Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Improvisos, invenções e teimosia: os problemas de Milito que complicam o Atlético

Foto: twitter/Fluminense

No primeiro gol, Bruno Fuchs errou passe ao tentar sair jogando, na sequência, Serna deixou o improvisado Battaglia sentado, e fez o gol. Lance bizarro.

As improvisações foram necessárias e andaram dando certo quando ele não podia contar com jogadores que estavam machucados, servindo seleções ou suspensos.


Mas ele passou a ter o elenco completo e continua com as invenções a cada partida, que mesmo não dando certo, ele insiste. Aí acaba com a paciência de quem o defendia.


Essa derrota no Mineirão para o Fluminense foi absurda. O time carioca saiu da zona do rebaixamento com essa vitória, conquistada com uma facilidade impressionante.


Gostei do que escreveu o Hermínio Fernandes, do Jornal da Cidade, de Governador Valadares, sobre a escalação do time nesta partida: “Faria o simples 2 zagueiros, 2 laterais; Bataglia, Otávio Bernard, Scarpa, Paulinho e Alisson ou Palácios. Mas, Lyanco, Fausto Vera, Kadu… meu Deus…”


Lélio Gustavo perdeu a paciência de vez com o treinador e twittou após a derrota:
“@LelioMetralha “Vi só o primeiro tempo, de um jogo horroroso.. Futebol é isso . Tchau Milito… Adeus Milito.. Fora Milito… Chega.. Tomar já tampa do jiló….”


O time que jogou: Everson; Bruno Fuchs (Alisson, Battaglia e Lyanco; Otávio (Alan Franco), Fausto Vera, Saravia (Rubens), Arana e Bernard; Vargas (Deyverson) e Cadu (Paulinho).


» Comentar

Comentários:
44
  • ivan junior disse:

    Deste jeito cairá para São Paulo e Fluminense. Anotem aí.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. O trem tá feio lá pelas bandas de Vespasiano hein, de quem será a culpa?
    1) Milito, o professor Pardal Hermano?
    2) Torcida iludida que ate no começo do ano já falava “melhor elenco do Brasil”?
    3) Imprensa?
    Obs: Tenho certeza que 20% a imprensa ajuda a encobertar por interesses próprios.
    4) Dos diretores multimilionários que só pensam em grana???? Alá Ronaldo Gordo kkkkkk
    5) Do fantasma Kalil (que entrevista bacana voçes fizeram com ele , diga de passagem)
    6) Da tal Arena, que seria a melhor da América do Sul e só tem “propremas”?
    7) Da maldição da Santa que até hoje está invocada com a tinta “preta” no manto dela rsrsrsrsrs
    8) Do dirigente fanfarrão que berrou aos quatro canto do Mundo: Seremos o Real Madrid do Brasil
    9) Do mesmo dirigente que disse teremos 04 Hulk….rindo até 2.099
    10) De tanta coisa que nem vamos mais falar….
    Fico vendo meus irmãos sofrendo mais que mãe de porco espinho na hora do parto…….e tem gente que ainda pensa ” EU ACREDITO”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Previa das próximas decepções… grande abraço e boa semana a todos.

  • João Brás disse:

    Para os saltitantes com a derrota do Galo, o crucru também perdeu. Um time que gasta 300 mi está jogando pedra. Pedrim continua escalando muito mal o time.

  • Roberto Soares disse:

    Alguém consegue explicar a convocação do Arana pra seleção brasileira?

  • Horacio disse:

    Depois de uma sequência de 8 jogos de 3 em 3 dias é sempre a mesma coisa. Tem gente que prefere passar paninho para esta administração ridícula do Galo. Em 3 competições o time não consegue jogar nenhuma.

    Já tem 3 anos que é sempre assim. Só muda só o nome do técnico. O certo mesmo teria sido botar na rua, já no ano passado, essa diretoria de várzea. Eu teria mantido o Coudet.

    Desses reforços milagrosos, qual mesmo está jogando bola? Pioraram a defesa que já era péssima e não melhoraram nada.

    Esse orçamento do Galo prevê a conquista de algum grande campeonato? Ou é orçamento pra ganhar o rural? Vai gostar de velho encostado.

  • Giovani José Pinto disse:

    O milito é fraco sim + em pleno 2024 ainda tem torcedor maluco falando em Vanderlei Luxemburgo, CRUZ CREDO.

