Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gols perdidos e sufoco!

O que mais valoriza um jogador é os gols que ele faz ou ajuda o companheiro a fazer. Por essas e outras uns valem mais que os outros monetariamente.

Quem perde menos oportunidades ganha jogos e títulos e a diferença está aí. O resto é filosofia e enganação!

Pensei nessas obviedades durante Atlético 0 x 0 Democrata-GV, principalmente no primeiro tempo, quando Carlos Alberto, Correa e Diego Tardelli abusaram do direito de perder gols.

O Democrata foi valente e deixou os atleticanos aflitos nos momentos finais, pois se fizesse um gol, adeus!

Zé Luiz foi o melhor em campo, a zaga foi bem com três especialistas: Jairo Campos, Benitez e Werley. Renan Oliveira continua desperdiçando a chance de se tornar ídolo, e Muriqui teve o que mereceu: entrou mal no lugar do Renan e foi substituido.

Boa novidade está sendo o Aranha pegando umas bolas firmes. Hoje contra o Democrata e quarta passada contra o Sport.


» Comentar

Comentários:
38
  • Renato disse:

    Como Chico Maia sempre diz:”Toda arrogância será castigada”.

    Esse domingo foi uns dos melhores para nós,atléticanos.Cruzeiro está fora da final do campeonato mineiro e flamengo foi derrotado pelo Bota Fogo.
    Alias, flamenguistas e cruzeirenses tem algo em comum,a arrogância.

  • rodrigo assis disse:

    dá-lhe galo

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    (( Eu ia esperar o tópico certo, mas não aguentei… rs ))

    Adilson Batista: PRINCIPAL CULPADO !!!

    A classificação do Ipatinga, foi mais do que merecida. Já no primeiro tempo, o time havia sido escandalosamente roubado ! Um gol mal anulado e dois penaltys claríssimos não marcados. Uma VERGONHA !!!

    Quem leu meu comentário no tópico anterior, viu que eu estava a caminho do Mineirão e retornei pra minha casa, assim que ouvi na Itatiaia que o Adilson ia entrar com time misto e ainda com o Pedro Ken como titular… Aí foi demais pro meu colesterol. Não pago pra ver Pedro Ken em campo nem a pau !!!

    Não deu outra. Parece que eu já estava prevendo a catástrofe que já se anunciava… O time titular do Cruzeiro já não é nenhuma maravilha, ainda mais esse misto frio. E olha que o Ipatinga mais uma vez jogou desfalcado hein ??

    Então Sr. Adilson ?? Isso é que é ser um grande estudioso do futebol ?? Faz-me rir…

    Agora Adilson, o senhor entregou de mão beijada o título do mineiro p/ o Atlético. Subestimou o Ipatinga, perdeu vexatoriamente dentro de casa e agora quem paga o preço ?? Sua cabeça bem que poderia rolar né ?? Ou vc acha que o Luxemburgo vai deixar passar uma têta dessa ??

    Infelizmente Adilson, por mais boa fé que a gente vem tentando ter contigo, vc insiste em nos provar o contrário. E acaba de perder mais uma oportunidade de se consolidar como um grande técnico.

    Por acaso, alguém tem visto o Dorival Júnior fazer rodízio no time do Santos ?? Não né ?? Ahhh bom, esqueci que o Adilson é um estudioso do futebol…

    E hoje Adilson, estou culpando exclusivamente vc, porque vc assumiu a responsabilidade, ao colocar em campo um time mediocre. Pedro Ken: Só o estudioso Adilson não enxergou até hoje que não tem a mínima condição pra jogar no Cruzeiro. Fernandinho: Ele em estado normal, já é uma baba, ainda mais voltando de mais uma das suas inúmeras contusões. Bernardo: É o Renan Oliveira do Cruzeiro mesmo, não adianta esperar mais nada dele. Gil: Grossito.

    Vejam a diferença… O Luxemburgo no jogo do seu time contra o Sport, em 25 minutos ele teve a visão do que estava dando errado, sacou logo o Renan e o jogo mudou. O nosso estudioso Adilson, já entrou com o time errado, esperou o intervalo pra mudar e ainda conseguiu a proeza de piorar o time.

