Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Arbitragem avacalhou com o jogo e o Palmeiras soube se aproveitar

Imagem: twitter.com/Palmeiras

O pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA) fez o que raramente um árbitro faz: 100% de rigor na aplicação das regras. Sem pestanejar, lascou um cartão vermelho no Hulk ao ser indagado pelo jogador sobre o motivo de ter levado amarelo na jogada da qual ele acabava de participar.


Este rigor radical do apitador dá margens para incontáveis especulações, dentre elas, ranço com o Hulk, que já teve problemas com outros árbitros, principalmente com o Daronco, o mais famoso deles. Categoria unida, corporativista, dá o que pensar.


Por outro lado, o Hulk, com toda a experiência dele, poderia ter evitado reclamar naquele momento e da forma acintosa como reclamou.


Dito isso, o Palmeiras que não tinha nada com isso, e que já vinha mandando na partida, vencendo por 1 a 0, se aproveitou e marcou mais três gols.


A expulsão do Hulk foi aos 32 e o primeiro gol palmeirense foi aos 24. Muito desfalcado, o time, que já estava nervoso, se perdeu completamente e foi presa fácil para o Palmeiras muitíssimo bem afinado do técnico Abel Ferreira.


De toda forma, que o Atlético não fique só reclamando da arbitragem. Precisa avaliar o seu elenco e pensar e se reforçar. A essa altura do campeonato, oito jogos, figurando na 9ª colocação com 13 pontos, chegou o momento de ligar o sinal amarelo.


Clubes de investimentos menores estão na frente, inclusive o Cruzeiro, que tem um ponto a mais, com o mesmo número de jogos.


E desfalques por desfalques, o Palmeiras também jogou sem vários titulares esta noite. Além de Dudu,
não teve o meia-atacante Rômulo, Gustavo Gómez (seleção paraguaia), Ríos (Colômbia), Bruno Rodrigues (machucado) e Endrick, na seleção brasileira.

Imagem: twitter.com/Brasileirao


» Comentar

Comentários:
37
  • Marco disse:

    O tal comentarista de arbitragem da Itatiaia simplesmente é fraquíssimo, assim como a maioria dos sopradores de apito no Brasil. Tudo farinha do mesmo saco.

  • Ed Diogo disse:

    Alguém tem que mandar o Hulk para de reclamar e jogar bola , ou está sem preparo físico ? Bola ele tem então tem mudar o procedimento em campo pois já está marcado e chato , não pode olhar para ele que ele vai pedir falta ou reclamar. A expulsão para mim foi correta, tomou amarelo e partiu pra cima do juiz foi expulso e ficou com a mãozinha juntos tentando ser santo. E também avisem para ele que o Rural já acabou ele está jogando o Brasileirão kkk

  • SÉRGIO ROBERTO disse:

    O Atlético demonstra claramente sua falta de planejamento dentro e fora de campo. O quanto sua diretoria é míope e provinciana. Vitor como diretor de futebol é uma piada. O treinador parece que é fogo de palha. Gerou apenas uma falsa euforia em virtude da conquista do campeonato estadual. Há vários jogos tenho notado essa mania de jogar com o time todo aberto, independente da situação do jogo e do adversário. Na ausência dos volantes titulares jogar com Zaracho e Igor Gomes ( pra mim a nova versão do Patrick: tremendo zero à esquerda ) é pedir para perder de muito. Meio campo aberto, que não marca ninguém, sabendo que ali é que se decide as partidas, e o cara escala três atacantes. Foi como tomar pirulito de criança. Que dureza !!!! Agora, essa palhaçada de escalar o Scarpa de lateral, e não na posição em que ele se consagrou como craque do Brasileiro é como comprar um caríssimo whisky importado e misturar com guaraná. PQP !!!

  • Pedro Vitor disse:

    GENTE, JUIZ INTERFERIU NO RESULTADO E PONTO FINAL!

    não tem discussão, Hulk, não fez nada!

    esse juíz, tem que ser afastado

    • Marcio Borges disse:

      Rapaz, pode até ser que o Hulk não tenha feito nada. Mas ele paga pela obra. Ele é considerado o jogador mais chorao do futebol brasileiro. E PONTO FINAL.
      Outra coisa….o galo ia perder de qualquer jeito. O Palmeiras amassou o galo. Talvez, e digo talvez, não fosse a goleada que foi. Mas tava perdendo antes da expulsão e ia perder sem expulsão.

      • Marcelo disse:

        Poderia deixar ai os números da Mega Sena? Mãe Dinah.

      • Pedro Vitor disse:

        moço, Marcio Borges, 30 minutos de jogo, 1 a 0, o Palmeiras, poderia ate vencer o jogo, coisa que nunca saberemos, dali, em diante, é outro jogo!