    • Roberto Soares disse:

      Uma grande parte da torcida do Atlético também tem sua culpa nas tragédias do time. Detonam jogadores que seriam muito úteis e derrubam técnicos e ficam pedindo Luxemburgo, Cuca. Cruz Credo várias vezes.

  • Antonio da Silva disse:

    O Galo está mal gerido, mal direcionado, mal treinado e composto por um bando de jogadores velhos, ricos , desinteressados e sabotadores de técnicos. Milito é muito pirracento, põe Felipão no bolso. Por levar muitos gols em casa, vejo um futuro tenebroso contra o São Paulo e o Flu. Goleada à vista!

  • Raws disse:

    Ontem não pude assistir o jogo(glória a deuxs), então não tenho como analisar os óbvios erros.
    Pelos comentários a coisa está feia certo?
    Então tá. Só que, eu continuo acreditando que virão coisas boas! Continuo acreditando que mesmo com seus erros, Milito tem de terminar a temporada. Eu continuo acreditando que Bernard irá se reencontrar, que Hulk voltará e que Milito se readaptará.
    Trocar de técnico a todo momento ruim, já não se repete ao erro e sim a burrice.
    Acordem para a realidade de que há semanas as o campeonato brasileiro já tinha sido descartado pelo clube e que a meta é notória. Estratégia certa? Veremos

    • Fred disse:

      Caro Raws, até um mês atrás eu concordaria 100% com seu comentário. Também acho péssima essa trocação de técnico do futebol brasileiro. Ocorre que o Milito é teimoso, irritante, porque parece estar mais preocupado em fazer experimentações do que vencer partidas. Não tem necessidade mais de improvisar volante na zaga, nem o Scarpa na lateral, nem Fuchs de armador, nem uma lista de outras invencionices.
      Contra o San Lorenzo ele escalou 3 zagueiros sem lateral, com 30′ do primeiro teve que corrigir. Pois vai insistir com 3 zagueiros e suas invencionices até o ano acabar. O time tá horroroso porque os jogadores estão fora de posição, uma zona, e isso não vai mudar até o fim do ano, com o Milito. Aí o Galo não vai pegar nem um G6.

      • Raws disse:

        Fred, bão demais?
        Cara, acho que já é unanimidade a insatisfação com a teimosia e certas experiências de Milito, porém o que questiono é essa recorrente estratégia de trocar de técnico para ver se os jogadores reagem e nunca reagem. A própria volta do Cuca nos demonstrou que é um tiro no escuro.
        Milito merece as críticas, os jogadores idem, só que na minha visão, agora é acreditar com o que se tem.
        Acho que um dos nossos problemas é que temos um time ofensivo no papel porém não efetivo. A marcação fica prejudicada e a defesa vulnerável. Não acho que falta vontade ao time, falta competência para atacar e como sempre toma gol, aí acho que vem o desânimo e desorganização.
        Como falei, ainda acredito na melhora, porém título só com las manos de Dios. Abraço

  • Eduardo Silva disse:

    O pessoal atleticano aqui do blog que gostam muito dos Cruzeirenses não sabem mas eu liguei pro Pedrim pra ele deixar o time jogar na TOCA 3 e ele tinha pedido 30% da renda pra pagar o aluguel do estádio e eu consegui e fechou em 15%.

    Agora se o pessoal me pedir eu posso falar com o rapaz que enterrou a cabeça de cavalo na Arena Zebra Cega pra ele desatar o “serviço” que foi feito para zicar o Alt Mineiro. Ontem mesmo contra o time master do Fluminense todos viram que estavam jogando com calça jeans molhado e não viram a cor da bola.

    Até vou ligar pro meu amigo Alexandre Kallil porque ele falou que o problema da acústica da arena não existe, isso é inveja de Cruzeirense, no que eu concordo, esse pessoal tem magoa e muita inveja do Alt Mineiro.

    Eu ainda acredito!

    • Augusto disse:

      Este cidadão, se podemos chamá-lo assim, está em outros blogs ofendendo qualquer um que se apresente como torcedor do Galo. E so palavras chulas e de baixo calão. Cuidado que pode transformar isto aqui em um circo de horrores.

