Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

África do Sul empata mais uma e não sai do zero com o Cruzeiro

Do portal Terra:

*  África do Sul empata mais uma e não sai do zero com o Cruzeiro 

Na série de amistosos da África do Sul no Brasil, o país sede da Copa do Mundo de 2010 não passou de um empate por 0 a 0 com o Cruzeiro. E pode se considerar que a seleção do Grupo A do Mundial conseguiu um bom resultado já que foi o Cruzeiro quem criou as melhores jogadas.

A boa atuação do goleiro Khune impediu a vitória do Cruzeiro contra a África do Sul no amistoso internacional disputado na noite desta quarta-feira, no Mineirão. A partida foi de ataque contra defesa mas o gol não saiu até o apito final.

A Taça Aécio Neves, oferecida ao vencedor do confronto, foi gentilmente cedida pelo Cruzeiro à delegação sul-africana. O primeiro tempo foi de pressão do Cruzeiro e boa atuação do goleiro Khune. A África do Sul também chegou a incomodar a meta de Fábio.

Pedro Ken começou bem a partida pelo lado direito. Ele tentou chute rasteiro no canto mas não foi feliz. O goleiro africano fez a defesa. Minutos depois, o meia celeste arriscou de cabeça, após bom cruzamento de Diego Renan. Khune se deu bem novamente.

Enquanto isso, Tshabalala fez um bom lançamento para Mphela avançar e bater. Fábio conseguiu fazer uma boa defesa. Superior, o Cruzeiro atacava pelos cantos. Roger, com um bom chute, e Wellington Paulista, de cabeça, tentaram abrir o placar. O goleiro da África do Sul foi mais uma vez soberano.

Já na segunda etapa, o primeiro lance já demonstrava que o Cruzeiro continuaria dominando as ações ofensivas. Kléber foi lançado e levou perigo para a defesa adversária. O Gladiador, no entanto, bateu cruzado e a bola foi para fora.

Bernardo, que entrou na segunda etapa, quase marcou de falta. A bola bateu no travessão, aos 10min. Quem também tentou de fora da área foi Henrique, aos 23min. O goleiro Khune defendeu. A partida continuou no ataque contra defesa, mas o Cruzeiro não furou o bloqueio africano. No final, Cale cobrou falta com perigo e Fábio defendeu

A temporada no Brasil já teve treinos contra o time misto do Volta Redonda (empate) e o sub-20 do Fluminense (vitória), na Granja Comary. Ainda estão previstoso amistosos diante do Botafogo, no Engenhão, e contra o Paraguai, no fim do mês, em Assunção.

Com informações do Lancepress

* http://ow.ly/16PAio


» Comentar

Comentários:
46
  • Dudu GALOMAIO disse:

    aqui todos têm voz e liberdade… mas uma coisa eu acho muita babaquice e falta de personalidade : o cara se finge de torcedor do outro time e só posta lamentações… ridículo isso!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    A válvula de escape funcionou…Nem todos os atleticanos são burros!!!

    PARABÉNS!!!!!!

  • Stefano Venuto disse:

    J.B. CRUZ é rei! Aurélio deve estar convocando você para escrever o novo dicionário com as atuais alterações proclamadas por Vossa Excelência (Ou Écelenssia?) kkkkkk

  • Danilo disse:

    Boa!!!
    Clássico de BH agora tem nome, assim como GreNal, FlaFlu, BaVi, SanSão…
    Aqui em BH é o RosaMaria… ou MariaRosa!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Danilo disse:

    Parabéns, J.B.Cruz… em nome de todos os SERES HUMANOS agradecemos a aula de gramática! Dezessete com três S’s é novidade também!
    DIA 18 DE MARÇO – Dia do dicionário J.B.Cruz

  • Klaillton Saraiva disse:

    E o dia 18 de março de 2010, como o dia em que o grande cruzeirense JB Cruz escreveu “ser” com acento circunflexo. Assassinaram a gramática…

  • J.B.CRUZ disse:

    DIA ATÍPICO; 17/03/2.010–

    Gostaria de sugerir a algum vereador de preferência galista, proclamar aos quatro cantos do BRASIL o dia, desessete de Março de 2.010 feriado nacional e internacional para todos atleticanos…Motivo: Dia que o Galo saiu do armário, capitaneado por seu grande Líder: REI KALIL..

    O Sêr Humano já não me surpreende mais em nada…

  • Luiz Antonio disse:

    O bom do Kalil é que ele sempre se supera, no bom sentido mesmo, para os cruzeirenses é claro.

  • Rafael disse:

    O Kalil é fraco mesmo, se diz entendido de marketing e não faz nada certo! O uniforme rosinha tinha que ser apresentado pelo Tutti Maravilha…

  • Stefano Venuto disse:

    Rafael
    O clássico podia se chamar Rosa Maria ou Maria Rosa também. kkkkk

  • Rafael disse:

    Clássico em MG agora tem nome. É Guns x Roses!

