Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Taffarel manda lembranças

A Califórnia, assim como o mundo amanheceu triste no sábado com a notícia da morte de Muhhamad Ali, com os canais de TV mostrando imagens dele dentro e fora dos ringues. A sexta-feira também tinha sido de nostalgia, porém, de boas lembranças, principalmente do ex-goleiro Cláudio André Taffarel, atualmente membro permanente da comissão técnica do Dunga na seleção. Simpático como sempre ele atendeu a imprensa e fãs ao se posicionar debaixo das traves onde 22 anos atrás ele defendeu pênaltis e o mundo viu Roberto Baggio chutar pra cima, na final da Copa de 1994. Era o Tetra! O estádio Rose Bowl é o mesmo, Taffarel continua a gentileza em pessoa, porém os raros fios de cabelo estão cada vez mais brancos.

Tive o prazer de bater um papo por alguns minutos com ele que ao me ver fez questão de chamar-me. Disse que estava ansioso para saber notícias de Minas, onde além de jogar, teve franquias de sua escola de futebol, e onde não vai há alguns anos. Estava trabalhando na Turquia, por isso os contatos com o Brasil nos últimos anos passaram a se resumir a Porto Alegre, a sua terra.

Taffarel perguntou por tudo e por todos de Belo Horizonte, que segundo ele, foi uma das melhores cidades onde já morou e deixou grandes amigos. Disse também que apesar de todas as dificuldades da época, foi muito feliz no Atlético e tem um carinho especial pelo clube e pela torcida que o acolheram tão bem. Mas não tem saudades da diretoria daqueles tempos, comandada pelo Paulo Curi. Não guarda mágoa de ninguém, mas foram tempos difíceis financeiramente, com salários atrasados, de jogadores e funcionários. Ele marcou sua passagem pelo futebol mineiro não só pelas grandes atuações com a camisa do Galo, mas pela solidariedade com funcionários mais humildes do clube, que mais sofriam com os atrasos salariais.

TAFAREL1

Passados 22 anos daquela final vitoriosa contra aa Itália, Taffarel posou com companheiros de comissão técnica e até jornalistas no mesmo gol onde o mundo o viu fazer grandes defesas e Baggio chutar pênalti pra cima

Diferença de comportamento
O estádio Rose Bowl recebeu um “banho de tinta” e ficou pronto para esta Copa América. Quase a mesma coisa de 22 anos atrás , quando foi palco da final de uma Copa do Mundo. Diferente das autoridades brasileiras, aqui optam pela praticidade e economia. Um estádio confortável, mas sem luxo e ostentações. Certamente ninguém se aproveita de comissões por fora, o que encarece obras públicas e inviabilizam bons projetos. Fico lembrando os suntuosos estádios brasileiros para Copa de 2014 e quanta gente se beneficiou indevidamente de tantas obras públicas. Ainda bem que a operação Lava-Jato está mostrando muita coisa.

Duas Pasadenas
O tráfego para se chegar e sair do Rose Bowl também é um bom exemplo a ser seguido. Construído às margens de um complexo viário, facilita a vida de motoristas e de quem se utiliza de transporte público em Los Angeles e Pasadena, uma bela cidade também, cujo estádio fica a 32 quilômetros do centro de Los Angeles. Mais ou menos Betim em relação a Belo Horizonte. Aliás, a Pasadena do Rose Bowl não é a mesma da polêmica Pasadena daquela aquisição mal explicada da Petrobras, que derrubou muitas reputações brasileiras. Essa fica no Texas, a mais de dois mil quilômetros de distância daqui.


» Comentar

Comentários:
36
  • Vinicius Campos disse:

    EU estou numa torcida ferrenha para que Brasil e Peru se classifiquem e que o Equador seja eliminado.

    Assim o Cazares volta mais rápido. Vai Brasil.

  • Tião disse:

    Se nos Estados Unidos está uma bagunça, imagina por aqui! Fizeram denúncia contra a Minas Arena, mas não interditaram o Mineirão. Já o Independência foi denunciado e interditado. Qual seria a diferença? Será que o fato de em um o Galo receber receitas e em outro o Estado receber pode estar influenciando? Também estranha o fato de um certo Cheirador da República não ter sido citado, mesmo tendo sido o responsável pelas obras e contratos de ambos os estádios.

