Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O jogo é bruto…

Chico Maia

Tapando o sol com a peneira

Escrevi em minha coluna de quinta feira passada do jornal O Tempo: “Teoricamente é a FMF quem organiza as disputas estaduais, mas ela dança de acordo com os humores e pressões de Atlético e Cruzeiro… Quando se sentem prejudicados pelas arbitragens tiram chefes, vetam apitadores e põem suas torcidas na porta da Federação e na cola dos dirigentes e árbitros. Dão a impressão que descarregam toda a raiva que passam quando começa o Brasileiro e eles deixam de ter essa força. São tratados em nível nacional, do mesmo jeito que tratam os menores em Minas. O América também não é santo, mas como não tem o mesmo poder de fogo, arma menos.”

Pois então: o América continua protestando contra a arbitragem que o prejudicou contra o Galo nas quartas de final, e o Ipatinga, apesar de ter goleado o Cruzeiro, dde novo, tem todos os motivos para reclamar da arbitragem do Ricardo Marques Ribeiro, que já tinha sido acusado ano passado, pelo Atlético, de favorecer ao Cruzeiro.

Duro é ter que ouvir o Itair Machado, dono do Ipatinga, exagerando em sua subida no tamborete. Está em situação semelhante à do América: sem a mesma força nos bastidores de Atlético e Cruzeiro. Seus adversários do interior que o digam.

Ou seja

Não tem jeito: jogos decisivos do Campeonato Mineiro tem que ser apitados por árbitros de outros estados. Os nossos não fazem por merecer a devida confiança, especialmente quando há um dos três grandes da Capital contra um do interior.

Troco

Quando começa do Campeonato Brasileiro Atlético e Cruzeiro caem na vala comum e quando os árbitros favorecem aos adversários do Rio de Janeiro e São Paulo, fazem as mesmas reclamações que o Ipatinga e demais prejudicados daqui.

Cabeçudo

Adilson Batista é bom treinador mas comete seus erros como qualquer ser humano. O problema é a arrogância que o caracteriza. Prepotente, não aceita críticas e acha que só ele entende de futebol. É o tipo de gente que come couve como se fosse caviar.

Entrou com um time reserva, achando que o Ipatinga seria presa fácil. Poderia ter começado com o time titular, e dependendo do andar da carruagem, fazer as mudanças necessárias. Acreditou que fosse verdade aquilo que uma banda patrocinada pelo clube diz: “o Cruzeiro é o Barcelona do futebol brasileiro.”

Não é nada, não é nada, estava em jogo o título de tri-campeão mineiro.

É desse jeito!

Houve quem dissesse que Vanderlei Luxemburgo errou ao jogar com o regulamento nas partidas contra o Democrata-GV. Pois é! Está na final, e se continuar dançando conforme a musica, tem chance de ser campeão. Se der uma de Adilson Batista, entrega o título ao Ipatinga!

Espelho

A expectativa dos sul-africanos era de receber 500 mil turistas durante a Copa. Baixaram para 350 mil e agora já falam em 250 a 300 mil. As notícias sobre a violência local, aliadas à ganância empresarial e desorganização minaram a imagem do país. E tudo começou com a Copa das Confederações, ano passado, que recebeu grande número de jornalistas do mundo. É um ensaio geral para testar tudo visando o ano seguinte. A mídia dá enorme destaque para os problemas do país sede. Na Alemanha em 2005 a única falha foi um rombo na cobertura do estádio de Frankfurt, causado pela forte chuva, na final entre Brasil e Argentina. Consertado em menos de um mês.

Na África’2009 faltaram: segurança, estrutura em transportes, e preparo ao comitê local. Temos tristes semelhanças com eles: ineficiência dos serviços públicos e burocracia. Um dos nossos atrativos turísticos mais procurados é a Serra do Cipó, a apenas 100 Km da Capital. A região luta há anos por sinalização, um posto de gasolina e um caixa eletrônico, e não consegue.

É pedir muito?

A impressão que qualquer visitante leva da Serra do Cipó é a mesma que tive da África do Sul ano passado: belíssimo lugar, povo gentil, mas…

E nem falei que os comerciantes das margens da rodovia MG-010 estão fechando suas portas às 18 horas, temendo os assaltos, que estão se tornando uma constante. Igual na África do Sul. Por freqüentar a região há muitos, sei da luta dos empresários locais para resolver esses problemas junto às autoridades do Estado e da União, mas eles andam cansados. De sexta a ontem, foi realizado o 3º Salão Mineiro do Turismo, no Minascentro, e assuntos como este, que afetam a todas as regiões turísticas de Minas, não entraram na pauta.

Essas e outras notas estarão em minha coluna no Super Notícia de amanhã, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
119
  • Fatinha disse:

    linda foto inscreva no::1º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA SERRA DO CIPÓ
    TEMA: CAMPOS RUPESTRES FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO: http://fotosserradocipo.blogspot.com

  • Marcio Rindo Atoa disse:

    6o Melhor do mundo. Só em BH, pq o mundo não sabe disto.
    30 mil flanelinhas cor de rosa encomendadas pelo Sr. Zezé e Sr.Claret(relações públicas) que seriam exibidas nas finais. Qual será o destino?

    Proximos assuntos pelos lados da Enseada das Garças

    1-) Construção do Estádio

    2-) Mais algum instituto fantasma deve aparecer por aí…

    Campeao do Rural???? Só se se for no:

    Playtion…tion tion…….No playstation tion

  • Alisson Sol disse:

    Dudu,

    Peço-lhe que leia os comentários sobre o jogo América-MG x Atlético-MG aqui neste blog mesmo. Se você acha que o lance em que o Sr. Tardelli agrediu um companheiro de profissão não foi lance para expulsão, paciência. Certamente nem tudo o que os torcedores do América-MG apontam deve estar correto, mas é muito lance duvidoso a favor do Atlético-MG.

    Os que lêem e acompanham o blog sabem que houve certamente favorecimento aos grandes clubes de BH durante todo o campeonato, e isto foi apontado em várias ocasiões. Ontem, a única diferença é que o favorecimento foi escandaloso. Praticamente não há cruzeirense comentando o jogo que tenha defendido a arbitragem de ontem.

    Geralmente, até creio que possa existir dúvida entre uma arbitragem ruim e uma arbitragem tendenciosa. Ontem, não foi possível ter esta dúvida!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Meu caro Alisson, nao me esqueci de nada… só pedi que vc gentilmente aponte onde o Atlético foi favorecido… mas por favor, não inventa tá?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Seguindo o raciocínio do Alisson SOL:
    Gilberto está em total decadência também… estava na Europa e hoje não consegue nem chegar à final do RURAL.
    Assim como Kléber, Thiago Ribeiro etc… hoje estão aki, perdendo o campeonato metropolitano… rsrsrs

  • Alisson Sol disse:

    O que tem de novato aparecendo no blog hoje é incrível…
    Para acompanhar a discussão que estou tendo com o Stefano, favor começarem a reler o blog desde junho do ano passado para entenderem as posições de cada um…

    Alguém já me viu comemorando “Tríplice Coroa”?
    Inclusive já comparei o tal título fictício ao “Campeonato do Gelo”.
    E tem gente recomendando humildade…

  • Márcio Rindo Atoa disse:

    Sr. Alisson Sol.

    Venha pra sombra que o sol tá te causando delírios. Ou é o sol ou é feito dos 3 cocos que voçes tomaram na cabeça e te deixaram delirando, preocupado com o Luxa. Nem no mineirao ele estava ontem rapaz. Deixa o Luxa quieto. REpito, REVOGUEM SUA TRIPLICE COROA. Nela tem um Ruram que voçe chamou de metropolitano. SEja humilde moço….deixa disto

  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    A minha opinião de que o Luxemburgo está em decadência e o Adílson é um dos grandes técnicos do Brasil continua inalterada. O que o Luxemburgo pode ganhar em breve é um Campeonato Rural. Quem acompanha o blog, como é o seu caso, sabe que nem “Rural” eu creio que este campenato seja, mas um “Campeonato Belo-Horizontino com sotaque caipira”. Há alguns anos, Luxemburgo estava disputando Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa. Se isto não é decadência, não sei mais o que é. Mas, de novo, ninguém precisa concordar, e quem preferir disputar o Rural a disputar a Liga dos Campeões da Europa, sinta-se a vontade. Concordo é com a opinião do Bessas, e creio que o Adílson ainda pode ganhar algo novo em sua carreira, algo que acho difícil no caso do Luxemburgo.

    Vamos ter de concordar em discordar com sua afirmação de que “… você sabe que aqui no Brasil o técnico tem poderes ilimitados em relação à escalação do time.“. As informações de que tenho são exatamente o oposto disto: há jogadores nos clubes de BH com passes em mãos de parceiros, que devem ser escalados sempre a não ser que estejam contundidos. As fontes que tenho são quentes, e como não sou obrigado a revelá-las, vamos ficar por aqui.

    Creio que o Dudu já se esqueceu de jogos do Atlético-MG contra o América-MG neste mesmo ano… Como já escrevi, creio que fizeram de tudo para uma final entre Atlético-MG x Cruzeiro também este ano, mas o time do Cruzeiro foi incompetente. Não creio sequer que seja uma questão de “salto alto”, mas de motivação mesmo. Isto ocorre também na Europa, onde times como Liverpool e Arsenal este ano jogavam com grande motivação a Liga dos Campeões e/ou Copa da UEFA, e depois faziam jogos medíocres no Campeonato Nacional.

