Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com 100% de aproveitamento, Atlético volta classificado da Argentina; Cruzeiro vence e reage na Sul-americana

Foto: twitter.com/Libertadores

Minha coluna no BHAZ:

O Rosário entrou com recurso, tentou reverter a decisão da CONMEBOL de portões fechados e não conseguiu. Pagou caro pela imbecilidade dos marginais que aprontaram contra o Peñarol. Sem a sua fanática torcida é como se entrasse em campo com um jogador a menos.
O Atlético teve 75% de posse de bola no primeiro tempo. Domínio absoluto, mas apesar do bombardeio a bola não entrou.


No segundo, o Rosário começou apertando, mas aos 19 minutos o técnico Milito mexeu bem e o time voltou a dominar, com as entradas de Igor Gomes e Alisson nos lugares de Scarpa e Zaracho.
Ainda assim a bola não entrava e Milito mexeu novamente: Vargas no lugar do Hulk. E mais uma vez deu certo.


Aos 41, depois de tabela entre Alisson, Paulinho e Vargas, sobrou para Paulinho, que fez o gol da vitória.
Com 100% de aproveitamento, classificado antecipadamente para as oitavas da Libertadores, busca agora o primeiro lugar geral. Contou hoje com perdas de pontos de concorrentes fortes, como o River Plate (2 x 2 com o Nacional em Montevidéu) e Flamengo, que perdeu para o Palestino, no Chile, 1 a 0.

Arthur Gomes comemora o segundo do Cruzeiro, aos cinco do segundo tempo (Foto: twitter.com/SudamericanaBR)


Pela Sul-Americana o Cruzeiro fez um grande jogo contra o Alianza, na Colômbia, venceu por 3 a 0 e voltou a brigar por vaga nas oitavas de final.
Gols de Lucas Silva, aproveitando cruzamento de Matheus Pereira, aos 40 do primeiro, Arhur Gomes, aos cinco, e Elias Papagaio, aos 47 do segundo.


» Comentar

Comentários:
38
  • edson dias disse:

    Certamente, eu não tenho uma boa resposta para a questão de paralisar ou não paralisar o campeonato. Mas tenho outras questões. Beleza… CT’s de vários times do país e estádios foram oferecidos para que Inter, Grêmio e Juventude possam treinar e jogar. Mas e os times gaúchos que estão nas divisões inferiores (séries B, C e D)? Eles têm como se manter em outros estados por alguns meses? Segunda questão, e esta sim a mais importante: como ficam os profissionais dos clubes que não calçam chuteiras e entram em campo, como roupeiros, massagistas, fisioterapeutas… e outros que não ganham tanto? Vão pra outros estados sem poder levar suas famílias? Se para os jogadores não será fácil ir e largar suas famílias pra trás, como ficam os profissionais que têm menor poder aquisitivo e que talvez morem em condições mais complicadas?

    • Roberto Soares disse:

      A sua pergunta pode ser estendida para as centenas de milhares de funcionários de lojas de tecidos, material de construção, produtos eletrônicos e de informática, farmácias, supermercados, restaurantes, cinemas, teatros, bares etc etc Para as micro e pequenas empresas dos setores de alimentos, auto-peças, móveis, plásticos, ferragens, bebidas, medicamentos, instrumental hospitalar e odontológico, motores elétricos, óleos e graxas, produtos químicos etc etc E continua a pergunta fundamental: porque só sobre o futebol? Ou, porque o favorecimento só para os três times da série A?

  • Roberto Soares disse:

    Quando o furacão Katrina devastou áreas do sul dos Estados Unidos, as águas invadiram o Superdome. O estádio foi transformado em abrigo para 30 mil pessoas e o New Orleans Saints se mudou de armas e bagagens para o Texas. Sem discursos de falso sentimentalismo que só atrapalham a ajuda e a reconstrução. Foi uma catástrofe localizada que exigiu medidas extraordinárias que foram ceitas e executadas, sem mi-mi-mi. Nem passou pela cabeça dos americanos interromper a NFL por causa de um estado.