  • humberto disse:

    Culpado de tudo: Daniel Nepomusono. Marcelo oliveira, como sempre toda vez que assume o galo, pega uma carniça de time, não temos que cobrar nada dele por enquanto. Vitor tá merecendo um tempo no banco, o Cassio no curintia tava falhando e foi para o banco, normal, não sei porque tanto mimimi aqui na torcida do galo. Lucas candido é meio de campo, é ate sacanagem colocar ele de lateral, é melhor o carlos césar, pelo menos é lateral. Donizete erra tudo o que faz dentro de campo, já deu, Rafael carioca só marca com os olhos, vide 3° gol do sport, não acompanhou o gabriel xavier que entrou livre na área, já desde o ano passado que vem enganando. Carlos eduardo não vou nem comentar, pra mim não é jogador de futebol. Pratto chegou ao galo em janeiro de 2015, já estamos em junho de 2016 e até hoje o nosso brilhante presidente não contratou um reserva para ele, estamos sem um lateral esquerdo, o cara toma chapéu de todo mundo. Enfim o clássico de domingo, pra mim tudo pode acontecer, pois duas bábas vão se encontrar, só espero que a bába preto e branco vença.

  • Rafael disse:

    Grande Taffarel, ídolo da massa atleticana e de milhões de brasileiros! Fez muito pelo Galo e pagava até cestas básicas para funcionários do clube que ganhavam menos e não recebiam salários.

    Antes do Victor, foi o maior goleiro que já vi jogar pelo Galo, superando João Leite, Velloso e Diego Alves!

    Tomara que, passados Del Nero, Gilmar e Dunga, ele continue na seleção. Ele não merece a companhia dos dois primeiros e não merece aguentar maus resultados de um time convocado e escalado pelo terceiro.

  • Jorge moreira disse:

    No Atletico quem deveria cobrar não tem moral pra tanto depois das besteiras que fez alem do seu amadorismo,não adianta o nepomusono acordar ele não tem competencia pra administrar e gerenciar o Clube Atletico Mineiro,por falar em dirigir e o Maluf ninguem dá noticias?

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico gostaria que quando vc retornasse, se puder dê uma olhada e se possível comente sobre o que eu vou falar aqui agora…. a noticia que chega é que o DEPUTADO IRAN BARBOSA (PMDB) irá apresentar uma denuncia em reunião no ministério público de minas gerais pedindo o fim da parceria entre o estado e a minas arena… até aí tudo bem, mas o que deixa uma pulga atrás da orelha é o fato de isso estar sendo feito só agora depois que “coincidentemente” o time azulino estar em atrito com a minas arena, o Kalil desde o começo falava do absurdo da forma de administração dessa empresa e na época ninguém falou nada, nos anos que se seguiram (2013 e 2014) com o cruzeiro indo muito bem no campeonato e tendo certos lucros com o contrato que fizeram com minas arena ninguém falava nada sobre a gestão da minas arena e agora que o cruzeiro vendo que fizeram uma burrada danada ao assinar aquele contrato escravocrata e querendo malandramente romper com a empresa me vem o esse deputado promover denuncia contra a empresa… muito estranho isso…

    Se nepomuceno tiver vergonha na cara ele não participará desse balaio de gato, que deixe o cruzeiro e seus “deputados” resolverem esse pepino sozinhos… tenho certeza que o Kalil faria isso…

    • Paulo F disse:

      Pois é, melhor negócio do mundo, melhor que qualquer investimento financeiro, melhor contrato da história!
      Tenho um estádio, que todo jogo tem 30 mil. Se não tem trinta mil, a gente faz com que paguem 30 mil ingressos mesmo assim, com o dinheiro do povo ainda!
      Negócio com 0 risco, risco inexistente, to querendo um assim pra mim.

      Mariada, vamos parar de passar vergonha com os cinquenta mil tons de cinza, porque quem tá pagando a conta é o povo.