    Mas, como já citei, não culpo o Adílson, mas a falta de profissionalismo da diretoria. O “Twitter” do rapaz vice-presidente de futebol diz que “Deixamos de cumprir nossa obrigação! Agora a luta é pela Libertadores.“. Nada pessoal, mas em empresas sérias que conheço, um vice-presidente que assume que se deixou de cumprir a obrigação pede demissão…

  • Márcio Rindo Atoa disse:

    Queridos cruzeirenses, não há momento mais oportuno que este agora. Neste momento que a toda instante se ve argumentos sustentando que o Campeonato Mineiro ( ou Rural) é uma m….que nao tem nennhum valor, voçes estão intimados a revogarem a tal TRIPLICE COROA. Afinal pela ARROGANCIA, PELA PREPOTENCIA E PELA EMPÁFIA tipica de torcedores e sobretudo da sua diretoria.

    MOTIVO: Voçes ostentam em sua camisa a tal TRIPLICE COROA sendo composta por uma m…….. que não vale nada?

    Em tempo: 03 flanelas que me enviaram em dezembro, estão novinhas e intactas a disposição.

  • Márcio Rindo Atoa disse:

    TEnho 04 flanelinhas que alguem me manou em dezembro e estou precisando devolver, se alguem nao encontrar no mercado pode me procurar.

    Falando Sério agora

    Uai gente….nao cabe choradeira de cruzeirense. Desde o inicio do ano este pessoal mandava email para todos os colunistas, blogueiros, bastidores, seu nome seu bairro, alterosa esporte, etc. Dando total apoio ao Prof. Pardal, dizendo que a prioridade era a Libertadores e que o Mineiro tava no papo com o ¨Mistão ¨ou mesmo os Juniores. Isto existe GRAVADO e REGISTRADO nos arquivos destes órgãos. Chico Maia, o certo é que hoje mais uma vez é uma ótima oportunidade para repertirmos aquela frase muito adequada para a realidade Azul:

    TODA PREPOTENCIA E TODA ARROGANCIA SERÁ CASTIGADA!!!!

    Observação: O unico desconforto é que a alegria desta segunda -feira nos veio pelas mãos de alguém tão chato como o presidente do Ipatinga.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Uai Dudu…

    Tem 02 anos que voces estao levando sapatas do Cruzeiro! Minha memoria esta curta??

    E outra..

    Nao ganharam nada ainda..

    Só demos uma colher de chá! Para ver se voces ganham alguma coisa! E pelo que vejo do time de rosa…Vao fazer um carnaval danado..Vai virar bagunça. Todo mundo de rosa vibrando..rsrs

    Saudações celestes! Do 6° melhor time do mundo!!!

  • mauricio jose de souza disse:

    NA TERRA DE OLHO, QUEM TEM UM CEGO, ERREI

  • Cruzeiro + trio de arbitragem + torcida ou “testemunhas/simpatizantes” + gol anulado + dois pênaltis não marcados + não expulsão do Fábio + FMF + TJD + salto alto + maquiagem + batom + ruge + meninas “naqueles dias” + vaidade + orgulho + arrogância + imprensa + cartão 05 estrelas + cansaço + proteção pró-adversário = vitória do IPATINGA!

  • André Souza disse:

    Adilson para Ministro de Ciência e Tecnologia jáa !!

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Como já disse aqui em outra oportunidade, eu cancelei meu cartão Sócio do Futebol, por entender que a finalidade dele não é de contratar grandes jogadores. Para ir aos jogos, pago meu ingresso e pronto.

    Sou sócio do clube e frequento a Sede Campestre. Tenho uma turma de futebol lá, onde participam algumas pessoas ligadas ao Conselho e à Diretoria do Cruzeiro. E acabei de receber uma ligação de uma “fonte” ligada diretamente ao Cruzeiro, que já me adiantou duas baixas, jogadores que o Adilson não vai querer contar mais: Wellington Paulista e Fabinho. Justamente jogadores que reclamaram via imprensa por serem reservas.

    Ou seja, o Adilson, além de incompetente, não admite ser nem questionado. E vai cortar esses dois jogadores, mais por retaliação, do que propriamente por deficiência técnica.

    O Wellington Paulista, realmente vem deixando a desejar em alguns jogos. Mas também sem uma sequência, sem um mesmo conjunto, fica difícil pra ele, que atua numa posição muito cobrada.

    O Adilson só vai esperar a conclusão da Libertadores. Mas já adiantou que não quer contar com esses jogadores p/ o Campeonato Brasileiro.

    Agora pasmém !!! Essa mesma “fonte”, me disse que o tal do Pedro Ken, está prestigiado com o Adilson e não faz parte da sua lista de cortes.

    Vamos aguardar pra ver se essa minha “fonte” me falou a verdade, ou não.

    Então meus amigos Cruzeirenses, enquanto tivermos o Adilson como técnico, ainda passaremos muitas raivas……

  • rodrigo assis disse:

    vixi… já tem maria descontrolada postando agressões verbais aqui

  • Alberto Aguiar disse:

    Elas estão descontroladas…

  • Adolfo disse:

    Dessa vez a casa caiu. Não ficou restrito a apenas aquilo nós mineiros vemos (pelo ao menos aqueles que não tampam o sol com a peneira) ano após ano, em nosso certame. A repercussão da arbitragem ontem foi nacional e clara: os erros aconteceram para beneficiar uma equipe. Repetindo: beneficiar uma equipe. Não foram erros normais, traições dos olhos humanos em lances rápidos. Não. Foram interpretações que favoreciam um dos lados. O que dizer de uma falta ocorrida bem próxima do juiz, que de frente para o lance, marcou falta fora da área, colocando a bola, na maior cara de pau, em cima da linha? Linha faz parte da área, é a regra. O que dizer de um pênalti feito pelo arqueiro, que impediu claramente o jogador de prosseguir em chance clara de gol, o que segundo a regra, é passível de expulsão? Até os zagueiros param na jogada, e após susto seguiram sem saber o que tinha ocorrido. O ocorrido foi claro: intenção. Assim, mais do que a eliminação do rival na semifinal, a partida ontem serviu para demonstrar aquilo que já se sabia (repito, pelo ao menos aqueles que não fecham os olhos para os fatos) no certame: há privilégios sim! E agora? Vão dizer que é choro de perdedor, que os erros são normais e que o que existe é “mania de perseguição”? O que dizer de um campeonato onde QUASE TODOS reclamaram, com a exceção de um clube, que teve um grande número jogos com erros de arbitragem a seu favor? Não há nem como dizer que a federação escalou árbitro reserva, pois o “estagiário” estava em campo ontem.
    Que esse jogo sirva de exemplo para que a federação e a comissão de arbitragem revejam seus conceitos, pois ontem, todo o Brasil VIU!
    Votos de paz a todos.

  • Junior Gam disse:

    Maria: Chora! não vou ligar! chegou a hora! vou Festejar!!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Nelson Henrique, dê uma olhada novamente no que escrevi.
    Da arquibancada, achei que foi penalty na quina da grande área, achei também que o sujeito NÃO estava em impedimento, portanto, gol legítimo do Ipatinga, quanto ao Penalty do Fábio, a impressão que fiquei foi de que ele chega primeiro na bola e o Ipatinguense é quem fez falta nele. Você está precisando de fazer um curso de interpretação de texto para ver o que de fato escrevi. Detalhe, até agora não vi os lances do jogo, estou com a impressão que vi das arquibancadas.
    Júnior Gam, MARIA é a senhora sua mãe. Maria vem de Máfia Azul. Não me confunda com um bando de marginal travestido de torcida organizada. Com relação ao restante do comentário informo:
    O Cruzeiro, para mim, não ganha nada desde 2003, o RURAL não conta, e olha que rapamos cinco nesse século, já seu time, que não ganha nada desde 1971, rapou um mísero RURAL neste século.

  • Márcio Amorim disse:

    Acho que já passou a hora de acabar com essa lenga-lenga de que “errar é humano”, depois de jogos em que os mais fracos são sempre prejudicados. O que se viu ontem não foi erro e muito menos humano. Custou-me acreditar no que vi. O que é pior: nada daquilo é novidade. Aconteceu que o cidadão que, como muitos outros, apita com outra camisa sob o uniforme, vendo as coisas se complicando para o clube do seu coração, cometeu desatinos desumanos. São, sim, desonestos, muito antes de incompetentes. Ou, então, obedecem a algum comando mais imundo do que eles. E os torcedores, que pagam caro para apoiar o time do seu coração, vibram, agridem-se, matam, destroem patrimônios alheios, quando chega a “final sensacional” arranjada nos bastidores. Obrigado, Ipatinga! Pelo menos não teremos mais dois domingos de insanidade pelas ruas de BH. E um conselho para aquele cidadão, para a sua próxima “cirurgia”. Quando, no intervalo, perceber que as lambanças não surtiram efeito, não volte para o 2º tempo. Chame o 4º árbitro e saia de fininho. Pobre futebol mineiro de “decisões sensacionais”! Ridículo! Patético!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Márcio Mata fugiu do assunto… que coisa feia!!! rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio… toma uma caixa de memoriol hoje ainda meu caro… sua memória tá fraca demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs

  • Luciano Nogueira disse:

    Tem gente que não se enxerga mesmo. Tomaram dois vareios de bola do Ipatinga dentro do Mineirão, escaparam por pouco de uma goleada histórica e estão falando em ganhar a libertadores… Só se continuarem a jogar contra venezuelanos e bolivianos… A propósito, ontem o Ipatinga tinha mais jogadores reservas que o Cruzeiro…

  • Renato Paiva disse:

    Só se esqueceram de combinar com o Itair Machado…

  • Renato Paiva disse:

    Na minha opinião, o Marcelo Andrade fez a avaliação certa para a escalação dos “reservas” do Cruzeiro. Não foi teimosia do Adilson não. Estavam com a certeza de que ganhariam o jogo.

