O site do Atlético destaca a sintonia fina entre Ronaldinho Gaúcho e a massa do Galo.
Aliás, essa foto que o Domênico Bhering publicou em seu twitter, no dia do clássico com o Cruzeiro, é uma imagem marcante, que mostra a força que a torcida representa para o time.
Como não poderiam entrar no Independência, proibidos por essa idiotice das forças de seguranças de Minas, os atleticanos foram manifestar o seu apoio na saída do ônibus da Cidade do Galo.
* “Força da Massa motiva Ronaldinho”
Ronaldinho vive um momento especial no Atlético e conta com o apoio da torcida no jogo deste domingo, contra o Grêmio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida contra a equipe gaúcha acontecerá às 16h deste domingo, no Estádio Independência.
“Agora é que entra esse ingrediente, lembrar de tudo que aconteceu (jogo em Porto Alegre). A gente vai com tudo para poder conquistar essa vitória e sabe que precisa muito do apoio do torcedor porque é um dos jogos mais complicados do campeonato. Então, agora, conta tudo, tudo serve como motivação”, afirmou R49.
“Tem que continuar da mesma forma que vem sendo. A torcida do Galo sempre apoia e, nesse jogo, tem que apoiar mais ainda que nos outros porque é um dos jogos mais difíceis que a gente vai ter. É a hora que tem que contar com tudo, todo mundo tem que dar o máximo e também a gente precisa muito do torcedor”, acrescentou Ronaldinho, que destacou seu momento positivo no Atlético.
“Estou muito feliz, o momento da equipe é muito bom, estou podendo ajudar com boas atuações, fazendo o que gosto de fazer que é dar assistências e criar boas jogadas. Enfim, estou feliz pelo momento e espero continuar assim até o final do campeonato”, comentou o craque alvinegro.
* http://www.atletico.com.br/noticias/?p=13251
—————————————————————————————————————-
Outro que se deu bem aqui foi o atacante Borges, que conquistou a torcida cruzeirense com os seus gols e dedicação.
Ele faz muita falta ao time, mas pode voltar contra o São Paulo, segundo o portal Gazeta press:
* “No Cruzeiro, Borges se coloca à disposição de Roth: “Estou de volta””
Do correspondente Wanderson Lima
O atacante Borges, recuperado de dores na coxa, garante que, se o técnico Celso Roth quiser, ele estará pronto para entrar em campo e ajudar o Cruzeiro na partida de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. O jogador, que treinou entre os reservas na última quinta-feira, afirmou que não sente mais dores.
“Depende do homem (Celso Roth). O homem é que decide. Foi o primeiro trabalho. O Celso perguntou bastante como eu estava me sentindo. Na semana passada fiquei fazendo trabalho físico. Estou me sentindo muito bem. O mais importante é voltar a treinar”, declarou.
O atacante cruzeirense lamentou as constantes lesões e revelou que chegou a entrar em campo sentindo dores para ajudar a Raposa. “Não é fácil. Cheguei e tive lesão no tornozelo. Joguei alguns jogos tomando injeções. Tornozelo é complicado. Depois senti um incômodo na coxa, mas continuei jogando. O doutor me segurou, mas agora estou de volta e espero ajudar”, disse.
Borges espera dificuldades na partida contra o São Paulo e afirma que, se o Cruzeiro vencer por 1 a 0, já será ótimo. “Um a zero está bom demais. A gente sabe que é muito difícil jogar contra o São Paulo. Merece muito respeito. Como o Cruzeiro, que está acostumado a brigar por títulos. Temos a consciência de que será um jogo muito difícil, e 1 a 0 está de bom tamanho”, finalizou.
* http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/09/cruzeiro/no-cruzeiro-borges-se-coloca-a-disposicao-de-roth-estou-de-volta.html
————————————————————————————————————
Por outro lado, há o risco de o time ficar sem o seu jogador mais importante, de acordo com o Hoje em Dia:
* “Montillo reclama de dores e é dúvida para duelo com São Paulo”
A passagem de Montillo pela seleção da Argentina, apesar do jogador sequer ter atuado na derrota para o brasil, 2 a 1, trouxe más notícias para o Cruzeiro. o jogador voltou sentindo dores na coxa esquerda e pode ser desfalque para o duelo contra o São Paulo, no domingo, 16h, no Morumbi.
O camisa 10 cruzeirense realizou tratamento na quinta na Toca da Raposa. O jogador sequer foi a campo, onde acontecia um coletivo. Caso não possa atuar, Souza será o substituto do argentino.
Ceará relizou atividade física à parte dos demais companheiros. O jogador também é dúvida pelo lado celeste para o confronto contra os paulistas. O lateral-direito reclama de dores musculares.
* http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/montillo-reclama-de-dores-e-e-duvida-para-duelo-com-s-o-paulo-1.36479
——————————————————————————————–
Essa é boa e mostra como a seleção brasileira, formada quase que só com jogadores “estrangeiros”, vem perdendo prestígio popular no decorrer dos anos.
* “Torcida ‘ignora’ patrocinadores da Seleção Brasileira, aponta pesquisa”
Mais de 40% dos entrevistados não associou equipe a nenhuma das 13 parceiras da CBF
Uma pesquisa inédita desenvolvida pela Stochos Sports & Entertainment materializou o distanciamento da Seleção Brasileira de seu público.
Questionados sobre qual marca associariam como patrocinadora da Seleção (veja infográfico abaixo), 40,5% dos 8.329 entrevistados foram incapazes de mencionar sequer um dos 13 parceiros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O entrevistado poderia responder até três marcas.
O baixo recall (termo em inglês usado para medir o nível de memorização de uma marca) é significativo se comparado ao alto volume de recursos injetados por estas empresas, mas os resultados, dizem especialistas em marketing, têm relação direta com a performance da equipe e o trabalho de ativação da marca feito pelas empresas.
– Se eu fosse presidente de uma destas empresas, me preocuparia com este resultado. Não existe pensar apenas em visibilidade, é preciso uma estratégia conjunta. A própria CBF precisa de um grande trabalho de marca, a Seleção está muito banalizada ultimamente – opinou José Carlos Brunoro, presidente do Conselho da BSB, empresa especializada em marketing e gestão de negócios do esporte.
De todas as patrocinadoras, as quatro primeiras colocadas no ranking da lembrança abocanharam 104,6% das respostas. O índice superou os 100% porque a pesquisa era de resposta múltipla. Por outro lado, nada menos que sete atingiram menos de 1% das pessoas.
– Muitas empresas são tímidas em relação ao que poderiam fazer. O número de marcas também gera este índice dos que não souberam responder. Quanto mais exclusividade, melhor – disse Cesar Gualdani, sócio-diretor da Stochos.
A carteira de anunciantes da CBF, no entanto, só cresce (em 2011, a entidade faturou R$ 193,1 milhões). Em agosto de 2012, fechou com a Mastercard, e outras cotas deverão ser vendidas.
Mas na contramão do clichê, neste caso a propaganda não tem sido a alma do negócio.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/selecao/Pesquisa-mostra-publico-patrocinadores-Selecao_0_777522421.html#ixzz277L2KUUS