Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para Vanderlei Luxemburgo, dez minutos de sonolência foram decisivos

Do portal do jornal O Tempo:

* Para Vanderlei Luxemburgo, dez minutos de sonolência foram decisivos

DA REDAÇÃO

Siga em: twitter.com/otempoesportes
“Tivemos dez minutos de sonolência e foi o suficiente para eles vencerem”. Com esta frase o técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, justificou a derrota do time alvinegro para a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Luxemburgo afirmou que sabia que não teria um jogo fácil pela frente, mas estes minutos de “ausência” acabaram sendo determinantes para a vitória do adversário.

Apesar da derrota, o comandante alvinegro já pensa no jogo de volta.”Mereceram o resultado porque fizeram o gol e souberam segurar. Temos o segundo tempo dos 180 minutos e vamos buscar no Mineirão”, disse o treinador.

Sagaz, da Chapecoense, marcou o único gol do jogo aos dez minutos do primeiro tempo. Com a vitória do time da casa, as duas equipes terão de fazer o confronto de volta para definir quem fica com a vaga nas oitavas de final. A partida será no dia 1º de abril, às 21h, no Mineirão.

* http://ow.ly/1nJ9U


» Comentar

Comentários:
21
  • Dedé de Dora disse:

    O Galo continua fazendo história.

  • André Souza disse:

    PARABÉNS KALIL,

    Parabéns pelas flanelinhas,

    Parabéns por mais um 5×0,

    E como se já não bastasse você ainda me inventa uma merda de camisa rosa,

    Eu queria perguntar pra Jesus Cristo se foram os atleticanos que o crucificaram !

  • Klaillton Saraiva disse:

    Quando o Luxa chegou, fiquei otimista, inclusive por mudanças. Mas quando ele manteve Renan Oliveira, Fabiano, Carlos Alberto, Evandro, Jonilson,Werley, Marques, etc. Depois vieram os fracassos: Carini, Aranha, Coelho, Leandro, Ricardinho, Corrêa e o pessimismo tomou conta.
    Sinto muito Kalil, sempre fui seu fã! Hoje não sei se sou mais! Suas últimas deliberações foram só fracassos.
    Você desagradou a massa! Errar é humano! Ainda há tempo pra consertar e reverter o placar.

  • lúcio vieira disse:

    Marcelo gozaçoes a parte eu ja falei anteriormente no blog que o Luxemburgo é um técnico diferenciado mas jogando com craques agora com time operário não me lembro dele sendo campeão ( o time do atletico exceto Tardelli e Ricardinho é operário ), que ele vai fazer um bom trabalho ninguem tem dúvida agora chegar perto da campanha por exemplo do cruzeiro em 2003 não vai chegar por não ter craques de sobra.
    abraços a todos

  • Adolfo disse:

    Perder para um time fraco é complicado mesmo. Quem escutou o jogo ontem percebeu que o time perdeu muitas chances. Aliás, isso já está acontecendo a algum tempo e não se nota-se melhorias. Assim como a dificuldade do time quando atua em campo com dimensões menores. Já não está apresentando um grande futebol no Mineirão, no certame mineiro, e está pior quanto atua em campos pequenos. Mas ACHO muito difícil ser eliminado. O time da chapecoense é fraco, vai certamente sentir o fato de jogar no Mineirão, e o time terá o retorno do Tardelli e do Corrêa. Vale lembrar que a chapecoense perdeu para o brasiliense no jogo da volta. ACHO, e apenas ACHO, que até vem goleada por aí.
    Quanto a questão da camisa, concordo com o Audisio. Kalil vacilou feio. Não havia necessidade de se criar uma polêmica com a própria torcida. Já há uma impaciência grande, basta lembrar as vaias nos jogos iniciais. Certamente, caso haja tropeços mais adiante, a torcida vai “engrossar o caldo” das cobranças com essa situação das camisas.

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Caro Gilmar,

    Sou Cruzeirense, mas tenho que enaltecer seu comentário acima. São torcedores como vc, que podem ajudar o Atlético a ressurgir.

    Alguns deveriam até aprender contigo. Pq se muitos continuarem endeusando tudo que o Kalil faz, vc já sabe no que vai dar né ??

    Um abraço

  • Gilmar disse:

    VERGONHA!!! – Isso sim, mais uma vergonha do Clube Atletico Mineiro.
    Perder para o “ÚLTIMO” colocado do campeonato Santa Catarinense, com o devido respeito, é “NO MÍNIMO” uma atitude de time “MEDÍOCRE”!

    Um time que é melhor em tudo que seu adversário, “TEM A OBRIGAÇÃO E O DEVER” de vencer dentro ou fora de casa.

    Fator campo “NÃO SERVEM” como desculpas!
    Fator tempo de preparação, menos ainda!

    O que fica “CLARO”, e não se pode fazer “VISTAS GROSSAS”, é de que o time “precisa” de alguns jogadores para completar o plantel.
    Senão, com certeza serão mais vexames e revoltas!

    Lamentável, revoltante e decepcionante!

