Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Desse jeito, o Atlético caminha para repetir o fracasso do ano passado

Essa foto do Globoesporte.com retrata a realidade do Atlético neste jogo e na maioria das partidas da “Era Roger”: um time caído.

Logo depois do primeiro gol do Vitória recebi mensagem do Dr. Jader Ferreira Resende, um dos grandes endocrinologistas de Minas: “Este Erazo, nem no Democrata”. Referia-se ao nosso Jacaré, que vai disputar a terceira divisão estadual deste ano, que começa dia 29.

Depois do segundo gol, outra mensagem do Dr.: “Este técnico e muito fraco. Não vamos a lugar nenhum”.

É, do jeito que estão indo as coisas, sou obrigado a concordar com o médico, “p” da vida com o time, com toda a razão. Concordo que os reservas não são lá essas coisas, de razoáveis para fracos, mas perder do jeito que perdeu para o péssimo dos péssimos que é o Vitória (salve José Luiz Gontijo), não dá pra engolir calado.

O primeiro comentário aqui no blog foi do Igor Mendes, mais revoltado ainda. Disse ele: “Time irreconhecível este do Galo jogando contra um adversário fraco. Embora com muitos desfalques, mas reservas que não sabem dar um passe de 5 metros. Dois zagueiros que na várzea tem muito melhores que eles. Valdívia e Marlone estão muito mal, enganadores; não encontra um macho no Galo pra barrar Robinho, que não ganha uma bola dividida e muito menos sua a camisa. Os que entraram são piores ainda, Danilo não tá jogando nada. Antes reclamávamos da falta de mais um zagueiro bom, um armador e um velocista, venderam um monte de atacantes e não repôs. O Galo tem sim time pra cair este ano. Tá osso!”.

Dou um crédito ao Valdívia, que além de estar chegando, no meio de pernas de pau, não tem como fazer muita coisa.

Aí vem o Danilo com o mesmo discurso do “professor” Roger: “”Deixamos de encurtar os espaços. A equipe do Vitória é rápida, caímos na armadilha deles…”

Ah, tá!


» Comentar

Comentários:
106
  • Rudevan disse:

    Kd o nepunuceno tm q sai de tras da mesa e no treino reune os jogadires te una cinversa seria.pq o time e nt bm mas tn q joga tm q se uni em campo tm q se entrega seste jeito nao vai a luga neum .ou vai sim ora segundona treinado tm culpa nao os cara q nao q nada.o jente ta na hora dos jogado acorda agente deve gabha dentro de casa mas nao pode se afoito nao tm q te sabedoria trabakha a bola cm enteligencia cria as jigadas e procura conclui em gok.acha pq joga em casa sai igual louco encima do adversario isso q ele q ora joga so no contra ataque. Vcs vao todos pro ataque querendo decide de qualque jeuto isso nao existe tm q te calma enteligencia nada de quere e tidos oro ataq ai eles aproveito pq neun time sai de casa pra ganha. Sai pra nao perde se vcs derem mole faz um golzinho e ganha sera qd q vao acorda cm rekacao a isso os times em sua maioria sai ora joga fira ora nao perde se o adversario vacila eles gabham acorda poxa todo time tm q te um padrao de jogo marca forte qd tive sm a bola.e procura joga cmsabediria qd tive a bola apareceu a oportunidade de mara tenta capricha.e marca forte aq dentro de casa fora tbm so assim vem os resultados

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    O Dr. Jader desrespeitou o Jacaré, que hoje completa 103 anos! kkkkk

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Ta dificil, nao estou conseguindo acreditar no time, tem as noticias boas fora de campo, Nepomuceno esta indo bem como administrador ??? sera ? a divida esta crescendo, o time esta voltando a ser um pau mandado da cbf como a mídia do eixo gosta, aceita tudo calado e o pior dentro de campo não ganha NADA, não e treinador , são os jogadores que não querem e tudo depende deles, estou também decepcionado com o treinador, achei que ele era o cara pra fazer uma revolução no futebol brasileiro, ter coragem como Guardiola de inovar, acho que o Galo poderia sacar um dos laterais, colocar 3 zagueiros e liberar Marcos Rocha pra jogar livre sem obrigação de voltar colocaria 3 volantes um deles o Elias mais avançado Cazares ou Valdivia e Robinho abertos com Fred na area. Ainda fazia um trocado vendendo todos os laterais da esquerda rsrsrsrrs

    • Paulo H disse:

      Mas o Roger inovou sim!No linguajar,na hora de dar entrevistas rsrsrs…
      Falando sério,eu também achei que ele iria trazer algo novo…afinal é jovem e promissor na carreira,mas até agora tem decepcionado e muito!

  • jorge disse:

    Quantos come e dorme passam por Atlético e Cruzeiro! Muitos deles são renegados pelo eixo Rio e São Paulo e quando aqui chegam, ficam tempos e tempos enrolando e só enchendo os bolsos. Dois exemplos de parasitas que aqui passaram: Damião e Carlos Eduardo. Atleticano que sou, confesso não lembrar de outra partida pífia do Galo como essa última diante do Vitória. A imagem do técnico é a daquele pai que chama a atenção do filho, mas o filho não obedece ou seja: os jogadores não estão nem aí pra ele. Esperar futebol de: Erazo, Felipe Santana, Danilo, Capixaba é o mesmo que acreditar em mula sem cabeça.

    • José Eduardo Barata disse:

      E teve gente por aqui , JORGE , que disse que o Roger
      está fechado com os jogadores , que na concentração
      é aleluia pra cá , aleluia pra lá , e que todos estão mais
      que encantados com a postura do treinador .

  • thiago disse:

    O que eu não entendo é como times como ponte preta, Coritiba, Bahia, chapecoense e Botafogo que não tem técnicos tarimbados, nem elencos caros e com grandes medalhões conseguem entregar um futebol organizado, ofensivo e fazem boa campanha, muito melhor que atletico e Cruzeiro, que tem os elencos mais caros do país e com os mais altos salários.
    Parece que basta elogiar quando fazem um bom jogo e já sobem no tijolo pra fazer discurso.
    Falta mesmo vergonha na cara ou nossos dirigentes não sabem patavina nenhuma sobre futebol.

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô THIAGO , você disse tudo ,meu caro .
      Vi ontem o Bahia contra o Grêmio , como já tinha
      visto contra os azuis , e é um time pra lá de justo.
      E na zaga seu xará , que era humilhado aqui pela
      imprensa , principalmente pelos caras da 98 , que
      no começo eram engraçados , mas resolveram se
      achar entendedores de futebol e a esculhambar os
      comentários .

      • Jorge moreira disse:

        Se me permite eu concordo, e o mais engraçado la na 98, e que o comediante que é o Portuga, alem de ser humorista entende de futebol enquanto os outros que nem pra animar velorio servem ainda comentam futebol e o Portuga fica calado, tem um que fala do outro time meu Deus o cara é maria mais se entromete em tudo principalmente nas coisas do Galo, repito o Portuga é bom demais, sem contar o jaeci da turma ele é amiguinho de todos os jogadores do Galo ai fica com medo de fazer perguntas e não ganhar camisas de presente, ou seje de radio esportivo estamos a pé, sem contar que a nova radio voltou com aquele reporter pucha saco da bandidagem organizada azul de novo

      • César disse:

        Barata,
        Ele era humilhado pela torcida também, aqui no Blog era uma enxurrada de críticas também.

        • José Eduardo Barata disse:

          Sim , claro , com tanta falação na imprensa é mais que
          esperado a influência sobre a torcida .
          Só para exemplificar , só que ao contrário , tem gente
          aqui mesmo que joga suas fichas no …Capixaba , que
          anda sendo solicitado pelos “analistas” de plantão nas
          rádios . Influência pura .
          Meu Deus !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Opinião e nariz cada um tem o próprio, mas não concordo com o côro de alguns torcedores pedindo a saída do Roger. Ô gente, o cara fica em pé o jogo inteiro, na beirada do campo, xingando esses perebas. Chega até a perder a voz. O problema não é ele. O problema é a preguiça dos caras. O Robinho é excelente nas entrevistas, mas no momento, é só onde ele tem se destacado. Nosso centroavantão é veterano, sim, é lento mesmo, mas é extremamente competente quando o time joga com vontade de vencer. O problema do Galo é a escassez de bons jogadores. Quando Rocha joga, todas as nossas jogadas ofensivas começam por ele. Ele saiu entrou Alex, e a jogada continuava começando por alí. Tem uma clara limitação criativa nesse time e isso não é culpa do treinador. Pode entrar qualquer um ali que vamos estar reclamando das mesmas coisas em pouco tempo. A verdade é que precisamos de jogadores. Quase me lincharam quando eu disse que o Galo deveria ter pagado o que o Jadson queria. O cara foi pro curintia e tá “deitando” lá. O Galo deveria ter buscado o Ralf (ex curintia) e o Jadson. Elias, Ralf e Jadson no meio seria maravilhoso! Aquela cara feia do Ralf ja assusta os adversários. Cansei de ficar criticando alguns jogadores do Galo. A culpa não é deles. É da diretoria. Roger é um cara que está tentando fazer o trabalho dele, mas, nem Guardiola consegue tirar leite de pedra.