    Então Adilson, lamento, mas a minha paciência contigo já passou dos limites… Inclusive, acho até que se a Diretoria do Cruzeiro quiser TENTAR ganhar alguma coisa ainda este ano, esta é a hora de mandá-lo embora e aproveitar que o Murici ainda tá dando sopa no mercado…

    Agora, é aguentar calado as gozações e azarações dos Atleticanos, que ganharam esse prato cheio de presente do estudioso Adilson e levar na esportiva. Afinal, nem teríamos nada pra pelo menos tentar rebater né ??

    No mais, quero só parabenizar ao Ipatinga, que ganhou do Cruzeiro e da arbitragem ! Aliás, só ganhou não, HUMILHOU !

    Adilson, HASTA LA VISTA !!!!!

    Abraços !

  • Luiz Renato disse:

    O Atlético tem uma enorme chance de ganhar mais um mineiro, o quadragésimo. Eu já achava que esse ano dava pra ganhar do Cruzeiro pq o time azul se enfraqueceu muito e o clima lá está péssimo, por conta do técnico e das dificuldades financeiras pelas quais passa o clube.

    Mas o Galo precisa de humildade e saber que o time não está bem, está lento, com jogadores abaixo da média.

    Se melhorar ganharemos este título, basta acabar com as ilusões e encarar de frente os problemas.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Estou aguardando o tópico do Chico Maia sobre esse vexame do Cruzeiro, pra postar meu comentário. Aliás, postar não, detonar mesmo !!!

  • André Souza disse:

    QUEM VAI DESCER DO ONIBUS AGORA ADILSON BATISTA ?

  • Basilio disse:

    Bem que o árbitro, cria da diretoria do Cruzeiro – tentou ajudar mas não conseguiu, porque o cruzeiro jogou muito mal.
    Pelo toque de bola, o Ipatinga é o melhor time do campeonato. Reuniu jogadores que só jogam lá. Só falta o Minhoca. Que o Galo se cuide!
    As Mães Dinahs do blog falharam mais uma vez. Se for viver de vidências e advinhações vão morrer de fome! Inclusive a Vovó Dinah do blog.

  • CLAYTON/CLAYTINHO (ou “testemunha/simpatizante”?): Depois do vexame de hoje contra o Ipatinga e dentro do Mineirão (onde o Cruzeiro está se tornando “especialista” -em vexames, lógico!), cheguei à conclusão que não é só o Colo-Colo que é “fraquíssimo”: o Cruzeiro também o é…
    – Estou lançando uma campanha: a “Fica, Adilson Batista!”. Prá sempre! Vcs se merecem! Mas prá frente estarei lançando a “Fica, Zezé Ruela”! Aguardem…
    – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Galôooooooooooooooooooooooo…

  • Stefano Venuto disse:

    E aí, cadê o melhor técnico do Brasil. Cruzeirim perdeu para a filial. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Eu ainda estou com o braço imobilizado, mesmo assim estava a caminho do Mineirão hoje com uma turma de amigos, mas aí, quando anunciou na itatiaia que o Adilson ia entrar com time misto e ainda com o Pedro Ken como titular, não aguentei… Falei com os caras que não ia entrar no Mineirão, passei meu ingresso pra eles tentarem vender lá e mesmo estando de carona, peguei um táxi e voltei pra casa. Me recuso a pagar pra ver Pedro Ken jogando…

    E aí nobre Dudu GALOMAIO, acho que não misturei as coisas não. Apenas fiz uma alusão, ao que um Atleticano tinha escrito aqui dias atrás, falando que o Colo Colo é um time fraquíssimo. E também, em momento algum eu coloquei aqui, que o meu Cruzeiro seja uma maravilha. Lembro-lhe que, as poucas vezes que me refiro aqui sobre a superioridade do Cruzeiro, é em relação ao Atlético. E quanto a isso creio que nem vc deve questionar né ??

    O Colo Colo não é nenhum bicho papão mesmo não, mas daí a chamá-lo de time fraquíssimo, é no mínimo desespero de quem não tem argumento.

    Tô assistindo o jogo aqui de casa mesmo, torcendo pro Cruzeiro confirmar sua classificação, pra aí sim, na final a gente poder ver quem é quem…

    Abraços !

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Sobre a final… acho que será Atlético X Cruzeiro novamente. O Cruzeiro não irá encarar o Ipatinaga de “salto-alto” como fez em 2005 (e se deu mal). Dessa vez com certeza vai respeitar o adversário, o que dificultará as coisas para o time do Vale do Aço.
    Estou ouvindo muitas piadinhas sobre 5×0 de novo… veremos então!
    Acho bom que estejam com essa arrogância toda, prometendo goleada antes da hora… quem sabe não tomam um grande susto?

