendido. Nem citava o clube nem Belo Horizonte nas muitas entrevistas que dava sobre seu início de carreira.

Pelo contrário, a única vez que falou, foi pra dizer que quase passava fome na Toca.

Recebi de vários cruzeirenses, por e-mail, whatsapp e aqui no blog (obrigado Juca da Floresta, obrigado Alex e aos demais), a coluna do Gustavo Nolasco, de ontem, dia 23, no Estado de Minas. Uma das críticas mais contundentes e mais sensatas que já li até hoje sobre a gestão do Ronaldo no Cruzeiro.

Vale demais a pena ler.   

“DA ARQUIBANCADA”

SAF do Ronaldo: um fenômeno de omissão

* Por Gustavo Nolasco

Quem gosta de ser campeão é o torcedor cruzeirense. A diretoria da SAF trabalha mesmo é para não gerar custos e fazer mais ricos seus patrões

*SAF do Ronaldo: um fenômeno de omissão*

Não existe mais motivo, desculpa ou influencers/youtubers cevados com jabás/patrocínios capazes de fazer com que a Nação Azul continue se iludindo. Com a filosofia financeira-desportiva imposta pela diretoria montada pelo suposto comprador da SAF Cruzeiro, Ronaldo Nazário, não há qualquer perspectiva de montagem de um time competitivo no nível que a marca “Cruzeiro Esporte Clube” exige.

De semana em semana, de competição em competição, a estratégia dessa gente vai ficando cada vez mais escancarada:

1 – organizar a mina de ouro (as categorias de base), pois é de onde os acionistas projetam retirar seus dividendos, vendendo ativos (jovens promessas) para o milionário mercado internacional;

2 – manter um elenco profissional de mediano para fraco, pois, afinal, ter um escrete com capacidade técnica de disputar títulos pressupõe altos investimentos, e isso não lhes interessa, pois não admitem reduzir o lucro financeiro em suas contas bancárias.

Em resumo, quem gosta de ser campeão é o torcedor cruzeirense. A diretoria da SAF trabalha mesmo é para não gerar custos e fazer mais ricos seus patrões.

O resultado do último sábado mostrou, novamente, que entramos em uma competição com um elenco fraco, incapaz de medir forças com a turma “da parte de cima da tabela”.

Hoje, temos apenas um jogador realmente diferenciado tecnicamente, Matheus Pereira. Detalhe, ele só está no clube graças à insistência de Pedro Lourenço. Porque, sabemos todos, se dependesse de investimento de Ronaldo ou de estratégia da sua Patota de Corintianos e Playboys Cariocas de Sapatênis, o craque do nosso time (cruzeirense declarado e apaixonado) jamais estaria aqui. Muito menos haverá qualquer esforço dessa gente para que ele fique ao final do empréstimo.

Chega a impressionar como essa diretoria não sente o mínimo de vergonha na cara por ficar em silêncio frente aos resultados vexatórios, como a eliminação para o Sousa na Copa do Brasil, o empate para o semiamador Alianza e a nova derrota patética para o Atlético de Lourdes. Omissão ou covardia?

Hoje entraremos em campo pela terceira rodada da Copa Sul-americana. Mesmo o Cruzeiro sendo cabeça de chave da competição, até o momento, não venceu nenhuma partida. A Patota de Corintianos e Playboys Cariocas de Sapatênis não disse absolutamente nada sobre essa completa incompetência. Soberba?

É evidente a falta de sintonia da SAF com os anseios da Nação Azul e com a grandeza de um clube multicampeão. Eles repetirão a mesma lereia: “Pegamos um clube quebrado”. Sem que ninguém lhes devolva o questionamento: “Se comprar um clube pelo preço de pechincha que pagaram era um negócio tão ruim assim, por que pegaram?”

“A roupa nova do rei” é um conto do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado em 1837. Ele conta a história de dois vigaristas que bolam um plano para enganar o imperador. Sabedores que o rei adorava esbanjar com roupas caríssimas e exclusivas, eles se passam por tecelões e oferecem algo extraordinário: produziriam roupas magníficas, visíveis apenas para os inteligentes.

