Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Difícil aceitar desculpas de quem perde para a Chapecoense

Já está na hora do time do Atlético mostrar mais serviço. É difícil aceitar qualquer justificativa para uma derrota como a de ontem, para a Chapecoense, time que luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense.

Especialmente por causa de falhas que se tornaram crônicas, como da defesa, no único gol do jogo, e as oportunidades desperdiçadas de empatar e virar o jogo.

Tudo bem que o time está sendo montado, mas a data de validade de jogadores como Evandro já venceu há tempos e o técnico Vanderlei Luxemburgo está demorando a se dar conta disso.

O treinador do Galo escreveu hoje em seu blog: 

“Dia da verdade” 

Perdemos ontem para a Chapecoense porque jogamos mal os 10 primeiros minutos, meio sonolentos, e isso bastou para eles ganharem o jogo. A Copa do Brasil é desse jeito.

Durante a partida criamos inúmeras oportunidades de matar o jogo, mas não o fizemos. E por isto é que eles mereceram o resultado.

No dia 1º de abril teremos a partida de volta no Mineirão, que é o segundo tempo dos 180 minutos de jogo. Sabemos que não será fácil, mas temos condições de conquistar a vaga no “Dia da Verdade”.

Contamos com o apoio em massa da nossa torcida para alcançarmos o nosso objetivo.


» Comentar

Comentários:
63
  • Gilmar disse:

    Olá Chico!
    Logo após voce postar aqui sobre a “inaceitável, incompreensível e indigesta” derrota do Galo para a Chapecoense, deixei meu comentário de simples torcedor e, para meu espanto, não o vi mais aqui.

    Não que isso seja relevante e importante, mas gostaria de saber o que aconteceu

    Como sei que voce é pessoa consciente e democrática, e é o mais possível impessoal e imparcial em tudo, suponho que o que eu disse fora retirado apenas por razões técnicas do Site/Blog.

    Mas, reforço o que eu disse, ou melhor, o que escrevi, e o que voce, jornalistas esportivos e muitos torcedores vem falando a décadas:

    “Todos os anos é a mesma ladainha: O Clube Atlético Mineiro não monta um time competitivo do início ao fim, por isso não ganha “Nada” e todos os anos é vexame atrás de vexame”.

    Desde de 2007, quando o Galo ganhou o campeonato mineiro, o que é muitíssimo pouco para um time do tamanho do Atlético Mineiro, nós torcedores sonhadores e espenaçõsos, nos sentimos frustrados e desiludidos.

    Por outro lado, penso e sinto que com o Alexandre Kalil, o Galo vai “enfim” chegar a algum lugar este ano. (A mesma esperança de sempre!)

    A muitos anos não via condições tão adequadas como as atuais.
    Mas, repito: O Galo precisa de alguns jogadores para completar o plantel, para evitar mais decepções e desilusões no final do ano.

    Por isso precisamos por a “boca no mundo” enquanto há tempo para isso, e pedir (bom se pudéssemos “exigir”) do Presidente Alexandre Kalil, que é um Baita Atleticano, Muito Trabalhador, Competente e Amante do Clube, que, junto com o Wanderley (um ótimo técnico), toda comissão, funcionários, dirigentes e todos os jogadores, mais seriedade, empenho, dedicação e entrega.

    Mas, sabemos que falar e escrever é muito fácil e cômodo. Ir lá fazer tais coisas são “outros quinhentos”!

    Mas, nós que vamos aos estádios, pagamos PFC’s e nos deslocamos de nossas casas para apoiar o time até noutras cidades e estados, precisamos “fazer algo”, precisamos “sacudir as coisas”, enquanto “ainda” não chegamos no momento das finais e vemos nosso time ser humilhado, e nós com ele.

    De vez em quando” sentir o gosto dos títulos, das faixas de campeão, de comemorar e dançar de alegria, é mais do que “Catarse”, é Acreditar que Tudo é Possível!

    Um abraço Chico Maia!