  • Jeremias disse:

    Se parar, os clubes vão ficar com o pires na mão. Podemos socorrer o Sul sem parar o campeonato assim como a rede bobo não parou o Show

  • Raul Pereira disse:

    Interromper jogos do Grêmio e Internacional para depois fazê-los na correria é ruim para todos os times. Gera distorções na tabela de classificação; vai ficar todo mundo esperando esses dois times jogarem depois para ver como cada um fica.

    O ideal seria parar tudo. Férias coletivas para todos os jogadores, de todos os times. Aí o campeonato poderia acabar em dezembro ou janeiro. Porquê não ?

    O que não dá é prá ficar assistindo à tragédia de camarote e teorizando sobre aquilo que é melhor para seu próprio time.

    Caralho, tá morrendo gente – muita gente ! Dezenas de cidades estão destruídas ! Milhares de pessoas desabrigadas e sem casa prá retornar quando a situação melhorar ! Tá tudo uma bosta, e vai demorar anos prá voltar ao normal !

    Sério que nós estamos preocupados com futebol ?

    • Silvio Torres disse:

      Se não há consenso em parar aqui no Brasil, imagina conseguir isso na Conmebol. Acho que iriam desejar “muchas buenas sortes a los brasileños” e continuar a Libertadores e Sul Americana sem “nosotros”. E dando “gracias” pela saída dos bichos papões. E todos no Brasil que não estão no Rio Grande do Sul, sem futebol, continuaríamos com a mesmíssima vida que estamos tendo agora, assistindo de camarote da mesma maneira. Obviamente que alguns setores iriam gostar, já que muita gente caçaria logo um jeito de substituir o futebol por outro tipo de entretenimento. Mas tudo bem, a paridade dos campeonatos brasileiros estaria mantida, à custa do enfraquecimento de 17 equipes da Série A, 20 da B, 32 da C e 64 da D. Nem vou citar as equipes femininas e as categorias de base. Mas a consciência dos patriotas estaria tranquila e a competitividade dos clubes gaúchos garantida. O único probleminha seria ter de lidar com as redes sociais, mostrando a todo momento os passeios e as festas dos principais jogadores aproveitando a inter temporada. Menos, é claro, os que tiverem a “sorte” de serem convocados para a seleção. Ou estaríamos fora da Copa América também?! Aí é que los hermanos iriam à loucura.

    • Fred disse:

      O problema é que se for paralisar o campeonato até os times gaúchos ter condições de treinar e sediar partidas, vai ser preciso bem mais que um mês de “férias”. A Arena Gremio e Beira-Rio viraram uma piscina de lama, vai ter que lavar, replantar grama, desentupir sistema de drenagem, refazer todos os acessos, equipamentos elétricos que ficam no subsolo, vias, asfalto… isso vai demorar meses.
      O justo com os clubes seria realmente parar o campeonato, até todos voltarem a ter condições iguais de disputa. Mas sabemos que isso não vai acontecer. É muita grana rolando, é muito cartola, é calendário apertado. Simplesmente vão adiar as partidas dos gaúchos por várias rodadas, e depois eles que se virem pra jogar 3x por semana. E o campeonato ficará manchado, com resultado desvirtuado. Aí a CBF inventa uma “carta branca” pra eles não serem rebaixados em 2024. Pode anotar.

  • Julio Cesar disse:

    Ambientalistas são “comunistas”, “socialistas”, “petistas” etc. Todos contra o progresso.
    Ouvi uma reportagem onde cientistas constatam que o rio Guaiba em alguns trechos apresenta caracteristica de lago. Mas não é um lago. Penso, mesmo que fosse.
    Então recomenda-se 500 metros no minimo de preservação de suas margens.
    Mas lá o mercado imobiliario venceu! Como em todo lugar (aqui no Brasil).
    E agora!?
    Dizia-se quando criança: ” caga na mão e joga fora”.
    Ah, que crueldade; não é o momento.
    É sim.

