Este Movimento por um Futebol Melhor é mais interessante do que a a maioria das pessoas imagina.
Ao se tornar sócio-torcedor de qualquer clube o cidadão ajuda o time que ele gosta e economiza uma boa grana, que praticamente retorna a ele mesmo o que foi pago de mensalidade.
A Ambev, que tomou a iniciativa, e as empresas parceiras, que dão descontos, bem como os supermercados e outros pontos, ganham no volume das vendas e ainda fidelizam as suas marcas em todo o país. A tendência é crescer cada vez mais.
Neste primeiro ano do projeto, em média, o sócio-torcedor obteve R$ 30 de desconto por mês. Isso equivale ao valor médio da mensalidade dos planos dos clubes. Ou seja, quem utilizou os benefícios recebeu de volta o valor pago.
Benefícios
Desde o lançamento, os clubes ganharam uma receita adicional de R$ 100 milhões, apenas com a entrada de novos sócios. Ao todo, as empresas que fazem parte do Movimento concederam R$ 25 milhões em descontos em centenas de produtos e serviços.
Em média, o sócio-torcedor obteve R$ 30 de desconto por mês. Isso equivale ao valor médio da mensalidade dos planos dos clubes. Ou seja, quem utilizou os benefícios recebeu de volta o valor pago.
Ontem foram apresentadas cinco novas grandes parceiras e benefícios oferecidos pó elas serão:
- Shell: R$ 240 mil ao ano em vale-combustível V-Power através do sorteio da Promoção Sócio-Torcedor Premiado, que começará nos próximos 60 dias. Além disso, em breve, as lojas de conveniência concederão descontos nos produtos do Movimento.
- Multiplus: Utilização de pontos para resgate de mensalidades do programa sócio-torcedor, além de descontos em pontos Multiplus na aquisição de produtos e serviços que serão divulgados em breve.
- OPTe+: e-commerce, descontos em produtos e serviços à venda no shopping virtual do site do Movimento. Pacotes turísticos, eletrodomésticos, brinquedos, cama, mesa e banho, entre outras categorias. Em breve.
- Editora Abril: desconto adicional exclusivo de 10% em assinaturas de revistas impressas e impressas + digitais. Em breve.
- BIC: descontos a partir de 5% em pilha, cola, isqueiro, barbeador, itens de papelaria (caneta, lápis etc). A partir de fevereiro nos supermercados participantes.
Os prêmios que passarão a ser sorteados em 60 dias:
- 1 carro por mês
- Vale-combustível
- Vale-compras
- Par de ingressos para a Copa do Mundo (oferecidos pela Brahma)
Outras novidades são:
- Entrada de novas redes de supermercado (agora são mais de 2.700 postos de venda em todo o país): Big, Bom Preço, Mercadorama, Nacional, Shibata e Nordestão.
- Aplicativo para celular (IOS e Android), com lista completa de produtos e pontos de venda.
- Lançamento de vídeos testemunhais de 25 clubes com depoimentos reais de sócios-torcedores.