    Saudações Alvinegras!!!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Não se iludam as 2 torcidas:
    O Galo continua mal tecnicamente. Há um buraco entre a posição de volantes e a zaga, que sempre permite que o time adversário, seja ele qual for, chegue até as proximidades da área alvinegra e crie situações de risco. Só o Zé Luis sozinho não dá conta de marcar.
    Além do Ricardinho, temos que aguentar agora o Tardelli jogando pra trás também.
    Quanto aos cruzeirenses, não se iludam com o placar de 0x0, construído muuuuito mais por displicência e má pontaria dos atacantes do Galo do que propriamente por equilíbrio das equipes.
    Somando os 2 jogos, o Galo teve umas 12 oportunidades fáceis para marcar que não foram aproveitadas por falta de competência. Já o bom time de Valadares criou apenas uma 3 oportunidades e olhe lá, mesmo assim não tão claras.

    Sejamos torcedores, mas não sejamos ridículos: teve um que disse q o Democrata é muito pior que o Ipatinga. Não foi o que todo o campeonato mostrou (Pantera 2º / Tigre 5º), além do baile que o time misto do Cruzeiro levou em GV.

    Clayton, meu chegado!
    Não misture as coisas… seu Cruzeiro é um time de razoável para bom. Não é a maravilha que alguns lunáticos aqui pensam, mas pode conquistar alguma coisa. Não se doa tanto por alguém ter dito que o Colo-Colo é fraco, pois é mesmo…
    Não acredito, pela maioria dos seus comentários, que vc pense o contrário. Pois seria um grande contra-senso, em virtude do fraco futebol apresentado pela equipe de Santiago.

    Saudações!!!

  • Renato disse:

    Estou preocupado,com esse time do Galo, que não consegue ganhar do modesto Democrata dentro do Mineirão.

    A torcida deve ter paciência com Renam de Oliveira,pq o garoto tem futuro…Lembro que os jogadores Mancine e lincon também eram vaiados pela torcida e fizeram sucesso na Europa.Alias Mancine ainda está por na Europa.Ele seria um ótimo reforço para o Atlético.

    Será que vou morrer sem vem o galo campeão brasileiro?

  • André Souza disse:

    Engraçado mesmo é o Renan Oliveira, é só o jogo valer alguma coisa que começa a pipoca já

  • Allan Machado disse:

    Olá, Chico.
    Para os cruzeirenses e imprensa que estavam criticando o fato do Luxemburgo e arbitragens, o que dizer do jogo de hoje do cruzeiro? Dois penaltys claros não marcados e ainda o lance do impedimento mal marcado no gol do alessandro.!

    – Belo Horizonte

  • Stefano Venuto disse:

    Achei um vergonha o Galo empatar com um time fraquìssimo. Assim como acho um vergonha o cruzeiro ficar em segundo num grupo de péssimos times na libertadores. Estamos nivelados por baixo. Hoje vamos ver os azuizinhos, que segundo a lenda, jogam quando querem, ganham na hora que quiserem, contra o fraquíssimo Ipatinga. E vamos aos trancos e barrancos.

  • Frederico Dantas disse:

    Claro que o que está escrito no meu comentário acima tem uma boa dose da bobagem. É que tem horas que só uma bobagem para responder a outra.

  • Frederico Dantas disse:

    Bruno.

    Se der zebra, como você diz, e o Cruzeiro passar do Ipatinga, reze para o Cruzeiro jogar como time do interior e não encarar o Atlétco de frente.

    Porque quando isso aconteceu ns últimos anos o jogo terminou em goleada. Quando o time joga com displicência, ganha com placar magro, como no último clássico. (3×1 já virou placar magro).

  • MÁRCIO disse:

    Antes dos rosinhas ficarem comemorando antes, como sempre fazem, aguardem o confronto hoje. SE O CRUZEIRO PASSAR, VÃO FICAR COM MEDO DE TOMAR DE 5 , DE NOVO.

