Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Flávio Lopes caiu por causa de entrevista depois da derrota para o Tupi

Flávio Lopes caiu por causa de uma entrevista que deu imediatamente após a derrota para o Tupi, em Juiz de Fora, dentro do vestiário. Nunca foi de esconder seus sentimentos e criticou o fato da diretoria ter marcado o jogo contra o Cruzeiro para o Mineirão, em função da interdição momentânea do gramado do Ipatingão. Além do mais o presidente Itair Machado tinha antiga pretensão de ter o  técnico Roberto Fernandes no comando do clube. O assunto é o tema principal da coluna do Fernando Rocha no Jornal do Vale do Aço de hoje. www.jvaonline.com.br

Queda prevista

Desde a entrevista que concedeu à Rádio Vanguarda, no vestiário do Estádio Radialista Mário Helênio  em Juiz de Fora, logo após a derrota para o Tupi, que a demissão do técnico Flávio Lopes havia sido decidida pela diretoria.

Na tal entrevista, o ex-técnico do Tigre deu a entender que a equipe não teria muitas chances nos dois próximos jogos fora de casa contra Raposa e Galo, eximindo-se de qualquer responsabilidade, transferindo-a para a diretoria, que marcou o jogo contra os celestes para o Mineirão, tendo em vista que o gramado do Ipatingão só será liberado para jogos a partir do confronto com o Uberlândia no próximo dia 13.

Já escrevi outras vezes que o presidente do Ipatinga, Itair Machado, pode ter muitos defeitos, mas jamais erra por omissão. Certo ou errado, a resposta sai na bucha e sem medir muitas vezes as consequências, o que aumenta as chances de dar errado.

As últimas informações na noite de ontem davam conta de um provável acerto com Roberto Fernandes, 38 anos, ex-técnico do Náutico, Atlético-PR, Figueirense,   Brasiliense, Ceará, Vila Nova de Goiás e outros menos votados, que em 2008 quase foi contratado, mas preferiu ir para o Atlético/PR, onde substituiu Ney Franco .


» Comentar

Comentários:
15
  • Talismar disse:

    Itair Machado pode levar o Ipatinga novamente a segunda divisão do mineiro, ele é um dirigente sem escrúpulo e muito afinado com os Perrelas. Usando está formula vergonhosa ( favorecendo o cruzeiro ) saiu vitorioso algumas vezes, como é desonesto caiu e está tentando levantar, usando uma aliança antiga com o cruzeiro. Talvez de certo, pois no futebol gente como ele e os Perrelas são bem sucedidas, e só ver o exemplo de: Eurico Miranda, Petralha ( deveria ser Metralha ), Dualibi e muitos outros.

  • Itair Machado (ou “Rebaixado”?): quem é esse indivíduo?
    – Ipatinga, infelizmente, pelo presidente que ainda tem, vai cair de novo! KKKKKKKK…

  • Roberto Martins disse:

    Ótimo comentário do Fernando Rocha, mas ele puxou demais a sardinha pra ele. A Rádio Itatiaia do Vale do Aço támbém cobriu o jogo em Juiz de Fora e ele, Flávio Lopes, falou para as emissoras de rádio que estavam lá e não apenas para a Vanguarda. O resto, assino embaixo. O Itair cansa qualquer torcedor, por isso poucos torcem para o Ipatinga no Vale do Aço.

  • francisco barbosa disse:

    Na cidade de Timoteo (vale do aço) se não engano tem um bom Estádio.

  • Flávio Azevedo disse:

    sobre fórmula, a do mineiro é praticamente igual a do paulista e classificam oito equipes exatamente para os times de pequeno porte disputarem mais jogos. a Taça MG já foi organizada, os clubes que a desvalorizam. Aliás lá em SP os times da capital tem times B para participarem das séries A3, A4. Por que Atletico e Cruzeiro não fazem isso? O América partcipou ano passado somente com juniores e atletas poucos utilizados. Assim dá “rodagem” para os jovens valores. A FMF fez a parte dela, os clubes que precisam trabalhar em conjunto. ficando só reclamando, continuaremos com os mesmos problemas…Aí passamos o Ano inteiro com os “fanfarrões” batendo boba nos microfones e ajudadno ainda aumentar a violência no estádio. mãos às obras, dirigentes!

  • cristhiano bezerra disse:

    Pelo menos numa coisa o Itair Machado acertou: O Roberto Fernandes é muito mais treinador que o Flávio Lopes.

  • Alisson Sol disse:

    Isto já foi discutido antes, e concordo com tudo o que muitos já citaram. O Campeonato Belo Horizontino com Sotaque Caipira será decidido por Atlético-MG x Cruzeiro, e todo mundo já sabe disto.

    Eu só não concordo é com isentar a FMF de responsabilidade, e dizer que clubes do interior não conseguiriam patrocínio, caso houvesse um Campeonato sério, regionalizado e com regras claras. Muitas pessoas precisam visitar o interior e verificar que há supermercados e lojas regionais que poderiam muito bem patrocinar um clube de futebol, caso este disputasse um campeonato o ano inteiro. Uberlândia tem alguns dos maiores atacadistas do Brasil. Juiz de Fora tem várias indústrias.

