Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reservas da África do Sul vencem os do Cruzeiro em jogo-treino na Toca

Do Uol Esporte:

Após amistoso, África do Sul vence Cruzeiro em jogo-treino na Toca

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte 

Depois de empatarem por 0 a 0 em amistoso realizado na noite de quarta-feira no Mineirão, Cruzeiro e seleção da África do Sul voltaram a se enfrentar em jogo-treino, só que com equipes bastante modificadas, na manhã desta quinta-feira na Toca da Raposa II. A anfitriã da Copa do Mundo de 2010 levou a melhor desta vez e venceu a equipe mineira por 2 a 0.

O jogo-treino foi dividido em dois tempos de 45 minutos cada um. No primeiro, que terminou empatado sem gols, o Cruzeiro mandou a campo um time reserva reforçado pelo zagueiro Thiago Heleno e o meia Gilberto, que estão entre os considerados titulares da equipe de Adilson Batista. Os dois se recuperaram de problema físico, assim como o atacante Guerrón, que também participou da primeira parte da atividade.

O técnico da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, usou apenas jogadores que não participaram do amistoso. O Cruzeiro entrou em campo com a seguinte formação: Rafael; Marcos, Leo Fortunato, Thiago Heleno e Magalhães; Uchoa, Marquinhos (das categorias de base) e Gilberto; Guerrón, Anderson Lessa e Kieza.

Na segunda parte do jogo-treino, Adilson Batista mudou toda a equipe e promoveu a entrada de juniores e outros reservas, como o goleiro Flávio, terceiro da posição, os meias Leandro Lima, Camilo e Dudu e o atacante Eliandro, que entrou no segundo tempo do amistoso de quarta-feira.

Parreira fez quatro mudanças na África do Sul para o segundo tempo da atividade. A seleção anfitriã da Copa do Mundo que começa em 12 de junho marcou dois gols, com Claasen e Thwala, e superou o time celeste no jogo-treino.

Além de Eliandro, que entrou no lugar de Kléber, o lateral-direito Marcos e o volante Magalhães atuaram no segundo tempo do amistoso. Gilberto, Thiago Heleno e Guerrón, que se recuperaram de contusão, não entraram em campo no empate sem gols de quarta-feira. Thiago Ribeiro também foi poupado no confronto do Mineirão.

O jogo-treino na Toca da Raposa II fez parte da programação da África do Sul em Belo Horizonte. A seleção sul-africana realiza no Brasil parte da preparação para a Copa do Mundo. Além do Cruzeiro, o time de Parreira teve mais três testes: empatou por 0 a 0 com o Volta Redonda, goleou a equipe sub-20 do Fluminense e venceu o Boavista por 2 a 0.

* http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/03/18/apos-amistoso-africa-do-sul-vence-cruzeiro-em-jogo-treino-na-toca.jhtm


» Comentar

Comentários:
22
  • AO J. B. CRUZ e demais torcedores vaidosos e orgulhosos: o CAM, Palmeiras, Vasco, e qualquer outra equipe, possui sua história, sua tradição, embora alguns vivem trocando de cores e denominação, como o CEC que já foi Yale, Palestra, Ypiranga e atual CEC. O que todos precisam e devem fazer (eu disse TODOS), é respeitar os adversários e não ficar desfazendo um dos outros. Dias atrás li num jornal de grande circulação nacional, que na Inglaterra UMA marca de um clube de futebol, em valores pecuniários, vale muito mais que de todos os 20 clubes brasileiros da 1ª divisão brasileira. O porquê desse fenônemo? Muito simples: é que lá na Inglaterra eles são adversáros somente em campo e parceiros fora dele, e cá no Brasil, os clubes se tratam por inimigos, sendo que uns preferem desfazer dos títulos conquistados por seu “inimigo”, e isso é extremamente ruim prá ambas as partes.
    – Os dirigentes do futebol brasileiro precisam se reciclar urgente, e sugiro a Inglaterra prá que esses aprendam à administrar seu clube de futebol, respeitando o adversário e defendendo sua “marca” , que tá tão desvalorizada e desgastada nas bolsas de valores brasileiras.
    – Respeito, meus caros, se aprende em casa; a escola apenas complementa… Abs.

  • Bessas disse:

    JB Cruz tomou quantas hoje???
    “Os Srs. Marcão de Varginha, Tonhão, DUDU GALOMAIO e principalmente Marcelo de Andrade não citaram placares, datas e nem jogos inexistentes aqui neste post. Apelou perdeu!!!!! KKKKK

    PS: Ah muito acompanho o blog devo admitir Tonhão e Marcelo de Andrade são osso duro de roer, fazem o papel de 200 atleticanos ao mesmo tempo não é fácil encarar não. Seja aqui, no Flavio anselmo….