  • MÁRCIO disse:

    Quando o Cruzeiro empatou de 0 x 0 com o ipatinga, a imprensa cobrou do Cruzeiro, o time de vespasiano empatou de 0 x 0 , DENTRO DO MINEIRÃO, COM UM democrata, muito pior do que o ipatinga.
    E falaram que jogou com regulamento debaixo do braço; o Cruzeiro é mais cobrado pela imprensa…

  • mauro sergio basilio pereira disse:

    gostaria de saber o telefone do time do curvelo

    – Buritizeiro

  • Adalberto Pelli disse:

    Mais do mesmo: O Atlético continua sentindo a falta de um centroavante nato, como Obina (que está machucado). O 0 a 0 contra o Democrata na semi-final do mineiro evidenciou mais uma vez a falta de um finalizador de ofício. Diego Tardelli é excelente jogador, mas não se posiciona dentro da área para o arremate. No mais, o time do Galo está equilibrado nos outros setores: na zaga, tem-se o destaque de Campos, já no meio-campo, o volante Zé Luís vem mostrando grande qualidade nos desarmes e proteção à zaga.
    PS.: ouvi dizer pela internet que o Galo fecha essa semana com Kléber Pereira (atualmente no Internacional) ou Roger (que está no São Paulo, mas disputou o brasileiro 2009, s.m.j. pelo Vitória). É a busca pelo camisa 9.

  • Alisson Sol disse:

    Bom notar as boas críticas de alguns torcedores do Atlético-MG. Lucidez é sempre bom.

    Quanto ao Cruzeiro: quem acha que o jogo contra o Ipatinga será fácil deve conhecer alguma coisa “fora de campo”. Hoje em dia, só há jogo fácil com “ajuda do juiz”, ou com times muito jovens, como o do Santos. O Cruzeiro então sofre de uma preguiça impressionante em alguns jogos, que já me cheira a falta de preparo físico. Eu também consigo jogar muito bem por uns 25 minutos. Jogar correndo 90 minutos é que é difícil…

  • Adalton disse:

    Caros blogueiros,
    A maioria de vocês parece que assiste a outro jogo; sou atleticano, e podemos criticar este time fraco sim…não podemos nos enganar, para não continuar sofrendo por mais tempo. O time precisa de muita coisa ainda e se tivesse jogado aqui em Valadares, fatalmente não passaria pelo Democrata, que é um time modesto, com pouquíssimos investimentos. O meio nao marca e o ataque é inexistente…
    O Atlético precisa contratar jogadores novos, com possibilidades de futuras negociações. Precisa ter melhores olheiros para trazerem novas promessas para as categorias de base; a Diretoria vem fazendo bom trabalho, mas muita coisa precisa ser feita ainda. Não se enganem com esse time não. ..ainda precisa de pelo menos tres grandes jogadores..O ATLÉTICO E SUA TORCIDA PRECISAM PENSAR GRANDE, SE QUIZER GANHAR ALGUM CAMPEONATO DE MAIOR IMPORTÂNCIA.

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    E hoje Cruzeiro x Ipatinga será a mesma coisa: SUFOCO. Time do Ipatinga é o melhor do interior…

    Zerooo..Rumo ao TRI..

  • Bruno Silva disse:

    Caro Clayton, crave aí: O Galo será o campeão. O time não está 100%, falta muitos detalhes. Mas ganhar provavelmente do Ipatinga na final, será tranquilo. Bom qto ao disfarçado Luiz Renato, só quero qe ele me diga qual time, além do Santos tem convencido no Brasil? O Atlético tem problemas, é verdade, mas está na média dos gdes clubes do país. Os próximos confrontos vão dizer.
    Agora se der uma zebra, e o Cruzeiro passar, acho que será equilibrado. O último clássico mostrou isto. Só espero que o Cruzeiro não jogue como time do interior como o último clássico, e nos encare de frente. Mas como disse, é Galo campeão. Sem maiores problemas.

  • Basilio disse:

    A prova de fogo do Galo serão os próximos jogos. Cruzeiro, Sport, talvez o Santos. Aí veremos. Caso haja derrotas, começa a contratar urgente como nos outros anos. O grande problema é a insistência com jogadores que rendem pouco.