O rei os contrata. Tempo depois, todos da cidade visitam os teares e mesmo vendo que estão vazios, para não serem considerados estúpidos, fingem acreditar que algo estava sendo confeccionado.

Veio o grande dia no reinado. Os vigaristas chamam o imperador, o despem e fazendo mímicas, fingem vesti-lo com as roupas “só visíveis aos inteligentes”. Quando o rei ganha as ruas, os seus súditos, não querendo parecer ignorantes, novamente, fingem acreditar que o imperador está vestido.

O espetáculo bizarro de soberba, omissão e covardia se arrasta até que uma criança aponta para o imperador e grita: “O rei está nu!”

Agora, resta à Nação Azul definir se o seu papel nesse conto será o de súdito omisso do soberbo rei ou se será a criança que tem a coragem dizer a verdade.

Por Gustavo Nolasco

https://www.em.com.br/colunistas/gustavo-nolasco/2024/04/6843179-saf-do-ronaldo-um-fenomeno-de-omissao.html


» Comentar

Comentários:
33
  • Horacio disse:

    As vezes fico surpreso como estas coisas voltam com “resultados ruins” do time. Na realidade não teve nenhum “resultado ruim”, encheram a bola do zero esporte clube no mineiro, depois veio a trombada com a realidade.

    Quantas vezes ouvi que o zero tinha a “melhor campanha”, o time mais bem treinado, que o técnico já era uma revelação.. haja! Além do jogos horriveis tinha que ouvir isto. Os spikes eram unanimes em cravar um campeão, depois da ferrada ainda falaram em… vexame!!

    O resultado foi normal, o mineiro nem torneio de futebol é e o título só tem valor para quem não ganhar nada. Aí veio o brasileiro… resultado normal de novo, aí caíram na real. E como doeu!!

    O fofão não tem dinheiro para bancar um time como o zero, essa diretoria é ridícula, entende de futebol como qualquer conselheiro de clube. Time de futebol não se faz de uma hora pra outra. Trocar de técnico só piora.

    Saf não vai fazer milagre, não é só administrar, porque depende de dinheiro e dinheiro do futebol não depende só de um clube, depende de todos eles. Como tem muita politicagem aí vira essa m.

  • Márcio Luiz disse:

    Faltou o link pra quem não conhece a letra.
    Grande Camisa de Vênus!!! Grande Marcelo Novas!!!
    https://www.letras.mus.br/camisa-de-venus/1352322/

  • Márcio Luiz disse:

    Com todo esse estado de coisas do “ladelá” e o lançamento daquilo que mais parece um “abadá” para o próximo carnaval, só me resta recitar um verso da atemporal canção do genial Marcelo Novas (Banda Camisa de Vênus / anos 1980):

    “Hôoo, crianças… isso é só o fim; isso é só o FIM.”

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Faço as minhas palavras a de vários companheiros (Ixi, essa expressão me lembra um tal 09 dedos, ladrão declarado, condenado em 03 instancias, maior bandido deste País e que foi solto por um mal caráter careca que está lá elas bandas de Brasília). Continuando, faço minhas palavras a de colega do Blog (ficou melhor né) pois tudo no Cruzeiro precisa ser explicado com muita, mas muita urgência. Detalhes da venda, da Compra, da necessidade urgentíssima da época, as dividas astronômicas, quem fez, porque fez, onde estão, gastos com que, o valor real investido, as dividas que o Ronaldo herdou, o projeto, as promessas feitas e não compridas, a imprensa marrom, que com toda a certeza absoluta sabia de tudo que acontecia nos bastidores, mas em troca de festa, favores, furos jornalísticos e entrevistas exclusivas e talvez até um cascalho por fora ficaram caladinhos, os patrimônios do clube que foram doados a SAF de Ronaldo, tudo isto precisa ser explicado. Pelo que tenho noticias, a SAF está investindo muita grana na Base, onde com certeza eles esperam colher em pouco tempo bons jogadores para serem vendidos. E também no futebol feminino, pois a chance de surgir uma Marta, Chistiane, Formiga, será grana na certa. Byanca Brasil já desperta interesses dos Europeus. Tudo isto é grana na carteira do Ronaldo. E não vejo o time muito ruim, vejo que estamos fazendo testes com treinadores e com um Marcelo Oliveira aqui, bem localizado ali no bairro Mangabeiras. Tivemos contratação duvidosas, mas tivemos contratações que deram certo tipo Marlon, Willian, Romero, Mateus Pereira, Zé Ivaldo, Lucas Silva (parece fora de forma), mas são bons jogadores. Sabe, para mim a diferença da SAF do Cruzeiro e a SAF do seu time é uma só: SAF do Cruzeiro está com uma cara que só visa grana e a SAF do Atlético tem milionários (Ronaldo também é multimilionário) que são apaixonados pelo time. Será que dois ou três multimilionários comprassem o Cruzeiro não seria diferente? Eis a questão……