  • Julio Cesar disse:

    Teve politico sugerindo a separação do sul do país (sudeste me parece também com apoio do Zema), em relação ao nordeste/norte. Ora, todos pobres, improdutivos. Vi videos (não compartilho) em que “eles” vão gastar seu dinheiro em ferias no nordeste.
    Todos muito ricos, “endinheirados”. Logicamente não precisariam de ajuda nenhuma.
    Pois é “seo” Zé!

    • Jerônimo disse:

      Nada como um dia após o outro dia…

      Os separatistas estão aceitando doações dos outros Estados ou só dá SC e PR ?

      https://osuleomeupais.org/

    • Eduardo Silva disse:

      Só essa que faltava! O cidadão vem relacionar uma tragédia ambiental com política, com ideologia de esquerda, de direita, com capitalismo. Será que podemos pesquisar quantos governos de esquerda teve esse estado e fazer uma relação com medidas de proteção ao meio ambiente, especulação imobiliária e medidas preventivas contra enchentes e catástrofes e colocarmos a culpa no PT? Kkk

      Ainda bem que ignorância não paga imposto!

      AINDA!

      • Juca ada Floresta disse:

        kkk Eduardo. Ouvi dizer que após a equipe de resgate salvar o cavalo do telhado no RS, o cavalo fez um pedido: salvem o Brasil, tirem o PT do governo.

      • Marcelo disse:

        Este cidadão é o frequentador de um outro BLOG, que usa diversos nicks FAKES, e constantemente usa palavras chulas para agredir outros participantes. Atenção com este sujeito, não sabe conviver em sociedade.

    • Roberto Soares disse:

      Nessa hora o que ouvimos dos capitalismo brasileiro é só pedidos de ajuda do governo federal, do estadual e das prefeituras. A turma que vive arrotando na imprensa pro governo sair fora dos negócios, que tudo tem que ser privatizado e blá blá blá, quando a porca torce o rabo só sabe chorar e pedir uma teta gorda pra mamar.

      • Paulo F disse:

        Você tem deficiência cognitiva ou é apenas mau caráter?
        O governo rouba pelo menos metade de tudo que você tem, gasta e ganha, óbvio que o mínimo que se deve esperar é um auxílio significativo, até mesmo pra não afetar tanto a própria economia do país. Não tem nada de incoerente nisso.

      • José Cláudio disse:

        No Brasil a regra empresarial é capitalizar o lucro e socializar a desgraça. O resto é conversa de botequim para enganar os otários, ou seja, os pagadores de impostos.

  • Antonio da Silva disse:

    É lamentável a tragédia do Rio Grande do Sul, mas não se pode parar o país por causa de uma região. Temos que continuar trabalhando para poder se solidarizar com nossos irmãos do sul. É só adiar os jogos dos gaúchos por uns 20 dias e depois que se retorne a rotina.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, o Rosario Central não pagou caro. Ficou muito barato. Enquanto as entidades responsaveis aliviarem nas “punições” esse comportamento se perpetuará.

  • Paulo F disse:

    Vitória de time com pinta de campeão, lutou até o fim!
    Muito feliz pela partida do Alisson, temos aqui uma joia que aparece apenas as vezes.
    O passe do Vargas pura classe, finalização do Paulinho precisa, difícil pela rapidez do lance
    Uma dúvida honesta: o lance do gol do Vargas foi irregular? A bola no ar não significa que não está mais no domínio do goleiro? O Ronaldinho fez isso uma vez mas parecia q tava na mão do goleiro ainda
    No fim das contas, primeiro time br a ganhar do Rosário na Argentina.
    Tá difícil ganhar do Galao
    Me preocupa quando 2 volantes lesionarem

    • Pedro Vitor disse:

      o Ronaldinho, é um gênio, depois que ele inventou, bater por baixo da “barreira”, fez isso diversas vezes, tanto na Europa como no futebol sul americano/brasileiro, agora quase sempre põem, um jogador deitado atrás da barreira, pra evitar que a bola, por ali passe.

