Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estreia do Luxemburgo só para quem for ao Mineirão

São grandes as possibilidades da estreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Atlético ser vista somente por quem estiver presente no Mineirão. É que o América não chegou a um acordo com a Rede Globo e caso esta situação persista, não haverá transmissão por TV aberta ou fechada. Não entro no mérito dos valores negociados já que cada instituição defende o que acha ser direto seu, porém, o Coelho está certo ao fincar o pé na porta. É questão de valorizar a sua marca, que andou em baixa, mas está em franca recuperação.

O Atlético foi criticado por não ter aceitado nenhuma proposta de patrocínio master na camisa durante todo o ano de 2009. A estratégia deu certo porque ele e o Cruzeiro acabaram fechando o melhor contrato da história do futebol mineiro, com o Banco BMG. Serão R$ 10 milhões para cada um, pelo ano de 2010, mais que o dobro dos valores que eram negociados até então.

O pioneiro nessa tática de endurecer o jogo com possíveis patrocinadores foi o Cruzeiro, através do diretor de marketing, Antônio Claret Nametala. Pressionado por todos os lados, resistiu quase um semestre inteiro, em 2006, até que a Xerox aceitou pagar R$ 4,5 milhões, valor inimaginável para o futebol mineiro até então.


» Comentar

Comentários:
4
  • Flávio disse:

    Quanto ao comentários dp Sr.Herminio, sobre a “debandada” nem irei comentar,simplesmente pátetico.

    O América está certo em não fechar,e no mais,o coelho disputou modulo 2,Série C,tudo sem verba de Tv,e continua firme forte.

    É simplesmente ridículo a globo oferecer ao América, a mesma cota que destina aos clubes do interior.

  • Herminio disse:

    Quanto ao patrocínio esses 10 milhões são uma mixaria e ainda nos coloca m como times de 2ª classe.
    Enquanto tivermos falsos mineiros torcedores do eixo será ssim.(e ainda se dizem mineiros, isto é que é pior)

  • Herminio disse:

    O América já deveria ter sido fechado,considerando que os seus torcedores se debandaram para o lado azul.

  • Dudú - Bairro 1º deMaio BH disse:

    Pois é Chico… mas essa atitude americana pode se tornar uma “faca de 2 gumes”… pois é justamente agora que o América precisa ser visto e divulgado… a visibilidade através da TV é o ponto chave para aumento de receita, quer seja para verbas de patrocínio tanto quanto para mostrar o desempenho de seus atletas… um abraço!