Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Será que “toda arrogância foi castigada?” Chegando o dia de perguntar isso ao Flávio Carvalho

Anoite aí na sua agenda. Todas as segundas-feiras, às 12h30, compromisso marcado com o “Prateleira de Cima”, o mais novo podcast sobre futebol. O programa estreia na próxima segunda, 3 de junho, e vai contar com um convidado muito especial: o Flávio Carvalho. Ele e o saudosíssimo Flávio Anselmo, que me levaram para o Minas Esporte, da Band, e nesta nova era da Comunicação, do mundo digital, quero prestar a eles a minha homenagem e gratidão, pela importantíssima força profissional, que foi fundamental para que eu concretizasse o sonho que eu tinha desde criança, de me tornar um repórter e comentarista esportivo.

Claro que não perderei a chance de reviver os grandes embates que tinha com o Flávio, no Minas Esporte. Naqueles tempos difíceis para o Atlético, que sofria com más gestões, times da pior qualidade, e via o Cruzeiro dominar a cena do nosso futebol.

A única saída que eu tinha era dizer que o futebol é “cíclico” e que “já já”, as coisas voltariam ao seu lugar.

Foi quando peguei emprestado com o grande Nelson Rodrigues, o título de uma das obras mais famosas dele: “Toda nudez será castigada”, e fiz uma paráfrase, dizendo pro Flávio que “toda arrogância será castigada”.

Aquele ciclo que “já já” passaria, demorou um pouco mais que todo atleticano esperava, mas finalmente chegou o dia 8 de dezembro de 2019. O Minas Esporte saiu do ar em outubro de 2011, mas o Cruzeiro acabou sendo rebaixado.

Pois, no primeiro programa “Prateleira de Cima” vamos lembrar essas e tantas histórias que marcaram a imprensa esportiva, o futebol e gerações de mineiros de todos os cantos deste estado gigante.

Junto com o Régis Souto, jornalista que eu ouvi a primeira vez na Rádio Globo Minas AM, depois CBN, depois Sportv, e que posteriormente tive o prazer de me tornar amigo. Fundador do Jornal do Buritis, um dos melhores jornais de bairro de Belo Horizonte.

Em 2008 ele deu um tempo para o jornalismo no rádio e na TV, convidado que foi para ser o responsável pela Comunicação do então candidato Márcio Lacerda, que se tornaria prefeito eleito e reeleito de Belo Horizonte.

Desde os tempos da Rádio Globo AM, considero o Régis Souto um dos melhores comentaristas do país. Fala a linguagem fácil que todo mundo entende. Autor de frases sensacionais. Que prazer será dividir uma bancada com ele!

Confira, toda segunda-feira, 12h30, no YouTube, a partir da próxima, 3 de junho.

O Flávio em cena no Minas Esporte, program de esportes, da Band, mais longevo da TV de Minas, que saiu do ar em outubro de 2011.


» Comentar

Comentários:
17
  • Giovani José Pinto disse:

    Muito sucesso pra vc XICO e quanto ao Flávio carvalho ele é um PELA SACO DUKRAIO e BURRICIDO com borra.

  • Silvio Torres disse:

    Parabéns e sucesso no novo projeto! Estarei de olho!

  • Julio Cesar disse:

    Antes da final da champions li poraí que caso Real Madrid fosse campeão, Vinicius Jr teria que ganhar a bola de ouro. Como Real venceu, Renato Mauricio Prado escreveu a “perola” que ele só não leva a bola de ouro por racismo.
    É de uma imbecilidade impar!
    Me parece que criterios são considerados pra isso.
    Então um criterio muito relevante no desempenho na analise de atacantes são gols marcados. Li num site que no periodo 2023/2024 (Europa):
    Halland 41
    Harry Kane 48
    Mbappé 50
    Ah, e decisivo?
    Po***a!
    Então Gabirú pode reclamar sua bola de ouro!
    Verdade que desde a invenção Neimar, imprensa brasileira força a barra pra ter um Tupi premiado.
    Vinicius é a bola da vez.
    Como é brasileiro, tslvex a “bala da vez”!

  • Julio Cesar disse:

    Sucesso Chico em nova etapa! Já começa bem pelo nome do programa porque não tem “esporte”. Todos programas com “*** esporte” deveriam ser chamados de “*** futebol”; porque só falavam de futebol. Outro esporte zero!!
    Mas sim , a arrogancia que sempre está no dna dessa gente foi castigada. E a soberba é tanta que fazem de conta que não aconteceu.
    Tanto que acreditam que Mateus Pereira é craque. Mas boa parte da imprensa mineira coopera.

