Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rafael Cruz confirmado pelo Atlético. Reforço? É esperar pra ver!

Perguntam-se o que acho do lateral-direito Rafael Cruz, confirmado como mais um contratado pelo Atlético ontem para a temporada 2010.

Ele já vinha treinando no clube e disputou a Série B de 2009, ajudando o Atlético Goianiense a subir pra A.

É o que digo sobre qualquer jogador que chega: só depois de alguns jogos pra se saber se é reforço ou apenas mais uma tentativa.


» Comentar

Comentários:
11
  • mauricio jose de souza disse:

    Sei não, Renan Oliveira e agora Renam Ribeiro. A categoria de base do Galo é a pior possível. Quanto a este lateral que veio aí, deve ser ruim pra caramba, pois se fosse bom, não viria para o Galo. Raspas e Resto me interessam, dizia Cazuza.

  • Rômulo disse:

    Concordo com o André Pelli, acho que está na hora de dar uma oportunidade para o Renan Ribeiro pois o carini tem um problema serio de posicionamento., só joga adiantado.

    Abraços a todos!
    Rômulo

  • Alberto Aguiar disse:

    JB. Cruz você é um péssimo debatedor. É só comentário amargo. Tá de mal com a vida sô.

  • J.B.CRUZ disse:

    É preciso lembrar que as vezes um jogador se mal em um clube e sai bem em outro, mas, no atlético qualquer jogador se dá mal porquê o clima é ruim é tudo aborrecido, só choradeira o ano inteiro…Na vida é assim, sorte ou azar..O galo escolheu o Azar…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Dedé de Dora,
    na verdade se eu fosse presidente do Galo, não trocaria o Tardelli nem pela toca II. Eu acho que pelo menos ele gosta do time que joga, não fica com aquela cara de bosta do Kleber, o eterno insatisfeito.

  • Daniel Lanza disse:

    Tenho pena do Galo.
    Esse “jogador” atuou pelo Democrata de Sete Lagoas e não deixou saudades.
    Agora, talvez, durantes estes dois último anos, aprendeu a jogar futebol.

  • Paulo Henrique disse:

    O Carini é um bom goleiro, mas parece que começou 2010 numa preguiça danada. Falhou em lances básicos e importantes.

    Sobre o Rafael Cruz, no Democrata Jacaré alternava grandes exibições com outras sofríveis. Tomara que dê certo!

  • Dedé de Dora disse:

    Quem tem Marques e Tardelli num precisa de mais ninguém.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu acho o Carini um bom goleiro, mas tem um defeito, é um “chama gol” danado, se o cara chuta mal, no Carini ele acerta uma bomba, goleiro sem sorte é 70% goleiro.

  • Renato Paiva disse:

    Só se mudou da água pro vinho de uns tempos pra cá. Jogou no Democrata/SL em 2006 ou 2007, se não me engano, e saía vaiado todo jogo. Vamos ver se depois de ter rodado um pouco e ser comprado pelo BMG ele joga. Tomara!

  • André Pelli disse:

    Grande Chico,

    Fui ao Mineirão, levando meu filho, para acompanhar um grande clássico. Quatro gols, muitos lances emocionantes, enfim, um jogão. Pena que o Galo perdeu mais uma vez…

    Estive analisando o time do Galo e realmente fiquei animado com o desempenho do time. Enquanto o Renan Oliveira esteve em campo o time tinha domínio do jogo. O esquema 4-3-3 é difícil de ser utilizado, pois nem o Muriqui, nem o Tardelli e muito menos o Obina ajudam no combate no meio-campo e quando o time tem a posse de bola a transição é feita na base do lançamento (chutão). Prefiro o 4-4-2.

    Lembro quando o Luxemburgo assumiu o Cruzeiro, em 2002/2003, ele sacou o Jéferson (atual goleiro do Botafogo), e deu a camisa 1 para o Gomes. Ele foi criticado pela mudança e justificou dizendo: Meu compromisso não é com o Jéferson, é com o time. O resto da história todos conhecem.

    Pergunto: Quantos gols o Carini terá que tomar para sair do time? Ele não transmite confiança, se posiciona mal e não sai do gol nas bolas aéreas. Joga muito adiantado e o gol de Roger, ontem, foi mais um dos inúmeros que ele já tomou por se posicionar daquela maneira. O Aranha é MUITO melhor que ele. Vale lembrar que com o Galo esteve bem no campeonato brasileiro do ano passado enquanto ele era titular. Foi só o Aranha machucar e começou aquele “Deus nos acuda…”

    Vale lembrar também que o Galo tem um excelente goleiro recém-promovido da base, Renan Ribeiro, e a hora de testa-lo é no Campeonato Mineiro, ou não?

    Tomara que o Luxemburgo ainda tenha a mesma personalidade daquela época e coloque em campo o nosso melhor goleiro, porque com o Carini tá difícil…

    Grande abraço,

    André Pelli