      Outra foi essa jogada, que o Vargas fez e o juiz marcou “advertência”

      Ronaldinho fez esse gol, e a FIFA, foi obrigada, a mudar a regra!

    • Fred disse:

      A regra diz que quando o goleiro tem a posse de bola e a quica, ou joga pro alto, com a intenção de recoloca-la em jogo, ainda é considerada posse de bola. O adversário não pode tocar nela e deve manter a distância regulamentar. É diferente de quando o goleiro a coloca no chão, rolando, pois entende-se que ele já recolocou em jogo, aí pode ser disputada.

  • Alisson Sol disse:

    Creio que o Cruzeiro conseguiu um grande resultado mas não fez um grande jogo. O Alianza consegue ter uma defesa bem fraca e atacantes que finalizam pior que os do Cruzeiro. Nem podem reclamar de não conhecerem o campo, mas parece que não sabiam onde estava o gol. Não será surpresa se em breve forem contratados pelo Mattos!

    Para não dizer que havia algo pessoal contra o Rafael Cabral: o Anderson já está “batendo roupa” em bolas fáceis. Que praga o Fábio deixou! A situação do gol no Cruzeiro está piorando a cada dia…

  • Pedro Vitor disse:

    Flamengo, perdeu para o Palestino, no Chile, acho que o Tite, não dura muito tempo lá…

    Impressionante é que o Atlético ficou 76% do tempo de jogo, com a bola nos pés, mas de nada, adiantaria, se não fizesse um gol.

    Hulk, 8 jogos, sem marcar, a trave deve estar balançando até agora, ele até tem jogado bem, mas os adversários estão se fechando, e sempre dois em cima do Hulk.

    Jogada do gol do Atlético foi linda, o Álisson, entrou determinado, partindo pra cima, abriu o espaço, que faltava, e o Paulinho, na Libertadores, é goleador.

    Time vai pegando casca!

  • Márcio Luiz disse:

    Aí, CRRREDO!
    Sem mais.

  • Fred disse:

    Vitória importante do Galo, daquelas que mostram o vento a favor. Time jogando bem, criando chances, o empate seria até bom, mas o gol no final aponta, o time vai disputar título. Essa Libertadores tá querendo vir pra cá viu… time voando, os outros brasileiros capengando, Boca Juniors (sempre chato) tá na segunda divisão, esse ano garante vaga no novo mundial de clubes… se fizer uma força, e mantiver um padrão, o Galo bica mais essa taça

  • Jerônimo disse:

    O Scarpa e o Hulk tem batido boca em campo, pois o Hulk quer que o Scarpa não finalize para o gol e sim, que dê o último passe para ele, Hulk, finalizar.

    Sinceramente, o Hulk ainda não encaixou nesse esquema do Milito, que é um esquema de muita movimentação e de toques rápidos. Infelizmente, o Hulk prende muito a bola e parece estar sempre 1 segundo atrasado nos lances.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Na segunda divisão da América do Sul, há apenas dois bons times: Fortaleza e Boca. Mientras, nuestros hermanos estan encantados con El Galo: “Este equipo, El Mineiro, parece invencible”.

  • Silvio Torres disse:

    O Atlético realmente fez uma grande partida e mereceu fazer pelos uns dois logo no primeiro tempo. Agora é encarar a pressão contra o Peñarol e jogar pela liderança geral na Arena MRV. Quanto ao campeonato Brasileiro, mantenho minha opinião e acho que a CBF acertou pela continuidade. Não vejo lógica nenhuma em parar só o futebol. Acho que as pessoas que defendem essa paralisação em nome de suposto respeito às vítimas do Rio Grande, deveriam também pedir o fechamento de cinemas, teatros, parques e circos. E também de quaisquer atividades que representem entretenimento, como novelas e programas humorísticos na TV. Repito, não entendo porque pedem a suspensão só do futebol.