  • Gostaria de mostrar a indignação com a impressa mineira, pois sou Atleticano e o futebolzinho que o Galo está jogando está muito fraco, até agora o Luxa não mostrou a que veio em BHE. O dinheiro que estamos pagando a comissão não foi justificado! Se fosse o Celso Roth ou outro treinador, vocês já estavam detonado o cara! Pq não fazem isso com o Luxa?
    Um time que quer ser campeão, não pode ficar em quinto no campeonato mineiro, atrás do seu rival que está jogando com um time misto e muito menos perder para o lanterna do campeonato catarinense! Realmente, somos a chacota do Brasil!
    Enquanto tivermos um presidente, que se preocupa mais com a internet, pois tudo agora é no twiter, cor de camisa, não iremos ganhar nada. Pq o nosso presidente não cria um campeonato no Twiter, quem sabe assim ganhamos alguma coisa.
    Fora Luxa e com o dinheiro que estamos pagando ele, contratamos jogadores de qualidade!!!!

  • Aldemário Filho disse:

    Ser o quinto colocado no fraco campeonato mineiro e perder para o último colocado do fraquíssimo campeonato catarinense é desistimulante. Por mais que se arrume desculpas, essas são inaceitáveis.
    Para fazer campanha tão pífia não se justifica uma comissão técnica de setessentos mil reais. José Maria Pena, Marcelo Oliveira e Procopão fariam bem melhor.

  • Olha o Atlético, não esta jogando com o Luxemburgo o que jogou com o Celso Roth.E olha que dá até raiva de lembrar do tal do Roth, pois é rapaz, não é que o time esta pior.
    Existe ainda uma coisa pior que eu quero falar, não tenho nada pessoal, contra o Mário Hnrrique, mais como locutor esportivo de uma Rádio do tamanho da Itatiaia, ele ainda não esta preparado, quem já teve o Ville, não merece escutar o tal de caixa, porque siceramente o Mário é um caixa.O jogo fica mais ruim com ele! Presta atenção Emanoel carneiro.
    Abraço:
    Azenir

  • lúcio vieira disse:

    Frederico mas ainda arrumaram um culpado, os 10 min de sonolência.

  • J.B.CRUZ disse:

    O atlético perder ontem foi normal, agora o Vanderlei Luxemburgo atribuir a derrota á sonolência do time foi de uma verdade cristalina..
    Agora abram o olho, este time da chapecoense prá chegar aqui e ficar 10 na frente do gol e levar a classificação para SC, também será normal…Vamos aguardá!…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Herminio…Todas as gozações são totalmente na brincadeira…e o futebol é assim! E por isso é bom! Agora quando ao Chapecoense, cuidado: 1 x 0 deles no começo do jogo obriga o time do gelo a fazer 3!

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Caro Audisio,

    Vc é um Atleticano sensato e inteligente. Concordo com todas as suas considerações. Inclusive sobre o vc falou do Cruzeiro.

    Um abraço

  • André Rosa disse:

    O Luxemburgo tá trabalhando no Galo só com o nome. Ainda não modtrou a que veio, o time tá como o do ano passado, com as mesmas falhas mas com um elenco melhor. Não sei até qdo a torcida vai suportar isso.

  • audisio disse:

    1) Nada que o Marcos Guiotti diz deve ser levado a sério! É muito tendencioso e adora jogar responsabilidade nas costas do Galo só para questionar depois.
    2) O Kalil não precisava lançar uma camisa para gerar polêmica! A torcida definitivamente não aprovou! Sem necessidade criou-se uma animosidade com a torcida, que em momentos mais delicados poderá desequilibrar o opaio à sua administração.
    3) Apesar de achar que esta derrota é totalmente possível de se reverter
    no Mineirão, deu uma certa desanimada na torcida. Não era hora de perder para o lanterna de Santa Catarina.
    4) Sou contra colocar o time titular do Atlético no chiqueirinho de Nova Lima. Já perdemos Tardellie e Correia no pasto de Teofilo Otoni, quem perderemos em Nova Lima em razão da desorganização e amodorismo do Futebol mineiro que aprova times que não possuem estádio no mínimo decentes para a prática do futebol?
    5) Empatar em zero a zero com o reserva dos Bafanna Bafanna no mineirão com o time titular e com o Fábio sendo considerado o melhor jogador em campo é no mínimo preocupante. O Deportivo Itália não é tão inferior aos africanos!

  • Frederico Dantas disse:

    Uma evolução foi vista no time do Atlético e no Luxemburgo: não culparam o juiz pela derrota.

  • Alisson Sol disse:

    Calma gente. Copa é algo diferente: nem sempre vence o melhor time. Em um campeonato, 10 minutos de “sonolência” podem ser recuperados. Já em uma Copa, pode não ter volta, mas creio que desta vez se tenha.

    O lado ruim é que o Atlético-MG perdeu do pior jeito que se pode perder na Copa do Brasil, pois não fez gols na casa do adversário. Agora, vai ter de ficar se “segurando” em casa, pois se leva um gol precisa abrir dois de diferença.

    O lado bom é que o Luxemburgo, ainda que pareça hoje em dia um pouco “preguiçoso”, vai agora ter tempo de preparar a equipe para a partida de volta, e certamente devem entrar mais “objetivos”. Só não pode é cometer o “erro do Real Madrid”, que é fazer 1×0 muito cedo e achar que “vai ser fácil”. Mas creio que desta fase o Atlético-MG passa fácil.

    Pessoalmente, acho que seria muito bom para o Minas que o Atlético-MG vencesse uma Copa do Brasil.

  • Herminio disse:

    Muitos clubes europeus usam o rosa;uam cor como outra qualuer.Deixem de besteiras.

  • Herminio disse:

    Quanto a cor da camisa:o caráter não se mede pelo sexo!
    Ou orientação sexual.

  • Herminio disse:

    Vergonhoso sem dúvida!