  • danilo disse:

    Não sei de quem rir mais… se do Perrella, do Adilson, dos palestrinos em geral ou do Itair Bitoca Machado.

    O Perrella é um covardão (ou covardinho). Sai correndo na metade do jogo, para fugir das explicações e/ou desculpas. COVARDE!

    O Adilson agora acha que tem o poder de marcar horário e dia de jogo. Faz-me rir. “Queria o jogo na segunda, ou as 18h30”. Ora, cara pálida, você não manda nada. Recolha-se a sua insignificância e arrogância!

    Aos palestrinos… a historinha dos Três Patetas de 2010 ganhou capítulo extra!!! Time FRACO!!! Gladiador PIPOQUEIRO!!!

    E o Sr. Itair Machado. Vai falar besteira assim lá no Vale do Aço!!! Quero ver se tem coragem de não entrar em campo. FALASTRÃO!!! Agora vem querer mandar na FMF também. Realmente aprendeu direitinho com o professor Perrella!!!

    Parabéns ao Ipatinga. Jogou com time misto, contra a arbitragem e goleou!!! Time muito bem treinado e focado em ser campeão. Será um adversário dificil demais da conta para o Galo. O título está em aberto.

    E o Alessandro… que carinha burro!

  • Marfaladu disse:

    DIGO MAIS UMA VEZ TODA ARROGANCIA SERÁ CASTIGADA,

    Clayton Batista Coelho ESTA CERTO SERÁ QUE OS PERRELAS RESOLVERAÕ COMPRAR ARBITROS

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Gozações de Atleticanos Clayton…

    Tem anos que não sei o que é isso…

    Rumo ao tri da Libertadores!!!

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Sobre o comentário do Marcelo de Andrade acima…

    Eu também cheguei a pensar nisso logo no primeiro tempo, quando vi aqueles absurdos cometidos contra o Ipatinga.

    Porque não tinha lógica o Adilson poupar alguns titulares, numa semi-final, sendo que se classificasse, o time teria uma semana inteira pra “descansar” e o Atlético ainda teria que jogar contra o Sport na quarta-feira.

    Que planejamento inteligente o do Cruzeiro hein ??

    Bom, se de repente houve mesmo algum tipo de acordo c/ a arbitragem, BEM FEITO pro Perrella e pro Adilson.

    Perrella, em 2002 pra 2003, vc contratou JOGADORES e todos vimos o resultado né ?? Se agora vc tá achando mais barato contratar ÁRBITROS, está aí o resultado…

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Olá, bom dia a todos !

    Quem leu meus comentários de ontém, pós jogo, percebeu minha indignação com o Adilson e o reconhecimento à supremacia total ao Ipatinga, que goleou e humilhou a arbitragem e o Cruzeiro. Não invento desculpas para tapar o sol com a peneira.

    Depois fui dormir, com a esperança que hoje logo cedo, eu iria ver a notícia: “ADILSON BATISTA NÃO É MAIS O TÉCNICO DO CRUZEIRO”. Ledo engano o meu viu… Antes de entrar aqui no Blog, procurei essa notícia, mas infelizmente não vi. Ou seja, continuaremos com o “estudioso” à frente do Cruzeiro.

    Partindo do princípio do significado da palavra “estudioso”, podemos considerar então que se refere a alguém que está estudando p/ se formar em alguma coisa, para chegar a algum lugar né ?? Ou seja, ainda na fase do aprendizado… Eu também já fui um estudioso da área que eu atuo, hoje sou um profissional e tenho que estar antenado ao mercado, me reciclando a cada dia e assim ir me atualizando.

    Então Perrella, contrate um técnico que já seja “Formado” e demita esse estagiário “estudioso” !!!

    Aos meus amigos Cruzeirenses aqui do Blog, em relação às gozações e comentários dos Atleticanos, desde que não ofenda diretamente a moral de alguém, temos que aceitar calados mesmo e levar na esportiva. Porque o que a maioria tá dizendo, é verdade. E se a gente apelar, ficar retrucando ou tentar diminuir o feito do Ipatinga, vai ficar é mais feio pra nós ainda…

    Abraços

  • Renato César disse:

    Leo Silva, Marquinhos Paraná e Kléber. Talvez estes tenham sido os titulares que não entraram em campo ontem. Digo talvez porque o kléber não joga todo jogo mesmo. E ninguém sabe definir com certeza os 11 deste time (acho que nem o Adílson sabe).

    Então esta coisa de “time misto” é “conversa para boi dormir”. Temos que comentar o desempenho do muito bom time do Iptinga, que venceu os 17 jogadores que o adversário usou em campo ontem.

    É bom o Galo abrir o olho com este time porque eles jogaram o suficiente para se candidatarem ao título. Vamos precisar jogar muito mais do que jogamos até agora para sermos campeões. E é bom olhar também jogadores como Douglas, Sílvio e Leanderson (goleiro já não temos. Zagueiro e volante vamos perder em Maio e Junho).

    Parabéns ao Tigre pela merecida classificação! Certamente teremos uma grande final depois de muito tempo.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • francisco barbosa disse:

    Parabéns aos jogadores e em especial ao técnico Gilsom Kleina do Ipatinga.
    O árbitro do jogo deve ser banido do futebol.
    Em relação a arbitragem de fora para os jogos finais deveriam trazer “de fora , mas DE FORA MESMO ESTRANGEIROS .

  • Marfaladu disse:

    Stefano Venuto Kd o video?????????

  • MARCIO MATA disse:

    O IPATINGA ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO – confira a charge – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Marfaladu disse:

    TODA ARROGANCIA SERÁ CASTIGADA.

    Ja dizia o nosso velho C.M. Adilson não e um tecnico horrivel ja vi piores, mais é de uma ARROGANCIA que faz do.E sem essa de time MISTO será que vcs nao sabem que o IPATINGA TBM ESTAVA COM TIME MISTO?

    Então a imprensa Azul deve guardar a Lingua qndo disparão que o Cruzeiro tem um dos melhores elencos do Brasil.

    Pior ainda e ter que ouviro o Aprendiz de Perrela dizer que nao vai entrar em campo, Ora Bolas perde por W.O e o titulo e nosso.

    Pronto falei GALO ATE O ALEM…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Para o lugar de Adilson Batista!

    Qualquer pessoa mentalmente capaz de saber que tem que jogar com o time titular! Adilson nos tirou algo muito bom que era sempre golear o Atletico na final…

  • Stefano Venuto disse:

    Engraçado que o rural não vale nada só quando eles perdem, eles podiam tirar aquela coroa ridícula da camisa e colocar um chapéu de palha no lugar.

  • Marcelo disse:

    Ok… o Adilson sai…… Quem poderia entrar em seu lugar ?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Stefano Venuto…
    irado esse vídeo!!! Muito legal… kkkkk

  • Klailton Saraiva disse:

    Pensei que lá elas sofriam de”olho seco”. Depois dizem que é só os atleticanos é que choram.
    Os únicos jogos que a arbitragem foi tendenciosa: Atlético x Cruzeiro e Cruzeiro x Ipatinga. O Cruzeiro é sempre beneficiado, mas o time é ruim. E lá já tem crise, mas a imprensa não pode mostrar, senão perdem o emprego.

  • Chico,

    Até então eu nunca tinha visto um time ser garfado e ainda golear!

    Para aqueles que acreditam em superstições: 2010 é o Ano do Tigre!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Pra fechar esse campeonato fraco e mal organizado, uma final bem fraquinha, entre Atletico e Ipatinga!!! Pena nao poder saborear mais uma goleada sobre o time do gelo…

    Pior de ontem: Perdi 10 chopps para uma amigo atleticano! É osso…

  • Nelson Henrique disse:

    DUDU GALOMAIO. STEFANO VENUTTO, MARCÃO DE VARGINHA,

    Parece que hoje não teremos respostas para nossas argumentaçôes não!
    Tem gente que enfiou a viola no saco e vai esperar a final do campeonato, torcendo desbragadamente para que o Ipatinga consiga nos vencer. Só assim poderão ter o que comentar.

  • Rodrigo disse:

    Esse marcão de varginha não sabe o que diz. A vida toda, os dirigentes do time vespasiano foram desonestos, sempre quiseram mandar no futebol mineiro, LEMBRA-SE DO CIDINHO BOLA NOSSA??? Sempre foram alvo de trambicagens e ladroagens no futebol, pois desde que nasceu o Cruzeiro, eles caíram e nunca mais ganharam nada. A arbitragem mineira tem que ser investigada sim, primeiro tem que tirar o atleticano schettino do poder, pois é um borra botas, os árbitros mineiros são comprados pelo kalil e ainda são chamados de quadrilha e o tribunal não pune o kalil. PORQUE, HEIN???

  • MÁRCIO e demais “testemunhas/simpatizantes” do time do Zezé Ruela: Vc disse ” … POIS O CRUZEIRO É O 6º MELHOR DO MUNDO.”, e eu completo: o “Camaleão de pêlo” é o 4º – QUARTO – de MG (Na semifinal perdeu no saldo de gols pro Democrata-GV)…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Não existe espaço mais para atitudes com essa do Adilson. Ele esta certo, imprensa e + 8 milhoes de torcedores estao errados. Por isso ele não ganha titulos. Quisesse poupar deixasse os jogadores em casa. Por que eles estavam no banco??? Sera ue o Kleber nao estava com vontatde de jogar??? Duvio muito…e nao me venham torcedores do Cruzeiro protegerem o Adilson…Ele errou recebe muito bem pra nao errar! Eu fosse o Perrella teria demitido ele no intervalo…Agora antes ser liminadopeo Ipatinga mesmo. Do jeuto que esse Adilson é doido, colocava time reserva contra o Atletico e dai seria pior…

    Detalhe maior do jogo: Se o Cruzeiro classifica iria desmoralizar o campeonato. O tanto que o Ipatiga foi prejudicado, nunca tina visto isso. Mas nao acho que seja má fé. Aquele juiz é pessimo mesmo!