  • Luiz Antonio disse:

    Eu como cruzeirence adoro o Kalil, nenhum dirigente atleticano me faz rir tanto, nenhum dirigente fala tanto e faz tão pouco quanto o kalil, que outro dirigente atleticano fala que o time se borra todo, ou que a torcida é chata, ou dá piti por um túnel? Na verdade o Kalil é a salvação do Perrela(por isso são tão amigos), pois enquanto for presidente do Galo a alegria dos cruzeirenses tá garantida, mesmo com esses times limitados e essas negociações estranhas.

  • Basilio disse:

    É de impressionar o ódio que a torcida do Cruzeiro nutre pelo Kalil. Isto tudo, somente por que o Kalil é um bom presidente, grande torcedor do Galo e um dos poucos que pode tirar o Galo do desastre que foram as últimas administrações. É um presidente que jamais vai fazer parcerias com o Zezé, como muitos outros fizeram. Kalil, tu ainda vai provocar muito AVC por aí.

  • Clayton Batista Coelho "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    E o Luxemburgo hein ?? Ele parece tá blindado por tudo que vem acontecendo com o time dele, mas até agora vi poucos torcedores do seu time reclamando e NENHUM cronista esportivo detonando ele também.

    Se fosse um Roth da vida, ou qualquer outro treinador de menor expressão, já estariam pedindo a cabeça do coitado… Afinal, a pré-temporada do Atlético vai acabar quando ??

    Kalil e Luxemburgo, estão é cheios de baba-ovo na imprensa, que não têm coragem de falar o que eles precisariam ouvir e ainda ficam aplaudindo tudo que eles falam e fazem. Enquanto isso, o pobre torcedor Atleticano vai ficando cada vez mais exposto às nossas gozações e dos demais adversários.

    Sei que tô dando pitaco em coisa que não é da minha conta. Até porque eu sou Cruzeirense e o meu Cruzeiro não tá lá essas coisas também. E quem acompanha meus comentários por aqui, sabem que eu as vezes detono o Cruzeiro também com as coisas que eu não concordo. Como o tal do Pedro Ken por exemplo e o Balcão de Negócios que o virou o Cruzeiro.

    Nós Cruzeirenses gozamos sim os Atleticanos, queremos sempre ver o Cruzeiro em melhores condições e tal, mas todo torcedor mais consciente, sabe que até mesmo pra nós, seria interessante o Atlético ser mais forte.

    Então caros Atleticanos, passem a cobrar mais da Diretoria de vcs, porque o Kalil está se sentindo o dono do clube e vcs mesmos já começaram a sentir isso.

    Abraços e bom fim de semana !!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O JB… me ajuda aí… é o Zezé mesmo camarada… tá nítido… rsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    Marcelo Andrade e Danilo, parece que vocês adoraram o salsichão azul, não é verdade?….
    DUDU GALOMAIO, será que você não percebeu que arrumaram um Sósia do Zezé..Francamente!!!Há mais de 40 anos que venho ouvindo gracinhas¨, agora o amigo Kalil revelou, quem faz ¨gracinhas¨ é ele e seus súditos que aprovaram a idéia…Brincadeira, gente!!

  • Maria Alice disse:

    Lá no globo.com tem uma notícia assim:

    Diego Souza recebe placa por golaço
    É a primeira vez que o clube presenteia um jogador por um gol.

  • Adalton disse:

    Srs. principalmente os Atleticanos,
    Eu tb. sou atleticano há mais de 30 anos e penso que já está na hora do Atlético tomar vergonha e montar times competitivos, com condiçoes de ganhar campeonatos. Se estão lembrados, eu sempre aqui alerto para a fraqueza dos times nos últimos anos; perder , raramente para times de menor expressão, às vezes acontece. Mas no presente caso, não serve a desculpa que o time entrou desligado, ou que seja..Não é mais possível esses “vexames ridículos do Galo ao longo das Copas do Brasil”…todo ano a mesma coisa, não passa do terceiro duelo. Precisa ainda de mais uns 4 jogadores, mas de grande qualidade e potencial de jogo. Jogadores de mei o que marquem, mais um goleiro, um zagueiro alto, um lateral e um atacante de grande qualidade. A torcida não merce mais passar esses vexames. Sei que o Pres. vem se esforçando, mas algumas contratações não vingaram o que já era esperado…Eu sinceramente, só acho que resolveu melhor o Jairo Campos..Vamos ver se com melhor entrosamento, o resto rende mais.

