Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo sem jogar, Atlético ficou bem na 6ª rodada do Brasileiro

Time poderá ficar sem Arana em até nove partidas, caso a seleção brasileira chegue à final da Copa América. Foto: twitter.com/Atletico

Fora de campo, marcou um gol de placa com o treino solidário na Arena, com mais de 36 mil pagantes, que geraram quase R$ 700 mil para serem enviados às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O país inteiro está elogiando a ação do Galo. Mensagens de gratidão de gremistas, colorados e até do governador gaúcho, Eduardo Leite, brotam nas redes sociais e na imprensa nacional o tempo todo.

Dentro de campo, jogaria contra o Grêmio, para se manter entre os quatro primeiros. Mas, mesmo sem jogar não se distanciou do primeiro pelotão: está em sexto, com 9 pontos. Contou com o empate do Botafogo com o Fortaleza. Com um jogo a menos, está atrás do líder Athletico/PR, 13; Bahia, 13; Flamengo, 11 e o próprio Botafogo, 10, e o Cruzeiro, o quinto, também com 10.

Próximo jogo será contra o Bahia, domingo, na Arena, às 16 horas.

Foram 36.871 pagantes na Arena MRV, no treino da solidariedade ao Rio Grande do Sul. Renda de R$ 666.090,00 Foto: twitter.com/Atletico


» Comentar

Comentários:
9
  • Fernando Chaves disse:

    Só quem tem ESTÁDIO pode realizar um evento de tamanha magnitude.

  • Raws disse:

    Eu não tenho uma opnião formada sobre paralisar ou não o CB. Imagino, só imagino, que com vários movimentos dos clubes nas diversas partidas, poderiam render muitos frutos aos gaúchos, porém os clubes de lá com certeza ficarão prejudicados. Só acho que o futebol nessas horas nos remete a aquela frase, “é a coisa mais importante entre as menos importantes ”
    Também acho que criticar, quem pensa que por diversos motivos deva ter a paralisação, é de uma insensibilidade maior do que a enchente.

    • Fred disse:

      Caro RAWS, penso mais ou menos como você: o futebol nessas horas é a coisa menos importante; não mudará nada em minha vida se paralisar ou não. Mas pensando exclusivamente no aspecto desportivo, eu votaria pela paralisação. É um princípio básico que disputas esportivas sejam justas. Os times gaúchos não jogarão de igual pra igual com os outros competidores.
      Sem condições semelhantes de treinamento – “ah mas podem treinar em outro estado” – não muda muito. Galo, Palmeiras etc treinando em seus CTs com toda infraestrutura pra jogar contra o Grêmio treinando no campo do Luverdense. Não é justo.
      O mesmo vale para as partidas: Galo mandando jogo na Arena, Palmeiras mandando jogo no Alianz, enquanto o Inter manda seus jogos no campo da Chapecoense. Sabemos que o fator casa é importante, mas na prática os jogos contra gaúchos serão em “campo neutro”. Não é justo.
      A opção de adiar só as partidas dos gaúchos também é injusta, pois serão muitas, e no fim do ano terão que jogar no mínimo 3x por semana, enquanto os outros terão mais dias de descanso entre as rodadas.
      O campeonato fica desigual e injusto inclusive para o restante dos competidores. Provavelmente, os elencos gaúchos chegariam às últimas rodadas num nível inferior de disputa, treinando sem condições adequadas ou jogando 3x por semana. Aí teoricamente um time que está disputando título (ou brigando pra não cair) se dá bem se a tabela tiver mais jogos contra os gaúchos.

  • Silvio Torres disse:

    Primeiro quero falar do Atlético. Já fiz um alerta, mas na minha percepção a coisa só piorou. Refiro-me ao ôba ôba. Difícil descrever minha raiva ao ouvir a idiotice, o festival de estupidez de vários jogadores fazendo palhaçadas com repórter da rádio Itatiaia. Na hora me veio a lembrança um episódio deplorável envolvendo a primeira convocação da dupla Robinho/Diego para a seleção. Foi um super festival de merda com repórteres da maldita tv globo cheio de dancinhas, musiquinhas, piadinhas, troquinhas de papéis. Tudo resultou, claro, num imenso fracasso dentro de campo. E volto ao assunto da paralisação do Brasileiro. Não sei se sou só eu, mas noto claramente que o trio de clubes gaúcho dá todos os sinais de que quer levar todas as vantagens que puder, sem oferecer nada em troca. Começaram a fazer pressão, usando a imprensa, as torcidas, os surtos de solidariedade e a política para se beneficiarem da tragédia. Tudo isso só para consumo interno, porque nada fazem quando se trata de CONMEBOL, que até remarcou as partidas adiadas de Libertadores e Sul Americana. E um bando de bobocas sendo enganados por aproveitadores e apoiando em nome de discursos sentimentalóides. O Atlético, como sempre, sendo um dos mais inocentes da história.

  • Fred disse:

    Milito deverá treinar o time com mais uma variação tática sem Arana e Rubens, três zagueiros e o Bernard atacando pela esquerda. Vamos acompanhar.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, sem jogo, do Galo, este fim de semana, fui curtir minha mãezinha, não vi nada de futebol!

    Agora de manhã, zapeando as notícias, tem algumas boas:

    -Athletic, de São João Del Rey, como diz o Dudu Galo Maio, da região metropolitana de Resende Costa, atropelou, o grande carrasco, cruzeirense, o CSA de Alagoas, por 5 a 0, e lidera a serie C, igual ao Atlético na Libertadores, “INVICTO”.

    -o Atlético, sem jogar, foi quem mais chamou atenção, mundialmente, com um “treinamento”, “CAUSOU UM TSUNAMI”, nas maricotas, notícia e holofotes, todos virados pro maior ganhador de títulos em Minas Gerais!

    -as maricotas, pra não ficar por baixo, foram lá, “pixar”, o entorno da arena do Galo, inconformadas, ganharam as manchetes “policiais”, vão aparecer no “Itatiaia Patrulha, no Balanço Geral, mas o que importa é aparecer!

    -o menguinho, venceu o Corinthians, e o Phalso Atlético do Paraná o Palmeiras, enfim, o Galo sem jogar permanece ali entre os 8 melhores, o campeonato ainda esta no início, ate a decima rodada, não se pode afirmar nada!

    Amanhã é Libertadores, o jogo mais desafiador, do Atlético, em 2024, se vencer, o coloca no patamar, o time a ser batido!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Já critiquei d+ diretoria e os donos do galo, mas agora tenho que fazer mea culpa e parabenizar, pois pegaram um time cheio de coisas ocultas, Ronaldinho saiu do galo a dez anos e sobrou pra eles pagar entre outras dividas, se o galo vai ganhar algo eu não sei, mas o time esta dando gosto de ver, enquanto isto os invejosos vão na calada da noite puxar a ARENA.Esta ação que fizeram sábado e outras atravéz do instituto galo mostram a grandeza e o coração bom de todos que dirigem esta instituição chamada CAM, PARA NOS APAIXONADOS SIMPLESMENTE GALO

  • Silvio Torres disse:

    Assim como as bolinhas dos sorteios da CBF e da CONMEBOL, que SEMPRE premiam o Atlético com adversários fortes e segundo jogo fora de casa, a convocação da seleção vai no mesmo caminho. O Galo é o ÚNICO time do país que terá desfalque. E a “imprensa atleticana” do eixo do mal ainda ficou decepcionada. Queriam que o Scarpa fosse convocado de qualquer jeito. O Athletico não considero, pois vai ficar sem o goleiro. E o Endrick, como todo mundo sabe, já será do Real Madrid na época dessa porcaria de Copa América.