A milionária CBF, que não tem um jogador sequer, fatura fortunas com patrocinadores da seleção. Enquanto isso os seus filiados “passam o pires”, estão atolados em dívidas e faturam quase nada perto do que ela fatura.
Mesmo assim, o único ponto de união que os clubes tinham, foi detonado pela CBF, na época comandada pelo Ricardo Teixeira. Era o Clube dos 13, que agora faz falta para negociar contratos internacionais como este.
Obrigado ao leitor Vinícius Campos que enviou esta informação e link ao blog:
* “Mesmo sem os clubes brasileiros, para EA Sports, o lucro será o mesmo, haja vista a não importância do Brasileirão no mundo do futebol”
Novo jogo da FIFA só vai contar com a Seleção Brasileira e jogadores de fora do Brasil. (Foto: reprodução/ glbimg.com)
“O futebol brasileiro deu mais um passo para trás. A EA Sports, responsável por produzir o FIFA 15 para PlayStation e X-Box informou que não terá times brasileiros na próxima versão do jogo, que deve ser lançado em setembro, por não conseguir renovar o contrato de direito de imagem com equipes brasileiras.
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Sabe o motivo? Por incrível que pareça, não há quem os represente, pois com o fim do Clube dos 13, a empresa de jogos eletrônicos não encontrou alguém que possa representá-los.
O Clube dos 13 era o responsável por negociar de modo coletivo os direitos comerciais das agremiações brasileiras, entretanto, com o fim da entidade, os times passaram a tratar desses assuntos individualmente, o que desagradou a EA Sports, que por sua vez, alega que gastaria mais tempo e dinheiro conversando com cada equipe, por isso, a empresa entendeu ser mais fácil não contar com os times brasileiros no FIFA 15.
Em países europeus como Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália, por exemplo, há ligas que negociam os direitos de imagem coletivamente, cujo os contratos foram renovados com a empresa que produz os jogos oficiais da FIFA.
Isso mostra mais uma vez o amadorismo somado à ineficiência de quem gere o futebol no Brasil, pois com o calendário defasado que há no país, a maneira mais eficiente de expor a marca internacionalmente é com os jogos eletrônicos, capazes de atingir públicos diversos nas terras mais longínquas do Planeta….”
* A reportagem completa está no
http://estadiovip.com.br/76531/falta-de-visao-dos-dirigentes-deixa-times-brasileiros-fora-do-fifa-15