  • Fred disse:

    Esse é o tipo de derrota que faz a torcida criar birra do treinador. E quando chega nesse ponto, dificilmente se reverte. Então, diretoria: adianta o processo e demite logo o argentino. Tchau Milito, morreu abraçado com Bataglia de zagueiro, Fuchs de armador, Scarpa de lateral e Cadu. Vá ser teimoso longe do Galo.

  • Walmir Chaves disse:

    Opiniões apaixonadas de torcedores depois que o time do coração deu vexame. Milito faz um grande trabalho. A verdade é que o elenco do galo é fraco.

  • Aloísio Morais Martins disse:

    Como disse o Paulinho, o time está burocrático, não cria, medroso, erra passes e chutes a gol e não parte pra cima.
    Outra coisa: a arquibancada do Mineirão está cheia de cadeiras quebradas ou sujas. Um lambança!

    • Mauro Lopes disse:

      Aloisio, você viu o que eu vi, um Mineirão mal cuidado, sujo, desconfortável e fedorento. A Arena MRV está dando de dez a zero, com ou sem oftalmologista rsrs

  • William Dorneles disse:

    Não temos VOLANTES de qualidade! O problema está aí! Será que ninguémvê isso?! Allan Franco, Fausto vera , piada! Bataglia? Já joguei profissionalmente e acompanho futebol há anos! Assessori gratuita: “Não temos volante de qualidade”. Otávio, sim! Bom jogador, o demais, piada!

  • Mauro Lopes disse:

    Depois de muito tempo voltei ontem ao Mineirão sentindo até uma certa emoção de estar de novo no estádio que frequentei por tantos anos e onde vivi tantas emoções. Mas isso durou até sair da esplanada e acessar o setor amarelo. O velho gigante da Pampulha está muito mal cuidado e perde de longe pra nossa Arena MRV. Não há termos de comparação, a Arena ganha em tudo, seja no conforto, na acessibilidade, na visão privilegiada do gramado e consequentemente do jogo, na iluminação e nos espaços amplos dos corredores. É sempre ruim perder e o fato do Galo não ter jogado bem parece que ampliou ainda mais minha percepção negativa do Mineirão. Principalmente depois da épica batalha da terça passada com classificação na Libertadores. Mas como sempre acontece com nós atleticanos, extremamente passionais e radicais nas nossas opiniões, parece que ontem chegamos ao fim do mundo. Faço essa comparação entre Mineirão e Arena exatamente por isso. A depender das opiniões negativas e das ondas que são criadas a cada momento, o Atlético já estaria no processo de demolição do moderno, belíssimo e extremamente rentável estádio que possui. Isso vale para o time e o técnico. Não é por uma noite infeliz de ambos que temos que ficar anunciando o fim do mundo. Vem aí dois confrontos duríssimos por fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores. É hora de ter cabeça fria, aprender com os erros e corrigi-los e entrar firme e forte na busca dos títulos que ainda são possíveis na temporada. E, claro, ficar esperto no Brasileirão pra chegar logo a uma pontuação que signifique zero risco do rebaixamento. Eu torço contra o vento!

  • Fernando R disse:

    Onde estão os animadinhos dizendo que o galo estava ganhando tudo jogando feio? O galo tá jogando feio e vai perder tudo se continuar nessa tática do totó. Chutão e bola batendo nos jogadores até tomar gol.

  • Roberto Costa disse:

    Time caro e futebol pífio!
    Maior reponsável: Milito
    Solução: Trocar de treinador
    Sugestões: Evitar treinador argentino. Preferir técnico português que se adaptou melhor à realidade do futebol brasileiro.
    Técnicos brasileiros: 1 – Cuca : se ainda tiver disposição para continuar trabalhando
    2 – Renato Gaucho
    Sei que é muito dispendioso trocar treinador mas é uma necessidade imediata.
    O ideal é trabalho com treinador de longo prazo, mas a realidade do futebol brasileiro é diferente.
    Milito teve várias oportunidades de equilibrar/adaptar o seu sistema tático e não o fez.

  • Roberto Costa disse:

    Time caro e futebol pífio!
    Maior reponsável: Milito
    Solução: Trocar de treinador
    Sugestões: Evitar treinador argentino. Preferir técnico português que se adaptou melhor à realidade do futebol brasileiro.
    Técnicos brasileiros: 1 – Cuca : se ainda tiver disposição para continuar trabalhando
    2 – Renato Gaucho
    Sei que é muito dispendioso trocar treinador mas é uma necessidade imediata.
    O ideal é trabalho com treinador de longo prazo, mas a realidade do futebol brasileiro é diferente.
    Milito teve várias oportunidades de equilibrar/adaptar o seu sistema tático e não o fez.

