Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

CRUZEIRO X COLO-COLO – RESUMO ESTATÍSTICO

CRUZEIRO X COLO-COLO

RESUMO ESTATÍSTICO
TOTAL DE JOGOS: 17
Vitórias do Cruzeiro: 7
Empates: 7
Vitórias do Colo-Colo: 3
TOTAL DE GOLS: 47
Gols do Cruzeiro: 31
Gols do Colo-Colo: 16

 

TABU ESTRELADO
O Cruzeiro jamais foi derrotado pelo Colo-Colo em Belo Horizonte. As duas equipes disputaram oito partidas no Mineirão, com nada menos que seis vitórias do Cruzeiro e apenas dois empates. O time brasileiro marcou 19 gols e a equipe chilena fez somente quatro

 

  RETROSPECTO DETALHADO
   
CRUZEIRO PLACAR ADVERSÁRIO COMPETIÇÃO DATA LOCAL  
Cruzeiro 0 X 0 Colo-Colo Supercopa 2 Out 1991 Belo Horizonte  
Cruzeiro 0 X 0 Colo-Colo Supercopa 9 Out 1991 Santiago – Chile  
Cruzeiro 0 X 0 Colo-Colo Recopa 19 Abr 1992 Kobe – Japão  
Cruzeiro 6 X 1 Colo-Colo Supercopa 5 Out 1993 Belo Horizonte  
Cruzeiro 3 X 3 Colo-Colo Supercopa 12 Out 1993 Santiago – Chile  
Cruzeiro 1 X 0 Colo-Colo Supercopa 12 Set 1995 Belo Horizonte  
Cruzeiro 0 X 0 Colo-Colo Supercopa 21 Set 1995 Santiago – Chile  
Cruzeiro 3 X 2 Colo-Colo Supercopa 30 Out 1996 Belo Horizonte  
Cruzeiro 4 X 0 Colo-Colo Supercopa 6 Nov 1996 Santiago – Chile  
Cruzeiro 1 X 0 Colo-Colo Copa Libertadores 23 Jul 1997 Belo Horizonte  
Cruzeiro 2 X 3 Colo-Colo Copa Libertadores 30 Jul 1997 Santiago – Chile  
Cruzeiro 2 X 4 Colo-Colo Supercopa 27 Ago 1997 Santiago – Chile  
Cruzeiro 2 X 0 Colo-Colo Supercopa 15 Out 1997 Belo Horizonte  
Cruzeiro 1 X 2 Colo-Colo Copa Mercosul 2 Set 1998 Santiago – Chile  
Cruzeiro 5 X 0 Colo-Colo Copa Mercosul 15 Out 1998 Belo Horizonte  
Cruzeiro 1 X 1 Colo-Colo Copa Mercosul 29 Jul 2001 Belo Horizonte  
Cruzeiro 0 X 0 Colo-Colo Copa Mercosul 26 Set 2001 Santiago – Chile  
                       

 

ADILSON BATISTA
Adilson Batista é o único treinador a comandar o Cruzeiro em mais de uma edição da Copa Libertadores da América. Além disso, ele é o técnico que mais vezes dirigiu a equipe na competição, com 27 partidas, mais que o dobro dos segundos colocados, Zezé Moreira, campeão em 1976, e Paulo Autuori, campeão em 1997, que comandaram o Cruzeiro em 13 oportunidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cruzeiro


» Comentar

Comentários:
6
  • Cesar de Freitas disse:

    Prezado Chico Maia,

    O mando de campo no sábado foi do Atlético.
    Eu estava assistindo o Jogo pela Televisão e estranhei, o Atlético ocupando aquele tunel, não porque não fosse justo porque ele era o mandante, mas sim porque não vi nem antes nem depois nenhum comentário sobre isso, caíram na real.

  • Leandro Alves disse:

    Apoio ele também, por saber que não tem melhores no mercado só que esses titulos citados acima é nossa obrigação de ganhar, só que são sete anos deixando argentinos, paulista e cariocas ganharem os importantes, e eu como vocês dois acima sabem que o cruzeiro é melhor time que o Estudiantes que ganhou a libertadores e o Flamengo que ganhou o brasileiro.

  • J.B.CRUZ disse:

    Atualmente o Adilson Batista está entre os melhores técnicos do BRASIL, agora só falta ele ganhar um título de expressão (e vai ganhar) para entrar definitivamente no panteão de melhores e maiores CRUZEIRENSES de todos os tempos…Quer queira, quer não, Ano passado ele (Adilson) colocou o CRUZEIRO entre os melhores do mundo, nono lugar..E mais uma vêz colocou o CRUZEIRO na Libertadôres, foi Campeão Mineiro, Campeão torneio de Verão no Uruguai em cima do galeto esfarrapado(4 X 2 ) e ainda de quebra Campeão mineiro com direito a goleada no final, 5 X 0…Só de ganhar do ¨galo¨chorão, não tem preço…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Leandro,

    Com relação a esses e alguns outros determinados jogadores que ainda estão por lá, eu também concordo com vc que é difícil mesmo… O problema é a Diretoria que fica fazendo essas apostas. Aí, o Adilson acaba tendo que colocar os caras pra jogar, seja por problemas de contusões de outros jogadores, por suspensão ou teimosia dele mesmo… rsrs Mas ainda continuo achando que ele é o menos culpado.

    E o tal do Pedro Ken hein ?? Alardeado pela Diretoria como “craque”… Pelo amor de Deus !!! Jogador limitadíssimo. E, se no júnior do Cruzeiro não tiver uns 03 melhores do que ele, tá na hora de rever a nossa categoria de base…

    Abraços !

  • Leandro Alves disse:

    Clayton, o Adilson realmente falta ele um titulo de expressão mas não conseguiu ainda por sua teimosia com alguns jogadores que conhecemos como Eli Carlos, henrique, Thiago Eleno esses derrubam qualquer time, alguns vão defender henrique mas para mim ele só não complica mas na posição dele precisa muito mais.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Chico, bom dia !

    Se aplicar a mesma seriedade em campo, como os jogadores estão tendo nas suas entrevistas em relação a Libertadores, O Cruzeiro tem tudo para ser o líder deste Grupo em que se encontra.

    Falaram que o Velez era isso e aquilo, mas não vimos nada de mais naquele fatídico jogo, onde o juiz claramente o beneficiou. Não podemos também crucificar somente o juiz, uma vez que o próprio Cruzeiro cavou aquela situação. Mas em condições normais, seja lá na Argentina ou aqui no Mineirão, o Velez com esse time que tem, não é páreo p/ o Cruzeiro.

    Esse jogo de amanhã contra o Colo Colo, é o jogo chave. Temos que ganhar bem, depois ir na Venezuela e também ganhar. Aí, no reencontro com o Velez aqui em BH, daremos o troco com juros e assumiremos a liderança do Grupo. Depois é só empatar ( ou até mesmo vencer… ) com o Colo Colo lá no Chile e vencer o time da Venezuela aqui no Mineirão.

    Em relação ao Adilson, ele ainda não caiu nas graças de parte da imprensa que continua insistindo em pegar no pé dele. Mas com a torcida, ele já está em paz e conquistou a nossa confiança.

    O que tá faltando para o Adilson se consolidar de fato como o maior treinador no Brasil da atualidade, é a conquista de um grande título. Oxalá esta conquista possa ser ainda neste ano de 2010, com a Libertadores ou o Brasileirão.

    Abraços !