    Por mi e por muitos torcedores boicotariamos o Cruzeiro. Mas como nao consigo isso…Estarei la na oitava d final da Libertadores!

    Rumo ao triiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Rodrigo disse:

    O Tabu continua, o time rosa não venceu o CRUZEIRO, faz 12 partidas e tomou 2 vezes de 5.
    Era a chance de poder ganhar do Cruzeiro, pois o luxa não é o melhor do mundo???O LUXA DEVE ESTAR TRISTE, POIS ELE TEM MÁGOA Da diretoria celeste e era a chance de ouro dele. Vai ter que bater outro time, luxa, não o Cruzeiro. O Time rosa não ganhou de ninguém até agora, na temporada. Não conseguiu de novo, vencer o Cruzeiro, nem américa, nem ipatinga, ganhou só de baba até agora.

  • Ontem à noite assisti ao programa “Meio de campo” do canal Anastasia, e fiquei surpreso com os comentários do Itair Machado. Não admiro àquele dirigente, mas percebi que suas palavras com respeito às suspeitas da arbitragem à favor dos grandes da capital, especialmente pró CAM e CEC, realmente é muito tendenciosa, prá não dizer outros adjetivos que tão bem cabem à atuação dos trios de árbitros.
    – Cabe ao Ministério Público avaliar a situação, pois, envolvem a paixão futebol, que é custeada pela torcida que em sua maioria é assalariada, e essa não pode ficar prejudicada com relação ás arbitragens – urge a necessidade de intervenção na FMF e punir os responsáveis que à anos mandam e desmandam à favor da dupla Galo e “Camaleão de pêlo”.
    – Sou Galo e meus pais me ensinaram o valor da virtude “honestidade”; jamais fui à favor de arbitragem que beneficia meu time. Aliás, nós, atleticanos, estamos cansados de sermos prejudicados pela arbitragem em campeonatos mais importantes que o Mineiro (Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil), e isso o Brasil todo sabe!
    – Esses títulos que tiraram do Galo ainda são motivos de chacotas pelos adversários, mas os verdadeiros torcedores, os imparciais, os razoáveis, sabem que dentre os membros do clube dos 13, o CAM é o mais prejudicado. Além da FMF, poderiam intervir na CBF…
    – “Dou o braço à torcer”: parabéns, Itair Machado!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    COLEGA MÁRCIO MATA:
    Estou esperando ansioso seu convite para ler a charge do dia!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Espero que não use nenhuma desculpa esfarrapada, do tipo: “estou com a cabeça na Libertadores”…. porque essa não cola!
    Saudações!!!

  • Herminio disse:

    A verdade é que foi o jogo em que um clube foi o mais ajudado em todos em que já assisti na vida e ainda perdeu!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Diferença do torcedor inteligente pro ridículo:

    INTELIGENTE: jogamos mal, o time foi mal escalado, realmente não merecíamos a classificação.

    RIDÍCULO: o rural é fraco (agora que já perdi mesmo), o Luxa é decadente (mas está na final), não vou poder golear o time rosa (eu também posso dizer que se o Galo pegasse o Barcelona iria meter 10×0, pois afinal é um jogo que não irá acontecer).

    Saber perder é sinal de dignidade e respeito pelo outro.

  • MÁRCIO disse:

    Nós cruzeirenses não podemos só dizer que o time do Cruzeiro jogou mal. O IPATINGA TEVE SEUS MÉRITOS, SIM, FOI UM TIME AGUERRIDO, HUMILDE PRINCIPALMENTE, COISA QUE FALTOU AO CRUZEIRO.
    Só esse adilson não sabia, que esse time do ipatinga tem a melhor defesa, tem jogadores que jogaram e são do Cruzeiro(Francismar, Luizinho, Mateus, Afonso) O cara diz que é estudioso e fala que só ele entende de futebol.O Perrella está sendo uma decepção há muito tempo,no clube, perdemos 2 mundiais bisonhamente, 1 libertadores recentemente. A diretoria está viciada com essa geração Perrella, precisamos de RENOVAÇÃO JÁ!!! QUEREMOS TÍTULOS, POIS O CRUZEIRO É O 6º MELHOR DO MUNDO.

  • MÁRCIO disse:

    É INCRÍVEL COMO TEM CRUZEIRENSE QUE AINDA APÓIA O ADILSON.
    O Perrella não podia ter aceitado uma escalação ridícula dessa, colocou um rapazinho lá prá ser diretor de futebol e só se preocupa com política. O CLUBE ESTÁ ABANDONADO. O ADILSON DEVERIA SER DEMITIDO LÁ DENTRO DO MINEIRÃO. SENÃO FOR EMBORA, O PERRELLA REALMENTE NÃO TEM RESPEITO COM OS SEUS MAIS DE 8 MILHÕES DE TORCEDORES.
    MURICY JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Stefano Venuto disse:

    E concluindo: O time contra o Ipatinga hoje era esse (de acordo com o Globo esporte):

    Fábio; Diego Renan, Gil, Thiago Heleno e Fernandinho (Thiago Ribeiro); Fabinho, Henrique, Pedro Ken, Bernardo (Jonathan) e Roger (Gilberto); Wellington Paulista.

    No jogo importante contra o Colo Colo, a formacao titular era essa:

    Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan (Thiago Heleno); Fabinho (Fabrício), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Roger).

    Das duas formacoes, so o Fernandinho, Pedro Ken e Bernardo nao jogaram no Chile, e ainda assim so o Pedro Ken nao foi substituido contra o Ipatinga.
    Então Alisson Sol, seus argumentos não são tão válidos assim.
    E olha a critividade do povo: http://www.youtube.com/watch?v=BZBCi5y7lv4&feature=player_embedded

  • MÁRCIO disse:

    O Adilson pardal atacou de novo, tirou – nos a chance de golear o time rosado.
    o Cruzeiro ainda contou com sorte e não aproveitou. A imprensa se esquece que o time rosado foi ajudado por várias vezes nesse camp. mineiro. Realmente essa arbitragem foi uma lástima, mas para o time rosado, foi uma benção, pois não vão goleados pelo Cruzeiro, estão aliviados por ser o ipatinga.

  • Junior Gam disse:

    VEJAM O COMENTARIO DA MARIA ANDERSON PALESTRA LOGO ACIMA:
    “Perder uma semi-final do RURAL não é nenhum crime. O campeonato é fraco e a única coisa que presta é bater no rival, para ambos. Se bem que para o Atlético pode ser um alento, JÁ QUE SUA TORCIDA NÃO COMEMORA NADA”
    Agora uma pergunta que não quer calar: O que o time dele tem comemorado???????

  • Stefano Venuto disse:

    Prezado Alisson Sol,
    a principal crítica que tenho a respeito do seu comentário, é dizer que Luxemburgo está em declínio e Adilson em alta. Você mesmo disse que o rural não vale nada, e esse é o único título do Adilson até hoje no futebol. Na época que você disse que Adilson era um dos melhores do Brasil, eu contestei com base em títulos. E você disse que nem só de títulos vive um técnico e citouTelê. Acontece que se Telê vivesse da memória da copa de 82 ele estaria no limbo, limpando essa imagem com brasileiro, paulista, libertadores e mundial. Outro ponto do seu comentário, você sabe que aqui no Brasil o técnico tem poderes ilimitados em relação à escalação do time. Quem escalou foi Adilson e ele deve ser o único culpado pela derrota e o vexame. Perrela e Maluf, sugestivo sobrenome, são culpados só pela contratação do árbitro. O juiz aliás fez a sua parte, o time do Cruzeiro é que não fez a dele. Assim não dá! No mais tenha um bom dia.

  • Renato Paiva disse:

    ARBITRAGEM DE FORA JÁ! ADIANTA POUCO, MAS PODE AMENIZAR. NÃO É A TOA QUE ESSES CAMARADAS NÃO LARGAM O OSSO DE JEITO NENHUM…

  • J.B.CRUZ, Clayton/Claytinho, Emílio Meelo Figieredo, Márcio, Frederico Dantas, Leandro Alves, Lúcio Vieira, Thales Rosa e demais “testemunha/simpatizantes”: as tradicionais arrogância, vaidade, orgulho e outros adjetivos que bem definem o time do Zezé Ruela continuam em seus vocobulários.
    – Vcs terão mais motivos prá ficarem mais chateados ainda (mas os adjetivos acima jamais sairão de suas bocas)…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E deixem de ser ridículos se referindo ao fato de o Adilson ter escalado time misto… o IPATINGA, se os desinformados ainda não sabem, estava sem meio time titular também… parem de desmerecer a vitória dos outros… que coisa feia!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sr. Alisson SOL… bom dia!
    normalmente eu não o incluía na lista dos lunáticos aqui. Mas posso ter me equivocado…
    Soa como uma piada, e muito sem criatividade sua afirmação de que o Atlético fora ajudado pela arbitragem…
    Não faça como o Jaeci Cara-de-Pau Carvalho… aponte então quais foram os lances, e tente ser coerente a aponte os erros contra também (que são em maior número, inclusive no cRássico em que o Roger Flores fez aquele gol com a ajuda do Carini)…

    Aprenda a perder! Faz bem para você entender que nem sempre se pode ganhar… O Ipatinga estraçalhou, humilhou, acachapou, judiou, arrebentou, surrou seu time… não tente denegrir o mérito daqueles que conseguiram chegar è decisão…

    Me lembro pefeitamente quando a turma de azul aqui se referia ao Galo com desprezo, ao invés de usar o nome Atlético, citavam “o 6º colocado do Mineiro, o 5º colocado do Mineiro”.. etc

    Agora aguentem, 3º colocado do Mineiro… rsrsrs

  • Aldemário Filho disse:

    Chico,

    Que o Galo ganhe o campeonato no futebol e na raça, sem o apoio dessa arbitragem vendida de Minas.