  • Marcelo Vieira disse:

    Em dois anos de crucru, Pedro Martins contratou 68 atletas (Bom Dia Minas). Deste total ele gastou dinheiro somente em 14 contratações (deu no O Tempo) a quantia de 64 milhões. Contratou muitos jogadores em final de contrato e a imprensa mineira fazia maior alarde junto com a Chipre Azul que ia recebê-los no aeroporto. Esse é o time Nebuloso!

  • Germano Brás disse:

    Ronaldo é o péssimo dos péssimos, hora de voltar com Wagner, Itair e Serginho.

  • Jeremias disse:

    Um dos Pedros já vazou na braquiária. Quem sair por último apaga a luz. PEGA FOGO CABARÉ!!!

  • Júlio Soares disse:

    Não é vender ao Pedro Lourenço; é entregar a ele. O que o Cru cru deve a ele é infinitamente maior do valor a ser pago. Neste caso seria melhor: entregar o clube ao Pedro para abater parte da dívida azulina com o maior credor do clube.

  • Silvio Torres disse:

    O gordão, caçador de clickbait, ataca outra vez com a manjada fórmula massa-falidense: demitir. Pra atrair holofotes e manchetes. Como ficaria muito feio e avacalhado dar um pé na bunda do técnico ainda cheirando a leite, partiram pra alguém da diretoria. O gordão pode enganar os bocós da “imprensa atleticana”, mas o papai aqui, não.

  • Raul Pereira disse:

    Tudo já foi dito. Não há necessidade de repetir.

    Só o que fica é uma tremenda decepção com o Gordo.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Cruzeiro? Uai, cabô!

  • Pedro Vitor disse:

    Sobre esse assunto saf do Cruzeiro, não vejo muita solução de curto prazo, porque o Ronaldo comprou barato, e ainda não conseguiu, valorizar o produto, e se caso o Pedrinho como dizem, quiser comprar, o Ronaldo até, poderia vender, porém, se comprou por 400, vai querer vender por 2000, e aí, quem vai pagar isso?

    Deveriam ter questionado isso na época, mas foram sonhadores, amadores, e torcida do Cruzeiro, toda vida foi trouxa e aceitou o que cúpula cruzeirense operava o clube, inclusive tinha azulino aqui no Blog mesmo, que dizia, nos tempos de “vaca gorda”, que frequentava os clubes de lazer, e “comia e bebia no churrasco”, enquanto essa galera, saqueava o clube as escondidas.

    Mas aí, o time estava em ascensão, e a sujeira era levada pra debaixo do tapete, agora o Ronaldo esta tentando arrumar a casa, e é justo, quem trabalha tem que receber!

  • José Cláudio disse:

    O que precisa ser feito, e eu não vi ninguém cobrar isso de forma veemente até este momento (quando digo ninguém, é ninguém mesmo, nem pessoa física nem jurídica), são esclarecimentos públicos de como foi feita a venda do Cruzeiro ao Ronaldo. Enquanto não se partir dessa premissa, nada vai mudar. O cara está aqui (sempre esteve) apenas para lucrar, o que não é nenhum crime e nem é desonesto, mas os torcedores e aqueles que prezam a instituição merecem que tais fatos sejam esclarecidos. Salvo engano isso foi prometido pelo ex-presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas até agora nada. E fica todo mundo caladinho (conselheiros, ex-presidentes, imprensa em geral, etc., etc., etc.), como se somente os resultados “de dentro do campo” tivessem importância.

    • Alisson Sol disse:

      Como assim estão faltando “esclarecimentos públicos”?