        Olha, o juiz errou, não tem cabimento, dizer o contrário, e o Atlético tomou goleada, por conta disso, logo, ele interferiu no resultado da partida.

        Palmeiras tem mais elenco? Tem
        Palmeiras foi melhor planejado? Sim
        Hulk, reclama bastante, sim, mas neste lance especificamente, quem errou foi o arbitro. Não sou eu apenas que estou dizendo e afirmando, é o Brasil inteiro, apenas quem quer tumultuar tenta ser contra, mas não consegue se justificar!

        Até a imprensa paulista, que é cheio de babaca, bairrista, afirmou que o juiz foi confuso e sem critério!

      • Fred disse:

        “Ele paga pela obra”… não sabia que nas regras do futebol, o árbitro tem direito de expulsar um atleta sem motivo porque ele é considerado chorão. Essa é nova.

  • Alisson Sol disse:

    Bem, assistindo os melhores momentos, fica parecendo com o Atlético-MG jogou com a defesa do Cruzeiro. Mesmos erros absurdos: não isolar bola na área, perder bola na saída do gol, etc. Não esquecer o atacante chutando fora do gol estando de cara com o goleiro! Tinha espaço para uns 6×0.

    Agora, em relação à expulsão: nem eu, que acho o Hulk uma “versão reclamona do Dudu”, vi motivos para expulsão. Se juiz não quer que jogador se aproxime dele após receber amarelo, vá ser juiz de Tenis em Wimbledon! Rigor não é: eu vou inventar uma regra toda ver que for contrariado!

  • Alisson Sol disse:

    Bem, assistindo os melhores momentos, fica parecendo com o Atlético-MG jogou com a defesa do Cruzeiro. Mesmos erros absurdos: não isolar bola na área, perder bola na saída do gol, etc. Tinha espaço para uns 6×0.

    Agora, em relação à expulsão: nem eu, que acho o Hulk uma “versão reclamona do Dudu”, vi motivos para expulsão. Se juiz não quer que jogador se aproxime dele após receber amarelo, vá ser juiz de Tenis em Wimbledon!

  • Fernando Oliveira disse:

    Essa goleada valeu a pena pra gente ver a euforia dos cruzeirenses nas redes sociais. Rapaz, aí é que se percebe como doeu o título do rural com a toca dois lotada…rs

    • Horacio disse:

      Ingratos!! Foi aquela naba que resultou no pedido de pinico do fofão e permitiu toda essa alegria deles. É assim que nos pagam, não reconhecem o bem que fizemos a eles.

  • Fred disse:

    Sobre a partida, é aceitável o Galo sofrer uma derrota para o Palmeiras, que é um dos melhores times do Brasil é está recuperando seu futebol. Faz parte do campeonato (não pode é empatar com Criciúma em casa). O placar ampliado é que não foi normal, fruto do nervosismo dos atletas.

    Sobre a expulsão do Hulk, sempre comento neste espaço, uma das coisas que me irrita no futebol é o exagero nas reclamações, atitudes que em outros esportes seriam severamente punidas. Logo, pra mim a expulsão do Hulk foi correta. A questão é: a arbitragem vai ter esse mesmo critério nos outros jogos do campeonato? Porque se não tiver, é uma arbitragem parcial.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Não assisti jogo por duas razões obvias: 1) Estava me deleitando das finais da NBA, que show, que espetaculo, que exemplo de organização, que respeito entre as equipes….primeiro mundo é outra coisa e venceu aquele que entrou com sangue nos dentes. Parabéns ao Boston Celtics pelo 18º Caneco. 2) Geralmente não assisto jogos de outros times no Brasil que não forem o ex-cabuloso, mas vi os melhores momentos e reafirmo: Juiz está corretíssimo, cartão merecidíssimo, o jogador brasileiro tem que parar que peitar e tentar ameaçar os juízes. O Hulk está copiando Menino Ney que ficou conhecido como cai cai no mundo da bola e quase sempre pulava e virava igual peão, tentando lubridiar o arbitro. Numa boa, precisava daquele chilique? O cara só prejudicou o time e tenho muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaas duvidas se ele estivessem em campo se a derrota seria evitada. Que ele aprenda (acho meio difícil para quem caminha para os 40 anos)!! Resultado só mostra que o magia do Milito está indo embora e que o seu time é bem arroz com feijão, se sair uns dois ou três ai a casa cai mesmo.

    • Robson disse:

      Correto concordo inteiramente com você, massss a partir de agora este vai ser o padrão no Brasil?
      Vai ser usado o mesmo critério para todos?
      Ou só vale quando for com o Hulk???