  • Humberto Gomes disse:

    Chico bom dia. Vc que tem contatos nos grandes clubes de MG, por favor procure saber onde anda um jogador do Galo chamado Wendel. Disputou a Copa BH em 2009, ganhamos, e disputou tambem a Copa SP. Embora já mascarado, muito bom jogador, mas nunca mais ouvi falar.

    Sds,
    Humberto

    – Contagem

  • Márcio Rindo Atoa disse:

    Uai gente….nao cabe choradeira de cruzeirense. Desde o inicio do ano este pessoal mandava email para todos os colunistas, blogueiros, bastidores, seu nome seu bairro, alterosa esporte, etc. Dando total apoio ao Prof. Pardal, dizendo que a prioridade era a Libertadores e que o Mineiro tava no papo com o ¨Mistão ¨ou mesmo os Juniores. Isto existe GRAVADO e REGISTRADO nos arquivos destes órgãos. Chico Maia, o certo é que hoje mais uma vez é uma ótima oportunidade para repertirmos aquela frase muito adequada para a realidade Azul:

    TODA PREPOTENCIA E TODA ARROGANCIA SERÁ CASTIGADA!!!!

    Observação: O unico desconforto é que a alegria desta segunda -feira nos veio pelas mãos de alguém tão chato como o presidente do Ipatinga.

  • Nelson Henrique disse:

    Anderson Palestra,

    O Campeonato Mineiro é fraco?
    O seu time não consegui chegar nem às finais e você fica cantando Marra! Que iria golear o meu time?
    Seu timinho é muito fraco mesmo!
    Precisa fazer igual aos 4×0. tá lembrado? Com o gol de costas?
    Se não mandar todo mundo embora e contratar outros vocês irão sofrer muito, e nós ficaremos muito felizes!
    Só você achou que não foram penaltys. O Brasil inteiro discorda de você. Parece aquele soldado que esta marchando errado e acha que está certo e o resto todo é que está errado!

  • rodrigo assis disse:

    fraco… o cruzeiro é fraco…

    mimijei de rir… kkkkk

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    Ridiculo esse Adilson Batista! Por mim estaria na rua! Nao é dono do Cruzeiro. E tem que entender que nao é dono da verdade também. Que isso, se ele entendesse a raiva que fez em 8 milhoes de cruzeirenses, pediria pra sair imediatamente.

  • Anderson Palestra disse:

    O Adilson vacilou ao escalar o time misto. Mas tem muito crédito ainda.
    Pena não ter Cruzeiro X Atlético, tava contando com uma goleada de novo.
    Ontem no mineirão, da arquibancada, percebi que não havia sido impedimento no gol e que houve penalty na quina da grande área. Quanto ao lance do Fábio, a impressão que deu foi que ele chegou primeiro, tocou na bola e se chocou com o adversário, portanto, a falta foi é no Fábio.
    Chico, goleada???? 3X1 é goleada????. Valores deturpados.
    Análise de alguns jogadores, e não é porque perdeu. Sempre discuto isso com meus amigos.
    Fernandinho, fraco lateral esquerdo, no meio ainda consegue fazer alguma coisa. Pode dispensá-lo.
    Pedro Ken, se o Adilson insistir com ele no meio como volante vai queimar mais ainda o rapaz.
    Bernardo, estrela/preguiça azul, tem que emprestá-lo para um time pequeno como o América. Deixá-lo roendo osso um ano, tendo salário atrasado e tudo mais.
    Wellington Paulista, o acéfalo. Jogador cai-cai, não rende nada e depois que ele deu uma entrevista, no final do ano, e informou que achava até bom o Cruzeiro não estar no mundial porque não aguentaria o Barcelona, não tem mais chance. Pode dispensá-lo.
    Thiago Heleno, é o nosso segundo melhor zagueiro (o que é terrível). Cachaceiro profissional atual como amador no clube que defende.

    Perder uma semi-final do RURAL não é nenhum crime. O campeonato é fraco e a única coisa que presta é bater no rival, para ambos. Se bem que para o Atlético pode ser um alento, já que sua torcida não comemora nada.

    Acredito que o atleticano irá se iludir com o time, caso ganhe o RURAL, o que é provável.

    Em 2002 o Luxemburgo fez a limpa na Toca. Saiu: Marcelo Ramos, Quintana, Paulo Miranda, Nenê, Joazinho entre outros. Se deixar o Atlético com: Ricardinho, Renan Oliveira, Muriqui, Coelho, Cáceres, Aranha, Karina e Leandro não vai arrumar nem para garantir vaga na Sulamericana do ano que vem.

    Agora os jogadores terão lá uns bons quinze dias de descanso. Acho que no fundo eram o que queriam.

    Saudações celestes.

  • Luiz Rossi Filho disse:

    Caro Chico,

    Esta situação do campeonato
    mineiro já está enchendo a pa-
    ciência de qualquer cristão, afinal
    todos sabem que a arbitragem é
    desastrosa, então não entendo
    tanta polêmica. Chamem logo
    juiz de outro estado, e estará o
    o problema resolvido. Quem viu
    o jogo ontem, percebeu que o
    juiz não é ruim, é mal intencio-
    nado mesmo, pois no lance do
    penalti no Alessandro êle estava
    de frente para o lance, e não
    apitou porque teve má intenção.
    Não entendo como um presidente
    de federação viaja com um clube
    para o exterior com tudo pago na
    semana da decisão de uma
    semifinal, sendo que o clube
    está envolvido na decisão.
    Parece que é para dar o que falar
    e tumultuar mais ainda a
    situação. Quanto ao Jaeci, que
    disse que ouviu dizer que o Luxa
    ligou para a federação afim de
    trocar o juiz da partida, é bom êle
    colocar as barbas de molho, pois
    agora êle terá de dizer quem foi
    que fez esta acusação, pois o
    Itair disse que acredita nêle,
    então será bom êle dizer de onde
    e de quem partiu esta notícia.

    Um Abraço,

    Luiz

    – Belo Horizonte

  • denerclaudio disse:

    Acreditou que fosse verdade aquilo que uma banda patrocinada pelo clube diz: “o Cruzeiro é o Barcelona do futebol brasileiro.”

    Parabéns Chico Maia pela sua narrativa, é por estas e outras que não assisto mais certos programas esportivos mineiros devido ao patrocinio do cartão 5 estrelas, comprando a opinião daqueles que necessitam do seu ganha pão.
    Estão sempre denegrindo a imangem do galo, agora aguenta jaeci…

  • denerclaudio disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não conseguiu ganhar da filial nem com o juiz subordinado da diretoria dando vexames de erros ao seu favor.
    Faz me rir, agora vou dar mais risadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    vou rir de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    mai uma vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  • denerclaudio disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não conseguiu ganhar da filial nem com o juiz subordinado da diretoria dando vexames de erros ao seu favor.
    Faz me rir, agora vou dar mais risadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  • LOBATO disse:

    Sou atleticano e vou torcer para o galo perder a final. Assim a diretoria não se acomoda e melhora o time do galo para o resto da temporada, né ALISSON????

  • Bessas disse:

    Alisson,

    Quando vc diz: “Pessoalmente, acho até melhor esta derrota, pois se o Cruzeiro vai para a final ainda corria o risco de vencer, e aí a diretoria ia passar o resto do ano como nos dois anos anteriores” Concordo com você o Adilson Batista não ganhou nada no Cruzeiro neste três anos, ainda assim era bajulado por certos jornalistas da Mídia mineira que vc sabem quem são.O que segurava ele no cargo eram os tais 12 jogos invictos contra o Galo. E agora??? Dependendo do que acontecer na Libertadores nos próximos 20 dias estará desempregado. Futebol$$$$$$ é engraçado demais como as coisas mudam tão rápido.

  • Poliana disse:

    Gente!! Eu estava aqui pensando depois que assistir o programa Meio de Campo.
    O Sr. Jaeci Carvalho não pode sair publicando tudo que dê na telha não!!
    O moço la que esqueci o nome esta certo. Pq ninguém da imprensa chama ele para uma entrevista.
    A situação dele é mto cômoda…solta o trens sem prova e depois vai dizer que o outro que falou.
    E mta falta de responsabilidade…ética…profissionalismo.
    E a transparência dos fatos onde fica?
    O final do Mineiro se tornou um verdadeiro filme de Alfred Hitchcok…um suspense danado… Vai ou não ter os jogos?
    ———————————————————————————
    Alisson Sol

    Vc. quer dizer ganhar Campeonato Rural esse ano né?

    Pq . ele serviu para Triplice Coroa….ai ele não foi Rural né

  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    Em exatamente o que eu estava errado?
    Vejamos meu comentário de “antes do jogo“.

