Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo 1 x 1 Bahia: não adianta ter mais posse de bola, dominar a partida e não fazer gols

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético fez lembrar o Borússia contra o Real Madri pela final da Champions.
Perder pontos em casa é uma tragédia para quem tem altas pretensões em um campeonato no sistema de pontos corridos, mas muita gente, da imprensa, jogadores, dirigentes e treinadores, segue naquele papo de que “dá pra recuperar no jogo seguinte”. Não dá! Esses pontos não. Farão falta demais na sequência. Já era!


Hulk abriu o placar numa belíssima cobrança de falta. Antes, deu uma bronca o no Paulinho, porque estava livre, na cara do gol do Bahia e o companheiro preferiu tentar marcar e errou. Depois, situação semelhante com o Vargas.

Foto: x.com/ecbahia


Aos 16 minutos, quando fez 1 a 0, era de se imaginar que as coisas ficassem menos difíceis, pois o Bahia teria de se abrir e poderia tomar mais. Mas, não. Aos 24, o time da “Boa Terra” reagiu, num gol também belíssimo do Ademir.


Dureza é ter de ouvir e aguentar o jargão lançado por alguém da Globo e repetido por papagaios país afora: “o Galo foi vítima da lei do ex”. Creindeuspai; santa bobagem! Atlético.


Chances claras desperdiçadas de marcar gols e ficar entre os quatro primeiros. Dois pontos perdidos e a frustração para 37.994 torcedores que foram à Arena, proporcionando renda de R$ 2.162.482,05.


Não vi motivos para tanta reclamação contra a arbitragem dos cariocas Bruno Arleu de Araújo (FIFA), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) e Thiago Rosa de Oliveira. Nem do VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina ou do quarto árbitro, Wagner do Nascimento Magalhães, também do Rio.


» Comentar

Comentários:
17
  • Horacio disse:

    Até parece que o Galo vai ganhar todas como mandante, deveria, elenco milionário blá blablá.. mas não vai.

    O Batalha não estava de zagueiro só porque faz boa ligação com ataque, também é bom de bola aérea, se posiciona muito bem e tem recuperação. Falta velocidade, o Otávio não está no mesmo nível, mas corre.

    O Alan Franco não consegue cobrir o Arana como o outro Allan fazia, o Fuchs, muito mais lento que o Jamerson, ainda não se posiciona bem para ajudar na cobertura. Aí o Arana joga mais preso e trava o ataque daquele lado. A maioria dos gols que tomamos saiu daquele lado também.

    Acho que o Hulk tem jogado machucado, aquela faixa abaixo do joelho dele, que a televisão mostrou, não foi colocada durante a partida.

    Contra o baêa jogou melhor do que contra o penharol, mas tem jogando com o freio de mão puxado. Aquela bola atravessada do Vargas ele chegaria em outros tempos.

    Teve um contrataque que ele tinha que correr abrindo o espaço entre dois zagueiros para receber a bola no contrapé do marcador dele. Lerdou na corrida, fechou o espaço do passe e matou a jogada. Jogo passado, teve lance parecido.

    Tô achando que está machucado e, fominha do jeito que é, quer jogar de qualquer jeito.

  • Pedro Vitor disse:

    Deu Galo e San Lorenzo as oitavas da Libertadores.

    Vamos com Fé!

  • Raws disse:

    Os bipolares ficam na espreita. Basta o time tropeçar aí eles ressurgem como Fenix.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Tudo normal, segue o jogo, nada a declarar e nem reclamar. Você que acompanha seu time nos torneios nacionais lembra que times pequenos ou médios é que tiram e vão continuar a tirar pontos e campeonatos do seu time. Quantas vezes, Goiás, Atlético Goianiense, Vitoria, Juventude, Curitiba, Sport e outro dia Criciúma tomaram pontos de vocês, dentro da Arena MRV ou no Mineirão??? A diferença é que Palmeiras, Flamengo, Fluminense quase não perdem para os times de baixo. Já são 04 pontos deixados para trás (Criciúma e Bahia) que vão fazer falta lá na frente !!!!!

  • Robinho Ferreira disse:

    o gás ja acabou? time da bahia é melhor e eu não vi essa superioridade toda não viu. galin rodou rodou igual enceradeira mas nada produziu.

