Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Democrata e Governador Valadares merecem um estádio à altura

Fernando Rocha esteve em Governador Valadares para transmitir pela Rádio Vanguarda, o jogo da Pantera contra o Ipatinga. Como todo jornalista que vai ao Estádio José Mamud Abas, fez os memos comentários e apelos muito justos:

” Se os políticos de uma cidade devem, sobretudo, serem os agentes públicos encarregados de conseguir obras e benefícios, que vão beneficiar diretamente suas comunidades, os de Governador Valadares estão parados no tempo no que diz respeito ao futebol. Inacreditável que uma cidade desse porte, com um clube tradicional e querido como o Democrata, não tenha um estádio nos mesmos moldes de um Ipatingão, que seja de caráter multiuso para sediar espetáculos, shows e jogos de futebol.

O Mamudão está com o prazo de validade vencido para o futebol  há pelo menos duas décadas. Não atende às exigências mínimas de segurança e conforto para torcedores e atletas. O terreno onde se encontra localizado, isto sim,  é  valioso, no centro da cidade, um verdadeiro tesouro, mas não sei porque razão  a diretoria atual do Democrata, ainda não o negociou com uma grande empresa, em troca da construção de um belo e confortável estádio, já que áreas disponíveis não faltam, seguindo o exemplo do seu xará de Sete Lagoas.”


» Comentar

Comentários:
11
  • alisson sander disse:

    e uma vergonha valadares com essa grandeza nao ter um estadio de futebol de classe os banheiros e uma vergonha as arquibancadas de madeira isso nao existe mais gente vergonha pra nossa cidade

  • Deyvson Rodrigues disse:

    Gov. Valadares ao contrario de ipatinga, tem torcida que vai ao estadio e da apoio ao time. O ipatinga disputou a serie a da campeonato brasileiro, e a media de publico era ridícula. O democrata disputando segundona do mineiro leva mais gente ao estadio. Valadares e o democrata merecem sim um estadio moderno e com capacidade grande. Em respeito a cidade e ao torcedor!

  • Igor Oliveira disse:

    Comentaristas de futebol sempre criticam prefeituras e clubes que não gastam rios de dinheiro com potenciais elefantes brancos. E ainda parabenizam os que o fazem. Pois bem, isso foi escrito em 2010, quando a arena do jacaré ainda parecia uma boa idéia. Hoje, quando a poeira baixou, o que se vê é o Demo de Sete Lagoas afogado em dívidas, mendigando parcerias para poder jogar a última divisão faz 3 temporadas, e já vai para 4ª. O time setelagoano, esse suposto grande exemplo para os outros, não consegue pagar nem os 70 mil das ferragens do estádio desde que ele foi construído. A arena foi a leilão pela justiça para quitar esta dívida minúscula e ninguém quis comprar.
    O Ipatingão, este suposto grande exemplo para as prefeituras, foi construído 18 anos antes de sua cidade ter um time novo no Módulo I do mineiro e agora, com a mudança deste clube, voltará à sua sina de receber esporádicos jogos de clubes de outras cidades.

  • ricardo disse:

    valadares cresceu demais,so em tamanho;e uma vergonha uma cidade de quase 300 mil habitantes onde havera 2 turno, viver uma tamanha safadeza dessa,o democrata e a maior midia de valadares, os nossos politicos sao uns verdadeiros mercenarios,pessoas amantes de si mesma e avarentos.nos temos espaco de sobra para ter um estadio ao nosso nivel e com um time de qualidade.temho vergonha de tanta sujeira.

  • marllon disse:

    é verdade nós precisamos de algo a altura do democrata!acho que iasso só acontecera quando políticos sérios entrarem no poder quando pararem de subornar os corpo de bombeiros e quando aquelas arquibancadas de alumínio veio e fraco

  • Ricardo disse:

    nos valadarenses estamos cansados de ladroes no poder,politicos gananciosos que nao tem vergonha na cara de aparecer somente para pedir votos, valadares sempre espulsou industrias que queriam estalar-se aqui, e hoje nos pagamos caro por essa maldicao. o mamudao nada mais e que a cara da propria cidade de valadares:abadono,descaso,pessimos representantes no legislativo,corrupcao e etc…..ex. a aracruz celulose virou mais uma cabeca de bacallhau,por isso o democrata sofre e caminha sem apoio, isso e vergonhoso.

  • Edson Morais disse:

    Chico, boa noite. No próprio site do Democrata há algo sobre uma permuta que o clube aceitaria fazer, dando o terreno onde hoje fica o estádio – que segundo o clube vale 20 milhoes – e recebendo um estádio novo no valor de 8 milhoes e mais 12 milhoes de volta.
    Pela realidade de GV, acho complicado trabalhar com valores tão altos.

    Abraço,
    Edson

  • Paulo Torres disse:

    O Mamudão pertence ao Democrata ou à prefeitura, afinal? Se pertence ao Democrata, acho que os dirigentes do clube devem ser oa alvos de crítica em vez da prefeitura.

    O Mamoré de Patos de Minas também deu um belo exemplo ao retirar-se do futebol profissional por algumas temporadas enquanto seu novo estádio era construído. Agora venceu a Segunda Divisão ,está de volta ao Módulo II e pode já em 2011 receber Atléticom, Cruzeiro e América no seu novo e confortável estádio.

  • neylor disse:

    chico maia para se vender o terreno precisa de um lei do legislativo e co executivo. pois o terreno foi doado pela prefeitura. o caso e complicado.
    precisa sim de politico com olhos para o futuro.
    faca uma apanhado que vc vai ver como é dificil a situação. abraço

  • francisco barbosa disse:

    Nos moldes do ipatingão sou a favor, mais seria outro elefante branco.

  • Herminio disse:

    SOMENTE NA TERRA DA FANTASIA TAÇA GUANABARA É TITULO!