    Eu sempre disse que o Campeonato Rural era feito para ter uma final Atlético-MG x Cruzeiro. Até o mais fanático torcedor cruzeirense há de concordar que no jogo de hoje o Cruzeiro foi ajudado escandalosamente. Só não conseguiu mesmo ir para a final por absoluta incompetência. O Atlético-MG também foi ajudado em vários ocasiões, embora de forma menos escandalosa.

    Em relação a técnicos, a minha opinião continua a mesma. Não culpo o Adílson por qualquer erro no jogo de hoje. Há um “Gerente de Futebol” no Cruzeiro. Há um “Diretor de Futebol”, filho do Presidente. E há o Presidente do Clube. Todo mundo deve ter ficado sabendo a priori que o Adílson ia escalar um time misto. Todos devem ter aprovado isto, ou não aconteceria. Eu culparia o Adílson pela derrota hoje caso ele tivesse escalado o time titular, o time mostrado empenho, e mesmo assim perdido. Mas hoje não: mais de dois níveis hierárquicos acima dele aprovaram a escalação de um time misto, e o time foi de uma apatia absurda. Só em empresa amadora se joga a culpa para o mais baixo nível hierárquico que participou de uma decisão.

    E, convenhamos, quem acha que ganhar Campeonato Rural é grande coisa, tem pouca auto-estima. Pessoalmente, acho até melhor esta derrota, pois se o Cruzeiro vai para a final ainda corria o risco de vencer, e aí a diretoria ia passar o resto do ano como nos dois anos anteriores: vivendo de dizer que já ganharam um título naquele ano!

  • Frederico Dantas disse:

    Stefano.

    Não acho que ele esclerosou. Está em decadência. Mas não é assunto deste post. Vai ficar parecendo que estou querendo mudar o foco do vexame de hoje. Só toquei no assunto pegando um gancho seu. Vamos malhar o Cruzeiro, porque hoje, é o que ele bem merece. Horroroso.

  • Stefano Venuto disse:

    Frederico Dantas,
    então o Luxa esclerosou? Que bobagem meu caro. Hoje foi uma vergonha. Tudo isso depois do presidente da federação ir ao Chile no avião do Cruzeiro, fazer não sei o quê. E coincidentemente esse juiz, anulou um gol legítimo, não deu dois penaltis escandalosos e apitou impedimentos absurdos. Realmente a a galera cruzeirense tem razão, os juizes estão comprados, só que o dinheiro veio da enseada das garças. E agora Sr. Jaeci? Abra a caixa preta, prove o que você falou. E venda essa bola de cristal, que disse que o cruzeiro ia ser tri. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bessas disse:

    O Galo treina de rosa mas quem joga de salto alto é o Cruzeiro !!!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhh… antes que eu me esqueça.
    Nada de tentar desvalorizar o massacre do Ipatinga hein!
    O time do Vale do Aço também atuou com equipe mista, sem vários titulares (Jaílton, Jajá, Thiago MAtias, etc…).

  • Bessas disse:

    Derrotas do Cruzeiro, Flamengo, Atlético-PR e São Paulo. Domingo feliz !!!

  • Frederico Dantas disse:

    Tem razão, Stefano.

    Erros como o de hoje mostram que o Adilson ainda não é isso tudo. O que também não quer dizer que Luxemburgo ainda seja.

  • Bessas disse:

    Ricardo Marques Ribeiro, péssimo,desastroso, para não falar outra coisa.Cruzeirense sabemos nos bastidores que é. Vai se dar mal querendo fazer média com a torcida do Cruzeiro. Daqui a pouco some no cenário. Jogo transmitido em TV aberta, e ele sonega dois penaltys escadolosos para o Ipatinga, como não ver má fé diante do vimos hoje???

  • Frederico Dantas disse:

    E impressionante a fase do goleiro Fábio.

    Mesmo tomando 3 gols (que poderiam ser 6, fácil) e cometendo um pênalti não assinalado, teve, mais uma vez, uma grande atuação.

    Salvou-se no meio da mediocridade cruzeirense de hoje.

  • Stefano Venuto disse:

    A maioria dos cruzeirenses que estão aqui reclamando, diziam quando Luxa chegou, que ele era ultrapassado, e que Adilson era o melhor da nova geração. Segundo essa lógica, Luxemburgo esqueceu tudo que aprendeu em anos de carreira, e Adilson aprendeu tudo. Sinto muito amigos, vocês estavam errados. Viu Alisson Sol, você estava errado. O Cruzeiro não está com esse time todo, Gilberto não é Zico, e Adilson não é um segundo Telê. Duvido que ele resista a mais um baque.

  • Frederico Dantas disse:

    E um comentário sobre o Ipatinga.

    Com ou sem soberba, o time do Cruzeiro não é normalmente tão fácil de ser batido. Os resultados têm mostrado isso pelo menos nos últimos 3 anos.

    O Ipatinga não só bateu o Cruzeiro impiedosamente por 2 vezes e, em 3 jogos, não tomou nem um único gol do Cruzeiro. O Ipatinga aprendeu como botar o Cruzeiro na roda. Mérito a ser reconhecido, afinal de contas, não foi o Cruzeiro que perdeu. O Ipatinga ganhou e com muita propriedade.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    É Dudu GALOMAIO…

    Infelizmente vou ser obrigado a reconhecer que toda soberba, arrogância, falsidade e prepotência, hoje se resumiu a um só nome: ADILSON BATISTA !

    E o problema, é que a torcida do Cruzeiro é quase unânime em dizer que Adilson Batista já não dá mais pra suportar. Só a Diretoria do Cruzeiro não vê isso…

    Apesar de vc ter me tirado da lista, eu também tenho minha flanelinha… rsrs Só que hoje, eu vou usá-la não pra enxugar lágrimas, porque nem lágrimas minhas o Cruzeiro merece hoje, Vou usá-la é pra tapar minha cara de vergonha mesmo… rsrs

  • Frederico Dantas disse:

    Marcão.

    Se a menção da arrogância foi mesmo à minha pessoa, discordo de você. Normalmente tenho criticado muito aqui meu próprio time e não sou daqueles que acreditam na falácia do “joga quando quer”.

    Se foi para o Cruzeiro, treinador principalmente, você tem toda razão.

    Quanto aos demais, não tenho procuração para defender.

  • Frederico Dantas disse:

    Tenho sido aqui um crítico daqueles – torcedores, dirigentes, comissão técnica, imprensa – que costumam culpar as arbitragens sistematicamente pelas derrotas para encobrir a incompetência ou inapetência em campo.

    Juízes no mundo todo têm sido péssimos e costumam errar para os dois lados com muita frequência. Mas há casos absolutamente inaceitáveis. Hoje, mesmo aplicando uma surra no Cruzeiro, o Ipatinga teria motivos mais que justos para reclamar do trio de arbitragem.

    Errar, vá lá, acontece. Mas na quantidade e na forma que os erros se deram hoje, é indesculpável. Os juízes hoje, se não tiveram má fé, nem deveriam ter saído de casa. E da forma que a coisa foi hoje, a má fé tem que ser investigada.

  • André Souza disse:

    APOSTO UMA CAIXA DE BRAHMA QUE AMANHÃ O PERRELA VAI VOLTAR A FALAR DE “ESTÁDIO” PRA ABAFAR A CRISE !!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Sinceramente, Clayton… não tô rindo muito ainda porquê ainda não ganhamos nada… ainda teremos 2 jogos dificeis nas finais contra o bom time do Ipatinga.
    Mas, como já falei várias vezes, fico satisfeito toda vez que a soberba é castigada… esse Adilson Batista se acha o “cara”. Sempre julga estar certo e dificilmente admite seus erros… entaum, gosto de ver o mesmo “levar ferro” por não saber ser mais humilde…

    Vou te tirar da lista, porque vc sabe perder… quanto aos demais malas cruzeirenses que acompanham este blog:

    “USEM AS FLANELINHAS PARA ENXUGAR AS LÁGRIMAS!”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Renato Paiva disse:

    Uma verdadeira rapinagem a arbitragem desse cidadão! Também não consigo lembrar de algo tão assombroso! Placar moral: 8 x 2.
    O futebol, especialmente o mineiro, deve ser passado a limpo! Há muitas acusaões de todos os lados, mas nunca se chega a qualquer conclusão. Essa caixa preta tem que ser aberta!
    Boa semana a todos!

  • J.B.CRUZ disse:

    ADILSON BATISTA: pede prá sair!!!
    Irresponsável,presunçoso, convencido e mentiroso!!
    Ainda nos vestiários no Chile após a brilhante classificação rumo a Libertadôres, você convocou a torcida para ir em peso no Mineirão contra o ipatinga, porquê ia escalar time completo..
    Decepção! Você escalou time mixto em total desrespeito a torcida e ao adversário..Mentira!! Você não tem competência para dirigir um time da grandeza do CRUZEIRO..

    ZEZÉ PERRELLA, sem dúvida o melhor Presidente que o CRUZEIRO já teve, mais que Felício(Presidente Eterno) está sendo você..E para carimbar seu bom desempenho á frente do MAIOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX NAS AMÉRICAS, dê um Xeque-Mate, dispense o ADÍLSON BATISTA imediatamente e contrate Muricí Ramalho que está dando sopa..Para dirigir um Clube da grandeza do CRUZEIRO, não podemos ter técnicos medrosos,dissimulados e mentirosos..O Adílson ainda é um técnico estagiário, muito verde em tomar decisões imediatas..Parabéns, Ipatinga!!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    ROUBO NO MINEIRÃO!!!
    ROUBO NO MINEIRÃO!!!
    ROUBO NO MINEIRÃO!!!