      Está tudo documentado em sites jurídicos como o já citado Jusbrasil. Lá há até desenhos, diagrams, links para atas, links para artigos. Agora, tem de ler…

      Outra coisa: o Cruzeiro Esporte Clube em si é um clube privado. Há um processo para “entrar no clube” (virar associado), outro processo para virar conselheiro, e assim por diante. Que o clube tem um time de futebol era mero caso à parte, e o escândalo, não apenas no Cruzeiro mas em todos os times do Brasil, usados pelo poder público de maneira absurda, eram as dívidas fiscais jamais cobradas, juízes dando vereditos beneficiando o clube do coração, etc. Mais: o Cruzeiro Esporte Clube continua privado. Tente entrar na sede esportiva sem ser sócio ou convidado e só dizendo que é torcedor!

      Já a SAF é uma empresa registrada, como explicado no Jusbrasil. Vai ser quase impossível “no Brasil”, mas se uma empresa deixa de pagar impostos os responsáveis podem receber multas e até cadeia. Quem quiser aparecer e comprar ações da empresa por um preço “de mercado” certamente vai receber bastante atenção do Ronaldo. Quem quer achar que vai mandar numa empresa fazendo posts na Internet, deveria preferir fazer posts sobre as empresas do Elon Musk, que valem muito mais!

  • Raws disse:

    Que Ronaldo parece ter sido a solução imediata(o único que fez proposta), fato!
    Que a esperança dos torcedores, era que através do nome ele traria investidores, fato!
    Que apesar de se tornar solidário as dívidas, 400 milhões pela compra e só desembolsando 35 m, sem base.
    Que ele confirma não ter a menor preocupação com a essência do clube, pois não investe em jogadores melhores para dar suporte para as apostas, fato também.
    Sem a menor gozação, percebo a SAF do Cruzeiro como a
    pior até o momento, lógico que deve-se levar em conta a urgência que exigia a situação.
    Agora, certos cruzeirenses quererem amenizar os defeitos de sua SAF, através dos defeitos(muitos inventados) da SAF do rival, chega a ser Hilário e lembra a história da raposa e a uva.
    Por fim, se as duas SAFs fossem idênticas, o Fato de mesmo sendo todos investidores, a certeza de que uma delas possue proprietários torcedores, a torna absurdamente mais promissora.

  • Juliano Salvador disse:

    Segundo os fofoqueiros de plantão, Ronaldo é um dos maiores pão duro do futebol. Será ele o dono da SAF azulina mesmo? Ou ele representa alguém que não quer aparecer?

  • Marcio Borges disse:

    Eu já disse aqui que acreditava que o Ronaldo iria usar a sua imagem pra trazer investidores para o clube ou conseguir jogadores que não são utilizados pelos grandes clubes da Europa. Mas não aconteceu, paciencia. Ele administra e o dono e deve saber o que faz. Mas, acho estranho que um diretor queira ver seu produto ser desvalorizado a cada vez que é exposto. Cruzeiro saiu da copa do Brasil, está praticamente fora da sulamericana e vai lutar pra não cair no brasileiro. Assim fica difícil.
    E, se é pra ganhar dinheiro com a base o time principal tem que estar bem. Um garoto, ou melhor, um empresário ao decidir onde colocar seu jogador vai decidir por qual time? Cruzeiro que não consegue ganhar nada ou um palmeiras, atlético, Flamengo? Isso tudo deveria ser pesado pela diretoria. Reduzir custos e necessário, ainda mais neste futebol tão inflacionado onde um jogador ruim ganha 100 mil mas precisa ter time competitivo.

  • Robson disse:

    Oh dó do zerinho. Eu quero é mais
    Pega fogo cabaré!!!

  • Paulo F disse:

    Falar sobre o presente e futuro ignorando completamente o passado tira toda a credibilidade da análise. Esqueceram do mar de lama no qual o crucru estava afundado? Inclusive continua devendo, as dívidas não foram saneadas e o valor é abissal, maior que o valor da própria marca, como vocês podem esperar time competitivo? Vivem em Nárnia
    O crucru hoje é um time mediano pra pequeno, quanto antes sua torcida aceitar isso, menos décadas irão levar para voltarem, isso se voltarem.
    Ainda estão em fase de negação, voltaram ano passado da série b e tão falando de títulos kkkkkkk mais fácil voltar pra segunda

  • Jeremias disse:

    Ô povo ingrato… Se esquecem que o Crucru só não está na SÉRIE D, graças a influência de Ronaldo. Não paga ninguém desde 2019 e já era pra ter perdido um caminhão de pontos na fifa.

