Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo precisa da vitória no Horto e secar o Corinthians mais tarde

A maioria dos amistosos da seleção brasileira serve para valorizar jogadores, gerar grandes negócios e muito dinheiro para empresários e demais envolvidos diretamente. Também para desfalcar os clubes em péssimo momento como agora, quando tira um Douglas Santos do Atlético, que tem dificuldades para repor a peça faltante na lateral esquerda.

A tendência é que Patric, que está em bom momento, ocupe a vaga. Este Mansur (foto no dia da apresentação) é uma incógnita; uma aposta da diretoria que o contratou ao Vitória-BA, na esperança de ter conseguido um jogador “bom e barato”, como às vezes acontece e dá certo. Chegou a ser reserva do Diego Renan. Como diz o José Luiz Gontijo, “está sob observação”, entra na cota do “vamos aguardar”, para ver se é reforço ou apenas mais uma contratação.

Outro desfalque importantíssimo é no meio campo, onde o Rafael Carioca está suspenso e será substituído por Josué ou Dátolo. Para começar o jogo, prefiro o Dátolo; Josué é para segurar um resultado, para esfriar a partida e sossegar o adversário quando este está em busca de um gol desesperadamente.

No mais, que alguém cubra Marcos Rocha e também o Leonardo Silva para que o time não tome gols como tem tomado e o capitão não seja expulso de novo. Ou alguém duvida que o Atlético-PR usará o contra ataque como principal arma?

O time provável: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Mansur); Leandro Donizete, Dátolo (Josué), Giovanni Augusto, Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.


» Comentar

Comentários:
21
  • Rogério Perdigão disse:

    Pode até ser que o Patric não seja craque, mas o Marcos Rocha é um dos piores jogadores que eu já vi com a camisa do Galo. Entre os laterais, seguramente, é o pior dos últimos 40 anos!

  • Carlos disse:

    Espero estar redondamente enganado, mas esta euforia em relação ao Patric como solução para os problemas do técnico me preocupa e muito. Ele é um jogador limitado, apesar da correria durante os jogos. E a imprensa em sua maioria alimenta esta teoria. Hoje a apresentadora do MG TV disse que o Patric é o coringa do Galo, joga bem( pasmem) em todas as posições!!!! Acho que não entendo nada de futebol.

    • César Lopes disse:

      Carlos, vc está certíssimo, concordo com tudo o que vc disse, se Patric for a solução estaremos perdidos… ele até tem vontade, é esforçado mas não me ”engana”…..parece que a camisa do Galo ”pesa” pra ele….

    • clauber disse:

      Carlos, concordo que o Patric não é craque, isso realmente o cara não é. Mas ele esta passando por um bom momento e tem correspondido quando entra. E penso que se ele estivesse em alguns jogos que o galo perdeu ponto talvez a história estivesse um pouco diferente.

      Na minha opinião a diretoria errou ao tira lo do elenco, isso prejudicou o time, e pode ter dificultado um campeonato em que o Galo já poderia estar com uma folga de 4 a 6 pontos de frente para o segundo colocado. Como isso tudo já é passado, a diretoria acertou em reintegra lo, basta ver o resultado contra o fluminense. Resultado o cara tem dado.

      • Carlos disse:

        Clauber, concordo que ele fez um bom jogo contra o Fluminense, mas contra o Palmeiras ele esteve completamente perdido em campo, eu estava lá, portanto pude ver melhor do que pela televisão. Correu muito como de costume, porém errado. O meu medo é que o nosso treinador o está improvisando em qualquer posição, em detrimento a outros jogadores aparentemente mais preparados. E a imprensa fomenta isto, pois dá mais ibope. Mas como eu disse no comentário anterior, espero estar enganado. E vou torcer por ele hoje, é claro.

  • Alexandre de Assis disse:

    Eu sabia, era só o tempo esquentar e as Marias iam se assanhar. Calma Santa!

  • Audisio disse:

    Bom comentário.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    É pelos comentarios das frangas já deu pra perceber que todos queriam a permanencia do luxa rsrssr,mas agora é nois Manoo,e já estou vendo o mendo nos comentarios,cruzeirao gigante até em péssima fase assusta o lado rosa.

    • ita disse:

      Lado rosa? Que eu conheço só o da camisa desbotada do pirangi, principalmente aquela da energilC.