    O Galo se classificou contra o América, em jogos equilibrados e com arbitragem questionada dos 2 lados. A única coisa que o América poderia alegar seria um excesso de rigor com relação ao primeiro cartão do zagueiro Preto. Mas, situação idêntica ocorreu com o Jonílson no primeiro jogo do campeonato. Significa que, no máximo pode ter havido exagero da arbitragem na aplicação dos cartões, nos 2 casos (daí a insinuar roubo, foi muita falta de equilíbrio, inclusive com apoio de alguns cruzeirenses insensatos do blog).

    Já no dia de hoje, o Ipatinga foi IMPIEDOSAMENTE garfado no Mineirão. Tentaram de tudo para beneficiar o time azul. Dois pênaltis claros (com direito a expulsão do São Fábio) e um gol legítimo do Alessandro anulado ignorados pelo soprador de latinha, o juiz Ricardo Ribeiro, que por sinal é funcionário de um conselheiro do Cruzeiro.

    Daqueles lances claríssimos e indiscutíveis que até o mais fanático e “cego” cruzeirense (tipo nosso colega JB Cruz) não consegue negar. O árbitro nestes casos não têm nem o direito de defesa. Não há o que alegar… não marcou porquê não quis, porque não queria marcar, porquê teria de favorecer o time CELESTE.

    Tais fatos servem pra calar a boca de uns nefastos aqui, que só enxergam defeitos nos times dos outros e chegam até a inventar situações conforme acham conveniente.

    Galo e Democrata: após o jogo, o bom técnico Moacir Júnior elogiou o Atlético e não questionou em nenhum momento a classificação do time da capital. Já o pessoal do Ipatinga, mesmo humilhando o time do Cruzeiro em pleno Mineirão, não conseguiu se conter, tamanhos absurdos praticados pela turma do apito.

    Parabéns, Clayton! Torcedor de verdade é assim… reconhece as falhas do seu time. Pena que a maioria prefira exercer o papel de ridículo ao invés de torcedor e ao invés de reconhecer a derrota quando necessário, preferem atacar os oponentes.

    Saudações Alvinegras!!! Estamos na Final!!!

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Fala aí Dudu GALOMAIO, gente boa ! ( Tá rindo atôa aí né ?? rsrs )

    Vc já deve ter ouvido falar, que hoje em dia nada se cria, tudo se copia né ?? E como os bons exemplos devem ser copiados, me inspirei nas suas historinhas pra pelo menos tentar colocar um pouquinho de bom humor nos meus comentários de hoje… rsrs

    Porque, se eu fosse descarregar aqui toda a minha raiva pelo vexame e vergonha que foi hoje, o Perrella e o Adilson poderiam até me processar pelo que eu ia descarregar em cima deles.

    De qualquer forma, seja na vitória ou na derrota, sempre estou por aqui.

    E vc tá percebendo que eu tô quietinho né ?? Nem retrucar o Marcão de Varginha eu retruquei… rsrs Hoje é dia de nós Cruzeirenses aguentarmos calados mesmo as gozações. Sem falar que, com o “assalto” ao Ipatinga no primeiro tempo, se o Cruzeiro passasse, a vergonha seria maior ainda, histórica !

    Abraços !

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    É Paulo Henrique,

    O Luxemburgo acordou a tempo em relação ao Evandro. Já o Adilson, ainda consegue enxergar alguma qualidade no mediocre do Pedro Ken…

    Eu que não sou nenhum “estudioso” do futebol como o Adilson, desde o primeiro jogo que eu vi desse Pedro Ken, eu falei pros meus amigos Cruzeirenses que ele era péssimo !

  • Dudú GALOMAIO disse:

    É Clayton… tô vendo que não sou só eu que tenho habilidades em criar historinhas… rsrsrs… legal essa aí do sogro do Kléber…

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    O sogro do Kleber, é um Cruzeirense apaixonado pelo time. Tô imaginando aqui, ele ligando pro Kleber e conversando sobre o jogo de hoje…

    Sogro: Pô Kleber, que vexame do Cruzeiro hein ??

    Kleber: Pô sogrão, mas com o técnico que nós temos…

    Sogro: Vc e os outros jogadores estavam tão cansados assim ??

    Kleber: Não. Mas temos que respeitar o nosso técnico né ??

    Sogro: Mas e aí ?? Essa vergonha ficará impune ??

    Kleber: Fica tranquilo sogrão, que se a Diretoria não tomar uma atitude, nós jogadores o derrubaremos.

    Sogro: E esse tal de Pedro Ken, vai ficar enganando no Cruzeiro até quando ??

    Kleber: Quem ?? Já foi campeão com quem ?? Já chupou laranja com quem ??

    ==============================================

    É meus amigos, só levando na brincadeira mesmo viu…

  • Paulo Henrique disse:

    Clayton,

    já percebi que você gosta tanto do Pedro Ken quanto eu do Evandro.

    A diferença é que o Luxa ligou o desconfiômetro, já o Capitão América….

  • Rafael disse:

    Chico Maia, admiro e respeito seu trabalho. Voce eh um dos poucos bons jornalistas esportivos de Minas. Mas nao venha fazer media com o Cruzeiro. Time reserva? Vc tambem? Que time reserva do Cruzeiro? Veja abaixo o que a Globo colocou na manchete agora no site: 1.http://globoesporte.globo.com/Esportes/Cruzeiro/0,,9863,00.html
    A Globo eh ridicula! Olhem a manchete sobre o Cruzeiro: “Com reservas, time é eliminado…” Reservas???
    O Kleber nao jogou pois esta machucado. Dos considerados titulares do Adilson, nao jogaram Leonardo Silva e Marquinhos Parana. Ah, nao falam que um time nao soh 11, mas um grupo? Vao falar que Gilberto entrou no meio do jogo mas eh titular. Mas e a estrelinha Roger? O Adilson nao adora o Thiago Heleno? O Wellington Paulista? Os titulares Jonathan e Thiago Ribeiro tambem entraram no jogo! Enfim, o melhor jogador do Cruzeiro foi o Ricardo Marques Ribeiro! Ah, o gesto do Alessandro foi obsceno? Quantos jogadores ja fizeram aquele gesto e nao foram punidos? Varios, N! Obsceno foi o Sr. Ricardo Marques Ribeiro e sua arbitragem. Ate que enfim a justica foi feita! O Kalil tem razao quando fala das relacoes entre Cruzeiro, Federacao Mineira e alguns arbitros!

  • Nelson Henrique disse:

    Choora Não vou ligar
    juro que não
    Chegou a Hooora
    vais me pagar
    podes chorar
    podes chorar

    J. B. CRUZ,

    você está meio sumido!
    o que foi q

  • André Souza disse:

    BOTA O TIME NA RESERVA QUE VAI COMEÇAAAAAR… O ELIMINATION TION TION
    ———————————————————————————-
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ———————————————————————————-
    Peguem as flanelinhas e limpem o choro agoras, felpudas cheias de soberba…kkkkkk

  • Luciano Nogueira disse:

    Realmente, tanto o Adilson como boa parte da torcida do Cruzeiro estavam numa arrogância sem limites. E não justificada, na minha opinião. O único jogo contra um adversário de qualidade que o Cruzeiro ganhou jogando melhor este ano foi contra o Velez. No mais, perdeu várias vezes com o time misto e custou a empatar com o Uberaba com os titulares. E a arbitragem, isso sim é um jogo roubado! Americanos, viram como é um juiz que quer alterar o resultado?

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Todos que me conhecem aqui do Blog, sabem que sou Cruzeirense. Mas não sou de tapar o sol com a peneira… Inclusive, talvez eu até venha a ser criticado por algum Cruzeirense mesmo, achando que eu tô pegando pesado demais com o time.

    Há tempos as desculpas do Adilson são as mesmas… Pedindo desculpas e paciência à torcida. Mas só ele não vê que o discurso dele não engana a mais ninguém…

    Falar que os jogadores precisam descansar ?? Fala sério… Eles foram pro Chile jogar uma partida de futebol ou foram bater uma laje ?? Os caras viajam só de avião, ficam só em Hotéis 5 Estrelas, são bem alimentados diariamente, vitaminados, só fazem exercícios físicos ( Que só os fortalecem mais ), treinam e não podem jogar dois jogos seguidos por semana ??

    Tenho certeza que, muitos que passam por aqui, trabalham de segunda a sexta-feira, não treinam diariamente, não têm a mesma alimentação, vitaminas e mordomias de jogadores profissionais, mas jogam se bobear, até umas três vezes por semana… Eu mesmo, antes de fraturar meu braço, estava jogando em campo aos sábados, society aos domingos e quarta-feira. ( Viram como eu jogo muito ? rsrs ) E o Adilson ainda insiste com essa de “jogador cansado” ??

    Sem falar que os próprios jogadores o contradizem. O Thiago Ribeiro e o Fabinho disseram que não tem essa de cansaço, mas que tinham que respeitar a opinião do técnico.

    Vou perguntar de novo… Alguém tem visto o Dorival Júnior fazendo rodízio de jogadores no Santos ??

    Então, se a Diretoria não agir agora e mandar o Adilson embora imediatamente, será mais um ano do “quase”…

  • Lima disse:

    Estava vendo o jogo com um amigo meu cruzerense e no intervalo ele me disse que passaria a torcer pro Ipatinga ganhar esse jogo tamanho o constrangimento que ele estava com a arbitragem. Na verdade achei isso foi ruim pois tirou um pouco de argumentos nas minhas gozações. Galoooo, e que façamos uma grande final contra o Tigre e que de preferência com juízes de outros estados pois os mineiros provaram mais uma vez não ter a mínima condição

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Prezado Paulo Henrique, boa noite !