  • Danilo disse:

    Naõ gosto de entrar nessa de gozações, mas no globo.com tem uma matéria que é uma piada.

    Nela diz que no jogo Cruzeiro X África do Sul os cruzeirenses apresentaram as “Vuvuzelas brasileira”, e segundo o diretor de Marketing do Cruzeiro, são conhecidas como “salsichão”…
    Na matéria o Claret diz que para fazer barulho basta “coçar o salsichão”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Jogo do Cruzeiro agora tem o torcedor coçando o salsichão… kkkkkkkkkkkkkk

    Eu visto rosa e as Marias coçam o salsichão!!!!

    Em breve teremos o clássico mineiro RosaMaria

  • Juscelino Vargas disse:

    Ô JB, você disse no seu post das 13:38: “…Getúlio Dornelles Vargas trocou o nome em 07/10/1.942 para Cruzeiro …” Mudou de Palestra para Ipiranga, somente depois que vocês levaram uma traulitada do Galo de 5 é que mudou para Cruzeiro. E você assistiu ao jogo com certeza. Vocês sempre omitem o que não lhes interessam. Torcedor de verdade torce na alegria e na tristeza!

  • Stefano Venuto disse:

    Não é a camisa rosa que vai fazer um atleticano feminino, é o atleticano que vai tornar a cor rosa masculina.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    aos meus colegas de blog cruzeirenses que defendem tanto o Perrela, que tal dar uma espiadinha neste vídeo :
    http://www.youtube.com/watch?v=4mKm6rbrYMI&feature=related
    depois me digam o que acharam…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    sobre essa camisa rosa… foi um baita vacilo do Kalil… vocês tem mais é que zoar mesmo, mas quando não consegue falar de outra coisa, aí já fica chato…
    pra quem ainda não sabe há um fato novo: o vacilão do Perrela foi zoar a tal camisa e soltou a frase: “depois nós é que temos fama de v…”
    tá registrada nas câmeras de tv…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    É Camilo… esse assunto de “rosa” te interessou muito, pelo que podemos observar… tá meio fissurado no assunto hein? rs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sinceramente JB… nada pessoal… mas eu não creio que vc, sendo então um legítimo cruzeirense desde a raiz como escreveu, queira o bem do Galo… não creio mesmo… rsrsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    Colocar apelidos,alcunhas e defeitos nos outros é arma de imcompetentes,invejosos e fracassados..

  • audisio disse:

    Quem tem Eliandro, Tiago Heleno, Claudio Ancião Caçapa, Tiago Pé Torto Ribeiro, Zé Carlos Enxadada, Henrique meia Bomba, Kerlon Foquinha, Marquinhos Centenário, isto é, Paraná, Diego Avenida Renan, Gil sem ser o Gilberto, isto é Gilberto sem ser o Gil, Ancião. Pode falar alguma coisa de elenco ou da idade do Junior? Juntando todos não dá meio Diego Tardelli.
    Um Jairo Campos vale uma zaga e meia do Crzeiro e mais, O Cruzeiro é um time de dois jogadores, Fábio e Kleber, este último quando joga porque quando não está na Mancha Verde está espulso e quando não está expulso está bichado. Quem diz isso são seus próprios torcedores depois do empate heroico na Venezuela. Isto sem faltar no Pardílson Batista, a Dama das retrancas. Veron que o diga! Cuidado com o Tupi da Venezuela ou com os Bafana do Chile! Logo nos cinemas: “Mo, Larry e Joe” Versão mais curta do que a do ano passado! É bom mesmo voltar ao assunto da camisa!

  • J.B.CRUZ disse:

    Prezado DUDU GALOMAIO:
    Sou neto de Imigrante Italiano, Avô (parte de Pai) que foi um dos fundadôres do Glorioso SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA em 02/01/1.921 e em 1.942 por imposição do Govêrno Getúlio Dornelles Vargas trocou o nome em 07/10/1.942 para CRUZEIRO ESPORTE CLUBE..Sou Cruzeirense há mais de 50 anos e tenho orgulho disso..Mas também em minha família há pessoas que amo de todo o coração que são ATLETICANOS, e nem por isso vou menosprezá-los..se você atentar bem para os meus comentários verá que a maioria dêles é para ajudar o galo a se levantar dessa poeira ao longo do tempo..Gozações á parte, note que não tem ataques homofóbicos e nem palavras de baixo calão..Agora o inusitado do momento é que foi o próprio Presidente do Atlético que facilitou as gozações que ora o galo vem recebendo…