    • José Eduardo Barata disse:

      GUILHERME , leia , por favor , o texto do THIAGO .
      E outra : TELÊ, na beirada do campo , só se limitava
      a mascar pau de fósforo .
      Sabia pouco , o Fio de Esperança .
      Ficar na beirada do campo a se descabelar e a gritar
      é coisa de maluco ou de quem joga pra galera .
      Escola Celso Roth ….

  • edson dias disse:

    Há um dilema neste time do Galo hoje: diversos jogadores que não estão dispostos a sujar o calção no elenco titular, seguidos por reservas que beiram o ridículo. A zaga titular é instável, com Léo Silva (craque, mas com a idade pesando) e Gabriel (instável pra caramba…): os suplentes Erazo (se em boa forma física já não deixou saudades em Flamengo e Grêmio, o que esperar vindo de uma lesão séria e sem jogar a tanto tempo? Mesmo no Galo: tentem se lembrar de UMA grande partida do Erazo em campo ano passado e não vamos lembrar NENHUMA) e Felipe Santana (este merece comentário à parte também: se estivesse realmente em bom nível quando deixou a Alemanha, teria ido parar num clube obscuro da RÚSSIA??). Aposta mais do que duvidosa da diretoria… e eu espero tostar minha língua, mas vejo a incógnita Róger Bernardo indo pelo mesmo caminho. Na lateral esquerda, temos o outrora bom Fábio Santos, que jogou MUITA bola quando o Douglas Santos ainda estava aqui. Foi embora o Douglas Santos e levou junto o futebol do Fábio Santos: não marca ninguém, não acerta um passe, displicente, ineficiente no ataque. Nem se compara com o Marcos Rocha, que é obrigado a apoiar e não tem a ajuda de UM volante nesse time, exceto quando o time joga com três volantes e com o Adílson. Para a reserva do Fábio Santos, o fraquíssimo Danilo, reserva do América de Givanildo Oliveira. Precisa dizer mais? Na direita, uma fatalidade atrás da outra, a ponto de ontem o segundo reserva ficar doente e não poder ir a campo. Então nos volantes, temos a maior incógnita deste time: no papel, Elias e CARIOCA são dois grandes jogadores. Mas o primeiro não é um volante nato. É mais um terceiro homem de meio campo do que alguém que vai morder o adversário. E o Carioca, meu Deus… Carioca parece ter uma vontade imensa de ir embora do Atlético, porque não é possível um volante nato ser tão ineficiente no combate quanto este rapaz. O pior é que ele nos engana com seus toques clássicos, seu domínio de bola… mas quantas assistências o Carioca dá, efetivamente? Quantos CHUTES a gol ele já deu até hoje? E sabemos que ele tem potencial pra isso!

    Então na armação, temos uma confusão: Marlone no banco, que nem era pra ter vindo. Fosse eu o treinador teria sacado este rapaz ontem aos 25 minutos do primeiro tempo. Fraquíssimo. Trocar esse rapaz no Clayton foi uma cagada imensa da diretoria. O primeiro ao menos já estava adaptado por aqui. Do Valdívia não dá pra cobrar nada… está acabando de chegar, e esperamos que pode render alguma coisa. Cazares é instável, mas bom jogador. Otero tem muita vontade e um excelente chute a gol, mas convenhamos: ele não tem a bola exigida para ser titular de um time que pretende ser campeão brasileiro. Luan é o Luan… se pode jogar, é a alma do time. Esperemos que volte essa semana. Pode ajudar muito.

    Na frente, Fred e Robinho: o primeiro, só vai funcionar se o meio campo tiver qualidade. Não podemos esperar nunca do Fred a movimentação de um centroavante rápido. Ele nunca teve isso. E o Robinho, pra mim, é um engodo: aliás, desde o ano passado, onde sempre se escondeu nos grandes jogos. No banco um Rafael Moura esforçadíssimo, que em muitos momentos merece muito mais a chance de ser titular do que os dois anteriormente citados.

    Enfim, nossa esperança é esse time render alguma coisa com três volantes, como foi nas poucas vezes em que jogou bem esse ano. Só assim pra coisa não ficar sobrecarregada nas laterais e tudo estourar nessa defesa zoneada como a nossa.

    No banco, um Róger que ainda não conseguiu fazer esse time dar liga, e sinceramente? Nem sei se vai dar. A mesma história do ano passado vai se repetindo: o time foi derrubando treinadores, jogando mal, enganando e e levando. Esse ano a coisa parece apontar para um rumo pior.

    P.S.: não tenho a menor dúvida que posso mudar diametralmente de opinião, como bom atleticano, com dois bons jogos seguidos e convincentes desse time. Mas os jogos contra o Avaí e contra o Vitória ontem foram de deixar qualquer um MUITO PUTO de raiva, com o perdão da expressão.

  • Flaviano disse:

    O Atlético precisa urgente de dois saqueiros.

  • Alexandre Magno disse:

    O Atlético precisa é de uma volante de raiz, daqueles arrancam grama quando dão carrinho, os que temos só ficam no cerca Lourenço, a zaga é ruim, mas os volante não fazem a parte deles como os do Vitória fizeram ontem.

  • Gabriel Maciel disse:

    Se dizem melhor time do Brasil , mas não ganham do PODEROSO Vitória . Risos

    • Jorge moreira disse:

      Vitoria não nós gostamos de ganhar é de marias, se tiver alguma duvida , procure ver o ano de 2015, ou até mesmo 2017kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinicius Campos disse:

    Alguém pode me explicar e me ajudar a tentar esclarecer algumas dúvidas?

    Quem foi que falou que esse Erazo e esse Felipe Santana são jogadores profissionais?
    Quem foi que falou que esse tal de Danilo é jogador profissional? Que saudade do Patrick. Ao menos raça e vontade não faltava a ele.
    Rafael Carioca é um mal caráter e já deveria estar fora do clube desde aquele episódio com o MO.
    Robinho deveríamos ter deixado o Santos levar embora ao menos teria desonerado a folha de pagamento.

    Vem cá o que o nosso excelentíssimo senhor presidente toma? rivotril, suco de maracujá em excesso, que merda que esse cara toma que não acorda para chacoalhar essa turma de come e dorme? O time só funciona agora quando a torcida resolve ir no CT cobrar respeito?

    Já estamos no quarto técnico com basicamente o mesmo elenco e o nosso problema é novamente só este profissional? Eu não acho o Roger um mal técnico, o que falta nele é peito para botar alguns jogadores em seu devido lugar isso sim. Ou então falta respaldo da diretoria.

    E outra hein, se alguém acha que o time jogando o brasileiro nessa má vontade vai jogar melhor na copa do Brasil e na Libertadores, duvido. Futebol de qualidade tem que ter regularidade. Esse time jogando desta forma aí não se mantem no ritmo necessário para as demais competições.

    Tomara que eu queime a linguá bem queimada mas eu duvido que esse time tenha uma chave seletora que vai repentinamente mudar do modo easy para o modo Hard como nos games e esse time começar a comer a bola na libertadores ou Copa do Brasil.

    Isso é uma falta de respeito com o torcedor. É jogador achar que é maior que a instituição, é jogador achar que está fazendo um favor ao Atlético com o bolso cheio de dinheiro.

    Galo Sempre e fora com esse turma que não quer nada.

    • Jorge moreira disse:

      Só fez besteiras este nepomusono conseguil destruir a estrutura que o Kalil levou decadas pra construir e deixar de mãos beijadas a este sim paraquedista, mandou um treinador, campeão da taça brasil e vice em no brasileiro e contratou aguirre, descupel tnc, a muito ja joguei a toalha pra ele e agora ainda mais com o passamento do MALLUF, esperar algo util do nepomusono é impossivél

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Vinícius Campos,

      Parabéns !! Você e uns poucos colegas seus Atleticanos aqui do Blog têm peito pra falar a verdade nua e crua, doendo a quem doer.

