Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Confederação de vôlei desrespeita o estatuto do torcedor

Se fosse no futebol o Ministério Público já teria entrado de sola no assunto, mas o vôlei e a população de Montes Claros não estão tendo o mesmo tratamento na defesas de seus direitos.

Não haver postos de venda de ingressos lá para a final da Superliga é um absurdo e agressão ao bom senso, e contraria a lei, conforme nos lembra o advogado Gustavo Lopes Pires de Souza, especialista do Estatuto do Torcedor: 

Prezado Chico.

Sobre a venda de ingressos para final da Superliga, penso que há flagrante violação ao Estatuto do Torcedor, eis que a interpretação do artigo abaixo deve ser mais benevolente ao torcedor/consumidor, nos termos do Código de Defesa que aplica-se subsidiariamente.

Logo, deveria haver venda nas cidades das equipes em pelo menos 5 postos de venda.

Vide art. 20 do Estatuto do Torcedor.

Art. 20. É direito do torcedor partícipe que os ingressos para as partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até setenta e duas horas antes do início da partida correspondente.
§ 1o Omissis

§ 5o Nas partidas que compõem as competições de âmbito nacional ou regional de primeira e segunda divisão, a venda de ingressos será realizada em, pelo menos, cinco postos de venda localizados em distritos diferentes da cidade.

Abraços,
Gustavo Lopes Pires de Souza
http://www.gustavolpsouza.com.br
http://www.gustavolpsouza.blogspot.com
http://www.twitter.com/gustavolpsouza
“Estatuto do Torcedor: A Evolução dos Direitos do Consumidor do Esporte”


» Comentar

Comentários:
2
  • Aldemário Filho disse:

    A centralização de todos os setores produtivos do país no eixo Rio-São Paulo é de uma estupidez gritante , que leva o restante do país a um atrazo e dependencia revoltante.
    Montes Claros é a prova viva que com vontade e organização o interior mostra todo o seu potencial.
    O Brasil é muito maior que o eixo.

  • Denúncia rombo nos cofres do Cruzeiro disse:

    Bom dia Chico! Tudo bom? Gostaria de não me identificar, devido a gravidade da denuncia, e ao fato de temer represálias.

    Foi apresentado ontem, na sede do Barro Preto, o balanço anual de 2009 do Cruzeiro Esporte Clube. ACREDITE: em um ano onde foram vendidos Guilherme, Rmires, Magrão, Vágner, Kérlon e Zé Eduardo, onde o clube chegou em uma final de libertadores apresentando rendas astronômicas, onde faturou alto com o sócio torcedor, o senhor Zezé Perrela apresentou aos conselheiros, um défict no ano de 25 milhões de reais! E O PIOR: foi aprovado por aclamação pelos conselheiros do clube!

    Somando-se ao deficit de 17 milhões apresentado no ano de 2008, foram 42 milhões de déficit em 2 anos! E o que me estranha: até agora, a imprensa mineira não soltou uma única linha sobre o assunto!

    Há muito me estranha o fato de tantos Oliveiras Costa no Clube (o Fisioterapeuta Charles e o Advogado do Clube tem o mesmo sobrenome do presidente! Estranho não??). Já também, há denuncia de inumeros parentes de conselheiros ganhando salários astronômicos as custas do Clube! Talvez isto explique 42 milhões de rombo em 2 anos com tantas vendas feitas pelo clube, tenham sido APLAUDIDOS pelos conselheiros.

    Já chegou há boca do povo que o senhor Antônio Claret, diretor de marketing, receberia 80 mil reais por mês de salários, e contaria com 36 profissionais para fazer o trabalho de Marketing que o São Paulo usa 6 pessoas pra fazerem! Só para constar: 80 mil por mês, nem o Júlio Casáres no São Paulo, nem o Duda Mendonça no Bahia, nem o Luiz Paulo Rosemberg no Corinthians recebem! O clube teria se transformado em um absurdo CABIDE DE EMPREGOS!

    Peço então sua ajuda Chico, em nome dos mais de 7 milhões de cruzeirenses espalhados por todo o país, para investigar e divulgar os absurdos que estão acontecendo no clube. Sei que é dificil, pois dia após dia, uma nova liminar garante o sigilo bancário dos irmãos Oliveira Costa, mas parece que está sendo criado no futebol mineiro um novo EURICO MIRANDA!!

    Muito obrigado e grande abraço!