  • Leandro Alves disse:

    Não pera ai, o site globo.com fez uma homenagem ao time do galo no bola nas costas confiram.kkkkkkkkkk
    kkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO disse:

    leia-se “mais convicta certeza”

  • Dudu GALOMAIO disse:

    JB Cruz… mas uns 2 comentários que vc fizer a respeito do Galo, terei a mais convicte certeza de que vc, na verdade é atleticano!!!
    Não é possível neste planeta alguém ficar 24 horas por dia preocupado com um time de futebol que não torça por ele… 🙂

  • Stefano Venuto disse:

    audísio falou tudo, acho que esse assunto merece ser encerrado.

  • audisio disse:

    Viadagem pra mim é ficar discutindo cor de camisa!!

  • audisio disse:

    Com o passar do tempo e reconhecidamente sem conquistas, a torcida do Atlético criou certas anomalias. Sem dúvida representa uma respeitável massa humana que sem sombra de dúvida freqüenta mais o estádio do Mineirão do que qualquer outro rival em Minas. Fato!
    Tem crescido apesar dos fracassos seguidos da equipe que diz representar esta massa. Só que começo a detectar um fenômeno que poucos comentam. A torcida começou a entrar na perigosa síndrome do espelho! Explico: Ela começou a se admirar mais do que a equipe que representa. Dá a impressão que lota o Mineirão para se auto-adorar, porém, esqueceu dos princípios básicos de uma torcida vitoriosa: Apoiar incondicionalmente. Desta maneira neste caldeirão de vaidades e impaciência da torcida juntamente com os adversários tradicionais plantados na péssima imprensa esportiva mineira, começo a detectar sinais de insatisfação com o trabalho do campeoníssimo Wanderley Luxemburgo. Isto porque aos poucos ele vai implantando uma filosofia diferente de todos os retranqueiros, idiotas e aventureiros que as diretorias passadas autorgaram o título de treinador.
    A impaciência e carência absoluta de resultados fazem desta massa uma explosão incontrolada que tira a tranqüilidade tão necessária do trabalho em longo prazo que o atual técnico necessita! Se existe um treinador no Brasil que merece ganhar este longo prazo este é o Luxemburgo. Senão, vamos novamente de Zetti, Alexandre Gallo, Levir Culpi, Paulo Bonamigo, Mário Sérgio, Marcelo “pretigiado no Paraná” Oliveira, Procópio Atraso Cardoso, Celso Juares Roth, Lori Sandri.
    Para os que estão começando a se irritar com pequenos e irrelevantes maus resultados, sugiro o Lori Sandri de volta. A torcida do Atlético merece sofrer!

  • J.B.CRUZ disse:

    Cuidado com a chapecoense, gente!!
    Todas as vezes que o galo perdeu a primeira partida na casa do adversário na Copa do Brasil a desculpa sempre foi a mesma..
    No Mineirão vamos golear!. E o que aconteceu?
    Goiás,Sport Recife,Criciuma,Bahia vieram a Minas e desclassificaram o galo em pleno Mineirão…O atleticano é convencido que seu time é top de linha e na prática não é..Isso há mais de 20 anos, é só retroceder no tempo…Confira!!.

  • Juscelino Vargas disse:

    O Kalil usando rosa, pode vir a ser, o Zezé beijoqueiro demonstrou que já é.

  • Luiz Antonio disse:

    Aproveitando o que o Alisson falou sobre crianças gostaria de agradecer ao kalil pela ideia da camisa rosa. Tenho um sobrinho criança que até o inicio da semana se dizia atleticano, ovelha negra da família é claro, por influencia de um padrinho, apesar de toda a familia ser cruzeirense ninguem conseguia demovê-lo da ideia de torcer pro cam, mas essa semana ele entregou a palha com a rapadura, disse que até aguentava as humilhações de ver seu time cair para a segunda divisão, passar o centenário sem ter nada, ficar 3 anos sem ganhar do rival no campeonato local, tomar de 5 toda final de mineiro, mas que não aguentava as gozações dos coleguinhas dizendo que torcia para o time de camisa rosa. A parte ruim é que ele ganhou um olho roxo e a molecada ainda disse que é para combinar com a camisa rosa.