      Te confesso uma coisa… Pago caro por também estar sempre colocando o dedo na ferida do meu Cruzeiro, cobrando e criticando muito. E as vezes sendo tido como um “chato” pelos meus próprios colegas Cruzeirenses. Mas é muito melhor sermos assim, autênticos e expressarmos abertamente o que pensamos, do que nos anularmos e ficarmos omitindo o que realmente pensamos, só pra não dar o gostinho pro Torcedor rival, transferindo a frustração em forma de zoação, como alguns bobões insistem em fazer… Mais uma vez, parabéns !!

      Abraços

      • Vinícius Campos disse:

        Fala Claytinho.

        E camarada se tem uma coisa que me deixa puto e jogador jogar com má vontade ganhando a baba que esses​ caras ganham. Como em qualquer outra área profissional tem que fazer o melhor.
        Tá osso viu.
        E daqui a pouco quem pagará a conta é o Roger. Infelizmente.

        Saudações Atleticanas.

  • Leandro Fábricio disse:

    Galo campeão da libertadores com volantes “brucutus”
    galo campeão da copa do brasil com volantes “brucutus”

    lembrando que tem um “cerezo” aí no elenco atual que não estava nas duas viradas históricas nos 4 x 1 contra o corinthians e flamengo e também não estava no primeiro jogo contra o enseada na final da copa do brasil onde praticamente matamos o boi vencendo de 2 x 0… esse cerezo só participou do ultimo jogo na final quando a vaca já estava morta…

    e tem gente ainda acha que é pegação no pé criticar esse “cerezo” aí

    precisa dizer quem é????

    • Pedro Vítor disse:

      Salvo engano Leandro acho que o Carioca nem participa da campanha da Copa do Brasil, quando chegou até.pegou a vaga de Josué e Pierre na época mas se machucou e o Levir amou aquele esquema com Datolo, Donizete e Luan que fez o vira vira em cima das Marias no Mineirão virou dois jogos contra o Corinthians e Flamengo e ainda bateu sem dó e nem piedade na final.

      Carioca jogou bem com o Levir em 2015, aí o Galo resolveu comprar ele do time russo, dali em diante a máscara caiu

  • Leandro Fábricio disse:

    Quando vejo torcedor atleticano pedindo a volta de dorival junior é aí que cada vez mais tenho a convicção que demitir roger machado será mais uma burrada na certa…

  • Julio Cesar disse:

    Pelo menos Jesiel chegaria junto com o atacante do Vitoria e não cometeria um penalti ridiculo daquele (se é que existe penalti ridiculo) como o Erazo. Mas agarrar a camisa do adversario dentro da area, quase na pequena area foi ridiculo! E o atacante partiu depois dele ! Erazo vem de contusão, ficou muito tempo fora, sem ritmo e fora de forma minima tecnica. Talvez lançar alguem da base (Jesiel ou o filho do Vagner Mancini) seria providencial. O terceiro reserva da lateral direita tambem sentiu!
    Primeiro foi aquela novela que Fred e Pratto não podem jogar juntos. Mas precisava de dinheiro e vendeu o argentino. La se foi Clayton, outro reserva que ja entrava debaixo de vaia da torcida. Luan se transformou em incognita! Maicossuel tambem ja foi. Então, as opções foram acabando.
    Mas concordo que mesmo assim, sem desmerecer o Vitoria mas era pra perder. O outro “candidato a rebaixamento” Avai segurou o Flamengo com um penalti marcado e desmarcado ! E o “mengaço completaço” !
    Roger substituiu errado! Teria que tirar Marlone para por Otero! E a outra opção não era Capixaba e sim Rafael Moura.

  • Pedro Vítor disse:

    Chega um ponto que não tem mais o que dizer ou justificar algo, se falar que a culpa é do técnico e daqui a seis meses acontecer novamente o que já aconteceu com Levir, Diego Aguirre, Marcelo e agora Roger com o próximo que vier estaremos aqui discutindo a mesma coisa com os mesmos quase mesmos jogadores.

    Eu não apontar o que causa esse desequilíbrio emocional, técnico e motivacional dentro do.time do Atlético, porque me impressiona como o time pode atuar de forma organizada há um mês atrás e agora jogar essa terra arrasada um futebol medíocre.

    Jogadores como Fred, Robinho tem que se explicar não tem condições um jogador jogar tão mal durante tanto tempo e não ser barrado, o Robinho não sabe defender e nem atacAr é um zero a esquerda, já não aguenta correr, um jogador dessa categoria não conseguir apresentar nada em seus jogo?

    Cadê a diretoria pra botar moral no elenco. Será que a torcida vai ter de interditar a porta do Ctnovamente ?

    Não sou a favor de violência, mas Paciência tem limite, e mais será que vão deixar perdermos a Libertadores pra fazer alguma coisa?

    Nosso Eduardo Maluf faleceu, era uma pessoa que podíamos contar, a palavra dele tinha voz e.acalmava os ânimos, o Kalil também sempre serviu de escudo as cobranças mas é agora, o que vai ser feito em relação a isso?

    Espero uma reação já na quarta porque senão as coisas vão sair do limite, não tem mais condições de acompanhar o Atlético nessa moleza e se tiver que perder o ano por causa de falta De comando ou compromisso de tais jogadores sou a favor de tirar os acomodados no tapa!

  • Cesar Rodrigues disse:

    Aquela história, o Cruzeiro contratou o Brian, um fumo danado, e o galo contratou este danilo. Não dá infelizmente tem jogador que a camisa pesa.

  • Roger Campos disse:

    Eu também sou daqueles que entende que o problema está no elenco. Quando quiseram jogar no esquema proposto pelo Roger, meu xará, deu muito certo. Eu estou vendo frequentemente o Roger esbravejando em direção ao Rafael Carioca em campo. Esse para mim é o maior enganador do planeta. Fábio Santos há muito tempo está abaixo do que se espera. Elias jogou bola enquanto estava na expectativa da convocação do Tite. Não foi convocado e baixou o nível de jogo. Fred não está mal não, tenho visto ele correndo, dando combate, fazendo o que está ao alcance, mas a bola não está chegando. Robinho, sim, esse não voltou das férias. Não divide, perde todas, erra passe, sem velocidade e ainda ocupa espaço de outros que estão no campo. Otero, depois que falaram que é o melhor batedor de falta do Brasil, nunca mais acertou o gol; é na barreira ou prá fora. Para jogar no Galo, com salário em dia, estrutura invejável e elogiada internacionalmente, com torcida a favor sempre, participando de todos os campeonatos existentes, o cara tem que dar resultado. Se não deu retorno, não tem conversa. Banco. Se não recuperou, tchau.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Fica Roger!!!!
    Fred guerreiro fica no galinheiro!!
    Ronho renova por mais 4 temporadas!
    ahh o bobo mor do blog podia recuperar meu comentário quando disse que essa zaga atleticana
    ia me trazer muita alegria em 2017! quando vai começar a valer? mais 1 ano na fila!!!!!

  • marcelo araujo disse:

    Eu falei há mais tempo que o Galo está igual o Frankstein: desfigurado, remendado, feio, lento e não põe medo em ninguém mais, com esse elenco. O jogo contra o avaí aqui foi de doer. tomou sufoco, e são victor e fred salvaram a pele do frank. mas fato é que o time não tem liga, não mostra raça e aquele brio que sempre foi a marga registrada do Galo. desse jeito, tá complicado mesmo. Alguma coisa precisa ser feita. jogadores cabeças de bagre como o danilo, erazo e o marlone nunca deveriam vestir o manto alvinegro. Mas vamos continuar apoiando, pois se tem uma coisa que sempre fez a diferença é a torcida! Vamu, Gaaaaallllllloooooooo!!!