  • luiz ibirite disse:

    por aqui o portuga ainda não conhece o elenco do cruzeiro, o time é muito ruim, porem tem pior por ai, ele tem feito algumas alteraçoes erradas e tem jogador com cadeira cativa, como o henrique, para mim não estuda os adversarios, disse ontem que o classico não é divisor de águas e v como somente mais um jogo, alguem tem de explicar pra ele a historia e importancia destes jogos (clássicos).
    já estão dando como certa a saida do sanches mino, um jogador que desde que chegou só tem jogado improvisado na lateral, ja passou por boca, river e não é lateral de oficio, não estao sabendo e nem tendo visao para aproveitar o potencial dos jogadores que lá estão.
    quanto ao willian acho que ele bateu palmas para quem o aplaudiu, so que no meio da confusão ficou parecendo que ele reagiu as vaias, acho que foi isto.
    Perder é muito ruim, sp, palmeiras, flamengo, se perder jogando, o torcedor aceita agora perder pro sp ou pra qq um, sendo q o sp deu dois chutes no gol e o cruzeiro não deu nenhum é de doer, desse jeito a mancha eterna vai chegar rapidinho.

  • Márcio Luiz disse:

    Esta gestão do Nepomusono está acabando com a identidade do Atlético. Parece que o uniforme nº 1 passou a ser esse todo branco que mais parece uma imitação do Santos.
    Como se não bastasse nossa tão conhecida raça que já foi pro saco há muito tempo.
    PelamordeDeus.

    • José Eduardo Barata disse:

      Bem lembrado , Márcio Luiz .
      Essa questão da identidade pelo uniforme me causa
      profundo mal estar .
      Claro que existe cobrança para usar este ou aquele
      modelo por força , talvez , das transmissões .
      Mas é inadmissível o GALO entrar com o uniforme
      com meião preto , por exemplo , em jogo EM CASA .
      O mandante vai de uniforme 1 e fim de papo.
      Em jogo fora , se o time da casa usar uniforme que
      não tem nada igual ao nosso preto e branco , qual o
      problema da gente entrar com nosso tradicional ?
      Parece NADA , mas é TUDO .
      Nosso futebol está DOMINADO .

  • EDUARDO - BH disse:

    Recentemente o Chico postou sobre a questao da Minas Arena/Cruzeiro.
    Hoje jornal o Tempo publicou que galo e Cruzeiro se uniram para tentar reverter situaçao da PPP do Mineirao.
    Muito correta a iniciativa dos dois clubes: – maos dadas fora das quatro linhas.
    http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/atl%C3%A9tico-e-cruzeiro-se-unem-e-v%C3%A3o-ao-mp-contra-a-minas-arena-1.1314229

  • Antonio CATÃO Jr. disse:

    Desculpem-me os mais fervorosos, mas o Victor “borboleta” está precisando de pegar um banco. Bola na direção do Gol, entra; bola alta na área, sai “catando borboleta”; ao invés de sair no chão semi-deitado usando as mãos e o corpo para “abafar”, sai de pé; está vivendo do Penalty dos riascos de 2013.
    Ou será o problema no treinador de goleiros?
    Faltam só 40 pontos!
    Saudações Alvinegras!

    • Carlos Santana disse:

      Apoiado

    • Tião disse:

      Estou falando não é de hoje que o Victor precisa sair do time para se fechar sua recuperação da cirurgia. Ele teve o retorno precipitado em função da ausência de substituto. Mas o Giovanni já está 100% agora. Ele pode voltar a trabalhar fortalecimento muscular e reflexo. A insistência em não assumir o erro em ter antecipado sua volta, pode acabar com a sua idolatria no Galo.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Chico, acho que o Futebol e a motivação do Atlético ficaram aí nos Estados Unidos (Torneio da Flórida).
    O jogo de ontem e o Atlético até aqui se resume em uma palavra FRUSTRAÇÃO.
    Ontem foi ridículo a falta de Raça, Motivação, Futebol, o time tá achando que tá disputando amistoso solteiro contra casados depois de uma feijoada.
    O time do Sport é infinitamente inferior que o nosso fez de tudo para perder ontem e mesmo assim o Galo conseguiu jogar 2 pontos fora e empatar.
    O Robinho deu o ar da graça, jogar contra time pequeno é com ele mesmo deita e rola e some nos grandes clássicos.
    Já disse aqui que o Marcelo é o menos culpado mas manter o Lucas Cândido na Lat Esq foi um grande erro, poderia ter entrado com o Patric na Lat Esq e com o Carlos Eduardo no lugar do Patric no meio.
    Até o Victor tem falhado e mais uma vez falhou ontem, fico me perguntando como um time com 3 volantes toma tanto gol bobo como os de ontem??
    Esse jogadores devem estar achando agente com cara de palhaço, é obrigação do Daniel dá uma chamada violenta nesse elenco pois ontem foi RIDÍCULO!!
    Merecemos mais Respeito o Clube Atlético Mineiro merece mais respeito.
    Ganhar o Clássico no qual é mandante é Obrigação, depois é tentar recuperar os pontos e o tempo perdido.
    Esse ano está nivelado por baixo não tem nenhum time bicho papão por tanto é o Daniel impor sua autoridade de Presidente e chacoalhar esse elenco…
    Perder faz parte do jogo, mas não dessa maneira isso não podemos aceitar NUNCA.
    Vamos cobrar galera fazer pressão nesses jogadores acomodados. GALOUCURA KD VOCÊS????
    Saudações

  • Alex disse:

    ….parafraseando um abobado aí pra baixo, um time tem que ter 3 coisas: entrosamento, torcida e salários…..faltando um desse 3 , acabou….no crucru faltam os 3….kkkk…..Willian bigode zombando da torcida, treinador bravo com imprensa, renda penhorada…kkkk…..acho que o Pedrinho ainda não contribui com uma oferta para os salários desse mês…….J.B, esse post foi em sua homenagem, minha saúde agradece…..kkkkk…peixe morre pela boca….kkk

  • Tião disse:

    Até a 13ª rodada, o Galo só vai pegar uma pedreira que é o Inter em Porto Alegre. Em condições normais de temperatura e pressão, as projeções deveriam apontar entre 18 e 19 pontos destes 21 que serão disputados. Mas as condições estão adversas. Infelizmente não podemos ser tão otimistas neste momento.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Chico esta Copa América será um fiasco, basta ver o desinteresse dos atletas brasileiros, muito corte e os que ficaram estão numa lentidão de dar dó.
    Uma pergunta que não quer calar, estaria o Marcelo Oliveira mexendo errado? O time não segura placar. Mesmo com a presença do Carlinhos Neves, um preparador físico de ponta, desde as finais do Mineiro, o time morre no 2º tempo e perde jogos e pontos incríveis. Esse Diego Souza capengando, mas quando joga contra o Galo, come grama e acerta quase tudo. Não entendo o porquê de 3 volantes e um cara velho como o Diego Souza deita e rola.

  • Tião disse:

    Sobre o jogo do Galo, para mim o Marcelo Oliveira cometeu alguns erros graves. Victor, após a cirurgia, ainda não conseguiu fazer uma boa partida. Ele deveria ter ficado em BH se recuperando, fazendo trabalhos de reforço muscular (curiosidade: quem disse que a principal característica de um bom goleiro é a explosão muscular nas pernas foi o Taffarel). Jogando e falhando, vai acabar se queimando com a Massa. Outro erro cometido foi não ter tirado o Carlos Eduardo. 3 ou 4 minutos depois que ele entrou, já ficou claro que teria que sair. Marcelo deveria ter chamado alguém na lateral e instruído a fazer o Carlos Eduardo simular uma contusão. Patric, por mais que muitos reclamem, pelo menos não para de correr. Este Carlos Eduardo já o contrário, não consegue nem andar em campo. A sua entrada teoricamente estava certa. Mas, pelo que se viu, o Marcelo tinha que ter corrigido esta mexida o tirando de campo logo. Errou o técnico.

  • Tião disse:

    Sobre o futebol mineiro, o Galo está dando muita sorte este ano. Mesmo com todos os desfalques e toda força que tem feito para ficar lá embaixo, parece que América e Cruzeiro têm tido mais vontade ainda de cair. Sinceramente a situação está muito complicada para nós. Como disse outro dia, o segundo semestre está se pintando tenebroso para os mineiros.

  • Tião disse:

    Taffarel, melhor goleiro brasileiro de todos os tempos. E grande figura humana também. Merece o que conquistou.