    • José Cláudio disse:

      Eu vejo lógica em paralisar o campeonato até que os times gaúchos possam treinar em seus CT’s e exercer o mando de campo nos estádio deles, com o apoio da torcida deles. Penso que a continuidade do campeonato sem que essas condições sejam satisfeitas, traria um prejuízo técnico irrecuperável aos times do RS e um grande desequilíbrio na disputa. Por hipótese: o Flamengo que deveria jogar com o Grêmio em Porto Alegre no turno, vai jogar em Brasília (ou outro lugar qualquer). No Returno o jogo seria no RJ. Esse tipo de situação desequilibra a disputa. A falta de datas, consequência dos horrorosos campeonatos estaduais que ocupam quase 4 meses do calendário, é um problema sério, mas mesmo assim acho injusto obrigar os times gaúchos a jogarem nessas condições.

      • Fred disse:

        A questão é que o impacto das chuvas vai precisar de meses pra ser resolvido. Os campos de treinamento dos clubes, gramado, os estádios, o aeroporto, tudo vai precisar de uma reforma que traga condições de uso depois que a água baixar. Pra isso, Grêmio, Juventude e Inter terão que remarcar umas seis rodadas, talvez mais. E sabemos como são os cartola$. O campeonato vai continuar normalmente, e mais pro fim do ano, os times gaúchos que se virem pra jogar 3x por semana até pagarem os jogos adiados.

      • Silvio Torres disse:

        Cláudio, focando apenas no futebol, como você faz, eu continuo achando que a competição não deve parar. A situação é terrível, mas está localizada apenas numa parte do Rio Grande do Sul. A suspensão dos jogos das equipes gaúchas por um período está sendo feita. Várias equipes da série A já disponibilizaram seus CT’s para Grêmio, Inter e Juventude. Não é o ideal, mas não vejo problema maior esses clubes também mostrarem boa vontade e cooperação e fazerem sua cota de sacrifício, colaborando para a continuidade da competição. Os mandos de campo poderiam ser exercidos pra onde se mudarem ou em alguma cidade do interior gaúcho ou de Santa Catarina. A questão de se mudar temporariamente para outra cidade não foge muito do que as principais equipes fazem a temporada inteira. O Atlético treinou e jogou contra o Fluminense no Espírito Santo no fim de semana. Esteve ontem na Argentina e daqui a pouco viaja para treinar e jogar no Uruguai e em Pernambuco. E assim sucessivamente. Acredito que a situação dos estádios do Grêmio e Inter deverá estar normalizada em dois ou, no máximo, três meses. Seria uma atitude temporária e excepcional para enfrentar uma situação excepcional que acontece em parte do Rio Grande. O país inteiro está mobilizado e, pelo que acompanho, tudo está sendo feito para ajudar neste momento e para reconstruir assim que possível as áreas devastadas. Mas não acho justo nem lógico apenas o futebol de todo o pais ser interrompido por um problema em um único estado.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Vitória excelente,agora é esperar e torcer para o sorteio da próxima fase não nos seja tão pesado igual os dois últimos, time para ser campeão não pode escolher adversário mas pode deixar os rabo de foguete mais a frente, este adiamento da próxima partida brasileiro vai ser bom para dar uma oxigenada no plantel, agora não entendo o fornecedor de material do galo e diretoria do galo não façam uma camisa de jogo igual a do Corinthians ontem, preguiça ou falta de vontade.

  • Pedro Vitor disse:

    Estou em caso de amor com clube Atlético mineiro, viva o Galo!

    Ontem foi lindo demais ver o Galo jogar, que momento, o Victor merece um Galo de prata pela indicação do Gabriel Milito ao Atlético!

  • Raws disse:

    Vi uma frase no “X” que me chamou a atenção, “Como é que Milito veio do mesmo país do Sampaoli?”
    Além de rir, acrescento, coloca Coudet na comparação também. Não pelo futebol em si( também),mas pela humildade e simpatia. Ô Felipão, faz um estágio com nosso técnico, só nos quesitos citados, pois você do futebol não precisa mais. Porém melhorará bastante o resto de seu tempo, debaixo do céu de meu Deuso.