  • Fred disse:

    Mais uma derrota com gols de falhas na zaga,que podemos pôr na conta do presidente.
    Desde o ano passado, qualquer um sabia que um problema crônico no time do Galo era a zaga, que precisaria trazer um jogador bom, pra ser titular, porque o único nesse nível que temos iria sofrer com lesões (Leo Silva). Ai o presidente traz um monte de meias na baciada – Otero, Cazares, Marloni, Maicosuel – e não traz um zagueiro decente. Continuamos com o mesmo problema.
    Não adianta nada a loja de calças está com ofertas e você aproveitar, se o problema é o seu sapato furado…

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia, Chico e AmiGalos do blog!
    Só tenho um pedido a fazer aos jogadores, diretoria e comissão técnica, pelo amor de Deus não deixem escapar a Libertadores e a Copa do Brasil.
    Venho alertando a tempos aqui no blog esse “junta junta” não tá legal e tá virando uma bola de neve a cada jogo o time piora.
    Não me venham colocar a culpa no Erazo que estava sem ritmo de jogo, em cima do Danilo que tinha mais de um ano que não jogava na lateral esquerda, no Yago menino de 21 anos que estava jogando improvisado na lateral direita e teve que sair para não estourar, no Gabriel outro menino de 22 anos que não pode jogar para não estourar, em uma defesa que “nunca” havia treinado e jogado juntos.
    Se os meninos que tem 21 anos não estão aguentando essa maratona esse planejamento “tosco” comandado pelo Roger Machado que tá devendo, imagina jogadores trintões como Fred e Robinho 33 anos, Elias e Fábio Santos 32 anos.
    Não me venham culpar nosso DM que não consegue colocar 4 jogadores importantes de volta pois sofreram lesões sérias Leo Silva, Marcos Rocha, Adilson, Luan.
    Os jogadores tem sua parcela de culpa sim principalmente no jogo de ontem alguns com uma “preguiça” danada, mas coloco a derrota de ontem e essa péssima campanha no Brasileiro na conta do Roger Machado.
    Esse “junta junta” que foi escolha do Roger acabou com o time, tudo que ele havia conquistado no título do Mineiro ele conseguiu chutar o balde, até o mais leigo torcedor Atleticano sabia que a maioria dos nossos jogadores não aguentam jogar em “alto nível” quarta e domingo e o resultado está aí:
    * Time sem treinamento
    *Time sem entrosamento, ontem foi ridículo ele me coloca uma defesa que nunca havia treinado e jogado juntos, com o Erazo totalmente fora de ritmo e o Danilo mais perdido que cego em tiroteio, planejamento tosco esse junta junta.
    *Jogadores desgastados não rendem, olhem como caiu o futebol do Elias, Robinho e Fred.
    *Jogadores desmotivados os próprios jogadores já perceberam a bagunça que tá, eles tem que correr muito mais e acabam se desgastando ainda mais.
    Quando digo que faltou planejamento digo porque é inadmissível não termos nem um time a disposição no momento, ou vocês consideram o que jogou ontem um time?
    Digo que faltou planejamento pois é inadmissível um time que vinha em uma maratona de jogos jogar dois jogos pesados como Flamengo e Godoy Cruz, e enfrentar o Fluminense 4 dias depois, foi um erro brutal jogar com time titular contra Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras e Vitória.
    Faltou planejamento quando temos o exemplo no ano passado onde nesse mesmo período ficamos a segunda rodada do Brasileiro até a oitava sem ganhar por problemas de desgastes e contusões e o que foi feito para esse ano?
    Enfim estamos colhendo o que plantamos e não adianta chorar o leite derramado o Brasileirão já era, é focar na Libertadores e Copa do Brasil fazer um planejamento decente para eles estarem 100% no dia 28/06/2017.
    Até lá espero ver um time em campo, nem que para isso agente sofra mais um pouquinho no Brasileiro pois o Roger Machado conseguiu destruir um time formado, agora tem a missão de formar dois times será que vai dar conta????
    Por isso me contento com um mesmo, forme um time com Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Fred treine bastante ganhe a Copa do Brasil e a Libertadores que vou te agradecer muito!!
    Saudações!!

  • Marcos disse:

    O Atlético tem um bom time mas nsiste em não ir pra frente. Excesso de desfalques não justificam a maneira como o time perdeu ontem. O “quando tá valendo, tá valendo” parece que não é levado a afinco pelo Galo no campeonato brasileiro. Ao que tudo indica o jejum de título no campeomato nacional continua.

  • Leandro Fábricio disse:

    Olha, fiz esses meus comentários aqui no blog e logo depois fui ao youtube e conferi o comentário de beto guerra do programa rivalizando, beto guerra é cronista esportivo e atleticano dos bons e parece que o cara copiou o que eu falei aqui no blog ou vice versa, que eu copiei o que ele falou lá no youtube…

    sugiro aos atleticanos do blog conferirem os belos comentários desse atleticano inteligente camarada e principalmente o que ele fala depois dessa pífia atuação do atlético frente ao vitória

    • Jorge moreira disse:

      Leandro eu concordo com a opnião do Crisgalo no rivalizando de ontem, eu tô de saco cheio destas desculpas já passou da hora das soluções aparecerem chega de desculpas, quer jogar poucos campeonatos que vá pro metaluzina ou então pro merdinha dono do indepa kkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Blz então senhores… alô nepomuceno aqui é o leandro fabricio do blog do chico maia tudo bem??? Nepô faz o seguinte, acho que vc tem que demitir o roger machado cara… sim eu sei que vai ser o terceiro treinador demitido em apenas 6 meses como aconteceu com aguirre e marcelo oliveira mas fazer o quê nepomuceno a torcida tá pedindo cara….
    vai trazer quem??? Não caramba joel santana já parou… luxemburgo foi recente pro sport também não dá…. givanildo a torcida te mata nepô aí cê pegou pesado… dorival junior??? Aquele que colocou bernard para jogar de lateral direito e quase acabou com a carreira do menino??? Sei não hein será…

    ha trás qualquer um aí nepomuceno o negócio é acalmar a ira da torcida nêgo… aí no final do ano quando mais uma vez a gente não ganhar nada e eles deitarem falação em cima desse quarto treinador vc demite ele de também e traz um estrangeiro qualquer aí se é que vc vai se candidatar a presidencia ano que vem né kkkkk

    alô nepomuceno a ligação tá ficando ruim véio peraí é o sinal aqui……………………………. agora tá blz diz aí que não deu pra te entender direito o que vc falou antes…. cumê que é… repete aí… vc tá achando que tem jogador aí que tá de treta e nem aí pros projetos de sermos campeões??? Tá querendo só mamar e enganar torcedor??? Será nepomuceno… será que esses jogadores estão fazendo isso bozão (como ele é meu amigo intimo chamo ele de bozão alusão ao palhaço bozo da tv)… não não acredito nisso não acho que o problema é o treinador roger machado mesmo nepô…. esse cara é ruim demais…. os jogadores estão se matando em campo eu tô vendo isso o problema é o roger machado mesmo que grita demais na beirada de campo e os caras ficam nervosos e só pra pirraçar ele estão jogando esse futebol abaixo da critica…..

    então blz presidente um abração pra vc também viu… e pensa muito não cara vai na minha que vc merenda… manda esse roger machado embora agora…. o quê???estamos classificados na libertadores e copa do brasil com roger machado??? Azar cara o que isso importa???… o negócio é trocar de treinador mesmo que seja de 6 em 6 meses jogadores são os menos culpados nepô, tô te falando, os caras estão desgastados coitadinhos recebem só 300 mil, 400, 750 mil por mês cara, tem que cobrar deles não o problema é o tal de roger machado…
    então tá um abração aí bozo e fica com DEUS

    viu galera liguei pro homem, o quarto treinador em menos de 6 meses deve vir aí hein…. agora nosso galão é rumo ao bi da libertadores e copa do brasil…agora tô confiante

  • Leandro Fábricio disse:

    Peraí.. já estamos no terceiro treinador diferente com um elenco praticamente o mesmo… será que o problema é só treinador mesmo…

    não sou advogado de roger machado mas acho que hj o menor dos nossos problemas é o tecnico, estou acabando de cre nisso e sabe porque meus amigos… explico agora…

    se lembram quando antes das finais do mineiro o time vinha capengando e a torcida foi a porta do ct cobrar mais empenho desses come e dorme??? Se lembram disso, teve até carro de jogador danificado (não concordo com isso), teve dedo na cara de jogador e quase houve vias de fato.. o que aconteceu nos clássicos contra o enseada senhores??? Um time correndo feito louco, jogador que teve o carro danificado jogando como nunca na vida, o centroavante dos 750 mil reais correndo feito louco, o pedalada voando em campo, enfim todos com “sangue no zóio”, sangue no zóio esse que durou até o jogo contra o flamengo na estreia do brasileirão e depois o que aconteceu??? A preguiça, a inoperancia, a falta de compromisso, a falta de respeito com o torcedor voltou a tona novamente, então pergunto senhores será que mais uma mudança de treinador fará com que esses descompromissados atletas joguem bola??? Jogadores pediram a saída de marcelo oliveira e foram atendidos pelo medroso nepomucendo… sabem do que estou falando né senhores… e agora??? Mudança de treinador novamente???
    não vou ficar aqui falando especificamente sobre esse ou aquele jogador que isso é irrelevante no momento senhores, nem me preocupo no momento com posição na tabela porque quem é torcedor de verdade sabe que duas vitorias coloca o time lá em cima e uma derrota coloca time lá embaixo, o que me preocupa e tem que nos preocupar amigos atleticanos do blog é o pífio futebol de momento que esses jogadores do atletico estão praticando.. aí sim se continuar com esse futebol abaixo da critica quando estivermos na 22ª rodada mais a frente aí teremos que nos preocupar com posição na tabela…

