Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estamos mal, mas podemos piorar!

Ouvi esta manhã na CBN e é importante que o público saiba como andam a cultura e conhecimentos gerais de autoridades que têm grande poder de interferência em nossas vidas. Aconteceu em São Paulo, como acontece em qualquer lugar do Brasil. Em Belo Horizonte não faltam lamentáveis exemplos como este.

Foi um comentário do Juca Kfouri, falando da violência no futebol paulista.

“Os números já são conhecidos: um morto e 20 feridos.

Este é o saldo da guerra entre as gangues que vestiam as cores de Palmeiras e São Paulo no domingo que passou.

Nada a lamentar em relação a quem morreu e a quem se feriu porque, desta vez, ao menos, nenhum inocente foi atingido.

Mas, mais uma vez, ficaram demonstradas a ausência e a incompetência do Estado para por fim a estas batalhas.

Ouvido pela ESPN Brasil, o promotor de Justiça encarregado do tema disse que a “Inglaterra só acabou com a violência quando a Rainha Margareth Tatcher interviu”, confundindo a Rainha Elisabeth, que foi quem interveio, com a primeira-ministra, além de pisotear na última flor do lácio, inculta e bela.

Em bom português, vamos de mal a pior.”

* Está também no blog do Juca: http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2010-02-21_2010-02-27.html#2010_02-23_11_39_29-9991446-0


» Comentar

Comentários:
6
  • francisco barbosa disse:

    J.B.CRUZ estou enganado ou voçê escreveu que o Atlético iria jogar em Roraima em outro post.
    sds.

  • Gustavo disse:

    Stefano,

    Eu sei disso, e sei também o quanto é difícil e extenso esse concurso (só pra esclarecer, nunca fiz, nem teria como, sou engenheiro). A estranheza que citei diz respeito à frase, não acredito que ela tenha sido proferida da forma como está no texto da matéria, acho pouco provável um promotor cometer dois erros desses. Concordo com você que em momentos de tensão falamos bobagem, mas não acho que seja o caso de um promotor, acostumado com esse tipo de situação. Mas tudo bem, respeito sua opinião, cada um tem uma. Eu inclusive acho que é menos grosseiro o “interviu” do que confundir a rainha com a primeira ministra.

    Abraço

  • J.B.CRUZ disse:

    Prezado Chico. Estamos pobres, paupérrimos de Líderes,Ídolos e Heróis..Pessoas capacitadas para cargos superiores então, nem pensar..No momento, gostaria que você apontasse pelo menos 5 entre esses quesítos…Um País em que os maiorais não respeitam as leis, o que esperar do povo..É claro que sempre terá as exceções de praxe, mas, já tivemos dias melhores com respeito ás leis…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Gustavo,
    não existe outro meio de entrar no MP, só concurso. Existem momentos de tensão na nossa vida, nos quais a gente comete erros mesmo. O tempo verbal foi um erro grosseiro, agora a rainha pela 1ª ministra é um erro humano.

  • Gustavo disse:

    Stefano, me desculpe, mas se isso for verdade e ele tiver dito a frase ipsis litteris, seria muito estranho pois trata-se de dois erros absurdos para um promotor de justiça. Confundir a rainha com a primeira ministra e falar interviu em vez de interveio! Difícil imaginar que uma pessoa que cometa esses dois erros graves em assuntos distintos tenha conseguido passar num concurso tão difícil como o de promotor.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Olha Chico,
    sem querer desmerecer o Juca, o promotor é humano e duvido que ele não saiba desse detalhe, é um erro só isso. Passar num concurso para promotor exige do candidato o mais alto grau de conhecimento e cultura.