  • Eduardo Silva disse:

    É engraçado como a mídia vai ao sabor dos resultados em campo, de cada partida. Se o clube gasta dentro de um orçamento pré definido, tem RESPONSABILIDADE financeira mas o resultado em campo não é satisfatório, caem de pau falando que só visam o lucro, que não se importam com títulos, blá, blá…

    SE o clube gasta o que tem e o que não tem e estoura seu orçamento, fica mergulhado em dívidas mas ganha títulos, ninguém se lembra da gestão, o resultado em campo compensa.

    O Corinthians hoje, um gigante junto com o Flamengo passa por uma famosa terra arrasada, sem gestão, sem dinheiro, sem resultado em campo. O Flamengo ficou uns dois anos saneando as finanças na gestão do Bandeira de Melo, hoje tem superavit e resultados satisfatórios esportivos.

    No clube de Vespasiano o Menin “prometeu” um estádio custo zero (dívida de 400 milhões), sanear o clube (aumentou a dívida) e vender camisa na China (não conseguiram entregar o manto da massa) e a Arena MAIS tecnológica do mundo? kkkk

    Falo nada!

    • Alisson Sol disse:

      A notícia que corre é que a campanha contra o Ronaldo no Cruzeiro é exatamente porque ele não quer construir estádio. Vamos lembrar: construir um estádio é uma das melhores máquinas de lavar dinheiro no mundo. Há livros e mais livros sobre isto, como um que já citei, que tem um título que seria traduzido meio como: “Campo de esquemas: como a grande fraude do estádio transforma dinheiro público em lucro privado“.

      O que há de político revoltado com o Ronaldo porque alguém disse a eles que ele iria aderir à idéia de um estádio para o Cruzeiro dá uma fila grande…

    • Roberto Soares disse:

      “Vamos vamos cruzerô. Vamos vamos apanhar. Vou aonde você for. Sempre aqui tem Chororô!”

    • Paulo F disse:

      Nem em postagens sobre o cru cru o cara esquece do Galo… que vida triste deve ser a vida com um ressentimento tão grande
      Eu só dou risada disso kkkkkkkk

      • Eduardo Silva disse:

        Vo6c1e está rindo mas não consegue argumentar nada contra o que eu escrevi, somente fatos, não é conversa de torcedor que fica igual hiena só rindo de bobagens que escreve, não consegue fazer um debate de adulto!

        • Marcelo Castro disse:

          Cuidado, que este cidadão é o pervertido que postou propaganda de Suruba de Homo em Sampa.
          Tomou um esculacho do Patrocinador do Blog.

        • Paulo F disse:

          Claro que eu consigo, mas pra que vou perder meu tempo com um lunatico que inventa mentiras como se fossem fatos? O estádio nunca seria de graça, mas vai se pagar bem rápido, diferente do caro aluguel q seu time paga. E a dívida diminuiu de 2.1bi para 1.3bi, você está mentindo.
          Parece mesmo um distúrbio psiquiátrico.

  • Alisson Sol disse:

    Que bom que a Internet tem memória e servidores onde a busca é fácil. Este Sr. Gustavo Nolasco, escreveu textos absurdos em 2019, como este. Resultado: Atlético-MG 2×0 Cruzeiro, e o começo da derrocada rumo ao rebaixamento.

    O futebol é interessante pelo que ocorre dentro de campo. O Manchester United abre 3×0 no Coventry, um clube da segunda divisão na Inglaterra, e toma o empate. Sei por amigos que o Sir Jim Ratcliffe, um dos dirigentes, chegou atrasado pois estava na Maratona de Londres, e quase tem um ataque com o empate. Tivesse o time perdido nas penalidades, iam dizer que tudo foi falta de empresa da direção do clube, falta de compromisso dos dirigentes, etc. Torcedor é tudo igual: mal administra seu cheque especial, mas aqueles que investem em clube de futebol tem de administrá-lo para satisfazer sua necessidade de alegrias na vida!