    Mas aí entra a responsabilidade da FMF: se os clubes tentarem organizar um campeonato regional, o representante da FMF aparece, e vai dizer que como o “orgão da FIFA no estado” tem a exclusividade de organizar eventos de futebol. Depois, organiza eventos, e faz o que ocorreu neste caso. Se uma entidade regulamentadora recebe um pedido de um presidente de clube para mudar a data e o local de uma partida, e vê que isto não beneficia o “consumidor”, deve simplesmente rejeitar o pedido. Algo básico de acordo com o tantas vezes citado “estatuto do torcedor”.

    Lembrem-se: os clubes não vão se profissionalizar, para serem regulamentados por amadores. Quem aqui, com um bom emprego e competência administrativa, vai trocar sua posição pela de um administrador de qualquer clube do interior?

  • Flávio Azevedo disse:

    quando eu disse que falar que a FMF era a única culpada, era esconder debaixo do tapete o “lixo” que alguns dirigentes escondem comandando seus times, não concordaram. quem escolheu o jogo para o Mineirão não foi a FMF, foi o presidente do Ipatinga. Quer renda boa? trabalhe para isso. Repito: a cidade de Ipatinga perde credibilidade. O Brasil inteiro fica sabendo disto. Depois começa o Brasileirão e fica aquela choradeira. O Ipatinga não está preparado para ser profissional. Daqui uns dias em Sete Lagoas teremos um belo estádio, o Democrata tá trabalhando para voltar dignamente? Quando as equipes do interior de MG vão crescer???

  • André Souza disse:

    Tantos estádios em Minas e o presidente do ICAtinga quer o jogo logo no mineirão, e porque a diretoria azul que escolhe o preço dos ingressos ?

    Já dizia Kalil, existe uma qudrilha montada

  • eduardo dias disse:

    Em post anterior se discutiu a falta de apoio da FMF aos clubes do interior, bem como a dificuldade na obtenção de bons patrocinios para os mesmos. Faltas estas que distanciam os clubes do interior aos da capital. Na ocasião falei tbém da necessidade da implementação de uma gestão profissional e mais moderna por parte das equipes (interior)como contrapartida para iniciar uma mudança desta situação. A alteração do jogo IpatingaxCruzeiro para o Mineirão na 2 rodada ilustra bem isto. Concordo com as opniões do F. Dantas , Bessas e do M. Andrade .
    Saudaçoes.

  • Anderson disse:

    O Flavio Lopes esta certo, onde já se viu, mandar o jogo para o mineirão.
    É por essas e outras que ainda é RURAL. Pode até estar rentável, mas é horrível.
    Alguém aí duvida que a final vai ser Cruzeiro X Atlético?
    O campeonato é fraco.
    Volta e meia se discute se vale a pena ter estaduais. Vale mas não nesses moldes.

    A fórmula não é minha, é cantada em verso e prosa por muitos.

    A partir do meio do ano, até o final, se faz um campeonato regional, vale do mucuri, do aço, jequitinhonha, sul de minas, triângulo, etc…

    Os campões disputariam um mata-mata no início do ano que vem, com jogos de ida e volta.

    Se juntariam aos times que disputam o brasileirão da primeira e segunda divisão, hoje quatro, logo, quatro vagas para os melhores do interior, se um dia vier a ter três, cinco vagas para o interior, e assim por diante.

    Faria-se umas quartas-de-final, com jogos de ida e volta. Os jogos seriam sorteados e se desse Cruzeiro e Atlético logo nas quartas, a imprensa e os torcedores iam ter que se contentar.

    Seria muito melhor, os times grandes fariam uma boa pré-temporada, excursionariam e ganhariam dinheiro. Lado outro, os times do interior teriam futebol do meio do ano até abril/maio do ano seguinte e poderiam revelar jogadores e ganhar dinheiro.

    Do jeito que está é uma vergonha, o time do interior arruma um amontoado de jogadores, contrata-os em novembro e abril os dispensa.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Só tem uma coisa que o Ipatinga tem mais que os times da capital : TEM MAIS É QUE SE FERRAR!!! rsrsrs

  • valcir Alves disse:

    flavio lopes e um pessimo treinador mas porque não mandou ele embora no final do ano passado cuidado com a sere c ipatinga.

  • Bessas disse:

    O Itair não tá nem aí se está esculhambando o Campeonato Mineiro ele quer é renda do mineirão. É por essas e outras que o Ipatinga nunca vai conseguir fazer a transição do amadorismo pro profissionalismo.

  • Frederico Dantas disse:

    Antes essa bobagem dos jogos virem pro Mineirão acontecia nas semifinais. Agora já está ocorrendo na segunda rodada. Com fortalecer o futebol no inteirior desta forma? É por esssas e por outras que este Campeonato Mineiro acaba sem credibilidade.