    sou contra qualquer tipo de violencia e pressão exagerada mas de acordo com o futebol apresentado por esse time depois da torcida pressiona-los na porta do ct e desse futebol apresentado no momento chego a pensar que ganhamos o titulo mineiro devido a pressão dos torcedores e se assim não tivesse acontecido quem sabe nem o regional estaria-mos comemorando hj…

    enfim, na minha humilde opinião acho que roger machado apesar de também esta fazendo muita trapalhada é o menos culpado nessa milonga toda… está na hora da torcida do atlético perder o medo de criticar certos medalhões aí com medo do cara ficar de beicinho com a torcida e pedir pra sair… pra uma torcida que superou a perda de um ronaldinho gaucho o que é fred, robinho, carioca, fabio santos pra fazer a gente ficar poupando esses caras gente… me ajudem aí…
    nesse time do atlético aí no momento só victor, leo silva, marcos rocha e luan merecem tolerancia por parte de nós o resto se não quer jogar no atlético que vaze logo… digo isso principamente a fred e robinho que são os maiores salários do clube.. lembrando é claro que eles não jogam sozinhos…

    vamos ser inteligentes, uma troca de treinador será mais um retrocesso no planejamento e as chances de ganhar alguma coisa esse ano…. torcida tem que começar é a cobrar nas arquibancadas de jogadores medalhões que são nesse momento quem tem que botar a cara pra bater e serem os primeiros a injetar animo nos demais pra mudarem essa situação…

    no mais é aguardar

    • José Eduardo Barata disse:

      Que treinador , LEANDRO ?
      Você é um cara vivido no futebol , se ele não tem
      COMANDO não serve para nada .
      Os caras estão mal em campo e ele não consegue
      fazer uma mudança que preste ?
      ENTÃO ELE TEM QUE SAIR .
      NÃO EXISTE UM TIME , LEANDRO .
      É um amontoado de jogador , peladeiros .
      Como é que você , e outros por aqui , insistem em
      não querer enxergar a realidade ?
      Se quase todos são irresponsáveis , E O SÃO , você
      pergunta o que é que o técnico tem a ver com isso ?
      Então que vá treinar time de COROINHAS da paróquia .
      Esse “proxeto” de “professor” fica a se descabelar fora
      do campo pra jogar pra torcida .
      É COVARDE , pois coloca a culpa sempre nos atletas .
      E consegue plateia pra isso , haja vista a sua postura ,
      a entender que ele não tem culpa .
      CHEGA de tanta incompetência no clube !!!
      Há três anos só repetimos o que a torcida do América
      diz todo ano : “vai ver no ano que vem” .
      O Nepomuceno que se vire e tenha a capacidade de
      procurar alguém que faça essas amebas jogarem bola.

      • Leandro Fábricio disse:

        Grande barata, eu e vc temos a opinião de que treinador bom é aquele que não inventa e distribui as camisas aos caras certos e que o principal é ele ter o grupo nas mãos não é mesmo…mas aí em relação ao roger vamos lá..

        aí ele acerta o time e faz o que a torcida pediu e a coisa começa a funcionar, elias mais adiantado com adilson fazendo o papel de cão de guarda frente a defesa,leo silva e gabriel bacanana zaga, fred fazendo gol um atrás do outro em times do interior etc etc, tudo certinho e caminhando bem, assim ganhamos o mineiro e a coisa parecia tomar rumo certo… aí leo silva estoura… mas felipe santana entra bem e jogamos bem lá no RJ contra o flamengo jogo em que poderiamos muito bem ter ganhado…. vem o jogo contra aponte preta e aí é a vez de adilson estourar… dois jogadores importantes fora de combate…empatamos com a ponte de dentro de casa e perdemos pro flu aqui também com os jogadores que tinham que serem escalados jogando ou seja roger machado não inventou nada colocou o que tinha de melhor em campo mas os caras não corresponderam… aí em um jogo da copa do brasil marcos rocha se lesiona, perdemos os dois laterias direito de uma vez só e roger machado para não inventar coloca o garoto alex silva que é da posição para um confronto dificil contra o palmeiras em SP, jogamos mais ou menos e empatamos com o verdão resultado até certo ponto bom diante de todas as dificuldades encontradas lá…. aí pegamos o avaí aqui e no sufoco vencemos de 1 a 0 e roger machado que já sem poder contar com adilson, leo silva, carlos cesar e marcos rocha perde otero e cazares aí ele vê a diretoria vender maicossuel lhe tirando mais uma opção no elenco e aí novamente ele tem que se virar e escala o que tem de melhor no momento e a coisa não funciona corretamente… aí pro jogo contra o vitória ele que já não contava com leo silva, adilson, marcos rocha, carlos cesar , cazares e maicossuel ele ainda perde fabio santos e gabriel pra esse confronto… e novamente ele escala o que tinha de melhor e aí a coisa não funciona novamente… o artilheiro dos 750 mil reais que estava fazendo um gol atrás do outro no campeonato regional não o faz mais, carioca que só jogara bola nas finais contra o enseada por causa das cobranças pesadas da torcida em cima dele na porta do ct volta ao seu normal e volta a enganar em campo, com a saida de adilson elias voltou a ser preocupar também com a marcação excessiva no meio campo e seu futebol caiu drasticamente, diante de todas essas dificuldades barata será que realmente o maior de nossos problemas é o treinador… será coincidencia esse praticamente mesmo elenco não jogar com o terceiro treinador ao ponto de coincidentemente nos exatos 6 meses de trabalho desses treinadores estarmos pedindo a substituição deles…

        não estou defendendo roger machado e o isentando de culpa nessa situação de momento em que o time se coloca não… o que eu e muitos estamos conseguindo detectar é que o treinador nesse momento é o menor de nossos problemas…

        barata… para e pensa… esse elenco é praticamente o mesmo dos 2 treinadores anteriores e os caras foram demitidos no mesmo periodo em que roger machado se encontra no momento ou seja com 6 meses de trabalho… muda treinador e os caras não jogam… é isso que tá intrigando a galera…

        vc contrata um motorista para dirigir pra vc… um belo dia ele dirigindo normalmente aí colide com o carro da frente e disse que freou mas não obteve exito e por isso bateu… vc fica p. da vida e demite o camarada…
        aí vc contrata outro motorista… esse segundo em um determinado momento dirigindo pra vc, freia bruscamente mas o carro não para de imediato e quase atropela um motoqueiro… aí vc pensa esse camarada é roda dura… demite esse também…
        vc contrata outro e esse terceiro certo dia dirigindo pra vc ele não consegue parar o veiculo e vcs acabam colidindo com um outro veiculo mas graças a deus ninguém se feriu… ele ele te fala que talvez o problema seja no disco de freio…
        Diante desse terceiro acidente o que vc faria??? Mandaria outro motorista embora ou conferia o disco de freio que talvez seja a causa de tantos acidentes…. entendeu a mensagem???

        isso são só parabolas viu baratão… DEUS está contigo e nada de acidentes irão te acometer…

        abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          LEANDRO , LEANDRO , vamos nos esfalfar de tanto falarmos sobre
          COMANDO técnico no GALO .
          Quanto ao jogadores , todos sabemos das deficiências e da pouca
          responsabilidade desses caras .
          Mas o THIAGO disse bem em um comentário aqui neste post sobre
          saber treinar um time , mesmo com jogadores limitados .
          E nossos jogadores O SÃO , seja na técnica ou no caráter .
          E a diretoria até agora não entendeu que tem que ter um cara que
          tenha COMANDO sobre esses traíras .
          Aguirre não teve , Marcelo não teve , Roger não tem .
          E o Roger , ainda pior , é APRENDIZ DE FEITICEIRO . SABE NADA .
          Solução ? Claro que tem . Alguém com um mínimo de conhecimento
          de campo de jogo para escalar os caras certos e CORAGEM para
          botar os vagabundos em seu devido lugar : chupando manga no CT .
          Ah ! , o Roger ACERTA o time e escala quem a TORCIDA pediu ?
          Isso é brincadeira , não é mesmo ?
          Quer dizer que NOS ESCALAMOS e ele RECEBE O SALÁRIO ?