  • Fernando disse:

    Bom, já tem dias que falei que time tem que ter investimento na base. Enquanto os trintões do Galo tiveram fôlego a coisa funcionou. Vários campeonatos ao mesmo tempo, desfalques e 2% de aproveitamento da base. Ontem um menino da base do Palmeiras fez um.golaco. O atlético sempre sofreu com gerência de futebol e não resolveu isso até hoje. Prefere gastar milhões com trintões que compor uma base descente, pronta pra jogar e ajudar o time O juiz foi tendencioso pra variar e Hulk não aprende em parar de reclamar. Jogador tem que jogar bola e fazer o time ganhar. Se o árbitro anula, vai lá e faz outro. Não dá pra ficar na cobrança de um VAR. Precisamos de estrutura de time e isso é investimento de base.

  • Wallison Silva disse:

    Expulso de campo contra o Palmeiras, o atacante chegou a marca de 50 cartões em 196 jogos oficiais pelo Atlético-MG: 46 amarelos e quatro vermelhos. Desde que chegou ao clube mineiro, o camisa 7 já soma 26 cartões por reclamação (52%)
    fonte: GE

    • José Cláudio disse:

      O camisa 7 também soma 4 Campeonatos Rurais (aquele que não vale nada); 1 Copa do Brasil, 1 Brasileirão, 1 Supercopa do Brasil (também não vale nada). Em 6 finais disputadas ganhou e marcou gol em todas. Conclusão: SUMAM COM ESSE RECLAMÃO DAQUI. EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE CARA

  • Juca da Floresta disse:

    No final da partida o Scarpa concede entrevista ao Caio Ribeiro do Sportv e disse com todas as letras que a estrututa do Palmeiras é cem vezes melhor que a da SAF MRV.
    Quase com cara de arrependimento….

  • Giovani José Pinto disse:

    O Hulk em muitos momentos parece ser um jogador juvenil, essas reclamações dele já Deu a muito tempo.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia amigos,

    Cruzeiro arruma confusão com o Palmeiras e quem apanha é o Atlético.

  • Jerônimo disse:

    O Abel Ferreira saiu vitorioso sobre TODOS os técnicos do Galo nos últimos 4 anos. Por quê? Porque a gestão do Palmeiras é profissional, sabe fazer um planejamento anual e o mais importante, fornece os jogadores certos para as conquistas do clube.

    Ademais, faz um ano que o estádio da MRV foi inaugurado, mas até hoje o gramado continua ridículo. Dentro ou fora de campo esses oligarcas que dizem dirigir o Galo só fazem bobagens no futebol. Ontem, tomaram uma lavada de um time cujas estrelas têm menos de 18 anos de idade.

    No início do ano escrevi que 2024 seria um ano perdido por causa do Felipão, Edenilson, Patrick, Vargas e Jemerson. Errei…o ano está perdido por causa dos erros grotescos da amadora diretoria alvinegra. O pior é que nem dá para gritar da arquibancada: Fora Menin, senão ele me manda embora do estádio dele.

  • Raws disse:

    Além do “sobrenatural de Almeida”, se ganha ou se perde um campeonato por diversos fatores, esses desfalques por convocações somado as contusões e suspensões no mesmo período, podem estar tirando a possibilidade de título do Galo. Tudo bem que ainda dá tempo prá recuperar, só que quantos campeonatos perdemos por diferença de poucos pontos?

  • Eduardo Silva disse:

    Esse pessoal quando enfrenta um Palestra Itália fica nervoso mesmo!
    Compra um apito para o bebê chorão da próxima vez!
    4a0 foi pouco!

    Que comece o chororô…

  • Raws disse:

    Carrego há anos a teoria que o maior problema com relação as arbitragens é o provincianismo.
    Hora um time é prejudicado e os rivais ou comemoram ou se omitem e vice versa. Enquanto independente da vítima da vez, não se unirem por uma arbitragem pelo menos imparcial, continuaremos nessa toada.
    Ao invés de disputarmos quem ganha mais títulos, sempre disputaremos quem foi mais “prejudicado”.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, na verdade o Palmeiras “amassou” o galo. Desde o início estava melhor. A expulsão só foi a desculpa perfeita pra encobrir a derrota. Pelo andar da carruagem iriam perder de qualquer forma. Talvez não de 4×0.
    Agora, que o Hulk e o jogador.mais chato do campeonato ele é. E os árbitros também sabem disso. Ele reclama das faltas que ele entende que tomou e das que ele.entende que não faz. Só.sabe reclamar e ficar peitando o.arbitro.
    E, mais uma vez, deu tristeza em ver o Estêvão jogando o fino da bola…pena que não no cabuloso.
    E podem se preparar que vem punição aí. Portões fechados ou perda de mandos. A torcida não soube assimilar a.derrota acachapante.

  • Juca da Floresta disse:

    Esqueci:
    Vão colocar uma placa na Arena MRV para homenagear o Cria da Toca pelo golaço ontem?