  • lúcio vieira disse:

    Stefano o kalil deu munição para o ano inteiro de notícias vá se acostumando ……Valeu kalil!

  • Danilo disse:

    Chico, sei que você não gosta que falemos nomes de dirigentes e que critiquemos abertamente os mesmos, porém, essa do Kalil foi o fim da picada. Sei que você gosta muito do Kalil e que são amigos, mas essa camisa do Galo… que idéia mais infeliz!

  • Stefano Venuto disse:

    O uniforme já virou falta de assunto da imprensa, será que num ano de copa jornalista não está buscando informações mais legais? Depois acham ruim que o povo daqui valoriza imprensa de fora, mas é por causa dessa mesmice, que dura dias, que a gente vai ler o Globo, Folha, Estadão ao invés, de comprar jornal daqui.

  • Klaillton Saraiva disse:

    O Cruzeiro é vice mais uma vez entregou o troféu a A. do Sul. Se ganhasse, era mais um título para o instituto (?) Seria mais um ano com pelo menos um título. Parece aquele jogo contra o River Plate que teve um troféu e o técnico argentino respondeu em entrevista: …não sabia que tinha um troféu em disputa… Me engana que eu gosto.
    O time do Galo tá horroroso! Não vai chegar a lugar nenhum.
    O AE exibe o desfile do novo uniforme do Galo e coloca o Zezé pra fazer chacota depois. E aquele beijo em santa?

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Paulo Henrique,

    Aceito logo !!! rs

    Já vou mandar embrulharem o Pedro Ken e levá-lo lá pro CT do Galo. Pode ?? rs Aí vc manda o Evandro lá pro CT do Cruzeiro.

    O Evandro não deve jogar. Mas só de me ver livre do Pedro Ken, já seria um grande negócio viu… rs

    Um abraço

  • Paulo Henrique disse:

    Clayton,

    aceita trocar o Pedro Ken pelo Evandro???

  • Paulo Caixeta Braga Junior disse:

    Cópia do e-mail que enviei ao Clube Atlético Mineiro: Gostaria de agradecer ao presidente Alexandre Kalil e a todo departamento de marketing do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, pelo imenso constrangimento que causaram a toda fanática torcida atleticana com a infeliz confecção da famigerada camisa de treino, na cor rosa.
    Desde a divulgação do mencionado material esportivo, que por sinal, perdeu e muito em qualidade se comparado ao do ano passado, minha caixa de e-mails está ABARROTADA de mensagens de cruzeirenses ridicularizando o deturpado manto, que agora acaba de ser produzido.
    Na minha opinião, e tenham certeza, na da quase totalidade dos torcedores do galo, foi uma escolha de extremo mau gosto. A camisa, além de feia, acabou por gerar aborrecimento desnecessário e indignação na massa alvinegra, que insiste em apoiar o time mesmo tendo vivido, em sua maioria, momentos de tristeza e frustração, como a derrota de ontem para o humilde e desconhecido Chapecoense.
    A massa EXIGE respeito!

    – BH

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Leonardo,

    Parabéns !!! Vc foi no núcleo do problema !

    Um abraço

  • Leandro Alves disse:

    Alissom,
    Não analisei só pelo amistoso, o time jogou pior omtem de com o deportivo italia, e não culpo nem os fraquissimos reforços e sim o Zéze perrela que não tira a mão do bolso e engana os torcedores, e olha que já defendi muito ele mas desde 2003 ele vem empurrando com a barriga e não faz time para ser campeão, e sim contrata reservas da europa e juniores de são paulo para ver se encotram seu futebol no cruzeiro.

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Caro Luiz Antônio,

    Concordo contigo em relação aos outros que vc citou também.

    Um abraço

  • MARCIO MATA disse:

    ACABEI DE ATUALIZAR O CHARGES DO CRUZEIRO. ESPERO A VISITA DE TODOS http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Danilo disse:

    E brincadeiras a parte;;; o tal do Pedro Ken realmente é muito ruim.

  • Danilo disse:

    Joguinho vergonhoso e mequetrefe!
    Queimou o filme do Cruzeiro para mais de 70 paises. O tiro saiu pela culatra!!!

  • Stefano Venuto disse:

    Tonhão é uma piada, quem é esse Ildeu pelo amor de Deus?

  • Luiz Antonio disse:

    Clayton, o tal Pedro Ken é ruim mesmo, e nem é falta de tempo pra mostrar seu futebol, pois nem no Coritiba era titular absoluto, agora alguns jogadores como Jonatham, M.Paraná, Diego Renam e outros estão precisando é de uma sombra no banco(podem ficar no sol tb no banco).