    • ita disse:

      O que é FRANGA? De mascote glamorosa só conheço a raposa.

    • César Lopes disse:

      Sabem porque o Mano não quis dirigir o Cruzeiro hoje em Campinas? Dependendo do que ele ”ver” dará tempo de desistir….rsrsrsrs
      O problema do Cruzeiro não é treinador, e sim falta de qualidade técnica do elenco….fizeram uma sacanagem com o Marcelo na saída dele, e agora estão pagando o preço disso….Como diria o Muricy: a bola pune…

      • Julio Avila (mariana) disse:

        Meu caro, vc leu oque eu escrevi quando demitiram o Marcelo? fui totalmente contra e contra o luxa tb,agora se fosse só qualidade técnica seu timinho não era vice lider né?pra mim o time é muito bem treinado,mas jogadores bom nível mesmo não tem 4,victor,jemerson,carioca e pratto e o resto é comum.

  • Pedro Vítor disse:

    E o Cruzeiro anda tendo grandes prejuízos no Mineirão. Este ano com o time brigando na parte de baixo no Brasileiro, com campanha ruim ate mesmo no Campeonato Mineiro, o Mineirão de grande oportunidade de lucro, passa por grande prejuízo ao clube celeste.

    No ultimo domingo, pagou pra jogar no estádio com 8 mil pagantes.

    O Mineirão só dá lucro pra Minas Arena, isso nunca foi mistério pra ninguém.

    De uma renda de 14 milhões numa final de Libertadores, o Atlético teve lucro de pouco mais de 8 milhões, isso porque teve descontos cedidos pela Minas Arena!

    Normalmente o clube lucra 48% do total da renda liquida!

  • Pedro Vítor disse:

    Eu também prefiro o Dátolo, ainda mais como volante, onde o futebol dele cresce bastante em relação as outras posições onde atua como na armação e na meia esquerda.

    Mas no jogo contra o Atlético do Paraná em Curitiba, o Atlético entrou com esta tal formação de um volante, na oportunidade foi o Rafael Carioca, com Giovanni e Dátolo completando a trinca. Assim joga Real Madrid, Barcelona, Bayer Munich, Borussia Dortmund, as principais equipes europeias, além da seleção Alemanha, Francesa, Chilena.

    Mas o grande detalhe é a fase do Dátolo no Galo atualmente. Ele não tem emplacado uma sequencia boa, os números mostram isso!

  • edson dias disse:

    Levir tem que rever esse posicionamento da defesa. Perdemos a liderança muito mais por esse posicionamento do que por arbitragens. Nítido que léo silva não é menino pra segurar atacante velocista.

  • edson dias disse:

    Chico, as referências de torcedores do Bahia e do Vitória sobre o Mansur são as piores possíveis. Estabanado e fraquíssimo na recomposição da defesa. Duro dizer mas parece um botelho piorado…

  • Rodrigo Assis disse:

    Atlético não pode dar chance ao azar, caiu no horto tem que matar…. 3 pontos nesse momento são fundamentais para se credenciar a continuar sonhando. #Bica!

  • Alexandre de Assis disse:

    Perigoso é o Léo Silva perder na corrida para o Walter.
    Que o Galo jogue sem afobação, que possa buscar o gol sem ansiedade, cada um no seu Quadrado, nada de subir todo mundo e tomar contra ataques.

  • Julio Cesar disse:

    Mansur foi contratado em função do esperado desfalque do Douglas Santos. Tem que por o cara pra jogar.
    Sobre multa contratual de treinador, penso ser algo absurdo. Leio e ouço por aí: fulano esta desempregado. Quem fica 9 meses sem trabalho ? É muito oba-oba pra esses caras que estão anos mudando de clube (sempre os mesmos fazendo rodizio), faturando com essa “industria” de multas e, não acrescentaram nada ao futebol brasileiro.

    • Pedro Vítor disse:

      Acho que por pra jogar sem testa-lo na equipe pode ser ruim.

      Tem que ir testando nos treinamentos, colocando nos jogos, e se ele realmente estiver em condições pode substituir. E acho muito difícil ele ser no mínimo do mesmo nível do Douglas, estando numa série B, na reserva de um jogador contestado no Vasco e Cruzeiro, mas futebol tem destas coisas.

      De modo, prefiro o Patrick na esquerda que o Pedro Botelho e Emerson da Conceição.