Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Paulo Autuori não cede à pressão do Galvão Bueno na defesa dos jogos às segundas-feiras

Obrigado ao Pedro Vitor, que comentou no blog, logo após Cruzeiro 0 x 3 Atlético-PR:

* “… Gostei mesmo foi da entrevista do Paulo Autuori após a partida para o Galvão Bueno. Ele disse que as partidas as segundas atrapalha ainda mais o já conturbado calendário brasileiro. E mesmo o Galvão insistindo , Autuori não cedeu a pressão e deixou seu ponto de vista no ar.

Entrevistas após o jogo diretamente pra rede Globo no caso a Sport TV no programa Bem Amigos. Os jogadores sem tomar banho bem no clima do jogo, que que o dinheiro não faz hein!?”

***

O comentarista de cinema e TV, Odair Brazil, deu detalhes do diálogo no programa:

“…Galvão anunciou a entrada ao vivo de Autuori com empolgação, dizendo que o programa — por também ser na segunda — tinha dado sorte para o Atlético Paranaense. E aí já veio o balde de água fria: “Perdão por eu colocar as coisas. Você me conhece já há algum tempo e são situações conceituais. Acho importante que haja um contraponto, uma divergência de ideias. Não tem nada com o lado pessoal. Mas sou do tempo em que a gente tinha certeza sobre os dias dos jogos e que não existiam jogos segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo. Minha preocupação com o futebol brasileiro é a vulgarização que está ocorrendo”.

Galvão, que já criticou várias vezes a CBF no ar, dessa vez defendeu a entidade: “A ideia da segunda-feira começa pelo horário das 20h, que todo mundo acha bom. Existe também uma reclamação dos clubes, de que os patrocinadores aparecem pouco e, você sabe que eles pagam seu salário, o meu também e o de todo mundo. Olha que bacana todo mundo aparecendo. Você falou em futebol bem pensado e foi algo bem pensado, mas assim são os debates. Respeito sua forma de pensar”.

Acontece que Autuori não se deu por vencido e retrucou: “A questão não é jogar segunda-feira. É a racionalidade do calendário. Agora outra coisa é jogar na segunda, terça, quarta, quinta. Está provado que você não recupera os jogadores. Na CBF será que alguém estuda isso? Eu como profissional acho que nós temos que ser respeitados”.

Para finalizar a saia justa, Galvão disse que respeita a divergência e o modo de pensar de Autuori…”

http://entretenimento.r7.com/blogs/odair-braz-jr/criticas/galvao-e-o-tecnico-paulo-autuori-se-desentendem-ao-vivo-no-bem-amigos-12-07-2016/


» Comentar

Comentários:
23
  • Pedro Vítor disse:

    Muito bom a atitude do Paulo, eu acho que o feitiço virou foi contra o feiticeiro porque ão entrevistar no clima do jogo com o sangue fervendo faz o jogador , técnico ou quem quer que seja dizer as coisas na lata, obviamente acredito que depois deste debate de ideias e pontos de vista, a Globo deverá advertir aos entrevistados menos polêmica aos assuntos de interesses comerciais

    Bom também ter ajudado no tema Chico Maia. Boa sorte

  • Alisson Sol disse:

    O Brasil realmente não é para amador: tem de ser profissional para aguentar a “logística” do Brasil. Em outros países, você planeja sua vida e, à exceção de terremotos, furacões, etc., tudo vai bem.

    Eis que, já que eu estou indo para as Olimpíadas, pensei em assistir o jogo do Cruzeiro contra o Inter no dia 03/Agosto. Você faz planejamento, pois na época vôos devem estar lotados e mais caros. Compra tudo meses antes e… duas semanas antes do jogo a CBF muda a data da partida do dia 03 para o dia 04/Agosto!

    Algum furacão previsto? Tempestade? Não: a única “explicação” que li foi a de que o Mineirão vai estar ocupado com jogos da Olimpíada. E descobriram isto agora?!!

  • Fernando Rabelo disse:

    Não quer ver Galvão. Desligue a TV!

  • Fernando Rabelo disse:

    Pois é … está nas manchetes de jornal que Carlos Eduardo será o “grande” substituto do Cazares. Que azares! Datolo mancando é melhor.