  • mauricio jose de souza disse:

    Rafael, compre uma camisa azul calcinha e ganhe uma linda foquinha de brinde

  • Alisson Sol disse:

    Este pessoal de Marketing… O pior é vir com este argumento de que “a camisa rosa é um sucesso!“. Óbvio: até eu vou comprar esta camisa para “dar de presente”. Mata-se dois coelhos com uma só cajadada: presente e alegria com os deboches ao mesmo tempo…

    Brincadeiras à parte, a “camisa rosa” não vai gerar problema nenhum para os jogadores, ou para torcedores adultos. O que o Marketing não deve ter pensado é no impacto disto nas crianças. Quem já é adulto vai tolerar os deboches até com bom humor, pois sabe que “cada um tem seu dia”. Mas o que esta “camisa rosa” vai gerar de brigas entre crianças é uma irresponsabilidade. Uma criança cruzeirense começa a debochar de outra criança atleticana, e cedo ou tarde se tem alguma tragédia desnecessária… Será que ninguém pensou no impacto desta camisa rosa nos torcedores jovens do Clube Atlético Mineiro?

    Estou até começando a achar que “só a mancha laranja” na camisa do Cruzeiro não é algo tão ruim assim… Melhor aceitar isto, antes que os “marketeiros do Cruzeiro” começem a literalmente “inventar moda” (como dizia minha avó!).

  • mauricio jose de souza disse:

    Este titulo, o Galo ganhou do zêro. Viva o rosa

  • PAULO HENRIQUE: vc comentou “… qual a utilidade do tal de Evandro???? Eu não consigo enxergar nenhuma.”. Além de Evandro, também acrescento nesse “seleto” grupo Aranha, Carlos Alberto, Werley, Ricardinho, aliás, “Barbantinho”…

  • Stefano Venuto disse:

    Eu acho que o Zezé deveria aproveitar essa oportunidade para ficar calado, porque aqui em MG ele já ganhou o título de arrogante, e está louco por outro troféu. Isso pode levantar fantasmas do passado, como a comemoração do título de 2003 com beijo na boca, a festa da máfia azul com a lacraia, a torcida organizada gay do cruzeiro, as declarações de Roberto Perfumo, a camisa rosa do fábio e outras bizarrices.
    Quanto ao jogo contra Chapecoense, desastre esperado com Evandro em campo (nosso Pedro Ken) e Fabiano (nosso Mr.M), um erra tudo e o outro é um fantasma em campo. O time do Galo já conseguiu um milagre, que é fazer Renan Oliveira começar a jogar, o outro milagre seria arrumar um goleiro que se firme na posição. Precisamos também baixar a média de idade do time, o jogo contra a Chapecoense mostrou isso, não aguentamos correr com o entusiasmado vendendores de linguiça.

  • ANDERSON PALESTRA: concordo quando afirma “…sempre sabemos que o Atlético cai para um time mais horroroso do que ele.”. Prova disso, é com ajuda da arbitragem, o Galo perdeu para o CEC, o eterno freguês”…
    – KKKKKKKKKKKKKKKK…

  • lúcio vieira disse:

    Carlos arruda você esta citando a consequencia e não será so o Perrela pois vai se acustumando pois serão várias agora se você e a torcida atleticana quiser olhar a causa do problema e da polêmica chama-se Kalil autor da idéia, enquanto o atletico não observar as proprias falhas e ficar delegando responsabilidade para terceiros será sempre assim, os problemas não acabam nunca.

  • Danilo disse:

    Pessoal,

    Copa do Brasil é isso mesmo. Não é todo jogo que iremos golear. Não é todo jogo que jogaremos bem. Os grandes campeões da Copa do Brasil, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo… sempre tiveram suas dificuldades na competição.

    Um exemplo legal esse ano é o Santos, que não conseguiu eliminar o jogo da volta contra o Naviraiense… e na Vila meteu 10 a 0.