  • Ricardo disse:

    Contratou técnico por computador . Erros de uma saf caseira . No elenco temos muitos refugos (Saravia, Deverson etc) e jogadores tragos no meio do ano como Bernard, que irão demorar pra engrenar . Muito simplório culpar só Milito . Agora é melhorar essa avenida quando sai jogando e perde a bola, e partir pra continuar indo bem nas copas . Somos a melhor performance de time brasileiro nas libertadores . Trocar técnico com mata mata tão próximo, daria o mesmo que com Felipão, Cuca 22 , final da cb, quando tirou Paulo Autuori – sermos eliminados .

  • Tim Silva disse:

    Resumo do Galo:
    – Futebol profissional masculino: horrível
    – Futebol profissional feminino: horrível
    – Futebol de base: horrível
    – Gramado: horroroso

  • Roberto Costa disse:

    Time caro, futebol pífio.O maior responsável : Milito
    Decisão necessária: Trocar o treinador
    Evitar treinador argentino. Escolher treinador de preferência português.De modo geral o treinador portugues se adaptou melhor com a realidade do futebol brasileiro. Cuca tecnicamente é uma ótima opção mas precisa saber antes se ainda está com pique para continuar trabalhando. Renato Gaúcho: muito bom técnico . Sei que é caro e desgastante fazer troca de treinador, mas é necessário o mais rápido possível.

  • Márcio Luiz disse:

    Esse simpático cidadão argentino, dito Milito, vai DESAPARECER do futebol após ser demitido (já tarde demais) do CAM.
    Assim como “os” Dudamel, Turcos e Coudet da vida.
    Até que um dia os 4 PATETAS, donos do Galo, percebam que aquele grupo de 2021 JÁ DEU. Precisam SUMIR do GALO. TODOS.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Uai mas o problema não era campo, se quem comprou o galo não fizer uma limpa no departamento de futebol vai continuar assim uma máquina de moer técnico ninguém consegue exercer a função, começa com todos bajulando depois começa a puxar o tapete, quando se compra uma empresa tem que fazer a limpa, pois quem tá na zona de conforto prefere sabotar os trabalhos para não sobrar pra eles, ficam brincando falta 15 pontos para escapar da zona, nas copas tão indo a trancos e barrancos com adversários mais fraco, vamo ver daqui pra frente, jogador ganha muito bem pra ficar poupando e escolhendo competição, é constantemente dito que os salários tão em dia, então que passem a ser cobrados, se o diretor futebol e o presidente não agem energeticamente os donos que tomem as rédeas não pode é ficar passando vergonha, a vista, crédito ou parcelado.o tal de Milito tem que ser cobrado por este tanto de invenção, e por cada um seu devido lugar, jogadores , comissão técnica, funcionários, eles passam o galo fica, pra min é o que basta.

  • Silvio Torres disse:

    Dois pedidos de desculpas. Aos “especialistas” do blog. Vocês sempre tiveram razão. Mano Menezes é um incompetente decadente e, pelo que se viu ontem no Mineirão, tomara que nunca passe nem perto do Atlético. E ao atacante Vargas, a quem, há poucos dias, chamei de nulidade. Estava errado. O chileno é um monstro! Só perde para o Cadu e para o Deyverson. Um viva aos “jênios” do Galo.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    Mas meus amigos atleticanos não precisam se preocupar, o técnico Milito em entrevista pós-jogo já tem o diagnóstico do time do galo:

    …….Não estamos jogando bem. Estamos jogando mal.
    ……Estamos atravessando uma crise futebolística preocupante, concedendo gols com muita facilidade ao adversário.
    ……Depois, tentando cruzamentos, mas sem conectar com nossos atacantes para gerar situações de gol.
    ……..Finalizamos de fora da área, mas erramos o arco. Há finalizações, mas não há acerto.
    ……Não creio que tenha a ver com o sistema. Não creio nisso. Senão, logicamente, trocaríamos.
    ……É normal que quando a equipe cai de rendimento, se questione as decisões do treinador, da formação, e sempre pensa-se que se jogasse de outra maneira aconteceriam coisas melhores. Mas não penso isso. Tampouco descarto variações. ……O mais importante é recuperar a qualidade do jogo, não conceder gols e situações de gols com tanta facilidade aos adversários e ter mais acerto na hora de querer fazer gols.
    Alguém já viu um cachorro perdido na rua depois de cair de um caminhão de mudança? É ISSO! Volta Felipão! Volta Dudamel! Volta Mohamed!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Nada pra fazer mesmo eu assisti o jogo do Fluminense. Meu Deus do céu, eu achava o Zé Ivaldo fraquinho para a série A mas esse tal de Battaglia a cigana enganou. Disse que iria ser jogador de futebol e ele acreditou. O Menino da alegria das pernas é uma caricatura, verdadeira enceradeira em campo, só girando sem fazer nada. O tricolor carioca dominou o jogo, colocou o A. Mineiro na rodinha…Acho que o Mano Menezes já sabe como chegar a semifinal da libertadores.

  • Jerônimo disse:

    Calma, gente, essa diretoria amadora (mas com orçamento de Champions League), só irá mandar o Milito embora depois que ele desclassificar o Galo da Copa do Brasil e da Libertadores. Anotem, aí….no final de setembro, ele cai.

    Um time profissional que durante 100 minutos de jogo, não consegue chutar uma bola no gol do adversário, pois é um time burocrático (como muito bem disse o Paulinho) não chegará a lugar nenhum. Simples, assim.

    E o Bernard, hein?!?
    Tanto auê para esse futebolzinho?!?
    Não arma o jogo, não chuta, não defende….não faz nada.

    Como venho dizendo desde o início de 2024….ano perdido. Espero que possamos fazer os 46 pontos o quanto antes e fugir do rebaixamento.

    Falem o que quiserem, mas se o técnico desse elenco fosse o Luxemburgo, Dorival Junior ou o Mano Menezes, estaríamos com um time sólido e com chances reais de conquistar algo. Todos esses três técnicos estavam livres no final de 2023, mas os oligarcas preferiram continuar com o Felipão….deu no que deu.

    • Fred disse:

      É por aí mesmo. Já deveria demitir o pardal após o jogo de ida contra o SPFC. Mas sabemos que a diretoria vai fazer conta do gasto com recisão e preferir insistir com o pardal. Até a situação ficar insustentável. Aí vem mais uma troca improvisada e outro treinador cheio de invencionice, porque tá mais em conta $$$

  • Sérgio Roberto disse:

    Estive no Mineirão ontem. Fui embora após o segundo gol. Time medíocre. Paciência tem limite. Haja saco pra aturar essa teimosia do inferno em escalar três zagueiros. Fora, Milito !!!

  • Marcelo Mineiro disse:

    A questão do Milito é só reconhecer com humildade que jogar com 3 zagueiros não deu certo e o Galo voltar a jogar no 4-4-2 ou 4-3-3 e pronto.3 na zaga só funciona para times reativos,como a Alemanha de 1990 ou o São Paulo de Muricy.A razão de 3 na zaga é pra aguentar os chuveirinhos do time adversário e depois conseguir sair rápido para o contra-ataque.O Galo joga num sistema ofensivo,de propor o jogo,3 zagueiros fica sem função neste modelo de jogo.No jogo de ontem eu via o Galo todo no campo do Fluminense e os 3 zagueiros no meio campo desperdiçados,sem função.Toda vez que se coloca 3 zagueiros é necessário tirar alguém do meio ou do ataque e o Galo precisa jogar com 2 armadores ou 3 atacantes.

    • Marcelo Henrique disse:

      O problema é que não jogamos com três zagueiros “reais”, um deles é volante e o outro é o lateral( Saraiva). Quando não joga Saraiva, entra Fulks, que joga meio de lateral, armador e zagueiro.
      Três zagueiros de verdade, dão liberdade aos alas para atacar e ajudam na marcação de meio em retomadas de bola, não há necessidade de dois volantes, vc pode colocar mais um atacante ou meia.
      Agora a zaga também não pode jogar posicionada no campo adversário nè, se não, a bola nas costas é inevitável em contra golpes. Ela te que se posicionar no seu campo, com um na sobra sempre.
      Mas para o treinador isso não importa!!!
      Os jogadores com a experiência que têm, deveriam se reunir e jogar de outra forma, não dando bola ao treinador, assim como ocorria muitas vezes nos anos 60/70.