  • José disse:

    Para refletir: O Sr. colunista ao assumir o cargo na prefeitura, como homem íntegro que é, deixou as outras funções, sendo sabedor de que não é possível ocupar um cargo público estando em outra função. Pois bem, parece faltar isso a esse indivíduo chamado nepomuceno que vem afundando tudo que o Kalil construíu . O pior é que não há cobrança, será q o problema era o LEVIR, AGUIRRE, MARCELO OLIVEIRA E AGORA ROGER??? … Ou será de alguém que não consegue sequer diagnosticar um problema crônico da zaga (causado por ele mesmo, ao liberar o Réver lá em 2015)? Com esse cara no Galo NÃO vamos ganhar nada , pelo contrário, somente vai afundar o clube em dívidas …Se não contrata um elenco equilibrado, Porque não paga o Grêmio? Porque não paga a Udinese? De que adianta gastar 2 milhões no ataque, para termos ERAZOS e Felipes Santanas na ZAGA? Desculpe-me, mas me parece má-fé .. não é possível que um administrador tenha uma visão tão equivocada das necessidades do time… tinha 3 Galos na Veia aqui em casa, infelizmente não os renovarei, pois não posso compactuar com oq esse sr. nepomuceno está fazendo

    • Leandro Fábricio disse:

      josé… uma coisa aí compactuo com vc…. será que os treinadores são os maiores culpados dessa corja de atletas descompromissados estarem afundar o atlético ha tres anos seguidos

      • José Eduardo Barata disse:

        Os treinadores sim , Leandro , pois ao assumirem a
        direção técnica do GALO sabiam com quem podiam
        contar , além de indicarem jogadores para compor
        elenco .
        Dentro desse critério de avaliação usado por você e
        por outros por aqui , tanto faz ter treinador no time .
        Compra os melhores jogadores e lhes dê a camisa .
        Eu não compactuo com a ideia de que treinador seja
        o grande responsável por um cara jogar bola .
        Ele tem que ter é o discernimento de aproveitar o
        mínimo do que cada um seja capaz de dar .
        E tem que TER COMANDO ., e o ROGER não sabe
        o que isso significa .

        • Leandro Fábricio disse:

          O barata então eu não estou te entendendo, uma vez vc disse a mim aqui que treinador bom é aquele que pouco inventa e que distribui as camisas aos jogadores certos nas posições certas e que os verdadeiros protagonistas são os jogadores e que treinador tinha pouca influencia nas conquistas…

          • José Eduardo Barata disse:

            LEANDRO , vamos ler juntos o que escrevi .
            A influência do treinador em uma conquista está na sua
            capacidade de fazer com que o jogador desempenhe
            bem o seu potencial .
            Só um exemplo : os “treinadores” da seleção de 1970
            perceberam que a zaga seria mais eficiente se Piazza
            fosse ali escalado no lugar do Fontana .
            E chegaram no Zagalo e impuseram o volante como
            quarto zagueiro .
            Ah ! ,os treinadores eram o Capita , Gerson , Pelé …
            E nossa Enciclopédia atual quer fazer o FRED buscar
            jogo e dar combate .
            Percebeu a diferença ?

  • Fred disse:

    Vamos ser francos: Brasileiro 2017 já era pro Galo. No máximo, e se melhorar MUITO, vai brigar por uma vaguinha na Libertadores. Exagero?
    O Galo já tá 10 pontos atrás do líder, nesse formato de pontos corridos isso tem sido muita diferença, precisaria o time ganhar seguidamente ao menos 7 rodadas pra alcançar. Alguém aqui acha que esse time, com esse futebolzinho, vai conseguir ganhar 7 seguidas pra se recuperar e manter esse ritmo até fim? Já era.

  • Paulo Cesar disse:

    Chico, para que eu não seja injusto no meu julgamento, o pergunto: você, jornalista bem informado que é, saberia nos dizer se os salários estão em dia? Há alguma pendência entre diretoria e jogadores? Porque este mesmo grupo (na essência) também teve esta mesma (falta de) postura por exemplo, na final da Copa do Brasil. A mesma apatia. A mesma falta de vontade. A mesma preguiça. E que se dane o torcedor que paga caro pelo ingresso.

    Como vejo técnico sendo trocado a cada seis meses, e nenhum (dos medalhões) dos jogadores (exceto Pratto, que saiu por causa do fator financeiro, sabemos) sendo demitido, ou, na melhor das hipóteses, indo para o banco de reservas, desconfio de algum rabo preso.

    Porque, se não há pendências, está na hora (na verdade, passando da hora…) de Nepomuceno enquadrar o clube. Técnico. Jogadores. Departamento Médico. Mas o seu silêncio e apatia me incomodam. Ele não foi obrigado a ser Presidente. Foi porque quis. Que justifique seu título, seu status.

    • Leandro Fábricio disse:

      Não me desce a garganta a forma com que perdemos (entregamos) aquela copa do brasil ao gremio…

      sorteio de mando de campo manipulado e o proprio nepomuceno aceitando passivamente e até rindo dessa medonha e ridicula armação…

      vc falou tudo aí em seu comentário paulo cesar

  • Fred disse:

    O futebol profissional aqui, pelo tanto de grana que gira e pelo nível em que está, é muito amador ainda. Em nenhum outro ramo um profissional é alçado de “chefe do almoxarifado” pra “diretor geral” de uma grande empresa em dois ou três anos. Em outra áreas o profissional tem que comer muito feijão até chegar nesse patamar.
    É este o caso do Roger, e outros técnicos por aí. Auxiliares técnicos, os caras por meia dúzia de acertos se tornam técnicos de elencos de ponta, que giram milhões. Isso é amador demais.
    O Grêmio percebeu isso a tempo, logo depois da “meia dúzia de acertos” e correu com ele. Mas a diretoria do Galo ainda embarcou nessa propaganda enganosa de “meia dúzia de acertos”… Tá aí a realidade a longo prazo.

    • José Eduardo Barata disse:

      PERFEITO , FRED !!!
      Técnicos também tem empresários que fazem a roda
      da fortuna girar , e para isso investem pesado em
      aberrações como esse ROGER , e conseguem iludir
      milhões de torcedores .

  • Jose Alves disse:

    Como são ruins jogadores de futebol profissional, o Danilo, O Erazo, O Felipe Santana, O Marlone, O Otero. Não seria melhor aproveitar a base, com o Rodrigão, o Leonan, etc? Se não desse certo, pelo menos não traria gastos desnecessários com os citados acima. E como é fraco o nosso treinador. Eu disse antes, e fui atacado por intolerancia: Em 2017, o nosso ano será superior a 2016. Pois esse ano, ao menos ganhamos o rural, como o mequinha foi no ano passado. Mas, tomara que, a exemplo do mequinha, não sejamos rebaixados para encontrar com a dona segundona. Cruzes. Como é decepcionante esse nosso Galo. Alguns culpam o Neponuceno. Mas ele está tentando montar um bom elenco para ganhar títulos. Mas não está dando certo, nesse segundo ano seguido.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Eu não sei o que acontece com os jogadores da base. Gostei do Leonan, acho que tem potencial, mas nunca joga. Roger preferiu colocar o gordo do Danilo na lateral. Eu só vi um lance interessante do Galo no jogo, que foi a bola na trave do Fred. Capixaba, por incrível que pareça, foi o único que demonstrou um “sanguinho”, mas é muito limitado também. Doído tomar gol de Neilton. Cruz credo!!!

    • José Eduardo Barata disse:

      E o pior é o deboche com que são tratados os jogadores
      dos juniores .
      É claro que você não pode contar com Leleus , Capixabas
      e outras nulidades , mas veja a implicância de pate da
      imprensa com o Gabriel , por exemplo .
      É de amargar !!!!

  • Audisio disse:

    Esse Roger Roth ta explicado. Nepomusono acooorrda!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Na minha opinião o Galo precisa de um camisa 10 de peso,desde que R10 saiu estamos carentes,quando Cazares joga mal ou não joga,passamos aperto.

  • Rafael disse:

    Que burrice fazer aquele pênalti, hein?

    Time novamente apático: Robinho, Marlone, Danilo, Carioca… Time sem comando em campo. Que falta faz o Donizete!

    Otero errou tudo hj tbém, deu dois chutes horrorosos.

    Será que Jesiel ou Rodrigão não tem ao menos velocidade e mais fôlego que Felipe Santana e Erazo?

    Time novamente com um buraco no meio-campo.

    Precisamos de ao menos um volante pegador, dois bons zagueiros, ao menos.

    Torcendo para o Palmeiras perder muito e sobrar o Cuca para o Galo. E é uma pena que Muricy aposentou.

    No Brasil, não há outros técnicos capazes de reverter o que acontece no Galo hj. Dos disponíveis, Dos q tem mais experiência, Dorival não. Leão ultrapassado. Roth nunca mais. MO tbém não.

  • Silvio T disse:

    Vou relembrar o que disse após a vitória de quarta: Mano (ganhou sobrevida, mas vai pegar o corinthians, daí..), Cuca (tb ganhou mais uma vida) e Dorival, que eu acho o pior de todos. Dorival é o famoso “parece, mas não é”. Parece enérgico, mas os jogadores deitam em cima dele. Parece vitorioso, mas tem uma coleção de fracassos nas costas. Parece um bom armador de time, mas é ultrapassado. Decepcionado com Roger, em quem acreditava muito, quero que o galo traga um cara de qualidade comprovada e muito, muito pulso. Senão..

