Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Luxemburgo esclarece e fala sobre motivação no Atlético

O técnico Vanderlei Luxemburgo escreveu agora há pouco em seu blog: http://luxemburgo.blog.uol.com.br/

Surpreso e determinado”

Na última semana fui surpreendido por algumas declarações infundadas do meu amigo J. Hawilla à TV Bandeirantes e ao José Luiz Datena. Estranhei muito o que foi falado, principalmente porque ao longo do relacionamento Palmeiras x Traffic todos os jogadores indicados por mim foram amplamente discutidos com ele, J. Hawilla, seus diretores e dirigentes do Palmeiras.

Aliás, eu sempre trabalhei assim, em equipe e decidindo em conjunto. E foi assim que eu construí uma carreira com títulos e de retorno financeiro aos clubes e aos parceiros. Ganho bem pelo que trago de retorno, e aí eu não abro mão, mas nunca me isentei ou deixei de assumir minhas responsabilidades.

Meus métodos são próprios e vencedores e sempre fui a favor dos clubes terem uma comissão técnica permanente, desde que de alto nível. Entretanto não é essa a realidade que encontramos na maioria dos clubes e me sinto obrigado a trazer profissionais desse porte. Essa era minha intenção na última passagem pelo Palmeiras, deixando estruturada uma comissão técnica de alto nível. Fato esse revelado na época ao diretor de futebol do clube, Gilberto Cipullo.

Os investimentos realizados trouxeram retorno técnico e financeiro ao Palmeiras, pois em apenas três meses Keirrison e Henrique, indicados por mim, praticamente cobriram os demais investimentos. E certamente virá muito mais lucro técnico e financeiro com os que lá ficaram.

Talvez seja muito importante uma reflexão maior no relacionamento Clube x Investidor, pois acredito que a situação ideal é que o clube seja o investidor para que aí sim possa administrar e equilibrar mais os interesses técnico e financeiro.

É importante que dentro do orçamento do clube haja valores não só para despesas, mas sim para investimentos, tirando essa dependência de procuradores e empresários. Também não podemos deixar que acabem com a autonomia do clube na escolha do seu técnico, pois acredito ser essa independência fundamental para a obtenção de bons resultados e lucro.

Irei lutar com todas as forças por essa independência e também pela valorização da profissão, pois sei que temos nossa importância e uma parcela significativa de responsabilidade no futebol.

Seguirei sempre buscando a excelência e o aperfeiçoamento técnico e profissional, e acho que essa metodologia que utilizo irá se manter vencedora no mercado do futebol por mais alguns longos anos.

Quero deixar para trás a partir desse momento todos esses assuntos e registrar que só penso, de agora em diante, no Galo. Chego ao Atlético com o espírito de um menino, com muita vontade e como se estivesse começando agora a minha carreira.


» Comentar

Comentários:
5
  • Sou Cruzeirense há mais de 50 anos e de todos os técnicos que passaram pelo CRUZEIRO sem dúvida o melhor foi WANDERLEY LUXEMBURGO DA SILVA..O ano de 2.003 ficará para sempre na memória de todo azul-celeste..Mas com a vinda do luxa para o Atlético tenho notado um Wanderley inquieto, nervoso e arrogante..Isso não é bom..Meu velho avô um italiano semi-analfabeto fanático Palestra Itália-Cruzeiro Já dizia: Deixe os outros dizerem que somos bons naquilo que fazemos, porquê se auto-proclamarmos os melhores, aí seremos cobrados em dobro..Portanto,Wanderley, menos……

  • Adalton disse:

    Penso que o Luxemburgo é vencedor exatamente por isso: pensa grande e com otimismo e confiança e m si próprio; o Atlético precisa ter um bom entendimento com ele e não pode haver de modo algum , nenhuma disputa interna que não venha logo a ser contornada.
    Se ele e o Prs. Kalil conseguirem e acho que vão , formarem uma parceria bem afinada, não tenho dúvidas de que o sucesso virá. Lógico que não tem obrigação de ganhar tudo nem o primeiro campeonato que disputar, pois vai formar o time. Mas não tenho dúvidas que o Luxemburgo vai revelar jogadores e trazer bons valores que poderão ser bem negociados futuramente.

  • Geraldo Abdala disse:

    Luxemburgo e Kalil no mesmo time. Acho que não vai dar certo. Um pensa que é Deus, o outro tem certeza….

  • eduardo dias disse:

    Chico
    A obtenção do sucesso exige como ponto de partida a motivação para tal finalidade. As grandes empresas contratam especialistas nesta área para aplicar palestras e cursos neste sentido(isto nao é segredo para ninguem)
    O Luxa parece demostrar que sabe promover a auto-motivação bem como a do seus comandados. Isto esta sempre presente no seu discurso e tbém nas entrevistas.
    Se olharmos para traz, mais precisamente na reta final do campeonato brasileiro deste ano, faltou isto ao time do Galo : motivação.
    Para mim, isto foi uma das causas da tremenda queda da equipe. Não dá para esquecer a enorme apatia de diversos atletas nas partidas decisivas.
    Por isso estou bastante otimista com a contratação deste vitorioso técnico.
    saudações atleticanas.

  • Leandro Alves disse:

    Sempre achei o Luxemburgo o melhor tecnico do brasil mas ultimamente não tem feito boas campanhas e veio para o galo muito arrogante, com frases mereço ganhar bem por que sou o melhor, e vou ganhar titulos, menos gente vamos trabalhar primeiro, e as contratações não tenho visto nada de mais.