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Quanto ao jogo do time do gelo. Nao da pra comentar o post acima, afinal o jogo nem foi transmitido! Nem em PPV!

  • Tonhão disse:

    Bom dia.
    A derrota do Atlético não foi surpresa, já que o time ainda precisa de reforços ( um goleiro, um zagueiro, um volantão e armador )
    Precisa dispensar uma pancada de neguinho que não temm condições de jogar no Galo doido, ex: Aranha, Werley, Leandro bichado, Marque chinelinho, Evandro e o tal de Fabiano.
    Mas o fato mais gostoso da noite foi o palestra-BH (time xodozinho da imprensa) empatar com o time resereva da “poderosa” (risos) sel. africa do sul.KKK…KKK…e com 13 mil simpatizantes azuis. Cadê a tal “china azul” que essa imprensa tanto fala! 13 mil simpatizantes azuis ! KKK…KKK…
    P.S. Alguém pode me informar se já soltaram o Ildeu?
    E a Commenbol já pronunciou uma punição ao anão de jardim?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Concordo com o Marcelo de Andrade ( estranho ne ), rsrs! Time do Cruzeiro ta um lixo, lerdo e o Adilson ainda tá insistindo com o Pedro Ken. Ta osso. Desanimo total ate pra quem assiste! E doi outro lado da lagoa deve esta a mesma coisa! E as briguinhas dos dois times, dirigentes, torcidas, etc, ofusca a realidade!

    Mas……….

    Apoiar sempre! Rumo aos TRI’s!

  • J.B.CRUZ disse:

    Jogos de ontem:

    CRUZEIRO treinou, Africa jogou..

    CHAPECOENSE treinou, Galo jogou como sempre, perdeu…Aqui öcêis¨vão ver…A velha ladainha…

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Tô pegando no pé do Pedro Ken, pq não suporto mais vê-lo com a camisa do Cruzeiro. Mas tem uns outros ali também, que precisam baixar a bola um pouco mais e entenderem que não são craques… Não é mesmo Sr. Jonathas.

  • Rodrigo disse:

    o Galo precisa de reforços urgente. Goleiro, um lateral pra assumir a camisa (tanto faz, direito ou esquerdo), e principalmente um bom volante. Com esse time que tá aí, não vai chegar a lugar nenhum!!

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Sinceramente, eu não acredito que só eu esteja vendo o quanto o tal do Pedro Ken é ridículo !!! O coitado consegue complicar uma joga simples, não consegue correr 5 metros com a bola sem embolar com ela, erra passes de 2 metros. Resumindo: Péssimo dos péssimos !!!

    Então, se alguém concordar comigo, vamos todos cobrar onde for possível, seja aqui, em programas de TV, rádio e no site do clube, que esse tal de Pedro Ken suma do time titular do Cruzeiro, de uma vez por todas !!!

    O Uchôa é muito melhor que ele. Até o Fabinho que é mais velho, também é muito melhor que ele.

    O Adilson adora falar que é um “estudioso” do futebol… Então peraí… Na aula que falava sobre qualidade técnica, ele deve ter faltado né ??

    E não me venha com essa de que o Pedro Ken é importante taticamente… Até uma árvore se for plantada ali na intermediária, seria mais importante que ele.

    Pedor Ken, nada contra sua pessoa, até pq nem te conheço e quase nem vejo entrevista sua, mas como jogador do Cruzeiro meu filho, não dá mesmo…

  • Luiz Antonio disse:

    Como muitos dizem o Cruzeiro parece que entra em campo achando que vai ganhar o jogo a hora que quizer, é um corpo mole danado. Pra mim o time ficou mal acostumado por causa do fraco campeonato mineiro, que todo ano o time leva nas coxas e chega nas finais é só apertar um pouquinho o pé e golear.

  • Frederico Dantas disse:

    Jogo horrível.
    Tão horrível quanto injustificável.
    Caça níquel??

  • Alisson Sol disse:

    Avaliar time por “amistoso” não é possível. É o mesmo que avaliar time por treino, e todos sabem que “treino é treino e jogo é jogo”…

    O problema do Cruzeiro não é a “incompetência individual”: é a incompetência coletiva. Todo mundo sabe que o time vai levar um gol de cada dúzia de vezes que o adversário tiver a coragem de avançar pelo lado esquerdo da defesa cruzeirense. O Adílson, vem dizer que “o jogador brasileiro não é objetivo”, quando o problema é mais dos jogadores do Cruzeiro mesmo.