  • Leandro Fábricio disse:

    Se analisarmos friamente a coisa, tenho certeza que com a volta dos contundidos a situação do galo vai melhorar no campeonato, dos seis adversários nossos tres foram times grandes e tres medianos, somos um dos times que menos perdeu até agora no campeonato, e até agora não jogamos com o time titular, só pra contexto de analise, empatamos com o vitória lá na bahia onde jogamos melhor e podiamos ter vencido lá, e inter e corinthians lideres do campeonato foram lá e perderam, pra vcs verem como esse campeonato vai ser uma gangorra danada…

    em compensação o time do lado azul calcinha que joga desde o começo com o que tem de melhor se é que pode chamar aquilo de melhor, hj perderam pro são paulo dentro do mineirão, a situação é das mais tenebrosas, basta lembrar que dos seis times que eles enfrentaram, tres foram times pequenos, dois medianos e só um grande, tres derrotas, dois empates e um vitória…eu disse que o enseada só tinha pegado baba no início e que a partir da sexta rodada a situação pra eles iria piorar, até o américa está na frente do enseada no quesito desempate kkkk

    • Tião disse:

      O Galo vai pegar seis babas nas próximas 7 rodadas. Mas o time ainda não se encontrou e hoje o problema do Galo é o próprio Galo. Leo Silva, Erazo, Douglas Santos, Dátolo, Cazares, Clayton e Pratto. Estes reforços estão no próprio clube, não precisa contratá-los. Este é o único fator que ainda da uma ponta de esperança, mas acho que, até voltarem, o campeonato já se definiu. Do outro lado, o principal reforço para o segundo semestre será o Judivan. Complicada a situação para um e pior para o outro.

  • Alex Souza disse:

    Cruzeiro 0 x 1 São Paulo – Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 0518:30Junho2016 – Domingo.
    6ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

    Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA-SC) e Cristhian Passos Sorence (GO)
    Cartões amarelos: Lucas e Riascos (Cruzeiro).
    Gol: Ytalo (22’/1ºT)
    Público/Renda: 18.904 pagantes e R$ 466.861,00
    Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson, aos 10’/2ºT), De Arrascaeta (Douglas Coutinho, aos 27/2ºT) e Élber; Willian (Riascos, aos 10’/2ºT). Técnico: Paulo Bento.
    São Paulo: Denis; Bruno (Auro, no intervalo), Lugano, Maicon e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin, Ytalo (Luiz Araújo, aos 28’/2ºT) e Centurión (Lucas Fernandes, aos 23’/2ºT); Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

    POSSE DE BOLA IMPRODUTIVA: O São Paulo fez um jogo tranquilo diante da frágil equipe do Cruzeiro; sabia que o time azul não tem qualidade suficiente para propor o jogo ofensivo e superar defesas. O Cruzeiro com a bola nos pés só exige do adversário o esforço “cerca-lourenço”.

    PROIBIDO CHUTAR EM GOL: É inaceitável que um time profissional como o Cruzeiro não consiga chutar em gol durante 90 minutos, como ocorreu contra o São Paulo. Qualquer time que se fecha na defesa e faz o bom posicionamento dos atletas em campo vem criando uma barreira instransponível para o Cruzeiro dentro do Mineirão.

    GOL DO SÃO PAULO: A velha jogada de ultrapassagem um/dois sobre o lateral funcionou e não houve cobertura ao Bryan pelos atletas meio-campo e atacantes, que não vigiaram a subida do lateral. Depois do cruzamento para a área o atacante recebeu a bola de costas para o gol, contudo, Romero quis dar o famoso “bote” e perdeu o lance, fiacndo sentado, enquanto a bola ia ao fundo das redes.

    SOBREVIVER DE LAMPEJOS É UM RISCO: Alguns jogadores parecem não entender que não dá para contar só com Robinho ou com uma investida ou outra dos laterais ou de Élber. A jogada aérea com os zagueiros desapareceu e pouca coisa de qualidade tem sido produzida para os atacantes; quando chega alguma jogada eles perdem. A omissão de quem deveria decidir as partidas tem sido a marca registrada do Cruzeiro.