    Na Copa do Brasil, os chamdos “pequenos” dão a vida por uma vitória ou até mesmo para uma viagem para jogar no Maraca, Mineirão, Morumbi… Copa do Brasil é isso.

    Realmente o Galo precisa melhorar e muito ainda. Não esta convencendo, porém é preciso entender que em uma partida de futebol, do outro lado tem sempre um time disposto a dificultar, vencer, dar o sangue. Aqui no Mineirão o Galo vence e se classifica, mas essa não foi a primeira e nem será a última derrota.

    Não pensem que a Copa do Brasil é o Mineiro. Talvez por ter essa mentalidade o Atlético não tenha vencido nenhuma vez a competição.

  • Carlos Arruda disse:

    Achei desrespeitosa as declarações do Zezé Perrela sobre a camisa rosa do Galo:

    – Ele disse que a camisa rosa é a cara da torcida atleticana.
    – E que gastaram 102 anos pra sair do armário.

    O TJD tem que tomar alguma providência urgente contra o Zezé Perrela. Ele jamais poderia ter dito isso. Kalil tome suas providências jurídicas também.

  • Leandro Alves disse:

    Finalmente,
    A torcida do galo está acordando, sem exigencias as pessoas acomodam,
    com a folha de pagamento de galo e de cruzeiro não se pode perder para chapecoense e nem empatar com deportivo italia, mas a torcida do cruzeiro nunca se calou, estou admirádo de ver a do galo reclamando, por lá as coisas sempre estão boas.

  • mauricio jose de souza disse:

    Atleticanos, deixemos de ser massa de manobra.

  • mauricio jose de souza disse:

    Um aviso para os atleticanos:

    KALIL, foi recebido nos braços da torcida;
    LUXA, foi recebido nos braços da torcida;
    CARCERES, foi recebido nos braços da torcida;
    RICARDINHO, foi recebido nos braços da torcida;
    OBINA, foi recebido nos braços da torcida;
    MARQUES, quantas vezes já foi recebido nos braços da torcida;

    Agora me digam quem é BURRO nessa história.

  • Armando Pinto disse:

    O Cruzeiro tem 82 anos que não ganha nada. Seu último título foi quando o JB Saurius, digo Cruz nasceu!

  • Bruno Silva disse:

    Para termos uma idéia do ridiculo que os jogadores irão passar, imaginem a reação da torcida adversária, qdo o Galo entrar antes dos jogos para aquecimento.
    Precisava deste constragimento Kalil? Basta dar uma olhada nos sites, e ver a opinião geral dos crônistas, a gde maioria condenando esta “ação de marketing”, que não condiz do glorioso Clube Atlético Mineiro.
    Sou jovem, não sou conservador, acho que novidades são sempre bem vindas. Mas, expor a torcida ao ridículo é demais. Já não basta tantas decepções dentro de campo?

  • Bruno Silva disse:

    Na verdade já vejo com desconfiança a dupla Luxa-Kalil. Aguentar jogadores decadentes como Junior, Marques, Evandro, Carlos Alberto está sendo difícil demais. Não sei o que está acontecendo com o Vanderley.

    E o Kalil infelizmente ficará marcado por esta ridícula camisa. Por mais que falem, este tipo de atitude não tem nada haver com o futebol que ainda é um ambiente extremamente machista. Uma coisa Kalil, é uma gravata, uma camisa social, que realmente são bonitas. Agora outra coisa é uma camisa de treino, desta cor ridícula para ser usada diariamente.

    Será que o Kalil gosta de ver o Anão de Jardim, que alias não tem moral nenhuma, depois do histórico bjo em seu irmãozinho, ficar na mídia provocando a torcida do Atletico? Ver os simpatizantes querendo passar para nós uma fama tipicamente deles?

    O Kalil pode ser um bom adiministrador, mas cometeu um erro hostórico.

  • A verdade é que o time do Galo é muito pior do que imaginávamos. Dificilmente jogadores como Coelho, Evandro, Renan Oliveira e Jonilson, se destacarão em jogos decisivos.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Uai mas o Kalil nao era o melhor d mundo????