    • Augusto disse:

      kkkkkk Deveria colocar uma placa sim na TOCA. Estevam o garoto que escancarou as falcatruas do falecido Cruzeiro, atual CSA, virando noticia nos principais jornais esportivos no mundo e que posteriormente decretou 3 longo anos de permanecia na segunda divisão. Na verdade deveria colocar uma placa na Praça Sete.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico.
    Meu Deus, o Professor Abel Ferreira deu um nó tático no Gabriel Milito colocando o Estevão nas costas do Gustavo Scarpa, acabou com a jogadinha da SAF MRV. Esse argentino não dura muito no comando do time, perdeu o gás cedo, não tem mais o que tirar deste limitado elenco.
    E o Hulk, começou o jogo reclamando, chorando e fazendo aquele sinal de mãozinhas juntas para rezar quando chegava perto do excelente árbitro. Ninguém aguenta mais esse reclamão.
    Melhor arbitragem do campeonato brasileiro até agora, tanto a equipe de campo como a do VAR.
    Para fechar ainda bem que o Dudu desistiu, volto a repetir, jogador, caro, problemático e bichado. Com esse dinheiro padrinho Pedrinho e Alexandre Mattos podem contratar um bem melhor.
    Boa semana para todos e bola pra frente.

  • Paulo Fausto disse:

    Tá todo mundo cansado de saber que Hulk não pode ser capitão. Ele quer a faixa pra poder reclamar. Óbvio que não concordo com a expulsão, a reclamação não foi tão acintosa assim, os árbitros no Brasil nunca expulsam assim por reclamação como foi ontem. Está claro que a expulsão foi encomendada. Mas mesmo assim não justifica a veemência da reclamação dele. Prejudicou o time no jogo mais importante. Eu já desanimei com o Galo, vai ser mais um ano sem ganhar nada, a diretoria não quer ganhar. Não repôs as saídas do elenco, não tem como ganhar título assim.

  • William Dorneles disse:

    Sobre desfalques do Galo, Arana, Everson e ……. Bataglia. Os demais são jogadores de nível questionável. A verdade é que não temos um time equilibrado, falta um goleiro reserva, um centroavante, 2 volantes, laterais, Outra coisa, o Milito não é essa Brastemp, foi nítido que o Palmeiras tirou o pé do acelerador!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Eu que não vou nesse caminho de reclamar de árbitro, a falta é para nós o Hulk é fora de série, mas sozinho não vai resolver, maior culpa é da diretoria, venderam os melhores e quando contratam, só trazem jogador errado e que não resolve nada, ficar agradecendo por 2021, e achar que não pode ser criticado é ruim, foi dito algo e na prática é outra coisa, patrimônio vou vendido, com promessa de ter um time bom mas até agora tá só na promessa, construir estádio e não ter time para performar não adianta nada, não é possível que empresário bem sucedido caiam nesta ladainha da imprensa que o galo tá entre os 3 melhores do brasil, não adianta nada contratar Scarpa e coloca-lo pra jogar de lateral, o Victor de quem admiro e sou muito grato não acredito que seja o indicado para a função que esta desenvolvendo, será que não sabem que o galo tá disputando 3 competições duríssima,ia ter desfalque por lesão e pelas seleções, e o time não tem volante, centroavante, zagueiro, tá danado, e ainda adora valorizar jogador novo do adversário, quando esperamos o galo seguir novos rumos, vem estas mesmas coisas que são entranhada na história do galo, time bom não pode se esconder em erro de juiz para transferir culpa de tudo, pois juizado do Brasil apita com camisa de time debaixo do uniforme, deveriam reclamar quando é beneficiado também,será que vamos ter que torcer pelos 45 pontos.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Todo ano comento com meus amigos cruzeirenses e atleticanos para não se empolgarem com os 4 o desempenho e resultados nos quatro primeiros meses do ano, pois a coisa pega mesmo é depois de abril, onde os adversários estão mais fortes, onde ocorrem os vacilos e erros de arbitragem. Procuro sempre evitar comentar sobre o Atlético Mineiro e me atenho aos problemas e dilemas do meu Cruzeirão que já são suficientes, mas me permita um comentário sobre o Hulk: acho-o um craque, grande caráter e exemplo para muitas coisas fora de campo, mas há muitos anos ele já entra no campo gesticulando, fazendo caras e bocas em todas as entradas dos rivais (que sabem disso e o provocam para tirar do sério). Ele se preocupa demasiadamente com o árbitro e ficou queimado para com eles. Sim, o árbitro ontem foi muito severo, bastaria um cartão amarelo. Que fique essa lição, tanto para o Hulk como para os jogadores celestes (Zé Ivaldo, Marlon, William e outros nervosinhos nossos), pois haverá mais injustiças e erros da arbitragem. Procurem entrar menos pilhados e busquem tratamento com profissionais preparados para alcançar inteligência emocional. Nada está perdido e o Atlético Mineiro ainda continua tendo um dos 5 melhores elencos brasileiro,no momento.