Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Kaio Jorge é uma aposta muito válida do Cruzeiro

Foto: @Frosinone1928

O Cruzeiro está precisando demais de um centroavante de qualidade.

Kaio Jorge começou no futsal do Náutico, depois foi para o Sport Recife, onde teve um começo de carreira brilhante, nas categorias de base, chamando a atenção do Santos, que o profissionalizou. Ótimo começo também, sendo negociado, aos 19 anos com a Juventus, da Itália. No time B da Juve, teve uma contusão gravíssima no joelho, que atrapalhou a sua trajetória por mais de um ano.   

Para que tenham uma ideia da gravidade da lesão, o portal calciopedia.com.br, especializado no futebol italiano, fez uma longa entrevista com ele ano passado, com a seguinte manchete: “Após ‘dilacerar joelho’ na Juventus, Kaio Jorge tenta volta por cima no Frosinone”.

Emprestado ao Frosinone, time da cidade do mesmo nome, que fica a 75 Km de Roma, recomeçou a carreira. Neste recomeço, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B italiana este ano. Derrotado na última rodada pela Udinese, caiu com o Sassuolo e Salernitana para a Série B de 2025. Em 22 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

O contrato dele com a Juventus vai até 2026 e no Cruzeiro ele terá a oportunidade de voltar a balançar as redes, como balançou no Santos.

No Brasil, em um clube muitíssimo bem estruturado como o Cruzeiro, tem tudo para dar a volta por cima.

E entrevista dele ao Calciopedia pode ser lida aqui: https://calciopedia.com.br/2023/12/entrevista-kaio-jorge.html

Na Wikipédia, informações bem detalhadas para se conhecer melhor o jogador, do começo em Recife até os dias de hoje:

Kaio Jorge Pinto Ramos, mais conhecido como Kaio Jorge (Olinda, 24 de janeiro de 2002), é um futebolista brasileiro que atua como centroavante. Atualmente, defende o Cruzeiro.

Começou a se destacar na base do Santos, o que lhe rendeu uma convocação para Copa do Mundo Sub-17 de 2019, onde o Brasil foi campeão em cima do México e Kaio ganhou a chuteira de bronze, com 5 gols.[1]

CarreiraInícioNáutico

Nascido em Olinda, Kaio começou sua carreira no futsal do Náutico, com apenas 6 anos. Kaio ganhou inúmeros títulos em todas as categorias juvenis no futsal do clube, além de ter marcado mais de 100 gols e ter sido capitão do time.[2]

Sport

https://pt.wikipedia.org/wiki/Kaio_Jorge


» Comentar

Comentários:
9
  • Márcio Luiz disse:

    Bom, pelo menos se as maria não caírem, CAI O JORGE!
    Quá quá quá!!!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Padrinho Pedrinho está colocando em pânico os torcedores da SAF MRV.
    O assunto entre eles é o mesmo em todas as conversas: O Cruzeiro está voltando com força total.
    Calma pessoal, vocês precisam se controlar, essas contratações de meio de temporada são somente para terminar o campeonato brasileiro e a Sulamericana, deixem a maior preocupação para a montagem do time de 2025 com as contratações do final do ano.

  • Júlio Soares disse:

    Além de marcar poucos gols, lesão grave; ainda ajudou rebaixar o Frosinone na Itália.

  • Pedro Vitor disse:

    o Atlético fez um estrago, muito grande, no Cruzeiro, e no “interior”, cruzeirense!

    Estão queimando dinheiro!

    Kalil, já pensando longe, politicamente, puxou uma sardinha, e já iludiu meio mundo!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Vamos aguardar… Pedrinho está fazendo a parte dele – contratando -; se vai dar certo, só o tempo dirá. Espero que tenhamos um 2024 bem melhor que o 23 ( uma vaga na Libertadores, pelo menos). Ah, outra coisa, Lucas Silva está prejudicando nosso Cruzeiro; ele é uma grande pessoa, do bem, mas esta que nem o fim de carreira de Henrique ( com Ariel Cabral). Falta o que em Fernando Seabra para sacá-lo do time?

  • João Carlos disse:

    Com todo o respeito, não entendi quais motivos levaram o articulista considerar que “Kaio Jorge seria uma aposta muito válida”, afinal de contas, ainda muito jovem teve o joelho dilacerado e em 22 partidas (o Italianão tem 38 rodadas, portanto ele jogou pouco mais de 50% das partidas) marcou apenas 3 gols. Curiosa, para não dizer hilária, a expressão “No Brasil, EM UM CLUBE MUITÍSSIMO BEM ESTRUTURADO como o Cruzeiro”. Mas como diria o filósofo, “vamos aguairdair”.

    • Juca da Floresta disse:

      Passou recibo fácil. Já sei, é torcedor do Time que tem o melhor CT do mundo, que tem a Arena mais tecnologia da galáxia, que tem a torcida mais apaixonada do universo….

      • João Carlos disse:

        Eu sou torcedor do time muitíssimo estruturado, mas não me deixo iludir. E o histórico do jogador (que não foi publicado por mim), já diz muito sobre a possibilidade dessa contratação dar errado, embora sempre tenha a chance de dar certo. Mas senso-crítico cada um tem o seu o expressa como quiser. Vamos torcer!

  • Alisson Sol disse:

    Na minha experiência de observador do futebol, jogador que tem lesão tão grave tão cedo na carreira, jamais volta ao topo de sua performance. E este aí, no topo da performance já não estava tão no topo assim. Lembra-me do caso do ex-famoso Kerlon (Foquinha), que começou bem, teve contusão após contusão, e aposentou como “promessa”. Vamos aguardar…