  • lúcio vieira disse:

    Ja falei em comentários antigos , Luxemburgo é técnico comum sem craques, Kalil com política de disciplina economica não vai sair contratando o que o técnico quer por também não ter grandes opções no mercado, e finalmente as desculpas vão se acumulando tanto que com o tempo a ficha vai começando a cair como observei nos comentários acima mas se ” todos ” omitirem a realidade vai acontecer como no ano passado , primeiro com o Leão que estava tudo certo ate a ficha cair na goleada para o Cruzeiro depois voltou estar tudo certo com o limitadíssimo Roth ( quem analisava verdadeiramente o futebol sem paixão via que o time não era o que a mídia falava ) e a ficha caiu novamente no brasileiro com uma perda vexatória da vaga para libertadores.
    Assim sendo colegas do blog com relação ao atletico tem uma so verdade o time que esta sendo montado com certeza não será o cruzeiro de 2003 que a torcida atleticana espera e sim um time competitivo a não ser que apareçam craques para o Luxemburgo e um banco de reservas de verdade .

  • Bessas disse:

    Também tô achando muito estranho a normalidade da derrota em Chapecó. Faltou muita competência para um time que tem a folha de pagamento orçada em 1.800.000,00. A copa Brasil é ingrata e uma zebra pode acontecer, por ex se eles marcarem 1 gol no mineirão o galo terá de fazer 3. Portanto nao será nada fácil o jogo da volta.

  • denerclaudio disse:

    Se o Rosinha kalil não sair da frente do computador e agir em contratações de jogadores e no momento um goleiro, vejo que será mais um inicio de ano de fracassos.
    Profissional que só fica sentado olhando internet e não vai ” in loco ” para ver os treinos ver o material humano quem tem, ficara sempre esperando dados que não serão levados a ele.
    Tem que andar, viajar, trabalhar só no computador não dá, ainda mais criando cores para camisa.
    Queremos jogadores, só o Luxa não ganha titulos.
    PS. quero saber qual era a quantidade de camisas rosa que se esgotaram??? Pois acho que eram poucas, ta parecendo politico anunciando pavimentação em metros não em kilometros.

  • Frederico Dantas disse:

    Caro Luiz Antônio.

    No início do ano, quando veio o Vanderlei, muitos comentários foram feitos neste blog alertando para o fator “ladeira abaixo” deste senhor. Como comentários de cruzeirenses, foram todos qualificados como “dor de cotovelo”.

    Ainda é cedo pra desacreditar o trabalho dele no Atlético, mas sabe-se lá se isso vira.

  • Luiz Antonio disse:

    Algum torcedor do Atletico já parou para pensar que talvez os jogadores também estão percebendo que o Luxemburgo está com a data de validade vencida, pois mesmo com as limitações do time, já era pra estarem apresentando um melhor futebol, e na verdade a melhor(talvez única) apresentação do time foi no clássico, mas, mais pela rivalidade.

  • Frederico Dantas disse:

    Falemos a verdade.
    Tanto Atlético quanto Cruzeiro estão fadados a ser coadjuvantes no próximo brasileiro, caso nada de diferente aconteça.

    A mediocridade do time atleticano está bem visível. Tanto quanto a do cruzeirense, após resultados no mínimo estranhos (Deportivo Itália, ao nível do mar???).

    Se tem um coisa que este campeonato mineiro (com minúsculas mesmo) serve, é de pré-temporada. Se nada for feito agora, vai ser mais um ano em que ambos só vão poder comemorar vitórias um contra outro. Por que, fora disso…

  • J.B.CRUZ disse:

    Como não tinham a quem culpar, ( Juiz,campo,chuva,gramado etc,etc,,)oa jogadôres pagaram o ¨pato¨, estavam sonolentos, grande Vanderlei!..