  • Tom Vital disse:

    Jogo na segunda,apenas para aumentar a audiência do programa Bem Amigos,e nada mais!

  • Vinicius Campos disse:

    Eeeeee.

    Desse jeito a vaca vai pro brejo. 3 meses sem Cazares?
    Pelo amor de Deus.

    Carlos Eduardo e Patrick pra substituir?
    Isso é piada de mal gosto.

    E dose viu.

  • Alisson Sol disse:

    O Autori fez o que todos fazemos: defendeu o peixe dele. Esqueceu-se do outro lado, que é o do “consumidor”, para o qual o melhor seria o futebol (quase) todo dia.

    Do lado técnico, o problema é que o “calendário” do Brasil é definido na base do “a Globo pediu”. As pessoas querem comparar o Brasil com a Europa, mas se esquecem que lá os clubes tem o próprio avião, e o Chelsea sai do London Airport e pousa em Istambul uma hora depois. No Brasil, o time joga em Recife e, em sua maioria, pega vôos comerciais, e pode ter a próxima partida em Porto Alegre. O jogador que tomou uma pancada numa partida, ao invés de viajar uma hora de avião e entrar no programa de recuperação, fica até um dia inteiro em vôos e conexões, e chega lá na outra cidade sem condições de jogo. O técnico então tem de escalar os caras que estão sempre “prontos”: os Alanos e os Patrics. O time perde, a torcida pega no pé do técnico, e quem é mandado embora?

    Já do outro laod, eu li uma entrevista em que um dirigente, se não me engano do Coritiba, explicava porque as negociações entre os jogadores do tal “Bom Senso FC” e os clubes não chegaram a acordos. Os clubes aceitavam limitar o número de jogos por anos de jogadores. Mas os jogadores queriam limitar o número de jogos por ano dos clubes. Mas o clube fatura dinheiro jogando. Veja o “bom senso” dos jogadores de futebol do Brasil: “o clube não pode jogador sem mim!”. E isto os mesmos jogadores que sabemos que vivem no DM!

    A solução, fosse a CBF realmente interessada em algo além do lucro para seus dirigentes, era simples: você precisa de um contrato da CBF com uma empresa de taxi aéreo. Veja que, com jogos “escalonados”, era até melhor, pois aí ao invés de você precisar de 10 aviões ao final dos jogos toda quarta-feira e domingo (considerando a Séria A), podia ter 5 visitantes se deslocando após os jogos da terça-feira, outros 5 após os da quarta-feira, e o mesmo no Sábado e Domingo. Enfim: tem solução, mas exige planejamento, o que não é o forte do Brasil!

  • Julio Cesar disse:

    Polemica a toa. Perda de tempo.
    Galo pensa em Sornoza e procura Gedoz . Marcelo Oliveira indicou porque levou tres gols dele. Sera que joga isso tudo mesmo ? Alguem aí sabe dizer? O cara ta na Belgica.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    mais uma chico!

    Com Ronaldo no COL, 9ine recebeu comissão por negócio com estádio da Copa.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/07/13/com-ronaldo-no-col-9ine-recebeu-comissao-por-negocio-com-estadio-da-copa.htm

    “O cachorro só e fiel ao dono porque ele não conhece dinheiro”

  • J.B.CRUZ disse:

    PAULO Autuori foi certeiro na resposta: Depois que o futebol se profissionalizou de verdade, e tornou-se uma profissão como outra qualquer, em meados da década de 80, com o ÊXODO de jogadores brasileiros rumo a cata dos dólares,Libras e liras; ”inventou-se” diversas modalidades de disputa para pagar salários astronômicos a jogadores ”carimbados pela sorte”..
    Banalizou-se as conquistas, com diversos Campeonatos,torneios e copas. Ainda ‘inventou-se novas ”modalidades de disputas” como: SUB-15,16,17,18,20,e 23…..Ninguém aguenta!!..

  • Stefano Venuto disse:

    Olha a carinha triste do Renan Oliveira da era Paulo Bento…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex disse:

    ….outro dia eu alertei pra isso aqui……Galvão manda mais que o Temer no Brasil…..ele tirou o fraco Dunga da seleção…..