    • Leandro Fábricio disse:

      Silvio o menor problema do atlético se chama roger machado… já vamos para o terceiro treinador diferente com praticamente a maioria dos atletas anteriores e nada muda… na minha opinião uma nova troca de treinador esse ano será mais prejudicial do que benéfica ao time e ao clube…

      é hora da torcida acordar e enxergar que esses caras só jogam quando querem e quando são pressionados… treinador não é o maior problema nesse momento

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Estou assustado com a apatia do Galo. O time titular do Atlético com Victor, Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Fred, é sim, um grande time. Mas não temos elenco. Essa é a verdade. Danilo está visivelmente gordo. O que está acontecendo? Os salários não estão sendo pagos, ou o treinador realmente é o culpado??? Sinceramente, nem sei o que pensar. Mas se jogar essa bolinha contra qualquer adversário na Libertadores vai ser goleado, viu? E outra: será que vamos ter que ver o Botafogo nos eliminar pela quarta vez da Copa do Brasil???

    • Pedro Vítor disse:

      É Guilherme o negócio é calçar a sandálias da humildade e rezar porque não tem lógica o que este time está jogando

      Um time totalmente desorganizado, que coisa horrorosa.

      Segura na mão de Deus e vai…

  • José Eduardo Barata disse:

    RESPEITEM O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO .
    RESPEITEM A MASSA .
    Mercenários , covardes , irresponsáveis .
    Seu Nepomuceno , quem o senhor pensa que é
    para bancar essa corja a manchar o MANTO de
    tanta história , de tanta glória ?
    CHOQUE DE COMANDO JÁ !!!
    Comece a limpeza por essa tralha de Robinho e
    desse dicionário ambulante do Roger Machado .

    • Leandro Fábricio disse:

      ô barata infelizmente estou começando a detectar que hj o menor dos nossos problemas é o treinador que também está fazendo muita trapalhada é verdade… mas pare e pense… já vamos para o terceiro treinador diferente com praticamente a maioria dos atletas que aí estão e a coisa não muda…

      os caras só jogam quando querem… como vc bem falou nepomuceno tem acordar e se possível quebrar contrato e mandar nego embora aí, tem cara aí que tá achando um favor em jogar no atlético e digo isso diretamene a robinho e fred os maiores salários do clube e do futebol brasileiro.. sim esses tem sim que serem mais cobrados… não posso cobrar de um yago por exemplo na mesma proporção que deveria cobrar de robinho e fred que ganham 100 vezes mais que o menino…

      • José Eduardo Barata disse:

        Não , Leandro , eu não cobraria nada do Yago .
        Não cobraria do Gabriel , do Victor .
        Tampouco cobraria do Patrick , se ainda estivesse
        por aqui .
        Mas a direção do clube TEM QUE SER COBRADA
        e muito .
        Inadmissível ter como treinador um camarada que não
        consegue escalar um time .
        A partir do momento que não consegue por em prática
        aquilo que PENSA QUE SABE porque os mercenários
        não deixam , PODE VAZAR .

        • Leandro Fábricio disse:

          Mas ele vaza e os mercenários ficam????? Aí vamos para o quarto quinto treinador com os mesmos mercenários????

          porque não fazemos diferente agora hein barata…. o treinador fica e os mercenários vazam… e aí

          • José Eduardo Barata disse:

            Meu caro Leandro , que bom dialogar com você .
            E nesse assunto vamos ficar aqui até 2045 .
            Você se lembra que naquela história da série B ,
            nosso time sem moral , caindo pelas tabelas , um
            monte de jogador descompromissado , aquele
            Marcinho aprontando , houve um momento em
            que tudo mudou ?
            Com os mesmos jogadores ?
            Partimos para uma reação que fez a torcida ser
            a maior em comparecimento em campo dentre
            todas as séries ?
            Fechando DOIS estádios na final , o único clube
            a conseguir essa proeza no mundo ?
            Pois é !
            Agora , se esses mercenários de agora não se
            enquadram , FORA COM ELES , a começar pelo
            Robinho .

  • Gus Van Sant disse:

    Espero que seja o “fracasso do ano passado” e não o “fracasso de 2005”!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Opaaaaaa…
    Opaaaaaa…

    Cumé que é ???
    Perder bisonhamente para o lanterna ??
    06 pontos até agora em 18 disputados ??
    Esse é o “timaço” líder geral da Libertadores, no grupo “mais difícil de todos os tempos” ??

    Quaquaquaquaquaquááááá… rsrsrs

    Atleticano Raiz, após esse vexame: “Time horrível, sofrível, se bobear não pega nem classificação pra Libertadores” !!!

    Atleticano Nutella, após esse vexame : “O Vitória deu sorte… O Atlético Mineiro estava desfalcado… A arbitragem prejudicou… Chupa maria…”

    Kkkkkkkkkkkkkkkk

    • José Eduardo Barata disse:

      Claytinho , zoeira por parte do adversário é fácil de absorver.
      Duro é ter que aguentar torcedor do próprio time a exaltar as
      “qualidades” dessas babas que defendem (???) nossas cores,
      a começar pelo pseudo técnico .

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande José Eduardo Barata,

        Concordo plenamente contigo ! Zoeira sadia de Torcedor rival, a gente assimila e aceita numa boa. O duro é o que vc falou mesmo… Ver colegas de time as vezes defenderem o indefensável, só pra não reconhecer publicamente qualquer fraqueza do time…

        Abraços

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Quanta alegria Claytinho ? voce estava precisando de alguma coisa assim para animar ne ? pq se depender de seu time ta difícil kkkkkkkkk, passada a euforia, lembre que o Galo ainda e o Líder Geral da Libertadores !!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Tonho,

        Como te disse dias atrás, infelizmente meu nobre, estamos voltando àquele tempo em que o pouco de alegria no futebol que tínhamos, era zoar os percalços do rival. E, como meu Cruzeiro realmente tá difícil me dar alegria esse ano, o jeito é rir do tão badalado líder geral da Libertadores né ?? O famoso “me engana que eu gosto”… rsrs

        Abraços

  • Márcio Luiz disse:

    Sobre robinho, o “fred chefe, né pai?” e outros FDP medalhões que estão sujando o nosso manto sagrado eu não falo mais. E odeio textos longos, curuz credo. Prefiro levar no bom humor pra não chorar, Chico:

    Há uns anos atrás um cara aqui comparou aquele Eduardo “boca aberta” com o Ramirez, kkk.

    Recentemente um outro comparou esse Danilo (Jeeesus!) ao nosso saudoso Ângelo “formiguinha”.
    Kkk de novo.

    SOME, roger pelamodeDeeeusssss.

    • Leandro Fábricio disse:

      Cuidado meu amigo, criticar fred aqui é comprar briga com muita gente…

      ha tempos que estou falando que o fred está enganando e já cheguei ao ponto de dizer que fred não é jogador para atletico e ainda sustento o que disse… robinho indo pro mesmo caminho infelizmente…

      e tem que parar de ficar de mimimi e babação em cima de fred e robinho… tem que ser os mais cobrados mesmo são os maiores salários do elenco então que façam por onde e justifique o que ganham

  • Paulo Roberto disse:

    Conforme disse o Alex, historicamente todo time tem sua filosofia de jogo, o do Atlético sempre foi atacar, fazer gols e as vezes levar muitos gols também. Nos acostumamos a essa forma de ver o time. Historicamente também, a raça muitas vezes sobressaiu a técnica, mas aliada a força da torcida, conseguimos feitos inesquecíveis, mesmo que não seja títulos. Hoje temos um técnico, que pode até ser promissor, mas tirou a alma do time a ponto de eu não conseguir me empolgar com quase nenhum jogo este ano. Parece que a torcida também não aceita a passividade e aparente falta de compromisso do time e
    dessa forma estamos perdendo a simbiose. A continuidade dos mesmos atletas com o mesmo técnico faz crêr que este ano será realmente mais um ano perdido.

    • José Eduardo Barata disse:

      Estou aqui a destacar o distanciamento entre a torcida
      e o time , há muito tempo .
      Uma das maiores agressões que o atleticano sofreu em
      sua vida de torcedor foi aquela vergonha que nos foi
      imposta naquela primeira partida da final do mineiro .
      Covardia na mais alta expressão , e torcedor “modinha” a
      ocupar este espaço para dizer que o Roger “ensinou” o
      Atlético a ganhar título .
      ARGH!!!!

      • José Eduardo Barata disse:

        Vixe , botei uma vírgula onde não existe .