  • Claudio Andrade disse:

    Prezado amigo Chico,

    No próximo dia 21, comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down. Através da Down syndrome International, em todo o mundo haverá eventos visando a divulgação e esclarecimentos sobre a síndrome de forma a implementar a inclusão dessas pessoas ainda discriminadas em todo os seguimentos.
    A entrada em campo de Mascotes Mirins é forma eficaz de divulgação de campanhas apoiadas pelos clubes de futebol a ações sociais.
    Chico, busco seu empenho junto à diretoria do Atlético ou outro clube que tenha interesse na divulgação e sua forma. Desde já, deixo o nome de minha filha LAÍS,6 anos de idade, portadora da Síndrome de Down que poderá ser acompanhada pela irmã MARIA Paula de 13 anos. Outros portadores são meu sobrinho GABRIEL ABREU DE ANDRADE (11 anos)_ filho do Ronaldo e DAVID DUMOND,filho do Salvinho.
    Enviei esta solicitação ao Atlético, Cruzeiro e América, mas não obtive respostas.
    Um grande abraço,
    De Sete Lagoas,
    Cláudio Andrade

    – Sete Lagoas

  • Lima disse:

    Chico e as novidades do congresso da AMCE, o Kalil disse alguma novidade lá ou fizeram igual a uma bancada do Alterosa Esportes e só ficaram batendo boca ?

  • Paulo Henrique disse:

    Sei que estou longe de ser um profundo entendedor de tática futebolística, mas alguém que entenda por favor me responda: qual a utilidade do tal de Evandro???? Eu não consigo enxergar nenhuma.

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Incrível, Chico. Você foi a primeira pessoa que achou inaceitável o resultado de ontem. Parabéns. Dentro do Galo e na mídia parece que o Atlético perdeu para uma potência do futebol. Nunca vi tanto espírito de derrotado como no Galo. Até ganhadores como Ricardinho e Luxemburgo se acomodam aqui depois de pouco tempo porque sentem que a cobrança no Atlético é nenhuma. Uma vergonha.

  • Bruno César disse:

    A camisa rosa vai fazer renascer a raça do atletico!! calma gente…. rs

  • Anderson Palestra disse:

    Não vai ser agora, o Atlético vai passar pela Chapecoense.
    Mas não vai muito adiante não. Essa é a verdadeira história dos três patetas, sempre sabemos que o Atlético cai para um time mais horroroso do que ele.
    Antes que as Barbies digam alguma coisa eu informo, o futebolzinho medíocre que o Cruzeiro anda jogando não o credencia a passar das oitavas na Libertadores. Somente se acontecer algo, como o Fabrício voltar ao meio, no lugar do Paraná, e o Gilberto no lugar do Roger.

  • Dedé de Dora disse:

    Aé, tem a massa. Ela vai ganhar o jogo, a Copa do Brasil, o Mundial Interclubes.

  • Renato Paiva disse:

    Evandro, realmente, é de dar dó, assim como Carlos Alberto. E vamos ficar atentos ao Cáceres, pessoal!! Está uma íngua! Lento demais!

  • Rômulo disse:

    Chico, concordo.
    Algumas coisas neste time já deu para perceber:

    – Precisamos de um goleiro para dar segurança.
    – Os laterais são limitados, principalmente o lado esquerdo.
    – O meio acho que irá consertar apenas quando o serginho voltar, pq do jeito que está não dá, muito lento.
    – Venho a torcida do galo com uma admiração pelo obina que não existe. Jagador limitado e que acima de tudo atrapalha o tardelli de jogar, pois o mesmo sai da area para criar jogadas e marcar.

    O kALIL E LUXA TEM QUE FICAR ESPERTO.

    APESAR DE TUDO….ACREDITO NO TRABALHO DELES.

    Rômulo

  • cabrito2606 disse:

    Chico,

    Tomara que no dia da mentira a notícia não seja “Galo se classifica, derrotando a Chapecoense por 5×0. Gols de Evandro e Leandro e Mraques”. Mentira ou verdade?
    Abraços!

  • Eustaquio José Martins disse:

    Chico é muita falta de respeito do Kalil com a massa nós não mereciamos isso, ele não pensou na gozação em cima da gente já sofremos com a chacota de não ganharmos nada há anos e me vem esse imbecil com essa de camisa cor de rosa agora não teremos mais o respeito de ninguém. Jamais o Kalil poderia ter feito isso com a massa está contra a gente e ao lado dos cruzeirenses? só pode. Dizer quem não gosta de rosa precisa de psicólogo ou psiquiatra prá mim é ele que está precisando. Vestir camisa socilal rosa é uma coisa, camisa de futebol é outra. Desisto de ir ao mineirão ouvir qualquer coisa sobre futebol, essa foi demais. é muita humilhação. Abraço Chico.

    – Belo Horiuzonte