  • Gilmar disse:

    Concordo com o Luiz Renato: O time do Galo está longe de ser um time ideal, competitivo e de respeito. Tá fraco, elenco “apenas mediano” e ganhando apenas de time menos preparado e com poucas condições para equiparação. – Quando pegar um time de “verdade”, um time estruturado, com bom elenco e bom comando, eu tremo de medo só em pensar no sufoco que vai ser.
    Pode o time melhorar com o elenco que tem? – Sou muito otimista e sonhador, mas “sei não, hein”! – Após o jogo contra o Sport e com o Cruzeiro na final do Mineiro, é que veremos que time é O Galo

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Cuidado Luiz Renato !!!

    Cuidado porque com certeza vc será chamado pelos próprios torcedores do Atlético, de Cruzeirense querendo se passar por Atleticano…

    Infelizmente, tem uns torcedores que passam por aqui, que não suportam ler uma opinião mais lúcida e sensata do outro…

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Empatar com Democrata/GV dentro de casa ??

    Ah é, ia me esquecendo… Segundo um ilustre Atleticano participante do Blog, o Colo Colo que é um time “fraquíssimo”… Então o Democrata/GV deve tá numa prateleira superior… Tá certo…

    Bom, deixa eu ficar quieto porque o meu Cruzeiro ainda tem que passar pelo Ipatinga… Nos próximos dias com certeza teremos muito papo sobre as finais…

  • Luiz Renato disse:

    Tenho 43 anos e não estou aqui pra enganar ninguém. Quero um pouco mais de verdade no Galo, há décadas não vejo isso no clube.

    O time está mal, lento, sem jogada, não fluindo. com jogadores velhos e outros de qualidade técnica questionável. Não estou aqui pra ir na onda de imprensa oficial, torcedores xiitas ou técnico e Presidente histéricos.

    O Galo pode até ganhar o Mineiro, mas com esse futebol o mais provável é não ganhar nada este ano, repetindo a história já conhecida, correndo o risco até de sufocos maiores no futuro.

  • Bruno Silva disse:

    Dois pontos na minha opinião: Se errar tantos gols assim, pode complicar na final. Principalmente com o Muriqui, que faz uma fumaça danada, mas na hora de finalizar, pelo amor de Deus. É bem como disse o Rui Guimarães, como Chico Publicou aqui no Blog. Mas acho que o time está crescendo, com a volta do Corrêa, com Ricardinho e Junior jogando bem.

    Outra coisa, é a inexplicavel falta de paciencia de parte da torcida. Veja bem, temos o melhor técnico do Brasil, jogadores de nível e com reforços por chegar. Realmente não podemos nos acomodar, mas é preciso ter calma. Não há dúvidas que o caminho está certo, embora o time necessite de alguns ajustes, como qualquer outro.
    Não pertenso a nenhuma T. organizada, mas a Galoucura e as outras torcidas organizadas, é que estão se comportando como a torcida do Atlético, sempre foi, apoiando, e vaiando também, mas na hora certa, e não como tem feito parte da torcida que com 10 minutos já começa a criticar. Tem uma turma pegando no pé do Ricardinho, mas será que R. Miranda, M. Araújo, Renan Silva e tantos outros são melhores que ele?
    Vamos ter calma galera… Com certeza em breve teremos alegrias…

  • audisio disse:

    O Galo está na final. Apesar da torcida atleticana que mais vaia o time do que apoia. Quem gosta desta situação é o cruzeiro!
    A torcida do Atlético realmente vai a campo. Mas acho que ela gosta mais dela mesma do que do time! Vai ser chata assim…

  • Lucas disse:

    Chico so queria parabenizar pelo blog que eu não conhecia, muito bacana mesmo, admiro seu trabalho apesar de ja ter discordado de você em algumas ocasiões. Um abraço

  • Pedro Junqueira disse:

    Vamos que vamos

  • Bertoldo disse:

    Por favor: leiam escalar.

  • Bertoldo disse:

    O jogo foi emocionante diante da possibilidade do Democrata fazer um gol. Ao ataque do Galo falta vontade e faro de gol. Falta a garra de vencer, chutar de bico e alcançar as redes.
    Aos blogueiros cruzeirenses aqui sempre presentes, o que eu achei mais lamentável: o jogador do Democrata expulso indevidamente, o penalty não marcado para o Democrata, sem contar os impedimentos do ataque democratenses marcados indevidamentes. Os juízes ajudam muito o Galo, e o Luxemburgo tem que parar de escalçar árbitros.

  • Nelson Henrique disse:

    Galooooo!

    “Tamo Dentro!!!!!!!!”
    Que Venha o resto. Seja que resto for.