      • Paulo Cesar disse:

        Barata, na verdade, agressão e covardia foi o que este mesmo “bando” fez conosco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Não acha que eles têm parte neste “divórcio”, neste distanciamento?

        Não queriam Marcelo. Direito deles. Mas sobrepujaram o interesse do clube, da torcida, em relação​ aos interesses deles. Arrogantes que são, entregaram o ouro sem dó nem piedade do torcedor (raiz, Nutela ou modinha, pouco importa…), porque não queriam o técnico.

        Para mim, a maior crítica a Roger diz respeito ao seu medo de mexer nos feudos, nas panelas, nas igrejinhas formadas dentro do Galo.

        Estou começando a concordar com Leandro Fabrício, acima: quem ganhou o mineiro foi a torcida, pressionando os caras (obviamente, não valido violência​). Lembra da pressão SADIA da torcida ao longo de 2012, após o 6 x 1 de 2011? Faixas? Cobranças no grito? Isto também ajudou a criar a atmosfera positiva de 2013 e 2014.

        • José Eduardo Barata disse:

          Exatamente ! Estão a inverter valores , a lógica , o sentido das
          coisas .
          Para ser objetivo , veja a humildade do Ronaldinho ao aceitar
          o chamado do Kalil .
          Em torno dele se fez um time vencedor .
          Honrou a si mesmo e a grandeza do Atlético .
          Na única cobrança que existiu , contra o São Paulo , a resposta
          foi a consagração do AQUI É GALO e do QUANDO TÁ VALENDO
          nos jogos seguintes contra o tricolor .
          E tudo em sintonia com os demais jogadores e com o Cuca .
          E hoje ? Com esses moleques e com um banana como o Roger
          podemos jogar a toalha .

  • JOSE MARCIO PERDIGAO disse:

    danilo, marlone, waldivia, tudo pedido do tecnico, sera que ele nao viu que nao temos zaqueiros? so o gabriel, falando no tecnico, nepumuceno, dorival ta no mercado, atitude antes que outro peque.

  • Marcão de Varginha disse:

    Com o prévio respeito ao time baiano, mas perder para esse time fraco e sem padrão de jogo que é o Vitória, foi osso!
    – A dupla de zaga não funcionou, o meio-de-campo foi apático e o atacante ficou sozinho e não recebeu a bola em condições de finalizar, mas Fred foi o mais intenso no ataque… Robinho e Marlone não estão merecendo nem banco, e Danilo foi inútil…
    – Se não houver uma cobrança por parte da diretoria, embora hoje o time jogou bem desfalcado, mais derrotas virão. Quando vai aparecer algum figurão para cobrar atitude e profissionalismo de alguns atletas que parece que evitam contato com a bola durante a partida?
    – Que o DM recupere os lesionados, pois, do jeito que está não podemos continuar, e em Julho recomeça a TLA que deveria ser tratada como prioridade… vergonha, vergonha,vergonha!
    – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      ô marcão até vc está sendo enganado por esse tal de fred??? 750 mil reais por mes pra ser o mais “intenso” no ataque…o time está todo mal e com ele o fred também….

      • José Eduardo Barata disse:

        A coisa mais absurda que tenho visto nesse time
        treinado ( ???? ) pelo Roger é a sua tentativa de
        mudar a caracterìstica de jogar do Fred .
        Tem TREZENTOS ANOS que o Fred SÓ JOGA na
        área , mas o SUPRASSUMO do conhecimento do
        futebol MODERNO entende que o cara TEM QUE
        voltar pra ajudar na marcação .
        É um idiota da bola .

  • Marcos Vieira disse:

    Cadê o lateral direito, zagueiro e atacante velocista?

    Perder desse time do Vitória sem criar uma jogada de perigo é vergonhoso.
    Time preguiçoso e ruim.
    Erazo, Danilo e Marlone já deviam estar dispensados.

  • Renato César disse:

    Não tem desculpa. Time reserva pode não estar à altura do titular (e normalmente não está mesmo). Mas tem que apresentar algum futebol. Marcar, correr, dividir, chutar a gol. O que este time fez?

    Se o zagueiro falha, deixa a bola para o Fred e ele entra sozinho e acerta a trave, vou reclamar do técnico? Se o imbecil do zagueiro puxa o atacante dentro da área quando ele estava indo para a linha de fundo, vou reclamar do técnico? Se o Danilo, jogando “na sua” perde num lance bisonho para um “foguete molhado”, vou reclamar do técnico?

    Acho que o presidente tem que chegar agora lá e “desconfortar muscularmente” uma turminha que já viu de perto muito treinador cair. De cara, Fred e Robinho já precisam ser “poupados”.

    • Leandro Fábricio disse:

      Falou tudo pedro, a torcida está mais uma vez entrando em onda errada de culpar treinador com jogador querendo jogar a hora que bem entende…
      torcida tem que ser inteligente nesse momento para detectar que não vai ter treinador no mundo que consiga fazer alguns aí jogarem bola… fred e robinho dois engodos que já ganharam tudo quanto é titulo e ricos que estão infelizmente estão nem aí pra clamor de torcedor… rafael carioca esse nem perco tempo mais, se kalil estivesse aí esse rapaz teria sido expulso com direito a pé no traseiro pelo presidente kalil…fabio santos jogou só o ano passado e agora se acomodou…

      já vamos para o terceiro treinador diferente e com praticamente a maioria dos atletas que no momento aqui estão e os caras falando em trocar treinador de novo… é brincadeira…

      a unica chance de ganharmos alguma coisa esse ano na minha opinião é mantendo o treinador e extirpando as laranjas podres do elenco… a minha maior reclamação em relação ao roger machado é ele não estar tendo coragem de botar muito medalhão come e dorme aí no banco de reservas…

      então quer dizer que a culpa do erazo não ter velocidade é de roger machado, do fred perder um gol na cara do sapo é do roger machado, de defensor cometer penalti infantil é do roger machado, do descompromisso de alguns jogadores aí é de roger machado… sei viu…

    • José Eduardo Barata disse:

      Torcedores como você que poupa o técnico (???) após uma
      atuação vergonhosa de todo o time , um ajuntamento em
      campo , sem a mínima noção do que seja uma equipe de
      futebol , que escala um Capixaba , são os responsáveis por
      essa mentira que é o atual estado de coisas no GALO

      • José Eduardo Barata disse:

        …..que poupam ….

      • Renato César disse:

        Torcedor como eu, nos tempos das arquibancadas de concreto do Mineirão e do barranco na ferradura do Horto é que faziam o time jogar.

        Cara que fizesse o que Fred e Erazo fizeram, sairiam como o Hiran (demitido no intervalo de um clássico) ou Celso Roth (demitido por telefone no aeroporto).

        Acho que já trocamos técnicos demais. Chegou a hora de tirar as laranjas podres.

        • José Eduardo Barata disse:

          Pois é , o Hiram ele tira .
          O Roth , por telefone , também .
          Mas a covardia de um banana como o Roger
          é defendida em detrimento da verdade dos
          fatos .
          Aqui , às vezes , parece o TSE .

          • Renato César disse:

            Às vezes a gente precisa ouvir outros argumentos, pensar diferente e ver se a opinião continua a mesma. Eu já me revoltei com o Roger também. Achei que ele não saberia fazer o time jogar bola. Mas já fez. E por que não faz mais?

            Aí eu vejo outras opiniões que criticam postura de alguns jogadores. Time sem Luan e/ou Leonardo Silva se comporta de maneira muito diferente em campo. Por que?

            Tem alguma coisa errada sim, mas não parece ser o treinador. Vamos ficar trocando de técnico a cada três meses se não atacarmos o ponto certo.

        • Leandro Fábricio disse:

          falou tudo renato…

    • Francisco disse:

      Todas as vezes que Robinho recebe a bola livre com chances de um bom contra ataque, para, atrasa o jogo ou é desarmado – Toda vez que Rafael Carioca recebe uma bola (nunca desarma), tem que ficar dando volta com a bola, sem agilizar o jogo, eu fico na dúvida: Não posso reclamar do técnico por não substituí-los porque se colocar outro no lugar deles não e melhorar nada?.

      • Renato César disse:

        Técnico erra, por exemplo, escalando Elias de primeiro volante ou lateral. Mas não fazendo pênalti idiota ou perdendo gol na cara do goleiro. Preciso responsabilizar quem tem a culpa e não quem é mais fácil.

  • luiz ibirite disse:

    Parece que a pressão sobre a queda de treineiros vai mudar de lado um pouquinho, esta semana.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Vergonha; vErgonha; VeRgonha; …
    Sem testamentos: verGonha!!!!!
    Próximo.