    Felizmente, a Internet não vai permitir mais que reescrevam a História. A SAF não foi uma “solução de sopetão”. O Cruzeiro teve comitê após comitê que, após anos de omissão, pode ver as contas do clube, e sair de fininho. Entrou e saiu o CEO Medioli (link). Vem uma sucessão de gente querendo aparecer ao menos por um tempo, mas correndo rápido ao ver o tamanho do problema. Ninguém mais lembra de Paulo Assis (link) e os vários meses de tensão em que todo mundo recusou sequer considerar qualquer investimento na SAF de um clube rebaixado, começando a Série B com -6 pontos, e devendo tanto que ninguém sequer sabia quanto! O processo todo da transferência das dívidas para a SAF demorou não semanas ou meses: foram anos! Está tudo documentado em sites como o Jusbrasil.

    Enquanto o clube estava amarado na Séria B, deixaram o processo seguir. Mas agora, com o clube já na primeira divisão e as contas mais limpas, o que tem de “especialista em finanças e paixão da torcida” aparecendo me impressiona! Há de se criticar o Ronaldo pelos resultados, mas não pela falta de ação. A troca de técnicos que não dão resultado é tão rápida que já está virando piada. Mas eu começo a ver uma clara campanha que deve ter por trás aquilo que sempre podemos desconfiar que está por trás de coisas suspeitas: dinheiro! Alguém começou a ver que a vaquinha pode voltar a dar leite, e já começa a preparar o balde. Teta boa este futebol. Como dizia Kafunga: “O errado é que é o certo!

  • Paulo Henrique Morais Sepúlveda disse:

    Aqui no Brasil o povo não sabe a força que tem. É massa de manobra de qualquer ideologia. No caso da SAF do Cruzeiro, a soberba de seus torcedores os fazem propalar como a SAF mais bem organizada do Brasil. Até hoje ninguém entende: foi vendida por uma micharia e ninguém sabe se foi pago. Os investimentos patrimoniais, elenco e manutenção está a cargo do patrocinador, que é dono da maioria dos atletas e o investidor só faz a despesa. As dívidas envelhecem nos arquivos da justiça. É preciso mais clareza, mas a paixão pelo clube e o fracasso do rival promove a cegueira dos que realmente deviam cobrar algo.

  • Jerônimo disse:

    Viva o capitalismo!!!
    Viva o BTG e a XP!!!
    Viva a oligarquia mineira que brinca de dirigente de clube de futebol!!!
    Viva a justiça mineira que não puniu a antiga diretoria azul!!!
    Viva os bobos na arquibancada que engolem qualquer palavra de esperança!!!
    Viva a mídia venal que esconde a verdade e desvia a atenção dos assuntos importantes!!!
    Viva a FMF que não serve para nada!!!
    Viva a bagunça que é o futebol nacional!!!

    Estou dando risada e muita, pelo fim do BBBruzeiro, mas o Galo….se bobear, vai pelo mesmo caminho, viu ?!?

  • Jerônimo disse:

    Benjamin Netanyahu é considerado o 12º pior homem do mundo !!! Os outros 11 jogam no time do BBBruzeiro.

    Como diz o dublê de narrador no canal BBBruzeiro Sports: “O BBBruzeiro cabô!”

  • Emílio de Vasconcelos Costa disse:

    Perfeito e necessário. O projeto da SAF do Ronaldo é isso mesmo, pequeno e acanhado, mas seguro. Sem investimento, portanto sem riscos. Com eles o Cruzeiro com toda a sua história e fantástica torcida, vai chegar a ser no máximo um Bragantino. O Valladolid que o diga, apesar da diferença monstruosa de tamanho, história e torcida.

  • Juca da Floresta disse:

    Caro amigo Chico Maia,

    Obrigado você, sem seu Blog, nós, pobres torcedores mortais, não poderíamos expor nossas opiniões e como neste caso, outras opiniões que assinamos embaixo. A Lei da SAF deveria ser muito mais transparente quanto aos balanços e demontrações financeiras, além de exigir do comprador a real comprovação da capacidade financeira.