    PARABÉNS DIRETORIA DO CRUZEIRO: Desmancharam um time campeão e montaram um ex-quadrão. Como dizia um antigo narrador do Rio de Janeiro, salvo engano da Band: “Taí o que vocês queriam”. Dois anos sem time para disputar sequer o campeonato estadual; providenciaram a nossa eliminação antecipada das competições ao rechearem o time de lerdos e pernas-de-pau.

    RESUMO DA PARTIDA

    Outra partida fraca do Cruzeiro, que até agora não se impôs diante dos adversários no Mineirão. O problema crônico é a falta de iniciativa para propor o jogo ofensivo e a coisa só deu uma pequena melhorada depois das substituições realizadas por Paulo Bento.

    AVALIAÇÃO DOS JOGADORES DO CRUZEIRO

    FÁBIO: Quase entregou um gol ao São Paulo ao errar uma jogada bisonha com os pés. Não teve culpa no gol que sofreu. Nota 4.

    LUCAS: Perdeu vários lances no seu setor para Centurion e apelou com faltas. Apoiou o ataque, mas não fez o dever de casa na defesa. Nota 4.

    VIANA: Jogador limitado. É o famoso beque rebatedor. Perdeu, ao lado de Bruno Rodrigo, várias jogadas pelo alto. Nota 4.

    BRUNO RODRIGO: Enrolou-se numa jogada simples, perdendo uma dividida com Kardec, quase entregando um gol. Está mal fisicamente e caindo em quase todas as divididas. Nota 3.

    BRYAN: Teve dificuldades na marcação, de vez que o São Paulo sempre atacava com dois jogadores pelo seu setor e o meio ou jogadores de ataque do Cruzeiro não ajudaram na marcação. Aventurou-se no ataque, mas sem sucesso. Nota 4.

    HENRIQUE: Tentou tocar a bola, contudo, sempre foi superado pela boa marcação do São Paulo ou pela falta de opções entre os companheiros. Nota 4.

    LUCAS ROMERO: Volantão. Andou apanhando da bola e até de toque de canela no 1º tempo. Falhou no gol do São Paulo. Fraco. Nota 3.

    ROBINHO: Fez uma boa partida enquanto teve pernas. A falta de opção ofensiva entre os companheiros prejudicou o seu futebol. Nota 5. ÁLISSON entrou em seu lugar e nada acrescentou, pecando pelo individualismo e egoísmo. Nota 3.

    DE ARRASCAETA: O dorminhoco de sempre. Omisso, como sempre. Tentou um chute a gol e mais nada. Nota 3. COUTINHO: Entrou na tentativa do treinador de fazer gol na base da pressão de homens de área sobre a defesa adversária. Não deu certo neste jogo. Nota: 3.

    ÉLBER: Procurou dar algumas arrancadas e encarar a defesa do São Paulo, contudo, ficou preso na marcação tricolor. Nota 5

    WILLIAM BIGODE: Perdeu uma chance de gol incrível no 1º tempo ao chutar pessimamente uma chance clara de gol para fora. Caiu demais ao chão; reclamou demais da arbitragem e ficou muito na banheira. Trata-se de um reserva para entrar num jogo ou outro, como acontecia no time que foi bicampeão. Nota: 3. RIASCOS: Entrou para tentar fazer alguma pressão na correria, mas ficou sempre bem marcado e jogando isolado. No pouco tempo em campo foi melhor que William Bigode. Nota 4.

    PAULO BENTO: Errou ao promover a volta de William Bigode a campo, pois ele vem jogando péssimo futebol e não faz gols. Tentou ganhar o jogo aumentando o número de jogadores de área, contudo, faltou criatividade ao time e nem a famosa bola cruzada alta aconteceu. Nota 5.

  • Marcos disse:

    Futebol de Minas voltando aos tempos de mediocridade.
    Dois times no Z4 do campeonato nacional e um quase lá.
    Atlético cedendo empate ao Sport mesmo vencendo de 4×2 e o Cruzeiro mesmo no Mineirão não pode ver a camisa do São Paulo que treme, e o América mesmo finalmente vencendo continua numa situação delicada. Atlético com boa parte do time no dep.médico já anda uma lástima, time titular do Cruzeiro idem e o América não encarna espírito de série A de jeito nenhum.
    Minas Gerais já corre sérios riscos de chorar três rebaixamentos em 2016. Na verdade quatro, incluindo o Tupi na série B. Pior ainda para o Cruzeiro que já sente na pele a ameaça de rebaixamento inédito!