  • J.B.CRUZ disse:

    Quanto estoicismo e paixão em defesa do galo.
    Parabéns aos Srs. Marcão de Varginha, Tonhão, DUDU GALOMAIO e principalmente a Marcelo de Andrade..Chegam a inventar datas, jogos inexistentes e placares elásticos a favor do Atlético contra o CRUZEIRO..
    Mas, respeito e admiro tanta dedicação..

    Obs: História do PALESTRA-CRUZEIRO, sei de cor e saltedo e do galo sei mais do que muito Atleticano, mas, respeito a paixão…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Super Copa??? para com isso menino;;; tá apelando hein?
    E todo mundo sabe que a Copa do Brasil não é um torneio expressivo. Apenas é importante pela vaga na Libertadores… mas tem muito time feio e vários times sem tradição;..
    O Galo não ganhou até hoje eu sei… mas quem pode explicar isso???
    São Paulo, Vasco, Bostafogo e Santos também não ganharam… há alguma explicaçãp plausível para isso???

  • Leandro Alves disse:

    Foi ótimo ter sido o ultimo, pois assim pude ver mais um titulo la no mineirão e eu vi. mas não vou discutir com quem não tem argumentos quer dizer titulos.kkkk

  • Leandro Alves disse:

    Eu cito, só alguns pois se não te mato de inveja,
    bi campeão Libertadores, tetra campeão copa do brasil, bi campeão super copa, se acha esses pouco fala quantos desse já ganhou.

  • Leandro Alves disse:

    pode falar qual e não vou rir, mentira acho que vou sim.

  • Leandro Alves disse:

    Campeão de que??

  • Leandro Alves disse:

    Está CONFUNDINDO futebol com parentes, não vi essas pessoas jogarem, naquela época igual disse o Felipão se amarrava cachorro com linguiça Tenho 28 anos e ja vi meu cruzeiro ser campeão inúmeras vezes e vocês quantos viram o galo ser campeão de algo que preste.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Isso é ridículo… desde quando futebol só é contado a partir do interesse de um mero e simples torcedor???
    antes de existir o Mineirão, o mundo todo já praticava futebol… o CRU-CRU brigava com o Villa para ser a terceira força do estado…
    Cruzeireiro é cheio dessas manias arrogantes…
    outra idiotice é dizer que só existe a partir de 1942, quando deixou de ser palestra… outra burrice, porque para existir um tem que ter existido o outro…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    brincar de futebol??? hahaha… quando dá vexame aparece cada desculpa esfarrapada…

  • Leandro Alves disse:

    Marcelo por sua reação, já imagino o resultado e para mim só interessa depois dessa época não tenho a idade do mineirão mas o que me lembro de futebol e dessa época para ká.

  • mauricio jose de souza disse:

    Pior de tudo é ver o Parreira, falar que gostou do futebol, do Henrique e do Fabio. Um goleiro e um cabeça de bagre, (área). Vai gostar de retranca assim. Mas para quem falou que gol é um detalhe no futebol.

  • Juscelino Vargas disse:

    Leandro, nós já ganhamos a Copinha 4 vezes, vocês só uma.

  • Leandro Alves disse:

    Agum dos pesquisadores do blog poderia me passar a estatistica do classico atletico e cruzeiro na era mineirão?

  • Leandro Alves disse:

    O galo está indo super bem nas ultimas edições da copa são paulo, categoria de base está ótima.

  • Fabrício Melo disse:

    Perderam mais um título para A. do Sul B. Mandem para o instituto!

  • Luiz Antonio disse:

    Que engraçado, se o Cruzeiro tivesse disputando Copa do Brasil(por sinal cansou de ganhá-la), esses times do Acre, de Santa Catarina seriam piores que o Forrobol do Toledo, mas para o momento ruins são deportivo da Venezuela, Africa do Sul, quanto despeito gente.

  • Bessas disse:

    Que pelada na toca, e ainda a imprensa de BH gastando dinheiro e tempo para cobrir um joguinho igual campeonato mineiro da 2ª divisão. Fosse o Guarani de Divinopolis teria sapecado esse time ruim dos africanos.

  • As “crianças” do CAM, quando no treinamento da Seleção Brasileiro num dos maiores, melhores e confortáveis centro de treinamento do mundo (no caso, a Cidade do Galo!), não tomaram conhecimento de Adriano e Cia e fizeram o dever de casa: ganharam!
    – Isto que é um clube voltado pras categorias de base!
    – Não se preocuprem, eternos invejosos: ainda não foi patenteado de como se valorizar as pratas da casa: basta ir lá e “copiar/colar”, afinal, quem sabe faz em casa!
    – Gaaalôooooooooooooo…

  • Frederico Dantas disse:

    Se o jogo de titulares já foi uma mer…, imagina este!

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO cumpriu seu papel, recepcionou a anfitriã da Copa, brincou de futebol com os (Bafanas,bafanas), alegrou Nossos Irmãos Sul-Africanos e ainda recebeu elogios do Técnico Tetra-Campeão do Mundo pelo BRASIL..E isto tudo transmitido para 70 Países..