  • Márcio Luiz disse:

    “Minas Esporte. Oferecimento de Jurubeba
    Leão do Norte”

    Lembra, Chico? rs rs

  • Raws disse:

    Pontuando:
    1- grandes momentos do futebol em nosso quintal.
    2- apesar do sucesso da época, como entender um “Zé ruela” como FC, ter tido a oportunidade de ser o “comandante”
    3- Regis Souto, na época foi como Mário Marra o que melhor apareceu em Minas em décadas.
    4- tudo é cíclico, porém a humildade não deveria ser.

  • Nilson disse:

    Flávio Carvalho nunca foi arrogante, ao contrário, sempre sensato, inteligente e humilde. Acima de tudo, sempre verdadeiro.

  • Nilson disse:

    O Flávio Carvalho nunca foi arrogante, ao contrário, sempre sensato, inteligente e humilde. Acima de tudo, sempre verdadeiro.

  • Marcão de Varginha disse:

    Esse boquirroto arrogante torcedor celeste também poderia ser questionado sobre a confissão espontânea de um já saudoso dirigente azulino, cujo lapso de tempo de serviço prestado ao CEC, esse conseguiu a façanha de colecionar títulos nacionais e internacionais. Que “coincidência”, né?
    #oscelestesjacomoraramarbitragens

    • Marcio Borges disse:

      ET de vergonha. Só vc ainda acredita que os títulos do.maior de Minas foram comprados. Aliás, eu acho que nem vc acredita mas não tem outro assunto. Vc é fraco em comentários. Vai da milho pra pombo . Talvez seja melhor nisso

  • Marcelo disse:

    Oi Chico,

    Cadê o link?

  • Marcio Borges disse:

    Olha Chico, esta arrogância é cíclica também. Já teve no galo na época do Cerezo . Lembra? Enquanto ele.e Reinaldo , senão me engano, jogassem o galo não perdia pro Cruzeiro. Verdade ou mentira? Os tempos são outros e até 2018 o Cruzeiro era campeão da copa do Brasil. Agora, o que aconteceu depois foi coisa de Polícia. O seu time, não nego, está melhor e…arrogante. Ou vai.me dizer que em um clássico vc acha que o vencedor será o Cruzeiro? Galo está na frente como disse o Pedrinho . Vamos aguardar os próximos capítulos…

    • Paulo F disse:

      Isso não é arrogância. Seu time não ganha nem mineiro desde 2019, possui valor de mercado 4 vezes menor que o rival, mas a torcida continua convicta que seu time ainda é grande, pior, acham que ainda são maiores. Essa é a verdadeira arrogância e enquanto ela durar o castigo continuará! E eu acho pouco, pois foram coniventes com as falcatruas, ouvi de muita cruzeirenses que a roubalheira poderia ser relativizada enquanto desse resultados, o que é um retrato do país.

      • Marcio Borges disse:

        Rapaz, falou, falou,falou e falou mais um pouco e não disse nada. Que culpa temos que o Cruzeiro se tornou o que tornou? Acreditar que tudo que o clube conquistou e a potência que é até hoje, depois do assalto ocorrido lá, foi obra de alguém que roubava pro Cruzeiro e ser muito, muito bobo.
        Vai dar a não pro ET de varginha e vai dar milho pra pombo…

        • Paulo F disse:

          Você disse que o que aconteceu no Cruzeiro foi caso de polícia, e eu disse que essa roubalheira foi objeto de conivência da torcida, dos conselheiros e demais cruzeirenses, pois dava resultado. Não disse nada sobre favorecimentos.
          Além disso, a maioria dos cruzeirenses aqui do blog não aceitam o apequena mento do Cruzeiro, isso que é a verdadeira arrogância. Entendeu ou quer que desenhe.

  • Paulo F disse:

    Legal demais Chico, como te admiro muito como pessoa e profissional, irei acompanhar semanalmente, sem dúvidas.
    Não tenho costume de assistir podcasts mas esse merece,certamente.
    Passei minha infância assistindo o programa na Band com meu pai (Audisio) depois de almoçarmos. Inclusive o filho do Flávio Anselmo foi meu professor de educação física na escola, pessoas sensacionais. Vida longa ao novo program, certo de que irá ser um sucesso!

  • Jeremias disse:

    Já que o Flávio está voltando, o Cru cru retornando com antigos credores como Mattos, Dracena e Adilson Batista, o técnico com mais quedas para a SEGUNDONA e que caiu com o Cru cru no épico ano de 2019; poderiam retornar também com Wagner, Itair e Serginho, aqueles que colocaram o Cru cru no seu devido lugar.