  • Leandro Fábricio disse:

    Termina o jogo.. sport 4 x galo 4, viramos o primeiro tempo vencendo por 4 a 2 e mais uma vez não conseguimos segurar a vitória, dois gols em dois contra ataques, tô falando a tempos que o galo é o unico time que joga com “tres” volantes e não consegue dar segurança a defesa, outra coisa que venho falando a tempos é o fato do rafael carioca não marcar ninguém, acho que tá na hora do rafael carioca ir pro banco…
    Já vejo gente cornetando o Marcelo oliveira “viuvando” diego aguirre dizendo agora que o time do aguirre era mais consistente na defesa e blá blá blá, pois é não queriamos a saida do aguirre???são os mesmos que na epoca do aguirre “viuvavam” levir culpi e por aí vai…

    agora não adianta, vejo que estamos muito bem servido de treinador e um time que vira o segundo tempo vencendo por diferença de 2 gols e toma o empate em dois contra ataques não se pode culpar treinador por isso…

    a boa notícia é que agora começa a aparecer o bom futebol do robinho, 2 gols e duas assistencias, é por isso que falo jogador diferenciado é isso aí, e patrick com toda sua limitação continua se doando e jogando muito bem pra quem é lateral e está improvisado no meio, será que patrick merece menos consideração do que um rafael carioca que ha muito tempo não está jogando nada e ninguém vê isso…

    por isso foi mais um empate com gosto de derrota, assim como foi contra o vitória e contra o atl. genérico do paraná, mas ainda nem tudo são pedras, começamos essa rodada a 7 pts dos lideres e agora caiu um pontinho, são 6 pts dos lideres se mantivermos essa média até os lesionados voltarem ainda dá, o duro é saber que poderiamos estar mais encostados neles com uma vitória hj…

    • José Eduardo Barata disse:

      Inquestionável a disposição de Patrick Pelo Menos Corre.
      Questionável , e lamentável , é um time como o GALO
      depender de um jogador como ele para vencer , vencer ,
      vencer . Este tipo de aceitação NÃO É O MEU IDEAL .

  • Jorge moreira disse:

    Por falar em goleiro,Victor voçê já faz parte da historia do Galo,e por alguns até já foi Santificado,mas armar barreira com um batedor de faltas com a qualidade do Diego Souza e ir pro outro canto,não dá meu goleiro inexperiente,esta é mais uma de suas falhas recentes.Pare dê um tempo descanse,respire um pocuo,mas esta de hoje foi vergonhosa,amadora,nem no jùnior seria aceita,falha clamorosa,muito obrigado dê um tempo e quando estiver bem treinado com certeza voçê vai voltar porque os outros são do nivèl do paraquedista e dos diretores

  • Jorge moreira disse:

    Se o nepomuceno continuar administrando o Atletico do jeito que ele esta.com certeza iremos viver uma face de triste memoria dos antigos paulo cury e do z.z(este judas eu me recuso a escrever o nome),acorda nepomusono,te aconselho a ler um pouco da historia do Clube Atletico Mineiro,não sei daria mais tempo mas sua administração esra caminhado para mais uma das piores do GALO

  • audisio disse:

    Parece que Marcelo Oliveira vai repetir a mesma escalação do jogo anterior. A responsabilidade é dele e ganha salários milionários para faze-lo.
    O problema é que ao fazer isso perderá o seu direito de reclamar das finalizações, da falta de criatividade e da tarde infeliz dos defensores. Já que acredita tão firmemente que jogadores possam resolver. Eu lançaria o João Figueredo e o Capixaba ao lado do Robinho, começando o jogo. Ele sabe o dia a dia, mas está se arriscando em manter esta mesma escalação que acumula fracassos seguidos. Urso de camisa dez, esuqema com três volantes e ninguém comenta o assunto. Como atletiano torço para dar certo mas é mas ou menos como ir para uma prova sem ter estudado a matéria sabendo que vem ferro por ai.