    Concordo plenamente contigo. Eu também nunca vi uma coisa tão escandalosa de arbitragem, como esta de hoje. Os bandeirinhas e o árbitro, pareciam comprometidos mesmo a ajudarem o Cruzeiro. Uma vergonha total !

    A vitória do Ipatinga, foi uma prova que Deus existe e é justo !

  • Aurelio Miguel disse:

    Te respeito demais Chico e sou leitou assiduo do seu blog e sempre que posto peço mais espaço em posts relacionados ao Tigrão. Mas por alguns motivos já notei que vc nao gosta de postar sobre e me parece nao gostar do Itair Machado, claro deve ter seus motivos. Ele fala demais e trouxe uma grande antipatia dos torcedores mineiros com o nosso time. Mas calou e ultimamente tem se manifestado de maneira correta. Hoje foi um roubo absurdo!!!!!!!!

    Se a reclamação fosse do Kalil e dos Perrelas… vc e toda imprensa mineira diriam… arbitragem vai mal! atitude certa ao reclamar mesmo com a vitoria.

    Agora como o Itair disse…. está errado! na Itatiaia disseram que ele devia enaltecer a vitoria do seu time e esquecer arbitragem. Ele fez isso e está preocupado com a arbitragem mineira que sabemos que está contaminada como gosta de falar o Kalil

  • Paulo Henrique disse:

    O Atlético não pode comemorar antecipado, pois se jogar a bolinha que jogou contra o América e o Democrata pode ser surpreendido. Mesmo assim acredito no título. O Clayton foi muito feliz na sua análise. Parabéns!

    Em relação ao trio de arbitragem, estou tentando retornar minha memória aos mais remotos certames e não consegui me lembrar de uma arbitragem tão tendeciosa quanto a de hoje.

    Erros acontecem. Na dúvida, os juízes tendem a favorecer os mais fortes. Time do interior ser prejudicado não é novidade. Baixo nível da arbitragem mineira não é novidade. O Galo mesmo foi beneficiado por erros contra o América.

    Mas igual o que aconteceu hoje não me lembro de ter visto! Muito vergonhoso!!

    Passei até a acreditar em má-fé na FMF e comissão de arbitragem. Talvez o Pardílson escalou o misto já sabendo que jogaria com 14 em campo.

    Parabéns Ipatinga!

  • Thales Rosa disse:

    Eu estou indignado com o time que vi hoje em campo, o cruzeiro foi vergonhoso, senhor adilson batista nao queria estar na final…
    O meu acalento e que o time do galo nao tem chances contra o ipatinga, que esta certinho… ipatinga esta certinho mesmo, vai dar um balaio no galo…

    Mas Adilson acorde com thiago heleno na zaga, roger no meio e paulista no ataque nao vamos ganhar libertadores nao… vamos acordar pra vida..

  • J.B.CRUZ, Clayton/Claytinho, Emílio Meelo Figieredo, Márcio, Frederico Dantas, Leandro Alves, Lúcio Vieira e demais “testemunha/simpatizantes”: Usari as palavras de um excelente jornalista que se apresentava no “Minas Esporte”: “Toda arrogância será castigada”!
    – Meninas, não fiquem assanhadas, impaciosas e não se reprimam: Há mais vexames aguardando-as!
    – Repito: Ninguém ganha nada por antecipação, muito menos quando se enfrenta uma equipe que joga contra adversários e trio de arbitragem! E com um à menos!
    – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Gaaalôoooo…

  • Lima disse:

    Parabéns ao Adilson Batista e sua trupe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk. Sem mais por hoje.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Adilson Batista: PRINCIPAL CULPADO !!!
    A classificação do Ipatinga, foi mais do que merecida. Já no primeiro tempo, o time havia sido escandalosamente roubado ! Um gol mal anulado e dois penaltys claríssimos não marcados. Uma VERGONHA !!!

    Quem leu meu comentário no tópico anterior, viu que eu estava a caminho do Mineirão e retornei pra minha casa, assim que ouvi na Itatiaia que o Adilson ia entrar com time misto e ainda com o Pedro Ken como titular… Aí foi demais pro meu colesterol. Não pago pra ver Pedro Ken em campo nem a pau !!!

    Não deu outra. Parece que eu já estava prevendo a catástrofe que já se anunciava… O time titular do Cruzeiro já não é nenhuma maravilha, ainda mais esse misto frio. E olha que o Ipatinga mais uma vez jogou desfalcado hein ??

    Então Sr. Adilson ?? Isso é que é ser um grande estudioso do futebol ?? Faz-me rir…

    Agora Adilson, o senhor entregou de mão beijada o título do mineiro p/ o Atlético. Subestimou o Ipatinga, perdeu vexatoriamente dentro de casa e agora quem paga o preço ?? Sua cabeça bem que poderia rolar né ?? Ou vc acha que o Luxemburgo vai deixar passar uma têta dessa ??

    Infelizmente Adilson, por mais boa fé que a gente vem tentando ter contigo, vc insiste em nos provar o contrário. E acaba de perder mais uma oportunidade de se consolidar como um grande técnico.

    Por acaso, alguém tem visto o Dorival Júnior fazer rodízio no time do Santos ?? Não né ?? Ahhh bom, esqueci que o Adilson é um estudioso do futebol…

    E hoje Adilson, estou culpando exclusivamente vc, porque vc assumiu a responsabilidade, ao colocar em campo um time mediocre. Pedro Ken: Só o estudioso Adilson não enxergou até hoje que não tem a mínima condição pra jogar no Cruzeiro. Fernandinho: Ele em estado normal, já é uma baba, ainda mais voltando de mais uma das suas inúmeras contusões. Bernardo: É o Renan Oliveira do Cruzeiro mesmo, não adianta esperar mais nada dele. Gil: Grossito.

    Vejam a diferença… O Luxemburgo no jogo do seu time contra o Sport, em 25 minutos ele teve a visão do que estava dando errado, sacou logo o Renan e o jogo mudou. O nosso estudioso Adilson, já entrou com o time errado, esperou o intervalo pra mudar e ainda conseguiu a proeza de piorar o time.

    Então Adilson, lamento, mas a minha paciência contigo já passou dos limites… Inclusive, acho até que se a Diretoria do Cruzeiro quiser TENTAR ganhar alguma coisa ainda este ano, esta é a hora de mandá-lo embora e aproveitar que o Murici ainda tá dando sopa no mercado…

    Agora, é aguentar calado as gozações e azarações dos Atleticanos, que ganharam esse prato cheio de presente do estudioso Adilson e levar na esportiva. Afinal, nem teríamos nada pra pelo menos tentar rebater né ??

    No mais, quero só parabenizar ao Ipatinga, que ganhou do Cruzeiro e da arbitragem ! Aliás, só ganhou não, HUMILHOU !

    Adilson, HASTA LA VISTA !!!!!

    Abraços !

  • é o que falamos: “Deus castiga”:

    Adriano tava na farra, deixou o Flamengo na mão ficando fora dois jogos na Libertadores por causa das sua noitadas na favela carioca, óbvio que não estou criticando favelas pois moro em uma periferia de BH. O Imperador ficou na farra e hoje queria os “aplasusos” foi bater o penalti, que deveria ser batido pelo excelente, raçudo e exemplar jogador Vagner Love, pelo menos no Flamengo a trajetória dele foi assim. Adriano perdeu o penalti que o ótimo Jeferson, que eu já havia eloigiado por aqui, defendeu o penalti e agarrou muito bem a partida toda, demonstando uma maturidade enorme. Para encerrar, venceu a Prancheta discriminada, Joel um vencedor no futebol brasileiro que infelizmente não respeitam, foi mandado embora da Africa por pura falta de respeito e por preconceito, preconceito este que a mídia ajudou a elevar fazendo piadas toscas com o Natalino.

    Falando sobre Cruzeiro, qual a justificativa de escalar time reserva se a raposa terá a semana livre para treinar e descansar? Humildade, faltou ao treinador. infelizmente o Alessandro não soube se comportar, pos ali não era espaço para desabafos.

    Agora terminando, Ricardo Gomes, o mesmo que não classificou para a Olimpíadas, O Brasil de Robinho e companhia, corre o risco de ficar fora da Libertadores e levou um baile da Meninada Santista, ao qual me alegro ver vencendo pois sou defensor do aproveitamento em quase 70% da equipe Americana com jovens valores e assim, porque eles que serão a redenção do América.

    Parabéns ao Gilson Kleina que estava de “bobeira” e o América não quis tentar quando o Givanildo foi embora.

  • Poliana disse:

    Hoje o trem foi feio!

    Estou sem palavras para comentar

    Gaaaalllôoooo

  • Everton de Ouro Branco disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Era pra ter sido 6×1 kkkkkkkkkkkkkkk

  • O Cruzeiro, apesar da ajuda ada arbitragem, “conseguiu” a façanha de perder dentro de casa, onde se “especializou” em dar vexame à sua torcida (ops, “testemunhas/simpatizantes”!). Vários lances “honestamente” interceptados pelo trio de arbitragem, mas com espírito de luta, travestido de time grande, o Ipatinga levou a melhor!
    – Aqui em Varginha/MG lancei a campanha “Fica, Adilson Batista”, e não vai demorar, esatrei lançando a “Fica, Zezé Ruela”. Vcs todos se merecem!
    – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    – Gaaaalllôoooo……..

  • joao disse:

    “toda arrogância será gastigada”, né JB Cruz?

    E vão parar de falar que cruzeiro jogou com time reserva… o time foi misto, assim como o do ipatinga.

    Enfim, infelizmente não teremos o clássico João x Maria… deixa pra próxima.