  • Mauricio Souza - Serrano disse:

    Eu acho que também vou escrever um livro sobre o futebol brasileiro, falando que aqui em BH tinha mais ou menos uns 1000 (mil) campos de futebol, e que agora não tem nem 50, que os garotos que ficavam jogando bola nas ruas, nos campos baldios, sumiram todos, que os camisas 10 foram substituídos pelos camisas 5 brucutus, que os Telês Santanas foram substituídos pelos Parreiras, Scolaris, Dungas, que os jogadores que calçavam no máximo 40, foram substituídos pelos jogadores de calçam 45, que Barbatana e o Zé das Camisas foram substituídos por André Figueiredo e Rogerio Micali (meu Deus) nas categorias de base do Galo;
    Vou escrever um livro falando que os bons jogadores, foram substituídos pelos bons empresários, que os bons jogadores técnicos foram substituídos pelos jogadores táticos, vou parar por aqui, pois tem muitas coisas que cairiam bem no meu livro.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Uma pergunta que não quer calar, por que o Galo é o time que mais tem jogos às 11:00 da manhã no domingo. Pode ser bom para o torcedor e as famílias, mas desgastante para o jogador. Desde o ano passado o Galo não obtém bons resultados neste horário.

  • José Eduardo Barata disse:

    Assistia ontem um programa sobre edições do
    Canal 100 , com FlaxFlus épicos .
    Torcida no Maraca ? 150 , 170 MIL torcedores.
    Pra campeonato estadual .
    Época que o Mineirão recebia 130 MIL por jogo
    do GALO contra os azuis .
    Tínhamos o Estado de Minas , o Jornal dos Sports,
    as rádios e um ou outro programa semanal na TV ,
    pra divulgação das partidas .
    E hoje somos obrigados a ouvir essa patacoada
    de patrocinadores ,Galvão e Globo , e a média de
    público é de ……20 mil testemunhas .em qualquer
    lugar que se jogue .

  • José Eduardo Barata disse:

    Chico Maia , pelamordedeus ! , abra o seu blog para o
    comando do GALO .
    Chame esses caras às falas .
    Nós , atleticanos , não merecemos o que está a cozinhar
    as cabeças desses dirigentes .
    Não ouvi o Nepomuceno falar de Patrick e Carlos Eduardo
    para suprir a falta do Cazares , mas a ser verdade tem que
    internar . Na Sibéria .

  • José Eduardo Barata disse:

    Disseram por aí que jogo às segundas era para
    alavancar o programa do Galvão .
    Não acreditei , a princípio , que o mais antipático
    personagem esportivo de nossa televisão tivesse
    essa moral .
    Mas , olha só : não tenho mais dúvidas .
    O homem manda mesmo .

    • Marcão de Varginha disse:

      Concordo em tudo! Afinal, esse intragável comentarista é bairrista ao extremo, e ainda comanda a famigerada e inútil emissora do plim-plim, que comanda a CBF, que por sua vez comanda os clubes… ai de quem discordar com as fanfarronices do Galvão Bueno, um Alisson Sol melhorado, o garganta!
      – #benecyeternomito

  • Marcelo Gontijo Loura disse:

    Qual o problema dos jogos segunda? Tinham mais de 30 mil pessoas no estadio e pra quem esta em casa é Ótimo, tem jogo todo dia!! Pagamos caro em ingresso e TV por assinatura para ter entretenimento, os jogadores assinam um contrato milionário para oferecer isso, é este o produto que eles vendem, o futebol não esta acima de nada, precisa agradar quem paga por ele. No mais o intervalo de descanso exigido foi respeitado, Ontem pude assistir Santos e Palmeiras com recorde de público na Arena, sinceramente pra quem ganha uns 100 mil é muito mimimi…

    • Andre Santana disse:

      so tinha 30 mil pq era a estreia do sobis jogo de segunda feira quase ninguem vai , nao entendo pq a globo nao faz isso com sportv as quartas feiras , passa o bem amigos pra quarta e faz isso