Já em ritmo de Série B, o técnico Mauro Fernandes ficou satisfeito com o rendimento dos jogadores no coletivo realizado na tarde de quarta-feira, Mineirão, último antes da estreia do América no Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino, nesta sexta-feira.
“Estou muito confiante na equipe. A estreia é motivo de muita expectativa, mas o time está pronto”, disse o técnico, que falou muito com os jogadores durante o treinamento, para corrigir o posicionamento dos atletas em campo.
TORCIDA
Antes do coletivo no Mineirão, o técnico Mauro Fernandes foi entrevistado no programa da Band/Minas, “Minas Esportes”, ao vivo, pelos jornalistas Dimara Oliveira, Flávio Carvalho e Serginho. O treinador mostrou ser um profundo conhecedor da Série B, prevendo uma competição bastante equilibrada. “Temos equipes fortes como América, Ipatinga, Portuguesa, Bragantino, Coritiba, Bahia, entre outras, que darão muito trabalho. Por isso estamos montamos um grupo jovem, para suportar uma competição longa, com dois jogos por semana e viagens constantes”.
Mauro prometeu um time melhor do que na reta final do Campeonato Mineiro, quando não se classificou para as semifinais pelos erros da arbitragem no jogos contra o Atlético, e aproveitou para convocar o torcedor americano. “O lugar do torcedor nesta sexta-feira é na cadeira do Mineirão. Fizemos uma boa preparação, o time está muito empenhado e precisamos também do torcedor. Nosso projeto é fazer uma boa pontuação nestes primeiros sete jogos, antes da parada da Copa. Quem conseguir pontuar bem no começo, vai se manter entre os primeiros até o final”, prevê o treinador.
JOGADORES NA EXPECTATIVA
Após o coletivo desta quarta-feira, quando a equipe americana voltou ao Mineirão quase um mês depois de sua desclassificação no Campeonato Mineiro, os jogadores falaram sobre a expectativa da estreia conta o Bragantino.
“O grupo está preparado. Estamos bem fisicamente, prontos para fazermos uma excelente competição”, considera o lateral Danilo, que na última terça-feira recebeu o troféu de revelação do Campeonato Mineiro.
O volante Neto Maranhão, um dos reforços para a disputa da Série B, espera um Bragantino fechado, respeitando o time mineiro. “O fator casa sempre pesa principalmente em uma estreia”. No último Campeonato Paulista, Neto Maranhão defendeu o Monte Azul e está acostumado a enfrentar equipes paulistas. “A expectativa é a melhor possível. Sabemos da importância de estrear com uma vitória, o que dará mais tranquilidade ao time no decorrer da competição”.
Outra novidade americana, o atacante Thiago Silvy, pode formar dupla no ataque com Laécio na estreia. “Quero começar com o pé direito. Senti que o time está preparado e tem atletas de grande capacidade”, disse o jogador, que fez sucesso entre as jornalistas presentes no Mineirão com seu cabelo estilo “moicano”.
PRELIMINAR
A equipe júnior do América decide nesta sexta-feira, às 18h30, no Mineirão, contra o Cruzeiro, o título da Copa Integração Cidade de Belo Horizonte. O jogo será na preliminar dos profissionais e vai repetir a final do ano passado, quando Coelho sagrou-se campeão nos pênaltis.
Fonte: assessoria de comunicação do América
» Comentar