    Mas copas, como Libertadores e a Copa do Brasil, são diferentes de campeonatos: nem sempre o “melhor” time vence. Há todo um conjunto de ações e reações, incluindo poupar jogadores, que faz, ou não, um time chegar e vencer à final de uma Copa. Acho sim que o Cruzeiro tem chances boas de passar da primeira fase da Libertadores, e depois de ir, com dedicação, eliminando um a um os adversários no mata-mata. Mas a chave é o “com dedicação”: a cada jogo o time entra com uma atitude diferente, às vezes até mesmo em cada tempo do jogo. Cabe ao técnico “motivar” o clube para atuar com dedicação sempre, pois os “apagões” do Cruzeiro já estão dando raiva…

  • francisco barbosa disse:

    Tem gente que só fala de linguiça … deve gostar?

  • Leandro Alves disse:

    falando do futebol,
    Vi a entrevista no final de jogo dos jogadores, muitos falaram que tiraram o pé e eu não vi isso vi foi muita incopetencia, W.P não domina uma bola, Pk que contratação ridicula, Diego Renan não vai mais a linha de fundo, o tal do magalhães é muito grosso, assim tenho que concordar com marcelo não ganharemos nada, descul-peM só o mineiro em cima do galo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    que isso MArcelo Andrade??? Somente nós atleticanos não vamos chegar a lugar nenhum… o CRU-CRU ganha Libertadores, Brasileiro e Mundial todo ano… pelo o menos no mundo de fantasia deles ele ganha tudo… kkk

  • valcir alves disse:

    luxa

  • valcir alves disse:

    bom mesmo e o time rosa que consegue perder para os funcionarios da fabrica de linguiça bebados luxo ou lixo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Melhor ainda é o time (time?) da África do Sul, detentor de vários títulos africanos e de copas do mundo!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    acontece que teremos a chance de “sacolar” a Chapecoense aqui e apagar essa má imagem… e o Cru-Cru? Vai ficar só nessa “pelada” de ontem mesmo…
    A propósito, o Tonhão pode cobrar direitos autorais se quiser… tem cruzeireiro aqui copiando sua mania de repetir sempre as mesmas frases no final dos comentários… hehehe

  • Leandro Alves disse:

    Bom mesmo,
    é a chapecoense timão que o galo pegou na libertadores.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    jogo “sem sal”… torcidinha “sem sal”… tudo muito sem graça… se os Bafana-Bafana empataram com o time reserva do Volta Redonda-RJ e repetiram o placar contra o timeco azul, seguindo o mesmo raciocínio idiota de alguns azulinos aqui, então o time azul equivale ao time B do Volta Redonda… puro tédio… rsrsrs

  • Leonardo disse:

    Chico gostaria de compartilhar com você minha opinião sobre essa história da camisa de treino do meu Galo, ela está como deixei na nossa comunidade:

    Pessoal só minha opinião final sobre esse assunto da camisa.

    Acho que o problema não é ter uma camisa de treino com cores totalmente diferentes à do clube, até porque já tivemos muitas outras com cores fora da identidade visual do Galo.

    A cor rosa em si não é problema nenhum, eu particularmente não gosto, mas não vejo problema na cor em si. O “peso” que ela trás é justamente o estigma que vem junto dela, rosa é cor de menina tradicionalmente e me pergunto se na cúpula ninguém teve o insight de prever que isso fosse criar confusão, será que não? Digo, para uma torcida que chama o outro lado da lagoa de maria e ser chacotado na mesma moeda e por causa da cúpula do próprio time?

    Vamos partir para a suposição do ato intencional: Ok, a cúpula pensou, “vai ser notícia, vai escandalizar” mas qual o custo disso, não digo em termos financeiros em um primeiro momento, mas em termos de visibilidade e credibilidade. Como deixei aqui ontem, marketing a todo custo tem a mesma credibilidade de um BBB usando nariz de palhaço (e olha que os atores circenses são mais convincentes)…

    Agora vamos partir para a suposição do erro: Humildade não faz mal à ninguém. “Ops, errei pessoal, vamos retirar das lojas e vamos refazer.” Todo mundo erra, mas tentar sustentar que sabe tudo e que é perfeito é o pior dos erros, porque ai vira chacota mesmo.

    Sinceramente, a camisa para mim é um dos menores problemas que o Galo está enfrentando, e essa barulhada toda me incomoda, como também já disse, me lembra o Emerson Leão quando perdia a razão e começava a fazer barulho. Acho que foram feitos altos investimentos e ainda sem retorno, ou no mínimo sem previsão de retorno. O time está ruim e não é cornetada não, é realidade, se alguém acha que o time está bom entende menos que eu ainda de futebol.
    E sobre as declarações do Sr. Kalil, o qual disse que daria aula para os marqueteiros, bom alguem avise a ele, vou estar esperar ser convidado para o curso porque eu quero aprender de onde vem esse marketing e saber se ele sabe mais que todos os estudiosos do marketing, será que ele já leu Kotler?

    – Montréal