Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que jogo, que arbitragem, que gols e que festa na final da Champions

No estádio mais emblemático do planeta:  Wembley, com dois timaços se enfrentando, grande partida, com direito a uma chuvas de chances claras desperdiças, principalmente pelo Borússia, no primeiro tempo, quando poderia ter marcado pelo menos três gols.

Aí entrou para a estatística da máxima, quase sempre infalível: quem não faz, leva!

Como não tinha atacantes decisivos como o Vinícius Jr., por exemplo, tomou de 2 a 0 e terminou vice. Uma pena, porque tem uma torcida fantástica, que seria premiada pelo apoio e shows permanentes que dá em todo jogo.

Destaque especial também para os dois goleiros: do Dortmund, Kobel, e Courtois, do Real.

E quando a arbitragem cumpre bem o papel dela, nem é notada, né? Foi o caso do trio eslovaco, Slavko Vinčić, Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič.

Infelizmente os grandes espetáculos se tornaram alvo de “espertos” e bandidos. Três pilantras invadiram o gramado, paralisando a partida logo no início. Estavam de olho na promessa de um marginal russo, poderoso nas redes sociais, Andrey Burim, 25 anos, conhecido como “Mellstroy”, que teria prometido em torno de R$ 2 milhões ao primeiro que conseguisse entrar no gramado nessa final, vestindo a camisa com a marca dele.

O castigo para invasor de campo precisa ser o mais rigoroso possível, sob pena de aumentar a cada partida importante, em todo o mundo.

E essas imagens do twitter da UEFA mostram o tanto que o técnico Ancelotti se relaciona bem com o grupo dele:

https://twitter.com/i/status/1797042583551574290
https://twitter.com/i/status/1797025055169229082

» Comentar

Comentários:
2
  • Alisson Sol disse:

    Chico: lembra de quando se cogitava o Ancelotti na Selação Brasileira? Eu ficava pensando em por que ele iria sair do Real Madrid para fazer isto. Dinheiro não é, pois não precisa. Talvez o desafio. Mas já foi provado uma coisa: técnico bom em seleção pode chegar a ter sucesso em clube. Mas técnico fenomenal em clubes geralmente mal consegue administrar o próprio ego quando chega a uma seleção. Não creio que Ancelotti vá se sujeitar à bagunça que seria administrar a Seleção Brasileira. Acho muito mais provável que assuma a Seleção Italiana.

    Mais dois destaques: um para a arbitragem. Sem comentários sobre qualquer das decisões, o que é o objetivo de toda boa arbitragem.

    E o Vinícius Jr. está realmente no ponto alto da carreira. Todos os grandes jornais da Europa apontam as Estatísticas de quanto ele corre para o time, abrindo espaços e tirando marcadores da área (link). É manter isto até 2026, e tomara que a Seleção Brasileira tenha um técnico que coloque os melhores em campo em um esquema de jogo que tire o máximo proveito do talento disponível. O que, no país das indicações e esquemas de bastidores, é bem difícil.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia e excelente semana a todos nós. Assistindo o jogo, falei com meu filho a seguinte frase: Não se brinca com leões, na primeira chance, mate, pois não poderá ter outra oportunidade e teve varias e varias umas três ou quartos oportunidades claras de matar o jogo, em uma delas o cara sai na cara do Courtois, mas em vez de chutar tentou passar pelo excelente goleiro Belga e ai dançou. E ai o sobrenatural de almeida entrou em campo no segundo tempo quando o sujeito menos provável faz um gol e depois Vinicius Júnior zela a partida. Mas o pior foi ver os comentaristas dizerem que o Vinicius Júnior acabou com a partida………Como assim? Ele nem viu a cor da bola, se fosse substituído a roupa dele ia direto para o guarda roupa. Mas fez um gol no erro do adversário, nos minutos finais e ai vira ” o grande gênio da partida”. Mas o Burússia está de parabéns por tudo que fez durante a temporada 23/24.