Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Calma gente! II

Fala João Chiabi Duarte:

“Chicão,
A turma ficou brava hein…
Então vamos aos esclarecimentos :
Guzella : Não falei mal do seu parente, muito antes pelo contrário. Leia as coisas sem segundas intenções.
Eujácio : É verdade que o Cruzeiro já contratou ex-jogadores do Atlético ao longo dos anos. E muitos deles ganharam títulos com a nossa camisa, muito mais do que os que vocês contrataram… E Cerezo fez sim um gol importante contra o União São João que nos livrou do rebaixamento em 1994, mas, não se esqueça que também foi ele que levou a garotada para a balada antes (rs, rs, rs…)… O Toninho Cerezo é sem dúvida um dos caras mais legais deste mundo da bola. É humilde, conversa com todo mundo… Tive o prazer de lhe entregar a camisa 8 no dia em que foi contratado, ainda pelo César Masci.
Eu vejo o futebol com a coisa mais séria entre as coisa que têm menos importância.
Gosto de tirar sarro com os atleticanos, mas, também recebo bem a coisa quando ela acontece no sentido inverso.
Estudei na UFMG entre 77 e 82 e você pode imaginar que tiravam o meu pelo… Teve um conselheiro do Atlético, cuja filha eu namorava, que foi do São Lucas ao barro Preto, com o carro com o som no toco, com o hino do Boca, naquele dia em que o vanderlei perdeu o pênalti e lá se foi a Libertadores de 77… E continuamos amigos… Revétria deu o troco, depois foram os 3 pênaltis perdidos na final contra o São Paulo…
Sim, atrás de morro vem morro… E é por esta razão que não se pode perder a oportunidade de resenhar.
Agora quanto à questão de futebol, você tem o seu gosto e as pessoas tem os gostos delas… você acha o fulano bom e eu o acho ruim… Isto é o que vale no esporte.
Se o mandatário-mor do Atlético vai á TV e fala que o Cruzeiro vai enfrentar o Flamengo do Piauí e que ele iria enfrentar o Flamengo do Rio e depois a coisa acontece ao contrário, porque não posso tirar sarro desta situação ?
É assim mesmo… Encarei com normalidade o foguetório de 15 de julho, pois, se fosse ao contrário também faria o mesmo.
É preciso extirpar a violência, este negócio de botar a culpa em entrevistas polêmicas de jogadores ou treinadores ou dirigentes para a promoção de partidas… isto sim, tem que ser erradicado.
Mas, a gente tirar sarro uns dos outros não. E se o cara não tem tolerância, se não sabe brincar… que também não entre numa de tirar sarro… Isto é para quem tem esportiva.
E felizmente, eu estou entre os que sabe ter esportiva. Embora não goste de perder.
Não tem medo do Luxa, mas, é claro que respeito a capacidade que ele tem de montar equipes. Isto forçará o nosso lado a trabalhar mais e melhor em 2010, para mantermos a atual conjuntura.
Por esta razão vejo como positiva a vinda dele para o futebol mineiro, embora, preferisse mil vezes tê-lo do nosso lado.
Um abraço a todos, sem mágoa e sem nada.
João Chiabi Duarte
PS : Renato César, realmente é uma vaga à Pré-Libertadores. O Cruzeiro vai ter que jogar contra o Real Potosi a 3.960 m de altitude e espero que desta vez se saia melhor que em 2008 quando perdemos de 5 x 1 lá e ganhamos deles fácil no Mineirão por 3 x 0. Mas, acredito que o Cruzeiro vá se classificar muito mais fácil desta vez… Não cometeremos os mesmos erros de logística do passado.”

João Chiabi Duarte


» Comentar

Comentários:
4
  • Renan Rodrigues disse:

    Sr. João, quem fala o que não deve, ouve o que não quer.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Tem uns 12 anos que ouço a imprensa azul dizer que tem 30 anos que o Galo não ganha nada. É muita incoerência, mas o que importa para eles é o mote. O Alvimar certa vez deu uma entrevista afirmando que: “uma mentira dita muitas vezes, torna-se uma verdade”. É por isso que os cruzeirenses quer impor suas inverdades e o atleticano tem que ficar calado. Se respondemos a altura, é porque somos estressados e bravos. Cadê a Democracia?

  • Danilo disse:

    Pq o tal do João e da D. Nilza, cruzeirenses assumidos, só falam do Galo…
    Ora, não entendo!

  • Eujacio Prates disse:

    Caro João, apenas quiz fazer você ver, que há reciprocidade quando ao teor do seu texto. Você só citou os atletas que veem para o Galo. Não se tratava de gozação e minha resposta não foi uma apelação, apenas uma constatação verdadeira. Abs.