São grandes as possibilidades da estreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Atlético ser vista somente por quem estiver presente no Mineirão. É que o América não chegou a um acordo com a Rede Globo e caso esta situação persista, não haverá transmissão por TV aberta ou fechada. Não entro no mérito dos valores negociados já que cada instituição defende o que acha ser direto seu, porém, o Coelho está certo ao fincar o pé na porta. É questão de valorizar a sua marca, que andou em baixa, mas está em franca recuperação.
O Atlético foi criticado por não ter aceitado nenhuma proposta de patrocínio master na camisa durante todo o ano de 2009. A estratégia deu certo porque ele e o Cruzeiro acabaram fechando o melhor contrato da história do futebol mineiro, com o Banco BMG. Serão R$ 10 milhões para cada um, pelo ano de 2010, mais que o dobro dos valores que eram negociados até então.
O pioneiro nessa tática de endurecer o jogo com possíveis patrocinadores foi o Cruzeiro, através do diretor de marketing, Antônio Claret Nametala. Pressionado por todos os lados, resistiu quase um semestre inteiro, em 2006, até que a Xerox aceitou pagar R$ 4,5 milhões, valor inimaginável para o futebol mineiro até então.
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