  • Silvio Torres disse:

    Alertei há quase um mês: ôba ôba, rebolado, salto anabela, luiz XV. Deixo meu palpite para o “sorteio” da Libertadores. Atlético pega mengão ou fogão.

  • Jeremias disse:

    Hulk mata a oposição de raiva, ontem alcançou mais uma marca. Vargas só marca gols em época de renovar. Paulinho tem época de seca e época de pujança. Scarpa vinha bem pela direita e Ótávio faz muita falta Éverson de vez em quando imitando o Cabral. Não adianta esguelar, porque o VAR vai tirar vitórias dos outros também em casa e o campeonato mais disputado do mundo só sera decidido nas últimas rodadas. É sempre assim!

  • Pedro Vitor disse:

    Olha, o encaixe era o Otávio e o Battaglia como zagueiro, isso, fazia o Saravia crescer individualmente, e também Alan Franco, e o time tinha um equilíbrio defensivo, e também envolvia o adversário.

    Ontem eu entendi o que foi tentado, porém tivemos menos armação, e velocidade, e provavelmente, sem o Arana, é isso que irá acontecer.

    Agora o everson, tá mal mesmo, sempre mal posicionado, algo precisa ser feito em termos de cobranças, para que ele volte a forma ideal, tô achando ele, “acomodado “!

  • Paulo F disse:

    Chico, tenho que discordar, lance de mao na área devia ser obrigatório o var chamar pro juiz decidir, afinal não é pra isso que o var serve? Então tira o árbitro e deixa o var apitar uai. Ou então que coloquem o sistema de desafios. Árbitro virou coadjuvante e isso tem prejudicado a própria figura de autoridade que tem que exercer.
    Curiosamente mais uma vez árbitro do eixo rio sp em jogo do galo, dos 6 jogos 4 foram do eixo se não me engano. Estranho né??
    Everson não tem impulsão acho bizarro ele levar gols de fora da área com tanta facilidade

    • Fred disse:

      Árbitro e VAR conversam antes, se tiverem em consenso não é nem acionado, foi o que aconteceu.
      Galo tem que golear Bahia em casa e não ficar dependendo de bola que bate na mão de zagueiro pra somar 3 pontos.

  • Fred disse:

    Time errou passes demais, não conseguiu transformar a posse em finalizações. Jogadores sem inspiração. Alisson tá virando um perninha. Não pode perder ponto contra o Bahia em casa.

  • Jerônimo disse:

    Melhor jogador do Galo no jogo: Battaglia
    Pior jogador do Galo no jogo: Hulk. Errou simplesmente tudo que tentou. (Só fez o gol e nada mais)

    Milito demorou a fazer as alterações. Claramente o Hulk sentiu e não tinha condições de continuar na partida. Quando o Vargas fez uma jogada clara de gol, o Hulk não conseguiu acompanhar o lance e chegar para finalizar.
    Infelizmente, o Hulk não encaixou no esquema do Milito e mais tem atrapalhado do que ajudado o time.

    A diretoria está jogando no lixo um ano que poderia ser um bom ano. Nunca foi tão fácil ganhar uma copa do Brasil como esse ano, mas sem elenco… aí fica difícil.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Elenco do galo tá mal montado, improvisar jogador fica complicado, fica dando chance pro técnico inventar, diretoria tá ajeitando as finanças mas para contratar é uma demora, quando não contrata errado igual foi com Edenilson, Patrick, Allan Kardec, depois que o Otávio saiu do time a piora foi demais e olha que ele nem é tudo isto não, se continuar nesta toada será mais um ano só de participação nós campeonatos, ficar feliz com derrota do crucru não vai nos levar a nada, goleiro chama gol , quando não falha vem um chute espírita e é gol, o galo precisa de centroavante, volante, zagueiro e lateral, já que na base não conseguem aproveitar ninguém, vai acontecer com o Walison igual o savinho, vão vender por merreca e depois amargar o prejuízo, não vai demorar e torcida irá começar a criticar.

  • William Dorneles disse:

    Time não tem medo campo! Esperar o quê de um time q tem o limitado Allan Franco como titular absoluto!